quarta-feira, 30 de abril de 2014
Rogerinho se apresentou e é do ABC
Na foto (@abcfc) Rogerinho e Junior Timbó fazem treino de preparação física. Um por está se recuperando de cirurgia e outro na avaliação pós-contratação.
terça-feira, 29 de abril de 2014
4-3-3 com 3 volantes é a formação que Zé Teodoro quer
7 marcadores para se fechar atrás e 3 atacantes ou meias, ou meia-atacantes para resolver a partida nos contra-ataques.
É assim que Zé Teodoro quer resolver o ABC.
Hoje quem viu o Real Madrid golear o Bayern viu esse esquema em funcionamento.
Bayern 80% de posse de bola. Fechadinho, marcando tudo e saindo no contra-ataque.
Claro que com Ronaldo, Bale e Benzemá tudo fica mais fácil.
Melhor ainda quando Modric é um dos volantes.
No ABC não tem nada disso, mas é assim que Zé quer.
Por enquanto não temos volantes de qualidade para "fechar" uma escalação aqui de bate-pronto.
Mas os 3 da frente é facinho de dizer quem são: Denis Marques, Gilmar e Octávio.
em tempo 1: parece que Rodrigo Silva foi reintegrado ao elenco do Criciúma.
em tempo 2: alguém sabe se Rogerinho se apresentou? O dia era hoje.
em tempo 3: ABC anunciou o lateral esquerdo Michel que estava na Caldense de Minas
UFRN ganha Parque Poliesportivo
Portalnoar.com |
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ganhou nesta terça-feira (29) mais um legado da Copa do Mundo. Com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a instituição inaugurou o Parque Poliesportivo do Campus Central.
Com investimento de R$ 10 milhões, provenientes do Ministério do Esporte e o restante investimento da própria UFRN, a obra é constituída por uma pista de atletismo de alto rendimento, um campo de futebol, e a renovação do sistema elétrico do parque. A utilização será tanto para a iniciação esportiva em várias modalidades, quanto para treinar acadêmicos participantes dos jogos universitários.
O Parque Poliesportivo faz parte das metas propostas pela Universidade, quando a Instituição se candidatou para funcionar como campo oficial de treinamento do Campeonato Mundial de Futebol.
Protestos: Durante a solenidade, servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte fizeram protesto durante a inauguração do Parque Poliesportivo. “Estamos aqui protestando pela vinda do ministro, pois achamos que Aldo Rebelo é o maior investidor e cumplice da Fifa. Investimento de rios de dinheiro investido na Copa, mas não somos contra a Copa, queríamos apenas melhorias em nosso país, já que não existe segurança nem saúde”, explicou o coordenador de comunicação, Chiquinho.
Fonte: http://portalnoar.com/ministro-esporte-inaugura-parque-poliesportivo-na-ufrn-sob-protesto/
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Proteste, reclame do município, do estado e da união. Cada um tem sua parcela de responsabilidade na educação e na saúde
Veja o exemplo de Foz do Iguaçu, municipal:
Veja o exemplo da política de cotas e do ENEM, federal:
domingo, 27 de abril de 2014
#VaiTerCopa
E eu não tô falando das manifestações, que são justas (até o momento que não tiver violência), reivindicando sempre melhorias para nossa população.
To falando dos grupos que patrocinam a campanha anticopa aqui no Brasil, formado pela imprensa vendida e por oportunistas políticos.
A torcida para que as coisas deem errado é pequena, mas é barulhenta e até agora tem sido muito bem sucedida em queimar o filme do evento. Tiveram, para isso, uma mãozinha de alguns governos, como o do estado do Paraná e da prefeitura de Curitiba, que deram o pior de todos exemplos ao abandonarem seus compromissos com as obras da Arena da Baixada, praticamente comprometida como sede.
Como também no estado de SP, onde o Morumbi ia ser o estádio da Copa e o governador da época José Serra brecou todo o projeto fazendo com que um novo estádio fosse erguido na capital paulista. Veja abaixo a entrevista do ex-presidente do São Paulo:
O Brasil já foi sede de Copa em 1950, já se candidatou em outros momentos como pra Copa de 2006 com o presidente FHC (veja recorte de jornal de 1998 que eu resgatei):
Mas o pior sobre a Copa é a desinformação. É da desinformação que se alimenta o festival de besteiras que são ditas contra a Copa.
E são elas que vou discutir agora (vários trechos retirados do site da Carta Maior, clique aqui para ver).
Desinformação #1: O dinheiro da Copa vai ser gasto em estádios e em jogos de futebol, e isso não é importante
Não conheço uma única pessoa que fale dos gastos da Copa e saiba dizer quanto isso custará para o Brasil. Ou, pelo menos, quanto custarão só os estádios. Ou que tenha visto uma planilha de gastos da copa.
A “Copa” vai consumir quase 26 bilhões de reais.
A construção de estádios (8 bi) é cerca de 30% desse valor.
Cerca de 70% dos gastos da Copa não são em estádios, mas em infraestrutura, serviços e formação de mão de obra.
Os gastos com mobilidade urbana praticamente empatam com o dos estádios.
O gastos em aeroportos (6,7 bi), somados ao que será investido pela iniciativa privada (2,8 bi até 2014) é maior que o gasto com estádios.
O ministério que teve o maior crescimento do volume de recursos, de 2012 para 2013, não foi o dos Esportes (que cuida da Copa), mas sim a Secretaria da Aviação Civil (que cuida de aeroportos).
Quase 2 bi serão gastos em segurança pública, formação de mão de obra e outros serviços.
Ou seja, o maior gasto da Copa não é em estádios. Quem acha o contrário está desinformado e, provavelmente, desinformando outras pessoas.
A "Transparência" é outro grande legado, não só da Copa, mas do Governo Federal que publica tudo em seu site http://www.portaltransparencia.gov.br/
A atual planilha de custos está aqui:
"Nunca na história desse país" se investiu tanto em mobilidade urbana e em tão pouco tempo como agora.
Recife, Rio, São Paulo, Fortaleza, Cuiabá implantaram pela primeira vez ou expandiram suas redes de metrô, de BRT, de ônibus. Transporte público!
Se Natal não fez, culpem a prefeitura e o estado! Recurso não faltou. Outras cidades-sedes souberam aproveitar o que Natal não fez.
Viram que eu usei a palavra "aproveitar"? É porque pra Copa do Mundo apenas os estádios eram obras obrigatórias. Claro, futebol se joga nos estádios.
A infraestrutura de mobilidade, segurança, aeroportos, portos e etc foram iniciadas e aproveitadas para se fazer nesse grande plano para a Copa.
Ou alguém em sã consciência acha que em um dia de partida de futebol com estádio lotado com 60mil pessoas vão circular na cidade mais do que Recife em dia do Bacalhau do Batata onde 2 milhões de pessoas curtem o carnaval?
E o que falar do aeroporto e trânsito de Salvador em dia de carnaval? Ou do Rio de Janeiro?
Veja nesse debate sobre "Legado da Copa" patrocinado pelo programa Brasilianas de Luis Nassif que o representante do governo fala exatamente isso: nunca de investiu tanto em mobilidade no Brasil quanto agora na Copa, e que pra Copa mesmo isso não era necessário.
Nenhum desses metrôs, VLTs ou BRTs serão destruídos depois da Copa:
Mobilidade em Cuiabá |
Mobilidade em Fortaleza |
Mobilidade em Recife |
Mobilidade no Rio de Janeiro |
E daí?
E daí se um aeroporto qualquer (não é o caso do de Brasília ou o de Natal) não ficar pronto para a Copa.
A Copa vai durar 20 e poucos dias e vai embora.
Os aeroportos, os portos, os BRTs ficam pra sempre!
Desinformação #2: se deu mais atenção à Copa do que a questões mais importantes
Certamente, os recursos a serem gastos em estádios seriam úteis a outras áreas.
Mas se os problemas do Brasil pudessem ser resolvidos com 8 bi, já teriam sido.
Em 2013, os recursos destinados à educação e à saúde cresceram. Em 2014, vão crescer de novo.
Portanto, o Brasil não irá gastar menos com saúde e educação por causa da Copa.
Ao contrário, vai gastar mais.
Não por causa da Copa, mas independentemente dela.
Se alguém quiser ajudar de verdade a melhorar a saúde e a educação do país, ao invés de protestar contra a Copa, o alvo certo é lutar pela aprovação do Plano Nacional de Educação, pelo cumprimento do piso salarial nacional dos professores, pela fixação de percentuais mais elevados e progressivos de financiamento público para a saúde e pela regulação mais firme sobre os planos de saúde.
Se quiserem lutar contra a corrupção, sugiro protestos em frente às instâncias do Poder Judiciário, que andam deixando prescrever crimes sem o devido julgamento, e rolezinhos diante das sedes do Ministério Público em alguns estados, que andam com as gavetas cheias de processos, sem dar a eles qualquer andamento. Marchar em frente aos estádios, quebrar orelhões públicos e pichar veículos em concessionárias não tem nada a ver com lutar pela saúde e pela educação.
Desinformação #3: O Brasil não está preparado para sediar o mundial e vai passar vexame
Se o Brasil deu conta da Copa do Mundo em 1950, por que não daria conta agora?
Se realizou a Copa das Confederações no ano passado, por que não daria conta da Copa do Mundo?
Se recebeu muito mais gente na Jornada Mundial da Juventude, em uma só cidade, porque teria dificuldades para receber um evento com menos turistas, e espalhados em mais de uma cidade?
O Brasil não vai dar vexame, quando o assunto for segurança, nem diante da Alemanha, que se viu rendida quando dos atentados terroristas em Munique, nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972; nem diante dos Estados Unidos, que sofreu atentados na Maratona Internacional de Boston, no ano passado.
O Brasil não vai dar vexame diante da Itália, quando o assunto for a maneira como tratamos estrangeiros, sejam eles europeus, americanos ou africanos.
O Brasil não vai dar vexame diante da Inglaterra e da França, quando o assunto for racismo no futebol. Ninguém vai jogar bananas para nenhum jogador, a não ser que haja um Panicopa no meio da torcida.
O Brasil não vai dar vexame diante da Rússia, quando o assunto for respeito à diversidade e combate à homofobia.
O Brasil não vai dar vexame diante de ninguém quando o assunto for manifestações populares, desde que os governadores de cada estado convençam seus comandantes da PM a usarem a inteligência antes do spray de pimenta e a evitar a farra das balas de borracha.
Podem ocorrer problemas? Podem. Certamente ocorrerão. Eles ocorrem todos os dias. Por que na Copa seria diferente? A grande questão não é se haverá problemas. É de que forma nós, brasileiros, iremos lidar com tais problemas.
Desinformação #4: os turistas estrangeiros estão com medo de vir ao Brasil
De tanto medo do Brasil, o turismo para o Brasil cresceu 5,6% em 2013, acima da média mundial. Foi um recorde histórico (a última maior marca havia sido em 2005).
Recebemos mais de 6 milhões de estrangeiros. Em 2014, só a Copa deve trazer meio milhão de pessoas.
De quebra, o Brasil ainda foi colocado em primeiro lugar entre os melhores países para se visitar em 2014, conforme o prestigiado guia turístico Lonely Planet (“Best in Travel 2014”, citado nas referências ao final).
Adivinhe qual uma das principais razões para a sugestão? Pois é, a Copa.
Só existe um antídoto para se enfrentar os profetas do pânico. É combater a desinformação com dados, argumentos e, sobretudo, bom senso, a principal vítima da campanha contra a Copa.
Informação é para ser usada. É para se fazer o enfrentamento do debate. Na escola, no trabalho, na família, na mesa de bar.
O brasileiro é fanático por futebol, por festas, por Copa do Mundo. Sempre foi.
Uma das maneiras de se colocar as coisas no lugar é desmascarar oportunistas que querem usar da pregação anticopa para atingir objetivos que nunca foram o de melhorar o país. Se você caiu nessa ladainha tá na hora de abrir sua mente e acordar.
O pior dessa campanha fúnebre não é a tentativa de se desmoralizar governos, mas a tentativa de desmoralizar o Brasil.
E não são esses que adoram incendiar a opinião pública contra tudo e contra todos, inclusive contra o bom senso, que vai tirar a beleza de uma Copa do Mundo no país do futebol.
ABC vence a primeira partida na Série B
Além do placar o futebol apresentado também foi mínimo.
Minto. Pra ser preciso o segundo tempo do ABC foi bem melhor do que o primeiro, o jogo jogado foi melhor, os jogadores também apareceram pra partida.
Por ironia, foi no ruim primeiro tempo do ABC que o gol saiu.
Zé Teodoro começou a partida com uma formação que ninguém esperava: Somália no meio, Amora e Michel como volantes, João Henrique, Denis e Lúcio Flávio na frente.
Praticamente o ABC jogava sem meia. Era um 4-3-3, com 3 volantes e 3 atacantes. Sem meias.
Muito defensivo, o ABC amarrava o jogo no meio de campo e nenhuma grande jogada saiu durante todo o primeiro tempo.
Já a defesa preocupava. Em várias jogadas aéreas do BOA a defesa não subiu, e nem o bom goleiro Gilson saiu debaixo da trave. Atacantes do BOA cabecearam sem preocupação.
A sorte do ABC é que tanto a cabeça quanto o pé dos atacantes do BOA estavam completamente descalibrados. O BOA até que fazia boas jogadas de ataque, mas quando chutava a gol, pelamordeDeus!
O grande gol de Patrick salvou o primeiro tempo. Em mais um gol de falta do nosso lateral, o ABC saia com os 3 pontos com esse lance.
Diferente da marcação forte na defesa, esperando o adversário para sair no contra-ataque, o ABC começou o segundo tempo marcando o BOA em seu campo. Mudança tática importante de Zé Teodoro. Um outro ABC no segundo tempo. Mesmo com a mesma formação inicial, o ABC comandava a partida. Nenhum ataque adversário com perigo de gol aconteceu.
Denis Marques apareceu mais, Gilmar e Octávio entraram no decorrer da partida, e o ABC mantinha seu estilo de jogo com marcação forte e boas jogadas de ataque. Denis perdeu uns 2 gols, Gilmar teve grande chance de gol. Somália tmb.
Não sei se foi estrela de treinador ou ele sabia taticamente o que estava fazendo, mas o jogo feio do ABC no primeiro tempo levou aos 3 pontos.
sábado, 26 de abril de 2014
Veja relação dos convocados para a partida do ABC contra o BOA
Meia Xuxa recém contratado é um dos relacionados. Veja a lista completa: Goleiros: Gilvan e Camilo; Laterais: Patrick, Luciano Amaral e Ayrton; Zagueiros: Samuel, Suéliton, Marlon, Robson e Vinicius; Volantes: Michel Schmoller, Daniel Amora, Somália, Liel e Renan Silva; Meias: Octávio, Moisés e Xuxa; Atacantes: Dênis Marques, Gilmar, Lúcio Flávio, João Henrique e Beto. |
ABC contrata Rogerinho, meia que estava no Ceará
A direção alvinegra confirmou a contratação do meia Rogerinho que atuava no Ceará. |
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Rodrigo Smile ensina Luiz Pondé a pegar mulher
Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, doutor pela USP, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, professor da PUC-SP e FAAP, símbolo da nova direita brasileira publicou: o problema da direita brasileira é que ela não pega mulher. Os de esquerda fazem isso muito bem!
Leia o texto na sua coluna da Folha clicando aqui.
Pra quê (escrever isso). Claro que virou um meme na internet.
E uma das melhores respostas a Pondé está aqui (clique), por Rodrigo Smile.
Vale a pena ler, ambas.
Bom fim de semana!
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Xuxa contratado, veio para ser camisa 10. Será que é bom mesmo?
Acho que veio para compor o elenco, mas pode melhorar com o grupo e brigar por uma vaga com Octávio.
Formiga vai ter ônibus para acompanhar o ABC em Santa Cruz
Horário de saída: 17h00
Local de saída: 1) Posto Touros (Bairro de Santa Catarina – Zona Norte de Natal) / 2) Estádio Pascoal de Lima (Cidade da Esperança) / 3) AGAÉ (Natal Shopping)
Horário de chegada (previsão): 19h00
Local de chegada: Churrascaria Santa Rita, vizinho ao estádio Iberezão, palco da partida
Valor: R$ 25,00
Contato: 9962-6803 / 8871-9783 (Carlos Formiga)
ÔNIBUS EXECUTIVO COM AR-CONDICIONADO, DVD E FRIGOBAR
terça-feira, 22 de abril de 2014
Iberezão é a casa do ABC pelas primeiras 3 rodadas como mandante
- Ficou acertado para o ABC pagar os jogos da Série B utilizando o Iberezão, em Santa Cruz. Já foram encaminhados para a CBF todos os laudos técnicos do estádio. Nós frisamos junto à CBF que a capacidade do estádio se configura igual a do Nazarenão, antes usado pelo América-RN, também na Série B, e em razão da utilização do Frasqueirão pela Fifa durante a Copa do Mundo, se justificaria a utilização desse estádio, atendendo à necessidade do clube e dos torcedores - disse José Vanildo ao GloboEsporte.com.
http://lancesportivo1.blogspot.com.br/2014/04/abc-vai-poder-utilizar-iberezao-para.html |
Muito boa a estréia do ABC, mas dava pra ter vencido.
Gostei do que vi, principalmente comparando com a fraca campanha no estadual.
Denis Marques ainda está sem ritmo de jogo, mas mostrou que tem presença de área. Se estiver disposto a ajudar na campanha, como mostrou no jogo, certamente somará.
Gilvan mostrou segurança, exceto no lance do gol onde espalmou meio para a frente. Só que no lance, o jogador chutou da entrada da área de frente para o gol, sem bloqueio. A zaga também não acreditou no lance e o camisa 9 do Santa foi mais esperto.
João Henrique foi a surpresa positiva. Entrou no lugar de Otávio no intervalo, substituição perigosa, mas que deu certo. Ele entrou com muita velocidade pela ponta esquerda, sempre levando perigo ao gol adversário. Muito rápido.
Samuel entrou na seleção da Rodada da Série B.
Gostei do futebol do Patrick pela lateral e da estréia de Liel.
Teve chances no segundo tempo para conquistar os 3 pontos.
O ABC mostrou estar mais forte; precisando ainda de entrosamento e de formar um grupo maior.
Gols de Santa Cruz 1x1 ABC
Aqui os gols de Santa Cruz 1x1 ABC pela primeira rodada da Série B 2014.
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Um ABC novo pra Série B
Depois de um estadual decepcionante o ABC entra em campo nesse sábado no mundao do Arruda para fazer o q não fez em momento algum esse ano: jogar bola.
Com goleiro novo, volantes novos, jogadores da base relacionados, e somente alguns dos que sobraram do estadual, o ABC enfrenta o forte Santa Cruz.
Moisés e Airton (lateral tmb da base) relacionados. Gilmar e Octávio. A zaga do estadual.
Acrescenta-se Lil, João Henrique, Denis Marques, Luciano Henrique.
A TV Cabugi transmite para todo o Rio Grande do Norte a partida que começa às 16h20.
quinta-feira, 17 de abril de 2014
ABC vai se preparando para estréia contra o Santa Cruz
Semana passada o Santa Cruz fez com o Sport uma das semi-finais do estadual. O Santa venceu a primeira por 3 a 0 e perdeu a segunda por 1 a 0. Regulamento esquisito tipo o nosso por aqui, deu em que: penalties!
Acabou passando o Sport que já jogou com o Náutico ontem a primeira partida da final.
No ABC, dos novos contratados o goleiro Gilvan (aquele mesmo ex-Bragantino que no Frasqueirão pela Série B fechou o gol contra o ABC), o zagueiro Robson e os atacantes Dênis Marques e João Henrique estão regularizados e já à disposição do treinador Zé Teodoro.
O time treina e treina. Ontem o coletivo foi contra o sub-17 ABCdista.
A partida de estréia do Mais Querido é nesse sábado (19), quando enfrentará o Santa Cruz/PE, às 16h20, no estádio do Arruda, em Recife (PE). A TV "Cabugi" de Natal promete passar a partida. Vamos ver!
terça-feira, 15 de abril de 2014
Confira os que estão de saída do ABC
- zagueiros Bruno Perone e Paulão
- laterais Guto e Xaro
- volante Daniel Paulista
- meia Robertinho
- atacante Lúcio Curió
Já o atacante Alvinho será emprestado para o Confiança ou Águia de Marabá.
ABC também devolverá nos próximos dias os seguintes jogadores que vieram por empréstimos
- Lynneeker e Gabriel (Cruzeiro-MG)
- Matheus Barbosa (Grêmio-RS) e o atacante Leandro (CSP-PB).
Júnior Timbó pode não jogar no ABC pós recuperação
Informação da Tribuna do Norte (clique aqui para ler).
Difícil. É pra confiar na Tribuna? No empresário do jogador ? Ou em boatos?
segunda-feira, 14 de abril de 2014
FIFA alugou o Frasqueirão e prefeitura vai pagar
O contrato entre a Prefeitura e o ABC foi assinado na última sexta-feira.
Fonte: Marcos Lopes
do BlogARCosta: é uma boa grana que entra e enganam-se os que acham q o "dinheiro público" está sendo mal empregado. Durante a Copa das Confederações, por exemplo, se gerou mais recursos do que o custo de TODOS os estádios juntos.
A prefeitura vai lucrar - E MUITO - com a Copa. Já vem lucrando, desde que tudo começou (construções em torno do estádio, impostos gerados disso tudo, turismo, visibilidade).
E por falar em visibilidade, só não ver isso quem não quer.
"Pesquisa que acaba de ser concluída pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) calcula que o impacto dos jogos da competição sediada no Brasil em 2013, durante duas semanas, foi de R$ 9,7 bilhões adicionados à economia até a véspera do evento, quase R$ 1 bilhão a mais do que a última estimativa do que se gastaria com a construção das arenas da Copa do Mundo; com base nesses números, expectativa é de que o Mundial gere resultado ao menos três vezes maior: R$ 30 bilhões para o PIB; "Os números demonstram que investir em turismo e em grandes eventos vale a pena", constata ministro do Turismo, Vinicius Lages"
Aqui abaixo o link informando que os estádio já foram todos pagos só com a Copa das Confederações: http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/135896/Copa-das-Confedera%C3%A7%C3%B5es-j%C3%A1-pagou-est%C3%A1dios-diz-estudo.htm
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Potiguar segura a Portuguesa e passa de fase na Copa do Brasil
Segurou a Portuguesa, passou de fase, e garantiu 160 mil reais!
E ainda tem grandes chances de passar para a terceira fase. O adversário será o Santa Rita-AL.
Veja os gols de ontem:
Veja os gols de ABC 3x1 Santa Cruz
Octávio sempre importante em campo e Lúcio Flávio mostrando que tem vaga nesse time.
E saiu o adversário do Mais Querido pela Copa do Brasil. Será o Atlético-GO, já "velho" conhecido do ABC pela Série B. O primeiro jogo será na Arena das Dunas e o segundo no Serra Dourada, ainda sem datas definidas, mas deverá ser antes da Copa do Mundo.
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Frasqueirão recebe material da FIFA
São 5 traves, barreiras móveis, bancos de reservas, máquinas de gelo, rede, bombas de ar, entre outros itens. Terminando a Copa os equipamentos ficam como "presente" para os CTs oficiais da Copa.´
Se sua parte o ABC arrumou o gramado, fez uma reforma na parte dos vestiários do Frasqueirão. Das 8 seleções que vão jogar em Natal, Uruguai, Itália, México, Camarões, Japão, Grécia, EUA e Gana, ao menos 4 utilizarão o CT.
E, claro, nem tudo são flores. Com a Copa o Frasqueirão fica liberado só para a FIFA. Como a Arena das Dunas também é da FIFA, o ABC fica sem jogar nas primeiras 10 rodadas da Série B. o ABC só jogará em Natal depois da Copa do Mundo. Prejuízo financeiro e técnico. Provavelmente o Iberezão será nossa casa nesse período.
ABC se despede hoje do campeonato no Frasqueirão
Contra o Santa Cruz o ABC joga sua última partida pelo estadual 2014.
Triste pré-temporada, e ainda sem expectativas para uma boa Série B.
Zé Teodoro convocou os jogadores:
Goleiros: Bruno Fuso e Camilo;
Laterais: Patrick, Guto, Luciano Amaral e Xaro;
Zagueiros: Samuel, Suéliton, Paulão e Bruno Perone;
Volantes: Daniel Paulista, Daniel Amora, Michel Schmoller e Somália;
Meias: Octávio, Moisés e Robertinho;
Atacantes: Beto, Gilmar, Lúcio Flávio e Alvinho.
Nesse momento nós já ficamos preocupados com a volta de nomes como Júnior Timbó e o lateral Renato.
Série B está ai na porta!
Somália, que fez enorme falta no clássico (Amora e Schmoller como volantes ninguém aguenta mais), volta pra o compromisso de hoje.
A torcida também não aguenta um terceiro jogo seguido "de boa" de Lúcio Curió (* corrigido).
O jogador se escondeu na partida contra a Desportiva e no clássico.
A pretexto de quê ninguém sabe.
Se ele quiser alguma sobrevida no clube alvinegro tem que correr em campo.
Na foto de Magnus Nascimento a insatisfação por parte de torcedores:
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Treinador não acertou o time no clássico
Era óbvio que tanto ABC quanto américa iriam tentar anular o melhor jogador adversário: Octávio e Arthur Maia.
Octávio quando pegava na bola tinha 3 em cima. Arthur era sempre parado com falta.
Só que Zé Teodoro não conseguiu acertar a "contra-tática" e sacou Octávio no intervao.
Já Arthur ficou em campo.
Octávio saiu e nossos volantes ficaram: Amora, Schmoller e Paulista.
Juntos não dão 1 Edson.
Essa é a diferença: nosso meio não conseguiu jogar (erro tático de Zé Teodoro), e os volantes que poderiam ajudar são fraquíssimos tecnicamente.
Nem vou falar dos laterais, pq isso é um problema crônico do ABC, não é de agora.
ABC com 1 jogador a mais e com futebol de menos perdeu o clássico.
Perdeu tmb a vaga pra Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Triste esse ABC de 2014.
domingo, 6 de abril de 2014
ABC pronto para o clássico
Como é bom Um clássico -Rei.
Zé Teodoro relacionou os jogadores para mais uma decisiva partida do ABC:
Goleiros: Bruno Fuso e Edilson;
Laterais: Patrick, Guto e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Bruno Perone, Samuel e Rafael;
Volantes: Daniel Paulista, Daniel Amora, Michel Schmoller e Matheus Barbosa;
Meias: Octávio, Moisés e Robertinho;
Atacantes: Beto, Gilmar, Lúcio Curió, Lúcio Flávio e Alvinho.
Octávio e Samuel estão de volta à uma partida de estadual , apesar que eles jogaram pela Copa do Brasil. Samuel é que não pode vacilar como fez no meio de semana.
A ausência sem dúvida é Somália que mais uma vez fica de fora.
É um jogo de vida ou morte no estadual. Todos têm q se superar. A Frasqueira tem q apoiar.
Decisão para o Mais Querido.
quinta-feira, 3 de abril de 2014
ABC goleia na Copa do Brasil, passa de fase e vence a terceira seguida
Ontem tivemos 5 e com vitória ABCdista por 4x1. Bom demais!
Daniel Paulista com 2 gols marcados foi um dos destaques.
O outro grande destaque foi a sequencia de bons jogos do meia Octávio. Ontem tivemos mais um grande jogo dele, ainda mais se compararmos a outros jogadores em campo que nada renderam. Octávio, substituído corretamente no segundo tempo, deu lugar a Moisés. O clássico é nesse domingo e precisamos ter todos os jogadores em perfeitas condições de jogo, e nosso meia é fundamental.
Por falar nisso Somália, que fez boa partida ontem, não joga no clássico, suspenso por 3 cartões amarelos. Perda e tanto.
Voltando ao jogo, se tivemos Octávio mantendo o mesmo futebol jogado que em outras partidas, o mesmo não tivemos com Samuel e principalmente Lúcio Curió. Ambos pareciam estar com a mente em outro lugar.
Comportamento lamentável em uma partida decisiva. Um errando na zaga e o outro em jogadas de ataque.
Felizmente o ABC conseguiu converter em gols as chances que apareceram, e o placar "engana". O ABC errou muito passe, dominou o placar mas não a partida.
Samuel e Lucio Curió são 2 grandes jogadores e o ABC precisa deles já nesse domingo, no clássico.
Precisamos da superação de todos para ainda tentar uma chance no estadual 2014.
Com a vitória o ABC passa de fase, embolsa no mínimo 150 mil reais (cota de 2013, não sei a cota desse ano), e espera o vencedor do confronto Atlético-GO x Flamengo-PI.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Hoje tem mais um jogo de superação do ABC
Essa noite Zé Teodoro tem a chance de dar uma alegria para a Frasqueira.
O jogo é no Frasqueirão. Os ingressos para a arquibancada poderão ser adquiridos por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e para cadeiras, R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00.
É um bom preço pra que a torcida compareça e empurre o time.
Ontem o novo treinador começou o coletivo com Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Michel Schomöller, Daniel Paulista, Somália e Octávio; Lúcio Curió e Beto. No decorrer tirou Octávio e colocou Gilmar. O time então volta para o 4-4-2.
Com Teodoro, time que treina é time que joga.
Já no domingo, o clássico: ABC x américa na Arena das Dunas.
São 2 importantes jogos seguidos. Duas belas partidas para o torcedor ABCdista.
Mas é matar 1 leão por vez, e hoje é a Desportiva.
terça-feira, 1 de abril de 2014
É importante qualificar o elenco
Rodrigo Silva seria um grande reforço.
Abaixo uma foto que tirei hoje da revista Placar, onde Rodrigol está listado dentre os grandes do ano passado.
O que eu sei é que o ABC negocia com bons jogadores pra esse ano. Pelo menos uns 2 são diferenciados.
Choveu na Arena das Dunas? Impossível!
Mas depois que eu li a matéria da Tribuna do Norte (clique aqui para ler) onde diz que "comentaristas das rádios passaram a trabalhar em pé e com os equipamentos eletrônicos cobertos por panos" e que "repórteres e fotógrafos que trabalhavam na beira do campo procuraram abrigo embaixo das escadas que dão acesso às arquibancadas do estádio" ai eu cai numa gargalhada por 10 minutos.
É sério isso mesmo? "Repórteres que trabalhavam na beira do campo tiveram que correr para procurar abrigo" ?
É inacreditável o complexo de kiwi de certas matérias jornalisticas.
Essa dai é digna de um troféu des-imprensa!
Vejam abaixo a foto de Canindé Soares e perguntem para uma criança de 2 anos assim:
- Se chover, o que acontece nesse estádio meu filho?
- Todo mundo se molha papai!
Mas tem lugar que não tem jogo com chuva. Em Nova Iorque, para! Esse abaixo parou por 2 horas até parar de chover.
http://www.nj.com/yankees/index.ssf/2009/09/rain_pushes_back_start_of_ny_y.html |
http://bigstory.ap.org/photo-gallery/colts-patriots-1112014 |
https://blogs.commons.georgetown.edu/sim/files/gallaudet-sid-pressbox.jpg |
http://www.edmontonjournal.com/story.html?id=8657557 |
Por último e não menos importante uma matéria que li esse ano informando que o Barcelona vai reformar o Camp Nou. Pra quem não sabe, aqui vai a foto do Camp Nou que não tem quase cobertura alguma:
www.zerozero.pt |
onde diz que o estádio terá cobertura, aumento da arquibancada para 105 mil torcedores, e reforma do ginásio. Valor da reforma? 600 milhões de Euros! Mais de 2 bilhões de Reais.