sábado, 30 de junho de 2012

Tudo errado! Sinal de alerta ligado.

Quem assistiu ontem ASA 3x1 ABC viu um time apático, principalmente no segundo tempo.
Amigos, fazer um meio de campo com: Erivelton, Alexandre, Bileu e Alisson e querer chegar a algum lugar nessa série B é de infartar qualquer ABCdista.

Pois bem, depois da saída de Raul do time no intervalo, o ABC caiu desastrosamente de produção. E o nosso treinador Marcio Goiano ainda fez a bobagem de colocar Anderson Costa, imitação de jogador de porcelana no lugar de Raul.

Ou seja, ao invés de recompor o meio de campo ele resolveu esculhambar de vez, jogando com um homem a menos, no caso, o Anderson Costa, pseudo-jogador.

Sejamos sinceros, manda esse Anderson Costa EMBORA DO MEU ABC !!!

Sinceramente a Diretoria deve URGENTEMENTE explicar o que está acontecendo com Bombinha, Jerson e Léo Gamalho.

No segundo tempo ontem o ABC não existiu. E isso não se faz com a FRASQUEIRA. Foi no mínimo imoral.

Como disse o comentarista do Sportv, o ABC não tem elenco, e deve brigar pra não cair. Ele estava errado? Acho que não. Porém: TEMOS TEMPO DE MUDAR TUDO ISSO. Já está passando da hora. Espero que não demorem muito tempo. E o problema não é com o Márcio Goiano, pelo menos eu acho. Quando ele olha pro banco e ver Anderson Costa, piada de mau gosto.

6 comentários:

Edilson disse...

ABC FAZ ANIVERSÁRIO, MAS O FREGUÊS FAZ A FESTA
Depois de mais uma derrota previsível, não vou comentar o jogo de ontem, mesmo por que não quero ser mais repetitivo ainda, pois o que aconteceu, já falei ao longo da semana. Prefiro comentar o noticiário da imprensa esportiva sobre o jogo. Selecionei abaixo alguns tópicos engraçados se não fossem trágicos. O que disseram no dia de ontem e hoje, quando o nosso Abc aniversariou, mas o adversário foi quem fez a festa mais uma vez em cima de nosso time:

- Marcos Lopes disse:
Está na hora de um grito mais forte para evitar que o ABC se perca no meio do caminho. Ontem em Arapiraca, o time não fez um jogo tão ruim como foi dito. Fez um bom primeiro tempo, mas sentiu o gol logo no inicio do segundo tempo. O ABC foi um time que criou mais oportunidades, mas novamente pecou nas finalizações, no arremate final.
E mais, achei o ABC sem tesão, sem determinação e mal condicionado fisicamente. Como explicar que na oitava rodada de um campeonato longo, um time sinta tanto e caia tanto de produção física, perca o gás sempre no segundo tempo? Alguém tem que explicar o que está acontecendo.
Há muito tempo, desde o estadual que venho dizendo que nosso time não é ruim, mas joga sem tesão, sem a tradicional garra alvinegra, sem uma liderança em campo e sem espírito de equipe. Concordo quando ele diz que nosso time foi até melhor no primeiro tempo, mas de que adianta ser melhor se não tem quem faça gol nesse time. O único jogador lúcido no ataque foi Raul e depois que ele se machucou, acabou-se o nosso time.

- O técnico, Márcio Goiano, após o jogo disse o seguinte “Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter marcado inclusive mais gols. No futebol surgem as oportunidades e nós perdemos as oportunidades surgidas. A grama muito alta e escorregadia atrapalhou os nossos contra-ataques. Sabíamos que o jogo seria difícil, agora perdemos no segundo tempo. Fiz algumas mudanças e procurei dar uma maior movimentação na equipe. Optei pelo Joelson porque o Éderson chegou agora e pouco tinha participado dos treinos. Busquei a velocidade e isso deu certo no primeiro tempo. Temos uma seqüência de jogos muito difíceis, até porque jogamos três partidas em casa e cinco fora de casa. Temos uma semana tranqüila para trabalhar. Ainda buscamos novas contratações, entretanto, sabemos das dificuldades. Eu sabia que a equipe do ASA viria pra cima e trabalhamos durante a semana mostrando isso aos jogadores. Agora é trabalhar para o próximo jogo”, finalizou Márcio Goiano.
De novo a falta de atacante. Não adianta criar oportunidades e não marcar. O futebol pune. Perdeu as chances surgidas, leva gol em seguida. A grama atrapalhar os contra ataques: essa é boa. Perdemos no segundo tempo: essa é velha. Temos uma semana tranqüila? Depois de mais uma derrota? Essa é nova. Ainda buscamos contratações: esta é velha e não tenho mais esperanças, mesmo por que do tipo de contratações que fizemos até agora prefiro que não façam. As mudanças que ele fez? Quais? A única que fez sentido foi a entrada de Alexandre que já foi para consertar as outras erradas. Anderson Costa nada fez de novo. E novamente ele colocou três atacantes sem um meia de verdade. Somente quando Alexandre entrou, as coisas melhoraram, mas já era tarde. Mesmo assim ele não viu Alexandre em campo. Parece que treinador só gosta de jogador que só sabe marcar. Jogador habilidoso não serve.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Fábio Castelo Branco disse...

Concordo plenamente com você, Alexandre!!! Com esse elenco CHIBATA que está aí no ABC, pode trazer Mourinho, Guardiola, Muricy Ramalho, Tite, Abel Braga, pode até ressucitar Telê Santana, que não vai dar jeito no futuro sombrio que está se desenhando; mais um RETORNO À SÉRIE C!!! Agora, se contratar alguns jogadores pelo menos parecidos (na qualidade técnica, claro) com Casacata, Lins, Leandrão, aí poderemos nos garantir na Série B, até mesmo com o técnico dos juniores no comando do time!!!

Anônimo disse...

tVão contratar com qual dinheiro, se vocês foram contra o aluguel do frasqueirão, que traria mais de 2 milhões de reais aos cofres do clube. Se vocês não sabem, o ABC vai pagar na segunda-feira o salário do mês de maio aos jogadores. Ou seja, o salário dos jogadores tá atrasado e isso contribui para o mau desempenho em campo. A tendência é píorar, pois o alvinegro terá três jogos dificílimos na sequência. SINISTROOOOOOOOOOOOOOOO!

Edilson disse...

Que a coisa tá feia, nao resta nenhuma dúvida. E a tendência é piorar. Só não me diga que é por questão de salário atrasado, pois o mequinha deste anônimo aí de cima não paga há 3 meses e o time é só ganhando. Jogador é bicho burro mesmo. Parece que só gosta de jogar qdo está na terceira divisão ou qdo vc menos espera.

Tom França disse...

Rubens Guilherme disse na rádio que o ABC tem um grupo melhor que o rival.Se for levar em consideração a seleção dos melhores do estadual, até que ele tem uma certa razão, sim. Durante quase todo o campeonato o ABC foi melhor e os números não negavam isso. Agora, além do técnico Roberto Fernandes dá um "nó tático" em Leandro "bunda na parede" Campos, no estadual o ABC tinha Jérson, Léo Gamalho e Raul como artilheiro a disposição no elenco. Mesmo assim, o campeonato foi decidido em duas partidas bastante disputadas, com a vantagem para o técnico mais corajoso e que soube como poucos, usar as peças que tinha a seu dispor. Jogadores modestos como Wanderson e Pingo que fizeram a diferença no final. Na seleção do estadual foram 6 do ABC, contra 3 do América, sem contar que Alexandre que hoje está no ABC, foi eleito o melhor lateral esquerdo, sobrepujando a revelação Wanderson. Portanto, são 7 jogadores do ABC na seleção. Isso ta valendo de alguma coisa agora? Não! No momento, a base do América está dando de capote na desarrumação que ocorreu no ABC. Ainda vão dizer que a culpa não é de Márcio Goiano? Antes eu pensava que não, mas refletindo bem... Quem barrou Léo Gamalho e Jérson? Quem bota o Anderson "Poste" como titular desde a contusão de Bombinha? Quem trouxe Henik, Guilherme e Guto como jogadores de confiança? Vocês ainda acham que a culpa também não é dele?

Múrcio disse...

Eu não acho que a falta de qualidade dos jogadores seja o maior problema do Abc. Sempre disse que o nosso time joga sem garra, sem identidade com a torcida, sem um líder e achando que são os “reis da cocada preta”. A qualidade do jogador é fator preponderante para conseguirmos os resultados no futebol, mas outros fatores também influenciam decisivamente no desempenho individual e do grupo. O fator motivacional, a vontade de ganhar, o comprometimento com os objetivos do clube, a empatia com a torcida e a vontade de crescer na vida muitas vezes contam muito mais do que a parte técnica hoje em dia com este futebol cada vez mais de força que de qualidade individual. Concordo também que a qualidade de muitos de nossos jogadores é muito baixa, mas temos jogadores de nível muito bom. Se tivéssemos apenas sabido completar um time e se estes mesmos jogadores estivessem comprometidos com o clube, tenho certeza que estaríamos disputando a liderança desta competição. Vejam a situação de nosso rival. Nem vou discutir se eles são melhores ou piores que nós. Mas eles estiveram até a última partida do segundo turno do estadual em situação muito pior que a nossa agora e sem colocar nenhum jogador a mais no plantel ganhou incrivelmente aquele campeonato só por que os jogadores se enquadraram no que a diretoria pediu e eles por questão de honra também queriam e conseguiram ganhar aquele campeonato até de forma fácil, mesmo todo mundo dizendo que o time deles era horrível e de baixa qualidade. Hoje com o mesmo time, reforçado por reservas, sem Fabiano e Ricardo Oliveira é a sensação do brasileirão. Hoje, os mesmos que diziam que o mesmo time era horrível agora dizem que é fenomenal. Como se explica isto então?
Por isto eu acho que antes de pensar em trocar de técnico e jogadores, devemos arrumar a casa. Eu acho que com a saída de Flávio Anselmo, deveríamos procurar alguém com a qualidade de um “bombeiro” ou um psicólogo, mas que entendesse também de futebol para a vice-presidência de futebol. O nosso presidente assumir também esta função vai ser muito desgastante para o mesmo e pouco produtivo para o Abc.
Precisamos de alguém que tenha tempo integral para “apagar este princípio de incêndio”, limpar a sujeira e só depois pensar em arrumar a casa. Não adianta arrumar a frente da casa com contratações agora, se nosso terreiro ainda está pegando fogo com este monte de jogadores “comendo e dormindo” sem definições de suas situações. Se nós tivemos a incompetência de contratar 34 jogadores e apenas quinze já mostraram que tem alguma condição de nos ajudar, vamos ter que assumir o prejuízo e mandá-los embora de uma vez, pois a permanência destes só vai atrapalhar o ambiente do clube. Agora se não temos dinheiro para isto, vamos ter que colocar este prejuízo para a dívida ativa, aquela que a gente paga quando puder. O que não pode é ficarmos reféns desta situação.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/