sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ABC vence 2o. jogo treino

O Mais Querido realizou na tarde desta quinta-feira, no Frasqueirão, o 2o. teste antes da estreia no Campeonato Potiguar 2015.

O ABC fez o jogo-treino contra os reservas do CSP/PB e derrotou o adversário por 4 a 0, com gols de Fabinho Alves (3) e Kayke.

O treinador Roberto Fonseca iniciou o confronto colocando a seguinte formação em campo: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mário e Sandro, Kayke e Fabinho.

O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 apesar do time paraibano perder um gol de penalty logo no começo da partida.

Mas também de  penalty Kayke abriu o placar, e logo depois Fabinho Alves fez o seu primeiro no jogo.

A equipe voltou do intervalo com apenas uma mudança: Gilvan no lugar de Saulo. Mas, aos poucos, Roberto Fonseca foi fazendo as alterações e o time passou a jogar com: Gilvan, Jardel, Luizão, Mael e Jussandro, Marcel, Erivélton, Anderson Paraíba e Clebinho, Gilmar e Júlio César. O Clube do Povo marcou mais dois gols na etapa final, os dois de Fabinho Alves.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O ABC para o início do estadual

O que prometia ser o melhor começo do ABC dos últimos anos ficou marcado pela derrota por 1 a 0 no primeiro jogo teste da temporada.

Apesar da derrota, o ABC foi melhor na partida. Melhor não, bem melhor. Coloquei um compacto do jogo na postagem anterior.

Hoje tem outro amistoso, dessa vez contra o CSP da Paraíba. O time titular não deve mudar muito do que jogou contra o CAP.
No meio temos Sandro, que vem treinando como titular, e Clebinho, que jogou no time no segundo tempo e foi um dos melhores do grupo. Clebinho como sabemos foi o destaque na Série C do ano pasado. É um bom meia sim e nesse quesito estamos bem servidos.

No Saulo é o titular. A zaga com Suéliton e Leandro Amaro. Temos Luizão e Tonhão (da base) como reservas. Mael está de volta.
Por falar em base, Ítalo foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro-MG.

Fala-se muito em atacante de referência e o ABC precisa mesmo de um.
Não que esse amistoso seria diferente se não tivéssemos o camisa 9.
Acho que o treinador poderia formar um time com atacantes de velocidade - como formou - e armar o time assim. Não será todo jogo que o camisa 9 fará a diferença, ou alguém já esqueceu o ano passado?
O Barcelona joga com 2 atacantes rápidos, Neymar e Suarez, que infernizam qualquer zaga, Sem falar de Messi.
Nenhum deles é "camisa 9".
Também acho que se o ABC se acertar novamente com João Paulo, o treinador poderia testa-lo como 9. É habilidoso, é rapido e conhece como ninguém o caminho do gol.
Atacante camisa 9 não precisa ser necessariamente alto. Romário tá ai para provar o contrário.

Bom, vamos acompanhar o jogo de hoje a tarde (às 15:30 no Frasqueirão) para tirar mais conclusões.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ABC é derrotado pelo CAP por 1 a 0 no seu primeiro amistoso

No primeiro teste da temporada 2015, o ABC perdeu por 1 a 0 para o Clube Atlético Potengi, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (24) no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O Mais Querido entrou em campo com jogando no 4-4-2, com Zé Mário e Sandro na armação da equipe. No gol, Saulo ganhou a briga com Gilvan e começou como titular. Assim, a equipe entrou com Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Jussandro; Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mário e Sandro; Fabinho Alves e Anderson Paraíba.

Apesar da formação ofensiva, o Alvinegro nãom conseguiu furar a defesa do CAP, terminando o o primeiro tempo empatando em 0 a 0.

Na segunda etapa o técnico Roberto Fonseca mudou todo o time. Entraram na equipe: Gilvan; Jardel, Luizão, Tonhão e Marcílio; Marcel, Michel, Erivélton e Clebinho; Júlio e Gilmar. Contudo, as mudanças não foram suficientes para o Mais Querido. Fabrício anotou o gol da vitória do time da zona Norte por 1 a 0.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ABC já tem 31 jogadores no seu elenco. Conheça a relação completa


Foram seis atletas que renovaram seus contratos: o goleiro Gilvan, o zagueiro Suéliton e os volantes Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Marcel. Sete jogadores tinham contrato em vigência e permanecem: o goleiro William, o lateral-direito Jefferson, o lateral-esquerdo Marcílio, os meias Erivélton e Moisés e os atacantes Alvinho e Gilmar.

Outros seis atletas foram promovidos do time Sub-19 que disputou a Copa São Paulo: o goleiro Pedrinho, os zagueiros Rafael e Tonhão, o volante Jardel e os meias Ítalo e Janderson. E doze novos jogadores foram contratados: o goleiro Saulo, os zagueiros Leandro Amaro e Luizão, o lateral-direito Reginaldo e o lateral-esquerdo Jussandro, os meias Sandro, Zé Mário, Clebinho e Anderson Paraíba, e os atacantes Fabinho Alves, Júlio César e Kayke.

Confira a relação do elenco completa:

Goleiros: Gilvan, Saulo, William e Pedrinho;
Laterais: Reginaldo, Jefferson, Jussandro e Marcílio;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro, Luizão, Rafael e Tonhão;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel, Marcel e Jardel;
Meias: Sandro, Zé Mário, Clebinho, Anderson Paraíba, Erivélton, Moisés, Ítalo e Janderson;
Atacantes: Fabinho Alves, Júlio César, Alvinho, Gilmar e Kayke.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ABC 1x0 Fenerbahce, 29/08/1973 em Ancara. Veja imagens dos jornais da época

Resgatei pela internet alguns jornais da Turquia sobre o primeiro jogo do ABC na excursão que fez em 1973.
Foi contra o Fenerbahçe e com uma vitória que o Mais Querido começa a viagem.
1 a 0, gol de Morais.
Jogo em Ancara, os jornais falam em "dia azarado" para o time turco.

Vejam as imagens:





sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Frasqueirão sem condições de jogo


Ainda sem teto nos bancos de reservas e com um gramado castigado o Frasqueirão passa por um problema maior: laudo de corpo de bombeiros.

A diretoria do clube corre para regularizar até dia 26 de janeiro, data do início do estadual. Falta oficializar o plano de combate de incêndio e controle de pânico.

De modificações que eu visualizei para esse ano está um sistema de irrigação para as placas de grama que ficam "inclinadas" em volta de todo o gramado.
Elas não tinham irrigação e se queimavma e morriam com frequencia.
Depois dessa mudança não mais!

No ABC jogadores continuam chegando. Resumaço da semana!

Clebinho,  o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Júlio César  chegaram e já treinaram hj.
Surpresa q ja tivemos o primeiro treino com bola, treino em campo reduzido com 2 toques, e depois um treino com 4 traves.
Os goleiros participaram do toque junto com os jogadores; a princípio pelo início da temporada era pra isso acontecer mas é bom frisar q o ABC está sem seu treinador de goleiros. O ex-treinador e o auxiliar Zé do Carmo acertaram suas saídas essa semana.
O grupo do ABC está com 17 jogadores,  já contando os da base e os que renovaram. Daniel Amora não está na conta.
Camilo não renovou e está sem contrato. Pra mim seria uma boa a renovação de Camilo.
Corre a notícia que o zagueiro Raul não vem mais (estaria indo pro Marítimo de Portugal,  mesmo time do goleiro Wellington), mas conversando hj com membros da comissão técnica a informação oficial é de q sua chegada ra prevista pra semana q vem junto com Amora.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Representação: Apenas 2 jogadores recém-contratados aparecem

A movimentação no clube hoje foi grande a espera dos contratados.
A Frasqueira estava até um certo ponto nervosa para ver o elenco  ate então  de 2015, ano do Centenário.
Na sala da diretoria todos reunidos.
E nada de sair ninguém da sala até as 17 horas.
Fui embora.
Amanhã "parece" que teremos todos os contratados em campo.
Veremos!
Vou conferir novamente.