sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Noite das bruxas

31 de outubro, halloween, e alguns jogadores do ABC fizeram por onde nesta noite.
Bosco, foi um dragão em campo. Fez o penalty bobo (Jobson é malandro e estava só esperando um otário pra fazer carga nele), e perdeu um penal ridículo. Bola mais telegrafada que aquela, impossível. Ele recuou a bola!
Varley, uma múmia em campo. Perder um gol feito como aquele aos 20min do primeiro tempo, não dá pra um atacante de "nome" como ele é. Se não tivesse feito aquele gol que o bandeirinha FDP invalidou, eu acharia que Varley estava "tendencioso" pro Brasiliense.
Por outro lado, mesmo jogando com 9 jogadores (Varley não entrou em campo e Bosco jogou pelo Brasiliense) o ABC teve mais chances de gol, mandou no meio de campo e a zaga pouco trabalhou.
Percebe-se que se Artur Neto tivesse chegado antes ao Mais Querido, a história do ABC na série B seria bem melhor.
Gadelha é um herói em campo. Corre o jogo inteiro, domina muito bem a bola e arma TODAS as jogadas do ABC. Varley e Bosco devem os seus salários a ele.
O ABC não cai uma posição, como afirma ML em seu blog, ele permanece em 14º nesta sexta-feira.
Uma arbitragem como a dessa noite é pra abrir os olhos do presidente Judas Tadeu. Ele PRECISA fazer pressão na CBF, comissão de arbitragem e etc. Na série A é notório que a Globo+CBF estão ajudando em tudo que pode os times paulistas.
E são exatamente os paulistas nossos próximos 4 adversários: Barueri, Santo André, Marília e Ponte Preta.
Abre o olho Judas! Faz a sua parte como cartola!
É de cartolagem que vive a CBF. É de dinheiro que vive o futebol.
Amanhã coloco as fotos da Frasqueira que esteve presente na Boca do Jacaré.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jogo de desfalcados

Tanto o ABC quanto o Brasiliense estão desfalcados pro jogo de amanhã.
No Brasiliense, 2 com cartões amarelos fazem o desfalque forçado. Mas o técnico do Brasiliense fará uma alteração técnica: Adrianinho (que entrou e fez o gol da vitória em cima do américa) entra no lugar de Marcinho. Iranildo está confirmado. A formação do ataque é que ainda resta dúvida, pois uma pequena torção no tornozelo de Diogo pode dar a vaga pra Leandro Netto entrar jogando com Jobson (aquele que fez um inferno no Frasqueirão) no ataque.
O ABC não irá com Jean nem Márcio Hahn, dois desfalques importantíssimos. Leandro Sena deve ir pra meia, e o ABC pode entrar novamente com 3 volantes como fez lá em Bragança. Só que os 3 volantes devem ser Alexandre Oliveira, Everton e Elton. Eu acredito que a dupla de ataque será composta por Ivan e Varley.
Brasília tem tempo quente (30º às 20:30) mas pode chover durante o jogo.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Profissionalismo!

É o que espero de Artur Neto e seus comandados na reta final dessa série B. Com o anúncio de sua contratação pelo Botafogo de Ribeirão Preto, ele só fica por mais 6 partidas com o ABC.
Essa declaração de saída do ABC, faltando apenas 6 jogos, não pega bem.
Coisa semelhante aconteceu a pouco na série A. O até então técnico do Ipatinga - Márcio Bittencourt - anunciou que vai deixar o comando ao final da série A e assumir o Santa Cruz-PE. Perdeu o jogo contra o Botafogo por 3 a 0 e a diretoria mandou embora NA HORA.
Tentei acessar o site do Botafogo de RB mas o site foi hackeado. Isso mesmo! Essa imagem dai é o site fora do ar.
Mas tem uma mensagem ainda da diretoria, datada de 11/10/2008:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 11/10/2008
A diretoria de futebol profissional do Botafogo, respeitosamente, reitera que o clube ainda não contratou um treinador e que a definição de escolha não está por três treinadores como foi noticiado por parte da imprensa ribeiraopretana.
Os contatos com vários profissionais estão sendo mantidos e assim que for definido oficialmente a contratação do técnico, toda a imprensa, sem excessões e privilégios, será comunicada.


Portanto, quando a Informática do clube souber que o site foi hackeado e o problema resolvido, vou dar uma olhada pra saber do anuncio do novo técnico deles. Mas o anuncio já saiu mesmo na imprensa nacional; veja o Estado de SP:

RIBEIRÃO PRETO - O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Artur Neto, de 53 anos, para comandar o time na Série A1 do Campeonato Paulista de 2009. O treinador está dirigindo o ABC, de Natal, na Série B do Campeonato Brasileiro, e deverá ficar no Nordeste até o final da competição.

Eu vou estar presente na Boca do Jacaré assistindo ABC x Brasiliense, com bandeira e tudo mais. Minha intenção é torcer pra mais uma vitória do Mais Querido em terras candangas (também estive no 2x0 contra o Gama). Mas se o técnico ou os jogadores fizerem corpo mole nessa partida, eu vou ser o primeiro a xingá-los.

No Brasiliense, muita tranquilidade

Reinaldo Gueldini, técnico do Brasiliense, completou 19 jogos no comando do time de Brasília, exatamente a quantidade de jogos de um turno da série B.
O engraçado é que ele começou exatamente naquele 2 a 2 no Frasqueirão, contra o Mais Querido.
Agora, é o segundo time com melhor pontuação do returno, e vem de 4 vitórias seguidas. Todos os jogadores estão a disposição a não ser os que eu falei anteriormente, o zagueiro Ailson e o volante Bidu, que estão suspensos. Junior Baiano pode voltar nesse jogo, mas ele disputa a vaga com outro zagueiro que está "mais em forma".
Iranildo e Jobson, bons jogadores do time, estão escalados pra jogar.

sábado, 25 de outubro de 2008

Venda casada: promoção de ingressos no ABC

Para as partidas contra o Barueri/SP, Marília/SP e Ponte Preta/SP, o Mais Querido disponibilizará 3 mil ingressos, em que o torcedor pagará pelos três jogos, apenas R$ 30,00 (Trinta reais). Mais atenção, a promoção é válida até o dia 31 deste mês, próxima sexta-feira.
Segundo Fred, o início das vendas deste lote promocional irá começar na terça-feira (28) ou quarta-feira (29), nos diversos pontos de venda. Esta data será definida com antecedência e previamente divulgada no site oficial – abcfc.com.br – e no programa “A Voz da Frasqueira”.

Matemática x Lógica

Nessa reta final de campeonato, nunca ninguém usou tanto a calculadora como nós, torcedores das séries A e B. Com os resultados de hj, a matemática diz que o Corínthians subiu pra série A. Matematicamente também o CRB só chega a 37 pontos, se vencer as 6 partidas que faltam, e já está na série C do próximo ano.
Mas essa mesma matemática está driblando a lógica, sua irmã nas ciências. O CRB aprontou pro Fortaleza, e o Paraná mais ainda pra cima do Barueri. Logo mais à noite, outra disputa entre a Lógica e a Matemática, no jogo Avaí e Marília, que estão em lados opostos do quadro de classificação.
Avesso à matemática e à lógica, um Conto popular é que está dando um banho pra cima de todos: o futebol é uma caixinha de surpresas!

Bang-bang na série C

É, meus caros leitores. Ano passado (e em outros também) nós vivemos como é dura uma série C.
Transcrevo abaixo o post do bom escritor José Roberto Torero sobre como está a temida terra sem-lei (quase sem-lei, logo abaixo do post informo uma "dentro" que a lei conseguiu impor): A nossa terceira divisão nacional. Muito bom post!

Não, não, leitor, não há lugar mais seco, áspero e intratável do que Série C Hill. Ali não há amanhã nem ontem. Em vez de travesseiros, dorme-se sobre os revólveres, e quem pisca jamais abre o olho outra vez.
Dos 63 caubóis que começaram vivos, somente oito continuam andando sobre a terra. E, logo, mais quatro estarão sob ela.
Ontem, Duke Caxias, o caubói solitário, que quase nem tem fãs, venceu Marabá Eagle. O caubói paraense dominou a maior parte do tempo, mas sua pontaria falhou. Já Duke acertou um de seus poucos tiros e saiu vencedor pela contagem mínima. Com isso, volta a ficar apenas a três pontos do quarto colocado, que é justamente Eagle, o caubói que só se alimenta de açaí.
Já se foram seis dos catorze duelos, mas um caubói parece que já não tem chances: White River. O caubói sabe lutar bem, mas vem sofrendo de tanglomanglo, caiporismo, urucubaca. Tudo começou na luta contra Duke, que se fez de morto e o duelo terminou mais cedo. Depois, quando White River parecia ter a vitória garantida contra Marabá Eagle, levou dois tiros nos últimos minutos. Contra o índio Guarani, quando mais pressionava, levou o golpe de misericórdia, e agora, contra Cerrado Dragon, perdeu mais uma.
Dragon tem dois revólveres possantes: Little Junior e Big Mark. Big Mark é a arma mais mortal do campeonato, mas ontem foi a vez de Little Jr. acertar dois balaços, aos 18’ e aos 20’. White River ainda reagiu e acertou Dragon uma vez, aos 31’. Mas foi só. Depois disso, o atlético caubói goiano soube se esquivar e manteve o placar a seu favor.
O índio Xavante, que, curiosamente, usa cocar e bombachas, foi implacável contra Red Fox, o caubói de Campina Grande. Foram quatro flechadas certeiras. Com isso, ele passa a ter 9 pontos e volta para o bolo da frente. Xavante, que habita a região de Pelotas, é poderoso, tem uma torcida animada e pode dar uma arrancada neste final de campeonato.
Quanto a Red Fox, que há duas rodadas era o líder do torneio, caiu para a quinta posição. Ele é imbatível em seu saloon, o famoso Big Friend. Mas precisa melhorar um pouco quando luta fora de seus domínios. É um caubói com qualidades e pode ficar entre os quatro.
Por fim, houve o sangrento duelo entre Carl Fiança e o índio Guarani. O bugre era o líder da competição, mas tombou frente o caubói sergipano. Aos 31’, com seu revólver da marca Wilson (modelo Surubim), Carl Fiança acertou seu primeiro tiro. O índio Guarani conseguiu empatar depois de uma parada para tomar um trago de cauim. Porém, Carl Fiança, imitando Paul Newman em "Butch Cassidy e Sundance Kid", trocou seu cavalo por uma bicicleta e acertou o tiro fatal. Ah, como são belos os tiros de bicicleta!
Neste fim de semana encerra-se o primeiro turno da fase final. O crepúsculo se aproxima. Depois, para alguns virá uma radiosa manhã. Para outros, uma tenebrosa noite.
PS: Para ver a cena da bicicleta em Butch Cassidy e Sundance Kid, clique aqui. Curiosamente, pensaram em tirar o clip na montagem final, pois ele não avançava em nada a história. Mas a cena acabou ficando e se tornando a mais famosa do filme e uma das mais conhecidas do cinema.


Link para o Blog do Torero: http://blogdotorero.blog.uol.com.br

Do blog: O clube Duque de Caxias foi julgado, na tarde desta sexta-feira, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e acabou punido com rigor. O time perdeu dois pontos, está suspenso do campeonato brasileiro (seja ele Série B ou C) do próximo ano e ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil. A punição se deve ao acontecido no empate contra o Rio Branco, por 2 a 2, no dia 08/10, em Rio Branco. De acordo com a súmula do jogo, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva-RR deixou claro de houve uma ordem do técnico do Duque, Marcelo Buarque, para que o atacante Edvaldo e o goleiro Borges simulassem uma contusão. Desta forma, o time fluminense, que já havia tido três jogadores expulsos - Renatinho, Douglas Silva e Tica -, ficaria com seis atletas e não teria o mínimo de sete jogadores para que a partida fosse completada.
Em tempo: depois de sair do Vasco, Eurico Miranda está por trás do time do Duque de Caxias.

ABC também modificado

ABC foi muito pendurado para Bragança Paulista mas saiu de lá com poucos amarelos. Os cartões tiraram apenas Capixaba e Piauí do jogo contra o Brasiliense.
Para mim, Capixaba dará lugar a Varlei, que já jogou no Brasiliense, conhece meio time de lá e também o gramado da Boca do Jacaré e, claro, essas informações são preciosas pra Arthur Neto nessa reta final da série B.
No lugar de Piauí, primeiro AN precisa saber como joga o ala do Brasiliense. Se for um ala "atirado", Panda é mais indicado pra essa posição. O lateral do Brasiliense chama-se Paulo Ricardo. Se for um ala ruim como foi Apodi do Bragantino, Leandro Sena pode ter sua chance. Mas creio que Panda leva vantagem por ser um jogo fora de casa.
De resto, os mesmos no DM: Jean Carioca, Gadelha, e agora Márcio Hanh, com um torcicolo.
Os treinos prosseguem (hj pela manhã tivemos treino), e somente com o decorrer da semana saberemos se os que estão no DM serão liberados para o próximo jogo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Brasiliense desfalcado contra o ABC

Com o terceiro cartão amarelo, o Brasiliense não vai poder contar com o bom zagueiro Ailson e o volante Leandro Netto. Ailson, pra quem não sabe, fez 2 gols de cabeça no jogo contra o américa, na vitória de 4 a 3, e também havia sido escolhido pra compor a seleção do campeonato candango de 2008.
Os ingressos pra partida devem se manter em R$ 1,00. Isso mesmo, UM Real. Foi assim no último jogo contra o Criciúma.
Brasília, como todos sabem, tem MUITOS natalenses. E deve-se repetir o que aconteceu no jogo contra o Gama: uma boa torcida do ABC presente ao estádio da Boca do Jacaré.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"E esse Ivan estava no banco"

Essa foi a frase do narrador do SporTV no jogo de hj a noite. A despeito de Ivan entrar apenas no segundo tempo, o ABC jogou muito bem em Bragança Paulista; comandou o jogo do início ao fim. Merecia a vitória? Merecia. Mas futebol não é assim. Jogou bem, o esquema de 4-5-1 montado por AN parecia - a princípio - muito defensivo, mas fez com que o ABC povoasse o meio de campo e mantivesse a posse de bola. Deu certo, e o ABC apenas perdeu um pouco o foco do jogo quando sofreu o gol. Passou uns 5 a 10 minutos meio desconcentrado, mas reagiu logo em seguida.
Ivan fez o gol, teve a chance clara de mais 2, e ainda tivemos um penalty claramente não marcado.
Enfim, o lucro dessa partida foram poucos cartões amarelos, recebidos por Everton, Ivan e Piauí (que não jogou NADA). Louve-se os 3 volantes que jogaram MUITO bem no jogo, marcando e saindo pro ataque.
Eu imaginava um jogo com muitos cartões, e como o ABC estava bem pendurado, iria desfalcado pra Brasília, no jogo contra o Brasiliense. Negativo! Vamos completo pra Taguatinga enfrentar o Brasiliense que vem de 4 vitórias seguidas! Impressionante.
Sexta que vem EU estarei lá na Boca do Jacaré, com camisa e bandeira do Mais Querido.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

América caindo é bom pro futebol potiguar!

Vez por outra entro em algum site esportivo de Natal ou em algum blog de jornalista e me deparo com a seguinte afirmação: é bom pro futebol potiguar que ABC e américa permaneçam juntos na série B. Porquê? O américa não pode cair?
Pois então vou contar para esses "jornalistas" o que aconteceu com o Mais Querido, quando o américa estava sozinho na série A, ou sozinho na série B.
Enquanto o américa estava na A e na B, o ABC estava na C e chegou até a ficar fora de série em alguns anos. Então, para esses mesmos jornalistas, esses anos foram péssimos para o futebol potiguar. Essa é a ótica deles! Pois eu digo que não foi! E explico.
Nesses anos, o ABC - mesmo fora de série e mesmo em ano ruim pro futebol potiguar (ótica deles) - começou a montar seu patrimônio. Vila olímpica, Frasqueirão, campo de treinamento, estrutura para categorias de base.
Passou mais um pouquinho e o américa continua lá em cima; o ABC na série C. Apareceu a concentração, sala de musculação, cozinha, apartamentos para 2 jogadores.
Mais um pouco e o nosso rival lá em cima. O ABC lá embaixo, tentando subir. Veio a campanha sócio-torcedor mais bem sucedida do estado, melhoramentos do Frasqueirão, iluminação, novas cabines de imprensa e camarotes, auditório, placar eletrônico, agora no já chamado de Complexo Esportivo Vicente Farache.
Subimos pra B e reencontramos nosso rival, caindo pelas tabelas - literalmente.
Ora vejamos! Portanto, todos esses anos que o américa esteve na A e B, e o ABC na C e fora, não foi bom pro futebol potiguar o aparecimento do Frasqueirão? Não foi bom pro futebol potiguar o surgimento de garotos da categoria de base do Complexo Vicente Farache como Wallyson, Nêgo, João Paulo, Gabriel? Não foi bom pro futebol os 50 títulos estaduais tão falados por todo o Brasil? Não foi bom pro futebol potiguar a inclusão de uma pequena empresa como a Eureka no cenário esportivo nacional? Não foi bom pro futebol potiguar o resurgimento do futebol no interior (Assu, Corinthians, Potiguar, Baraúnas, etc), pq foram nesses anos que times do interior se tornaram campeões estaduais. Não é bom pro futebol potiguar todos esses jornalistas de fora que chegam e rasgam elogios para a estrutura que o ABC tem e criou enquanto seu rival estava sozinho lá em cima?
Portanto, senhores jornalistas que não acompanharam o ABC durante esse tempo, pois acho que só pode ter sido isso que aconteceu, não ver o quanto o futebol potiguar cresceu com apenas o américa na série A/B.
Quem sabe com alguns anos de série C e D, o nosso rival também não consegue ter um pouco da estrutura que o Mais Querido do RN já possui.

domingo, 19 de outubro de 2008

Meia Arthur Neto, meia Ferdinando

- Garçon, por favor, uma "meia Arthur Neto, meia Ferdinando".
Essa pizza pedida é o que espero que seja o ABC nesses últimos 8 jogos.
Arthur Neto tem tido, no Frasqueirão, um aproveitamento que Ferdinando não tinha. E fora de casa, precisamos voltar a ter o aproveitamento de FT.
Foram palavras de AN assim que assumiu o Mais Querido: "precisamos ganhar em casa, é imprescindível isso!". E isso vem acontecendo. Nos jogos com ele em Natal foram 3 vitórias (1x0 Paraná, 5x1 Bahia e 2x1 SC) e uma derrota pro Fortaleza, um aproveitamento de 75% dos pontos. Nada mal.
Agora, fora de casa, a coisa não está boa. Perdeu pro Ceará e pro américa.
O 3-5-2 de FT, mesmo com Adelmo e Jean Paraíba, era eficiente fora de casa. Não sei se Ben-hur volta pra esse jogo. Ele já cumpriu a suspensão imediata, mas precisa ser julgado no STJD pra saber se pega outras partidas ou não.
Fabiano está bem. Márcio Santos, apesar de minhas reclamações sobre as faltas que faz, marcou muito bem Tuta, que ficou completamente anulado na partida, e foi muito bem na jogada aérea. Eles podem novamente compor a zaga. Se AN quiser um 3-5-2, tem que ser com Ben-hur.
Ou mantém o mesmo esquema, que é interessante, pq Marcelo Veiga conhece bem o ABC de FT, não o de AN.
O último jogo do ABC contra o Bragantino em Bragança foi aquele 1 a 0 roubado, com gol de penalty inexistente; aquele jogo com portões fechados que abria a série C do ano passado.
Em Bragança Paulista, a arbitragem não é mole não! Nabi A. Cheddir que o diga.

sábado, 18 de outubro de 2008

Só vai ter guerreiro no ABC

Essas foram as palavras do técnico Arthur Neto após a vitória de 2x1 contra o São Caetano.
Ele estava se referindo a saída de Valnei, "quem quiser sair, que saia. Eu só quero guerreiro no ABC". E ainda falou que se for necessário vai colocar quantos jogadores do juniores forem necessários.
O ABC jogou um belo primeiro tempo, mandando no jogo, virando e perdendo chances claras de ampliar ainda mais o placar.
No segundo tempo, recuou, aceitou o jogo do SC, na maioria um jogo aéreo, mas saiu-se bem dessas jogadas por cima. Nossa defesa atuou bem no jogo aéreo. Fabiano e Márcio Santos, nesse fundamento, foram muito bem. Méritos deles e do treinador, que atentou e treinou muito a bola aérea, que com Tuta e Finazzi realmente tornara uma jogada muito perigosa.
Como tudo não são flores, aqui vem as críticas contra Fabiano e Márcio Santos. Fabiano não marcou Rafinha, que chegou sozinho para marcar o primeiro gol. Meia culpa desse gol também para os volantes, que não chegaram fechando o meio. Já Márcio Santos, esse tem que parar de fazer faltas na entrada da grande área. Se o SC tivesse um bom cobrador de faltas, a coisa poderia estar complicada.
Méritos também para o treinador que segurou Bosco. No início do jogo, Bosco saindo muito pro ataque, deixou um buraco no lado direito, onde o SC explorou e de onde saiu o gol. Depois disso, ele não subiu mais e ficou fechando esse setor.
Gadelha, Ivan, Márcio Hahn, Jean, a zaga e Paulo Musse mandaram muito bem no jogo.
Já prestaram atenção que ninguém reclama mais de nossos volantes?
Vamos agora pra Bragança Paulista atrás de pelo menos um pontinho. Nêgo que nos espere!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Resultados dessa sexta-feira

O américa perdeu de virada para o Marília. O Marília é exatamente nosso penúltimo adversário em casa, portanto tá no bolo junto com o ABC.
O Avaí detonou o Gama por 3 a 0 e afundou mais um pouco o time candango. O Gama também tá no bolo do rebaixamento. Juntamente com a vitória do Marília, esse foi um bom resultado pro ABC.
A única partida que destoou essa noite foi a vitória do Criciúma para cima do Bragantino, o Braga que será nosso próximo adversário lá no interior paulista na próxima terça à noite.
Agora é fazer a nossa parte. Todo mundo tá correndo atrás do prejuízo. Precisamos dos 3 pontos. Podemos jogar ruim a vontade, mas um gol de mão aos 45 do segundo tempo é suficiente pro Mais Querido.
Vamos todos lotar o Frasqueirão; o ABC vai completo com Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Gadelha. Vamos botar pressão no time paulista!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Arbitragem novamente preocupa

As últimas arbitragens no Frasqueirão foram desastrosas. Lembrando os 3 últimos jogos: Jogo contra o Paraná, Wilson de Sousa invertendo tudo depois da dura que o Paraná deu na CBF; depois, o potiguar "americano" que apitou o jogo contra o Fortaleza no Frasqueirão. E por último, o trio vergonhoso que não deu penalty e marcou impedimentos na goleada contra o Bahia.
Desta vez temos um novo carioca no apito e uma dupla de cearenses como bandeiras. O carioca Pablo dos Santos Alves apita, auxiliado pelos cearenses Francisco Feitosa e Thiago Brígido.
Diretoria! Kd a pressão na CBF? O Paraná fez e deu resultado!
Já passou da hora de nossa diretoria fazer a sua parte também.
A torcida estará presente em grande número.
O São Caetano não é o mesmo da goleada sofrida lá no ABC paulista. Nem o nosso ABC também é o mesmo. Mas Jean Cariora, que fez um estardalhaço estará presente.
A dupla de ataque do SC é de impor respeito: Finazzi e Tuta. É bom nossa zaga não bobear novamente.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ressaca!

Ainda de ressaca do jogo de sábado, como falei anteriormente, temos que pensar no São Caetano.
Mas a ressaca não saiu de vez. Não entendo como Ben-hur fez aquela falta feia. Ele ainda fez a bobeira que acabou no terceiro gol. E Luizinho? O erro dele em fazer aquele penalty é quase do mesmo nível que Bosco em meter a mão na grande área (quase pq Bosco ainda foi expulso). Se não fizesse o penalty, aquela jogada era um perigo imediato de gol?
Bom, sem Ben-hur e Luzinho (terceiro cartão amarelo), Arthur Neto deve entrar com Bosco na direita (e consequentemente Piauí na esquerda), e Fabiano na zaga. AN não é muito de improvisação. É preto no preto e branco no branco.
A garra, gana, paixão que faltou no clássico, tem que vir em dobro agora contra o time do ABC paulista.
A diretoria já fez sua parte, os ingressos para o jogo contra o São Caetano continuam em promoção, R$ 15,00 a arquibancada.
Alexandre Oliveira foi julgado agora a noite e está livre pra jogar neste sábado.

Agora, duas grandes críticas aqui:

Primeiro) Deveria ter havido a presença de algum diretor do ABC no portão 8 do Machadão, e também lá dentro, na arquibancada, para ser o "porta-voz" da Frasqueira perante as autoridades competentes. Muito tumulto, um empurra-empurra danado, 3 torcedores onde deveria sentar apenas 1. Tudo isso, claro, se algum dirigente estivesse presente, poderia ter sido evitado, afastando a corda mais rapidamente. Faltou um maestro para a orquestra, um chefe de toda a torcida organizada do Mais Querido. Se tal digirente estava lá, não serviu de nada! Como é que até as 19:30 o portão 8 ainda estava fechado? Diretoria do ABC, kd vcs nessa hora? A responsabilidade, claro, é do time mandante. Mas nossa torcida não merece a presença de vcs nessa hora, no jogo mandado pelo adversário?

Segundo) Tudo o que a imprensa potiguar queria, aconteceu. Eles de nada incentivaram para uma vitória ABCdista. Pelo contrário. Para todos, o ABC ainda tinha "gordura" a ser queimada, e esse jogo era de "vida ou morte" apenas para o américa. O time vermelho era o único que tinha que ter o objetivo da vitória. Impressionante. Parcialidade ZERO. Agora, os mesmos comentaristas esportivos potiguares vem com essa de "jogo decisivo no Frasqueirão". O anterior também não era? Não estamos em um campeonato de pontos corridos? Todo jogo é decisivo!

sábado, 11 de outubro de 2008

Agora é pensar no São Caetano

Jogamos pior.
Nossa defesa é uma mãe pro adversário.
Fabiano é um frangueiro. Se o ABC chutasse mais a gol, a bola fatalmente entraria.
Agora, esse juiz não sabe q futebol é esporte de contato? Tudo é cartão? J. Terceiro deu uma entrada igual a de Ben-hur e não levou nada. E o penalty no final?
Agora é treinar.
Parabens a toda a frasqueira presente no classico. Ela vai ser necessaria no proximo sabado.

Tudo pra ser uma grande partida

Arthur Neto terá o elenco completo para a partida de logo a mais contra o américa.
A torcida do ABC está indo em peso para o Machadão.
Uma cena que deverá ser muito filmada é a da torcida alvinegra invadindo o anel superior do Machadão, logo após lotar o inferior. Isso vai ser de arrepiar.
A torcida está fazendo a sua parte e torçamos todos pros jogadores também fazerem a deles.
Já a diretoria do ABC deve ficar de olho no trio de arbitragem. As últimas 3 arbitragens em Natal foram desastrosas. Primeiro, Wilson de Sousa veio invertendo tudo depois da dura que o Paraná deu na CBF. Depois, o potiguar "americano" que apitou o jogo contra o Fortaleza no Frasqueirão. E por último, o trio vergonhoso que não deu penalty e marcou impedimentos na goleada contra o Bahia.
Então, caros amigos, não é de hj que a arbitragem joga contra o ABC.
É dia de casa cheia, o bom e velho "Castelão", "Machadão", nosso gigante de concreto armado da Lagoa Nova.
O ABC deve ir de Paulo Musse, Luisinho Neto, Marcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Alexandre Oliveira, Marcio Hahn, Jean e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Ivan; repetindo a formação do jogo contra o Bahia.
Hj, mais do que nunca, todos os caminhos levam ao Machadão.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A verdade sobre a venda dos ingressos

  • O américa mandou confeccionar os ingressos para TODOS, sejam ABCdistas ou americanos. O mesmo ingresso entra em qualquer portão do Machadão. Mais precisamente falando, o ingresso "vermelho" que está sendo vendido dá acesso ao portão da torcida do Alecrim, que é o portão 8. Isso é fato, está escrito no próprio ingresso.
  • As bilheterias do Machadão estão vendendo os ingressos na seguinte proporção: 70% para torcedores do ABC e 30% pro américa.
  • O Machadão é mais central do que o Frasqueirão, e mais nostálgico, claro. O torcedor dos anos 90, 80 e 70 está eufórico em voltar ao velho "poema de concreto armado", que tanto nos deu glória no passado. Vai ter MUITO torcedor do ABC querendo voltar a assistir o Mais Querido no velho e bom Frasqueirão.
  • O Machadão vai ficar apenas com a metade da capacidade! O estádio municipal cabe 35mil torcedores (contra o Flamengo, ano passado, foi vendida a carga total de 35mil ingressos, fora os não pagantes). Somente 18.800 ingressos foram colocados à venda para o clássico neste sábado. Isto quer dizer que 20mil lugares ficarão vazios, caso todos os 18mil sejam vendidos. Então não existe o motivo para brigar por espaços no estádio!
  • Até Marcos Lopes já percebeu que a torcida do ABC está comprando mais que a do américa, ele já escreveu isso no seu blog (http://www.radioglobonatal.com.br/marcos/post/motivacao-poderia-ser-mais-inteligente/).
  • A PM também já disse - oficialmente - que a corda vai andar conforme quem entra mais no Machadão. Leia mais esse post de Marcos Lopes, de hj pela manhã: "Na reunião deste manhã, entre o Ministério Público, representado por Luis Eduardo Marinho Costa, o Comando da PM e os representantes de ABC e América, ficou defindo de forma oficial que a caberá ao policiamento presente no estádio Machadão determinar, o maior ou menor espaço para as torcidas. Segundo o Promotor Público, como não houve controle na venda dos ingressos e abecedistas e americanos tiveram acesso à mesma carga de ingressos, não tem como fixar de forma definitiva o espaço físico para a torcida visitante. Neste caso, ficou definido que a Policia Militar, utilizando aquela velha corda fará o acompanhamento e na medida do necessário, poderá aumentar o espaço".
  • 800 policiais estarão fazendo o serviço de segurança no estádio, dentro e fora, durante o clássico.
Portanto, e de uma vez por todas: o torcedor do ABC pode ir tranqüilo comprar seu ingresso, que vai entrar normalmente pelo portão 8 da torcida do Alecrim. E lá dentro, o posicionamento vai ficar a cargo da PM, que andará com a corda conforme mais torcedores do Mais Querido entre no Machadão. Vamos todos ao municipal incentivar nosso time em mais uma grande vitória!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ABCdistas fazem fila no Machadão pra comprar ingressos pro clássico

O bom momento do ABC em virtude da goleada sobre o Bahia e a expectativa em torno do clássico de sábado contra o América levaram torcedores em peso ao treino do alvingero, na tarde desta quarta-feira (08), no estádio Machadão. Eles aproveitaram para comprar o ingresso do jogo na central de bilheteria do Machadão, local destinado à venda do América, mandante da partida.

Treino
O time titular foi formado por Paulo Musse; Luisinho Netto, Márcio Santos, Ben-Hur e Piauí; Everton, Márcio Hahn, Marcelinho e Fabiano Gadelha; Ivan e Ronaldo Capixaba. Por várias vezes, Artur Neto parou o treino para corrigir posicionamentos.
Jean Carioca e Alexandre Oliveira estão em recuperação e devem jogar no Clássico.

Texto e fotos foram retirados do Diário de Natal

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ferdinando vence a primeira

Bahia 3x2 Vila Nova. Engraçado que foi o mesmo placar que uma vez o ABC venceu o Vila e o Bahia no Frasqueirão. Apenas 1.747 torcedores foram ver a partida de estréia de FT. E foi o Ferdinando de sempre. O jogo começou igual, mas logo depois o Vila mostrou pq é o vice-lider. Dominou o jogo e fez 1 a zero aos 25. Até os 30 quem mandava era o Vila. Mas, se acomodou e o Bahia virou ainda no primeiro tempo. No segundo, mesmo jogo, e o Bahia amplia. Com o placar de 3x1, o que Ferdinando fez? 2 substituições pra segurar o jogo. O Vila cresce e faz mais um gol. Ferdinando faz mais uma substituição. Os 10 minutos final são um sufoco só. Tudo na área do Bahia, escanteio, falta, posse de bola do Vila. E um monte de jogadores do Bahia caindo, num mixto de cera com cãibras. Resultado final, 3 pontos pro Bahia e grande vitória de FT. O Bahia também vinha de uma graaande seqüencia de empates em casa!

Entrada liberada pra Frasqueira!

Os cartões magnéticos permitem o acesso ao Machadão por qualquer dos portões 1, 4, 8 e 11. Basta conferir a imagem ao lado (retirada de papoalvinegro.blogspot.com). Como todos sabem, a torcida do ABC entra pelo portão 8, portanto, plagiando meu colega abecedista: AS PORTAS DO MACHADÃO ESTÃO ABERTAS PARA A FRASQUEIRA!

No 2x2 eu estava lá!

No clássico passado, também mando deles, eu estava lá. Era março desse ano, eu trabalhava em Fortaleza, mas peguei o ônibus assisti a um bom jogo e voltei. Os ingressos "brancos" do ABC se esgotaram ainda na sexta. Dai, todos passaram a comprar os vermelhos. No jogo, a torcidinha deles (acho que uns 50) ficou concentrada no portões 1/11, e um vazio ficou estampado no Frasqueirão. Só existia aquele montinho em volta da entrada do portão. Nós passamos por ali. Tinha policial e tudo, mas claro que subindo por dentro deles, se ouve todo tipo de xingamento. Nada demais! Entra, sobe as escadas , atravessa, ouve uns palavrões, e já está na torcida do ABC. Tenho umas fotos disso. Vou procurar tais fotos! Mas acho q a a estratégia montada pela diretoria do ABC dessa vez é melhor. Como não vão aceitar vender os 10%, esses ingressos não serão confeccionados. O G4 do deu prazo até amanhã pro ABC se pronunciar. Acho q isso não vai acontecer. Ai existirão apenas ingressos vermelhos. A PM, assim, deve liberar a entrada por qq lugar do estádio. No pior dos casos ficará igual a março desse ano. A entrada foi tranqüila, não houve nenhuma confusão.

domingo, 5 de outubro de 2008

Previsão realista: 10 jogos finais ( a primeira já foi )

ABC x Bahia VITÓRIA - 3 PONTOS - 36 PONTOS Primeira vitória!
América x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 39 PONTOS
ABC x São Caetano EMPATE - 1 PONTO - 40 PONTOS
Bragantino x ABC DERROTA -0 PONTOS - 40 PONTOS
Brasiliense x ABC EMPATE - 1 PONTO - 41 PONTOS
ABC x Barueri EMPATE - 1 PONTO - 42 PONTOS
Santo André x ABC DERROTA - 0 PONTOS - 42 PONTOS
ABC x Marília VITÓRIA - 3 PONTOS - 45 PONTOS
ABC x Ponte Preta EMPATE - 1 PONTO - 46 PONTOS
CRB x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 49 PONTOS

No Final: ABC série B 2009

Ferdinando Teixeira, Bahia e ABC

Não acredito que FT não tenha assinado com o Bahia antes por causa de salário, ou por que estava esperando definição se ficaria até 2009. Eu acho que FT não acertou com o Bahia semana passada para não jogar seu primeiro jogo exatamente contra o ABC. Só isso!
Já pensou? O primeiro jogo dele fora do ABC é exatamente contra o ex-clube? Pesou a ética, é o que eu acho. Se foi isso, mais uma vez FT mostra-se um grande profissional.
Mas também acho que ele não deveria assinar ou outro clube tão rapidamente. Isso é minha opinião! Cuca e Renato Gaúcho saíram do Botafogo e do Fluminense, e eu acho que eles deveriam ter se afastado do futebol por um tempo, alguns meses. É complicado assumir um outro time assim em tão pouco espaço de tempo. Eles, a exemplo de FT, vinham de muito tempo de clube.
Desejo toda a sorte para FT no Bahia. Afinal todo torcedor do Bahia também é ABCdista!

Iphone: o melhor da tecnologia


Sobre equipamentos de tecnologia, não inventaram NADA melhor do que o Iphone em todos os tempos!
Possuo um Iphone há mais de 1 ano (completou 1 ano mês passado). Claro, é o Iphone da primeira geração, o firmware original era 1.1.2 (já passei ele para 1.1.4 e agora está em 2.1), desbloqueado, contrabandeado, enfim, fiz de tudo para para ter o melhor da tecnologia.
E pq eu falo isso?
Primeiramente, ele não é um celular, é um computador. Para quem tem notebook para apenas acessar internet, email, msn, o Iphone substitui perfeitamente o notebook. Sua navegação é fácil, a interface multitouch é perfeita, e o acesso é bem rápido.
Se vc chega em casa pra acessar internet, vc procura seu notebook, põe na tomada ou não, liga, espera o boot, entra com a senha, abre o navegador e fica com esses 2 quilos no seu colo, acessando as páginas.
Essa mesma rotina no Iphone é assim: vc chega em casa, saca o Iphone do bolso e abre o navegador! Simples e rápido.
A tela é a maior que existe entre os celulares, e também de uma definição incrível! É leve, cabe na mão, mas o melhor que existe é a interface gráfica; como a Apple acertou nisso!
Coloquei um vídeo abaixo com um acesso rápido que fiz em casa, brincando um pouco, com as páginas sobre o ABC F.C.
Ah, esse meu aparelho é o 2G. O 3G lançado à pouco incorpora GPS mas não vem com vídeo-chamada. Esse é um dos pontos fracos, juntamente com a não melhoria da câmera fotográfica.
Para quem só acessa internet e está pensando em comprar um notebook, eu aconselho a experimentar o novo Iphone primeiro. Dá uma passada na Claro ou na Vivo, ou mesmo vasculha pelo MercadoLivre ou Ebay.
Vale a pena. Como falei, nada na tecnologia melhor do que o Iphone foi inventado até hoje.

Cinco muito, Bahia!

O Bahia foi a vítima da vez do "Cinco muito".
Desta vez, apesar do bom jogo do ABC nos 5x1, vou começar o post falando dos defeitos do Mais Querido:
- Primeiro, a ala com Luizinho Neto. Não marcou muito bem, deixou muito espaço do lateral esquerdo do Bahia jogar, e foi por lá onde as principais jogadas do adversário fluiu. Isso precisa ser corrigido.
- Marcio Santos, pra mim, não é titular. PC e Fabiano jogam muito melhor e oferecem menos "perigo" ao adversário. Alias, como é bom ter Ben-hur de volta!
- O ABC, tenho como exemplo Ronaldo Capixaba, precisa ser menos fominha. Ele deu um excelente passe pro segundo gol de Ivan, mas fez a grande besteira de não ter lançado Jean para marcar mais um gol no primeiro tempo. Isso, pra mim, é lance pra punição administrativa.
- A torcida! Eu esperava uma grande massa alvinegra nessa sexta. Ingresso mais barato e time completo. Os torcedores que não foram perderam a melhor partida do ABC nesta série B. Foram apenas 8mil torcedores no Frasqueirão.

Agora vou falar - pouco - sobre os acertos do Mais Querido. Falar pouco pq foi tudo claro, facilmente visivel pelo torcedor. É muito bom ver Jean Carioca e Gadelha jogando bem, trocando passes e destruindo o adversário. "Isso é que é futebol", plagiando a rádio. Ivan, matador como sempre. Capixaba, fazendo sua melhor partida. Se não fosse a pixotada no passe não dado, seria o melhor jogador da noite. Perceberam a quantidade de jogadas pela linha de fundo? E quantas delas saiu gol? Piaui não é um bom armador ou zagueiro, mas ele é muito bom em cruzamentos. Quase todos na cabeça de jogadores do ABC.
Agora é trabalhar para o clássico. Botamos pressão no américa, na sua torcida, e final de semana que vem teremos um belo jogo no Machadão.
O ABC é isso. Basta ter o time completo, com os melhores jogadores, e passamos a jogar bem. Precisamos, claro, acertar a defesa, a zaga, segurar mais a bola.
Bela partida, e já-já coloco aqui os 5 gols, que poderiam ter sido muito mais se não fosse o bandeira e o juiz.

Cada um fazendo a sua parte

Falei a pouco do Eduardo da Eureka e todo mundo está confiante pra partida de hoje. Ele tinha acabado de conversar com o presidente JT e o grupo de jogadores está muito unido, o clima está muito bom, todos tranquilos e bem confiantes.
Com a volta de nossos bons jogadores, Ben-hur, Ivan, Gadelha, Alexandre, tudo encaminha-se para um grande jogo contra o Bahia.
E como temos promoção de ingressos a R$ 15,00, a Eureka também está fazendo lançamento de camisa e promoção dos preço das oficiais.
Veja os banners das promoções:
A Frasqueira também tem que fazer sua parte. Todos hj para o Frasqueirão TORCER, acompanhar nosso time, incentivar nossos jogadores. E tome buzina no ouvido de Roberto Cavalo!
É feriado na cidade, e que os Mártires de Cunhaú e Uruaçu nos ajudem nessa retomada de vitórias do Mais Querido.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Previsão realista: 10 jogos finais

ABC x Bahia VITÓRIA - 3 PONTOS - 36 PONTOS
América x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 39 PONTOS
ABC x São Caetano EMPATE - 1 PONTO - 40 PONTOS
Bragantino x ABC DERROTA -0 PONTOS - 40 PONTOS
Brasiliense x ABC EMPATE - 1 PONTO - 41 PONTOS
ABC x Barueri EMPATE - 1 PONTO - 42 PONTOS
Santo André x ABC DERROTA - 0 PONTOS - 42 PONTOS
ABC x Marília VITÓRIA - 3 PONTOS - 45 PONTOS
ABC x Ponte Preta EMPATE - 1 PONTO - 46 PONTOS
CRB x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 49 PONTOS

No Final: ABC série B 2009

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Gadelha, Jean, Ivan e Ben-hur de volta

Os quatro que citei acima estavam afastados no DM e devem retornar ao time principal para o jogo contra o Bahia.
Ben-hur (finalmente) volta a zaga pra fechar com Márcio Santos. Eu prefiro a dupla formada com Paulo César e Ben-hur.
No treino de hj, Paulo Musse jogou como titular, e deve jogar na sexta.
Os 2 volantes devem ser Alexandre Oliveira e Márcio Hahn, que jogaram bem juntos contra o Paraná. Nas alas, Luizinho e Piauí.
Gadelha e Jean Carioca novamente como meias, e Capixaba fazendo dupla com Ivan.
É o melhor que temos hj!
Amanhã AN define o time que entra na sexta pela 29ª rodada da série B.
Ingressos mais baratos, time principal de volta, casa cheia, tem tudo pra dar certo!
Vamos lotar e empurrar o Mais Querido para longe da zona.
Vamos botar pressão no Bahia, como sempre fizemos!

Início ruim de rodada

Como falei anteriormente, agora é hora de mostrar futebol! Nos 3 primeiros jogos dessa 29ª rodada, os times de "baixo" da tabela venceram os times de "cima" da tabela. E como o ABC está na parte de baixo, foram 3 resultados ruins.
O ABC precisa ganhar do Bahia pra depender de si próprio.
Se tivermos que torcer pra alguém, é pra torcer pros times de cima ganharem dos de baixo. E não foi isso que aconteceu ontem.
O ABC vencendo o Bahia, continua no 13º lugar, mas com 36 pontos. Será uma batalha a cada jogo.
Ivan deve voltar, como também Jean Carioca. Gadelha ainda está se recuperando, e ainda não se sabe de ele joga.
No Bahia, Cavalo vem com 3 volantes: "O ABC tem um ataque perigoso e uma bola parada muito forte com o lateral Luizinho Neto. Temos ainda que ter uma atenção especial com o Fabiano Gadelha. O Willames seria o melhor para marcá-lo, mas como tem uma melhor saída de bola dos três volantes, Marcone deve ser o responsável pela marcação especial", disse o treinador a um jornal Baiano. Outras mudanças confirmadas são nas laterais. Fora da equipe há bastante tempo, Adilson e Fábio retornam. O primeiro vai substituir o suspenso Ávine, enquanto o segundo foi por opção técnica e tática. Quem sobrou foi o meia Danilo Cruz.

Ingressos mais baratos!

Finalmente! Não era o que a gente queria (R$ 10,00) mas voltamos a ter o preço de série C. Os ingressos para o jogo contra o Bahia estão para arquibancada inteira R$ 15,00 e arquibancada estudante R$ 7,00. O preço das cadeiras especiais permanece o mesmo, R$ 60,00.
Vamos lotar o Fraqueirão nesta sexta contra o Bahia!