ABC 3x1 América, sub-20

Foi um bom jogo. ABC perdeu muitas chances de fazer gol no primeiro tempo. Chances claras.
Muito mais habilidoso que o time do américa, o ABC tramava fácil as jogadas para o bom goleiro do américa defender.
Aos 45, João Paulo, camisa 11, abre o placar pro ABC.
O segundo tempo foi do mesmo jeito. Tanto que o ABC ampliou o placar para 3x0.
No final, o américa desconta.
O time do américa bem menos habilidoso, mas mais forte. Tanto que todas as divididas eram ganhas pelo time de japecanga.
Foi uma grande vitória de Didi Duarte e do ABC!
No proximo blog eu coloco as fotos do jogo e o terceiro gol do ABC (filmado por mim) contra o japecanga.
Os gols do ABC foram marcados por João Paulo (um no primeiro tempo e outro no segundo) e Danilo (segundo tempo).

Natal, cidade do ABC

Estou em Natal. Cheguei as 5 da manhã. Às 11 já estava no Frasqueirão.
Conversei com meu amigo professor Fernando Suassuna, lembramos velhos tempos.
Vou estar na Vila já as 15hs, pra preliminar ABC x América.
No jogo principal, Wallyson joga. Pitbull foi fazer uma ressonância. Ainda não sei do resultado.
Galera, todos os dias vou ao Maria Lamas Farache e trazer novas informações.
Saudações ABCdistas a todos

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Parabéns ABC

Neste dia 29/06/2007, aniverário do ABC, estou pegando o avião, saindo da capital federal, e chegando em Natal, a cidade mais linda do Brasil.
Amanhã estarei no jogo-treino do ABC.
Acompanharei toda a série C em Julho.
Estarei no Frasqueirão todos os dias e postarei aqui notícias novas!
Parabéns ABC, pelos 92 anos.
Frasqueirão, estou chegando!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Robinho e mais 10

Alguém viu outro jogador do Brasil sem ser Robinho?
Nem vou falar do primeiro tempo. Horroroso! Os 2 gols levados foram em erros individuais dos 2 piores jogadores de hoje: Alex (se antecipou para matar a jogada, e entregou a bola nos pés do atacante mexicano que passou pra Castillo) e Diego (perdeu e bola facinho na intermediária e, por isso, fez falta besta que gerou o segundo gol). Doni falhou? Falhou sim. Se é goleiro da seleção, é o melhor goleiro do Brasil, então falhou. Se fosse eu, não tinha falhado, pois saberia que eu nunca chegaria na bola. ha,ha,ha..
Afonso quando pegou o chute de primeira, eu falei: "vai botar a bola na bandeirinha de escanteio". E não é que ele acertou? Pra queimar minha lingua. Mas só acertou essa bola. Depois sumiu.
Wagner Love, nem no ABC!
Alex, mais pesado que Neto, ex-Corinthians. Não pega nem resfriado.
Enfim, temos uma luz no fim do túnel: Robinho!
Espero que não tenha um Castillo no Chile.
Mas tem Valdivia, tem Maldonado...

Voltou a treinar e já fez golaço

No treino de ontem, o atacante Wallyson foi um dos destaques do time, inclusive, fazendo um gol de “placa”. Ele deve ser confirmado pelo técnico Ferdinando Teixeira no ataque ao lado de Régis Pitbull. Seria a estréia da dupla no ABC, uma atração a mais para a torcida alvinegra.
Wallyson, cansado de tanta especulação, a jovem promessa do ABC disse que tem a intenção de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas não descartou a possibilidade de uma transferência, o que poderia dar seqüência a longa novela envolvendo a sua negociação. “Estou tranqüilo, trabalhando e concentrado aqui no ABC. Mas, existe a possibilidade de negociação ainda com o Grêmio ou o futebol alemão. Até o domingo podemos ter uma definição. Se isso não acontecer jogo a Série C pelo ABC”, disse.A diretoria do clube descartou qualquer tipo de negociação em andamento envolvendo o atleta. Mas, segundo Judas Tadeu, o ABC está aberto a propostas até o início da Série C. Depois que a bola começar a rolar para o campeonato, a transferência do jogador ficará mais difícil.

Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Bebeto e Reinaldo Aleluia

Aqui por Brasília, temos excelentes exemplos de ex-abcdistas em times candangos.
Bebeto tá enchendo os olhos de Cavallo, técnico do Gama.
Chegou aqui meio desacreditado. Bruno, reporter do Jornal de Brasília me perguntou se ele era bom jogador mesmo, e eu confirmei.
Passou a entrar no segundo tempo, e daí fez 4 gols em 4 jogos. Não saiu mais.
Ontem, contra o CRB, fez uma partidaça. Não fez o gol (o gol foi de Val Baiano, artilheiro da série B), mas deixou todo mundo do CRB maluco.
Já Aleluia, pelo Brasiliense, marcou o gol da vitória contra seu algoz, o Fortaleza.
Quando Aleluia pegava na bola, era vaiado. O troco foi o gol.
Bons abcdistas!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Barba, cabelo e bigode

O que o ABC Futebol Clube tá mostrando para o público potiguar é impressionante.
Pena que nenhum veículo de imprensa noticia ou pelo menos percebe o q está acontecendo.
  • Fomos campeões no futebol profissional, estadual 2007, o famoso "Cinco Muito"
  • Fomos campeões no Futsal ABC/Unb/Art&C da Taça RN
  • Fomos campeões no Futsal ABC/Unb/Art&C do Circuito Nordeste de Futsal
  • Fomos campeões no sub-17, estadual 2007
  • Fomos campeões no Futsal feminino, circuito interestadual
  • Fomos campeões no Beach Soccer
  • Somos bi no beach soccer feminino, vamos atrás do tri esse ano.
  • Estamos muito bem no sub-20

Montamos um bom time para série C e, com a presença de Wallyshow, vamos em busca de mais um título esse ano.
Este, sem dúvida, é um ano de glórias para o Mais Querido!

Wallyson joga no sábado

Pra quem sempre acreditou, como eu, Wallyson muito provavelmente joga nesse sábado contra o Mossoró e jogará a Série C pelo ABC.
A despeito do que fala a imprensa, nunca se concretizou nenhuma transação com Wallyson. Como ele mesmo falou à reportagem da Tribuna do Norte, foram só especulações.
E sobre especulações, a imprensa deita e rola, dizendo que o ABC isso, que o ABC aquilo.
Besteira.
Um colega no forum ABCNatal conversou com Wallyson no último amistoso com o Nacional e ele afirmou que joga a Série C pelo ABC.
Uma matéria de hoje da Tribuna também confirma o fato.

“Vou jogar a Série C pelo ABC. Já volto no próximo amistoso”, afirmou.
Sobre as possíveis negociações, Wallyson disse que não passaram de boatos. “O problema é que o povo fala demais. Tudo foi apenas boato”, desabafou o atacante, irritado com as especulações. Tudo indica que o segundo ‘retorno’ de Wallyson ao ABC - num intervalo de menos de 60 dias -, agora, é para valer.
Wallyson já deve estar, novamente, à disposição do técnico Ferdinando Teixeira para o amistoso do próximo sábado - o terceiro do período de readaptação, depois do Estadual - remarcado para às 17h, no estádio Frasqueirão, contra o Mossoró, clube que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Estadual.
O ABC antecipou o jogo amistoso para fugir da concorrência do jogo Brasil x Chile, domingo, às 17h, pela Copa América. A equipe se reapresenta hoje no Complexo Vicente Farache, mas Ferdinando Teixeira só vai realizar o primeiro coletivo da semana amanhã à tarde, já com o objetivo de definir o time que disputará o último amistoso antes da estréia diante do Atlético/PB, dia 7, em Cajazeiras, pela Série C.

No meu entender, não tem novela Wallyson, não tem problema, não tem nada.
Não houve negociação e pronto. Todos os jogadores a qualquer instante estão disponíveis para negociação com qualquer clube. Wallyson tambem. Se não foi agora, vai ser depois, no proximo ano, a qualquer momento.
Que insistência em mandar Wallyson pra fora!
Se a imprensa é potiguar, deveria estar torcendo pra ele ficar, e defender um time do estado.
Como o futebol brasileiro está carente de bons jogadores e nivelado por baixo, não tem problema PARA O JOGADOR ir agora. Vai aparecer oportunidade sim.
Por enquanto, deixa o cara jogar!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

ABC x Mossoró, próximo sábado

Com a desistência do Porto-PE, o ABC acertou o último amistoso antes da série C com o Mossoró Esporte Clube.
O jogo será contra às 17h, no Frasqueirão.
A antecipação do domingo para sábado se deu em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile. Agora, o mais importante, além dos preparativos da nossa equipe principal neste amistoso, é que o torcedor terá como atrativo, na preliminar, o grande clássico rei do nosso futebol, pela categoria Sub-20, ABC FC x AMÉRICA FC.
A primeira partida envolvendo os Juniores terá inicio as 15h, enquanto que a partida de fundo começará às 17h. Todos estão sendo convidados para esses dois importantes jogos do ABC Futebol Clube.

Fonte: Site oficial ABC

Potiguar-M se arma pra derrubar o ABC

Por João Bosco Machado Medeiros - jmachadomedeiros@bol.com.br (retirado do site AloFrasqueira.com)

1) O resultado do jogo do Nacional-PB pouco me importou, o susto veio das arquibancados quando narraram para mim a estratégia de guerra montada pelo Potiguar de Mossoró para derrubar o ABC no STJD.
2) O time de Mossoró contratou Dr. Valled Perruy, que é simplesmente o melhor advogado do Brasil em atuação no STJD, local que será julgado o caso Ivan. Lá pode sacramentar o CINCO MUITO ou derrubar a conquista.
3) O que me preocupa era que na roda de conversa, lá no Bar do Pastel, no Frasqueirão, enquanto eu e mais João Dias ficamos assustados, a maioria disse que "já ganhamos".
4) João Dias disse que, o forum dos torcedores, do abcfc.com.br já lembrou que contra a Sampaio Correia a causa também era 100% ganha e perdemos. O resultado do já ganhou foi a derrota do ABC e descemos direto para terceira divisão.O brasileiro tem memória curta e todo mundo esqueceu disso.
5) João Dias, que o pai é advogado, disse que Dr. Perry tem muita amizade com cada membro do STJD, sempre batendo um papo amigo com cada membro do Tribunal. São sete julgadrores e costuma visitar os sete para CONVENCER os sete antes do dia do julgamento . Um cafezinho, um almoço, um jantar, um vista amiga. João disse que isso não é crime, não é desonesto, e até mesmo no forum do abcfc.com.br um irmão alvinegro já disse isso. O irmão disse que o trabalho de bastidores não é desonesto, é costume e é legalmente admitido.Fazer isso é partir na frente dos outros, estratégia inteligente que o POTIGUAR JÀ ESTÀ FAZENDO MUITO BEM.
6) O irmão disse que a missão de um advogado é convecer e quando um membro do STJD almoça com um amigo, no caso com Dr. Perry convida um membro para bater um papo, ele , membro do STJD, também não está sendo desonesto pois almoçar, tomar um chopp, um cafezinho, com amigos não é crime.
7) Assim o Potiguar de Mossoró está costurando sua vitória, mas tem gente que não sabe nada disso. O que me assusta e que os torcedores que sabem da estratégia cometem a loucura de dizer que o ABC já ganhou. Tenha paciência.Ninguém ganha antes de entrar em campo!
8) A única alternativa é o Conselho Deliberativo do ABC se reunir e ajudar a diretoria. O time do povo necessita de dinheiro para contratar um advogado, com escritório na cidade do Rio de Janeiro, com experiência comprovada do STJD, para defender o ABC.
9) Pedimos que o site alofrasqueira.com deixe na tela o pedido da torcida do ABC, solicitando PELO AMOR DE DEUS que o Conselho seja convocado com urgência ! O estatuto chama reunião sem previsão e urgente de reunião extraordinária. QUE SEJA CONVOCADO a TAL REUNIÃO EXTRAORDINÀRIA e o Conselho ajude a diretoria e reúna dinheiro para contratar um grande advogado no Rio de Janeiro, com experiência no STJD.
10) Pedimos que o site alofrasqueira divulgue nossa preocupação. A diretoria não pode fazer tudo sozinha. O conselho pode ajudar. em menos de 20 dias o jugamento acontecerá. O conselho não pode adiar mais, tem que se fazer a reunião amanhã. Esses não são os dez mandamentos, mas são dez parágrafos de grandes preocupações que se resumem em um só: DEFENDER O CINCO MUITO. Vamos Conselho, que sabe faz a hora não espera acontecer.

Resenha do jogo

Peguei esse comentario postado no site ABCNatal. De Luciano Fabrício:

O que houve foi seguinte: Ben Hur dispensa comentário! O cara é um monstro! Lulinha deu de capota em Fábio Lima, busca jogo o tempo inteiro. E que atacante bom é esse tal de Clênio? Perdeu um gol feito, mas é impressionante como ele participa o tempo inteiro do jogo! Que diferença monstruosa de Adelino e de Genilson! Os laterais do ABC ficaram muito apagados pra um time que jogou o tempo inteiro no ataque... Nêgo com medo de apoiar e Rogerinho foi pouco acionado! É impressionante como vem e vai jogador e Ivan continua se destacando no pouco tempo que joga! Tudo bem que vai ser reserva, pois tem Pittbul, mas é uma arma fundamental para agitar uma partida! O Nacional veio e estragou o que deveria ser uma boa partida! Meu amigo... fazendo cera num amistoso? Que time catimbeiro é esse? Que medo era esse do time do ABC pelo amor de Deus? Uma coisa ficou evidente tb... nas bolas lançadas na área, o nosso time não estava bem postado em nenhum momento... lá na frente ficavam uns 3 jogadores do ABC no mesmo local, juntos e sempre na 2ª trave, facilitando as coisas para a zaga do Nacional! Agora, pelo amor de Deus... o Herbert é HORRÍVEL!!! COM OS TREINOS A TENDÊNCIA É MELHORAR MUITO!

domingo, 24 de junho de 2007

ABC 0x1 Nacional-PB

O torcedor do ABC só teve dor de cabeça neste domingo. Além de ter de aturar uma hora de atraso para o início do amistoso entre ABC e Nacional de Patos, que estava previsto para começar às 16h e somente começou às 17h, o torcedor ainda teve que amargar a primeira derrota nesta fase preparatória para o Brasileirão da Série C. Com um gol de Dinho aos 16 minutos da etapa inicial, o atual campeão paraibano superou o campeão potiguar por 1 a 0.
Segundo informações, o atraso teria acontecido inicialmente por um problema de comunicação e depois por uma eventualidade. Primeiro, os paraibanos alegaram que para eles o jogo começaria somente às 17h e depois um problema no ônibus que trazia a delegação paraibana.
Com a bola rolando, os 2.060 abcedistas que foram ao Frasqueirão saíram frustrados. O time alvinegro, desfalcado de Jorge Mutt, acometido de virose, Régis Pitbull, ainda se recuperando de lesão, e Wallyson, que está prestes a ser negociado, não fez uma boa partida, não criou grandes chances e acabou perdendo a partida. As únicas boas oportunidade do alvinegro foram na etapa final, com uma bola na trave e um gol feito perdido pelo atacante Clênio. Ferdinando aproveitou também para fazer uma série de modificações no time, como foi forma de observar os jogadores e escolher a melhor formação para a estréia na Série C, que será no dia 7 de julho, contra o Atlético de Cajazeiras.
"O time começou mal, sonolento e eu cobrei bastante. No segundo tempo voltamos melhor, perdemos gols, mais ainda pecamos muito nos passes. O time do Nacional fez um gol de bola parada e depois segurou o resultado. Eles têm um time experiente e bastante catimbeiro", analisou o treinador alvinegro.
Depois de vencer o Potyguar-CN na última terça, perder hoje do Nacional, o ABC volta a campo agora no próximo dia 1 de julho, quando enfrenta o Porto no Frasqueirão.

Fonte: DNOnline

ABC perde em jogo-treino contra o Nacional

Terminou a pouco a partida ABC 0x1 Nacional-PB. Com um gol de falta ainda no primeiro tempo, ABC perde em casa.
O Nacional veio fechado, com a intenção de sair com o empate. Mas levou uma vitória.
Rogerinho parece ter sido o melhor em campo.
Fabio Noronha levou o gol, que não foi por cima da barreira.
Quase 2 mil pagantes, fora os sócios-torcedores.
A Rádio Globo não transmitiu o jogo. E a Poti, apenas no segundo tempo.
Matéria completa em instantes.

sábado, 23 de junho de 2007

Placar eletrônico e túneis

O placar eletrônico do Frasqueirão medirá 19 metros de comprimento por 2 metros de largura, será totalmente digital, colorido e apresentará imagens do jogo, resultado, tempo, hora e temperatura. ‘‘Teremos um placar de última geração, totalmente computadorizado, com recurso para imagens e informações instantâneas’’, explicou Judas Tadeu.O patrocínio também propiciará ao estádio três túneis infláveis. Um para o túnel do visitante, outro para o time da casa e o terceiro para a arbitragem. A inauguração das novas peças do Frasqueirão está marcada para o dia 14 de julho, no jogo contra o Vera Cruz-PE, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série.

Fonte: DNOnline

Antarctica Arena, Brahma Arena ou Skol Arena

Se for seguir o padrão de nomes dados aos novos estádios nacionais e os melhores mundiais, o nome "comercial" do Frasqueirão pode ser um desses.
Claro que a grana deve ser MUITO maior para que isso aconteça.
Mas seria uma boa em termos de propaganda para a AMBEV e de grana para o ABC.
Todo mundo sabe que torcedor alvinegro gosta de uma cerva.
Kiocera Arena - Arena da Baixada, no Brasil.
At&t Arena, Pontiac Silverdome, McAfee Coliseum, FedEx Field e Qualcomm Stadium são alguns exemplos dos EUA.

Agora, MUITO DE MAL GOSTO a brincadeira feita no site oficial do ABC, referenciando o nome AMBEV com o time do nosso rival. Sabemos o que o A de AMBEV significa. Mas não é de bom gosto brincar com isso.

ABC faz parceria com AMBEV

Antarctica, Skol e Brahma, e refrigerantes produzidos pela AMBEV. Isso é o que deve ser vendido exclusivamente no Frasqueirão.
A AMBEV também patrocinará o placar eletrônico.
Leia na íntegra a nota do site do ABC.

O ABC Futebol Clube finalizou a negociação de um contrato de investimento de mercado através de doação com cláusula de condição resolutiva com a Companhia de Bebidas das Américas – Filial Natal, para comercializar, exclusivamente, os produtos fabricados e/ou comercializados pela Companhia.
Os produtos das marcas 'Antarctica, Brahma e Skol' (cerveja, chopp e refrigerantes) das marcas comercializadas pela AMBEV. Por parte da Companhia, a doação de um montante, que serão pagos em bonificação de Chopp, na forma de um percentual de suas compras, conforme solicitação do clube, no decorrer do contrato.
O ABC Futebol Clube, em contraprestação, se obriga, espontaneamente, a cumprir as seguintes condições:
dar exclusividade de venda em seu Complexo Sócio Esportivo aos produtos de fabricação e/ou comercialização da Companhia;
Não comercializar qualquer produto da concorrência direta da Companhia (refrigerante, cerveja, isotônica);
disponibilizar espaços no Complexo Sócio Esportivo, em conjunto com a COMPANHIA, para que esta possa fazer “merchandising” e propaganda de seus produtos, sem que isso importe em qualquer ônus adicional;
Não disponibilizar espaços no Complexo Sócio Esportivo para “merchandising” de qualquer produto da concorrência direta da Companhia;
O ABC Futebol Clube se compromete a dar preferência a Companhia na renovação do contrato ao final de sua vigência.
Essa parceria, entre outros, viabilizará a fixação do nosso placar eletrônico que será inaugurado por ocasião do jogo contra o Vera Cruz (PE), dia 14/07/2007, na estréia, em nossa casa, da série c do campeonato brasileiro.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

ABC definido para o jogo contra o Nacional

Ferdinando Teixeira definiu o time do ABC para começar o amistoso de domingo que vem contra o Nacional e fez algumas alterações na equipe em relação àquela que iniciou contra o Potyguar.
O time ficou com Fábio Noronha no gol , na linha de tres zagueiros Ebert , Alison , e BenHur ; Nego , Jean , Laú , Fábio Lima e Rogerinho ; na frente Fábio Silva e Clênio .
Para Ferdinando Teixeira "a semana foi boa , já houve uma evolução no aspecto tático e o que me deixa alegre é que eu tenho material humano para corrigir as falhas."

Fonte: Blog Marcos Lopes

Não é teoria da conspiração

Longe de dizer que o Boca Juniors não foi superior ao Grêmio. Mais longe ainda de dizer que Riquelme não foi a sensação desta Libertadores.
Mas...
A Comenbol mudou as regras da Libertadores com ela já rodando, no final da primeira fase. Com a desculpa de não dar 2 times mexicanos na final, incentivou o cruzamento de times do mesmo país. Flamengo e Defensor teve um juiz horroroso.
Na final Boca e Grêmio, no jogo de ida, teve aquele lance de má fé do primeiro gol do Boca. Má fé mesmo! Lance de bola parada, 3 jogadores do Boca impedidos, 1 deles faz o gol. Não é lance corrido, que o bandeirinha pode errar. Não é lance com 1 jogador impedido, mas 3. E o juiz? Muito enérgico. Cartões amarelos rápidos. Expulsão para o marcador de Riquelme, Sandro Goiano. Juiz perfeito para quem joga no ataque (Boca). Juiz péssimo para quem joga para parar o jogo (Grêmio).
No jogo de volta, o juiz exatamente o contrário. Complacente, deixando a cera rolar, pouco enérgico. Juiz para privilegiar o Boca.
Por falar nesse juiz, Oscar Ruiz, apitou as 3 últimas finais de libertadores onde o Boca foi campeão.
Coisas assim acontecem na Fifa, na Conmembol e na CBF.
É bom o ABC jogar MUITO futebol nessa série C. Se for depender de tapetão ou CBF, já era!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Sem Pitbull contra o Nacional

O assunto no Complexo Esportivo Vicente Farache é o amistoso contra o Nacional de Patos, no próximo domingo, no estádio Frasqueirão. O técnico Ferdinando Teixeira comanda nesta sexta à tarde o coletivo de apronto da equipe alvinegra. Ferdinando deve confirmar o mesmo time que atuou no primeiro tempo contra o Potyguar de Currais Novos, na última terça-feira.

A ausência mais sentida será de novo do atacante Régis Pitbull. O jogador retornou nesta quinta aos treinamentos físicos. Pitbull recupera-se de dores na panturrilha e a recomendação do departamento médico é de que não participe do jogo amistoso. ``Como a lesão é recente, é melhor que o atacante continue os trabalhos de recuperação física e fique de fora da partida de domingo, pois as dores podem voltar e a lesão piorar, deixando-o de fora por mais 15 ou 30 dias '', avisou o médico Roberto Vital.

A equipe que deve começar o apronto deve formar com Raniere; Ben-Hur, Alison e Pêu; Nêgo, Jean, Adelmo, Jorge Mutt e Rogerinho; Ivan e Clênio

Fonte: DNOnline

ABC sub-17 campeao

A equipe Sub-17 do ABC é campeã estadual de 2007! Com gol de Wlademir, ainda no primeiro tempo, o Mais Querido venceu o Arsenal de São José de Mipibu e conquistou o título.
Nosso goleiro Wellington está há seis partidas sem tomar gol (480 minutos). Parabéns garoto

O ABC jogou e venceu com Wellington, Eduardo, Sorato e Luan; Wendel, Luciano, Paraná, Douglas e Vladimir; Romário (Nenen) e Yuri.

COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Manoel Moura
Preparador físico: Prof. Anax
Treinador de goleiris: Washington
Supervisor: Koemo
Médico: Dr. Marcus Vinícius
Massagista: Rubens
Coordenador Geral: Didi Duarte

Dênis já treina na Vila Olímpica

Já se encontra treinando no Complexo Esportivo Vicente Farache o novo reforço para a lateral-direita. Trata-se de Dênis, que estava disputando o campeonato do interior, no Paraná, pela equipe da Portuguesa de Londrina. O jogador tem 26 anos e já teve passagem pela seleção brasileira sub-20 e Brasiliense. "Espero contribuir com minha experiência aqui no ABC e ajudar este grupo no acesso à Série B", disse o lateral, que também atua pela esquerda.
O técnico Ferdinando Teixeira considerou válido a vitória alvinegra por 2 a 0, gols de Ben-Hur e Fábio Lima (pênalti), no amistoso contra o Potyguar de Currais Novos, na última terça-feira, no Frasqueirão. "O jogo foi mais uma apresentação do grupo à torcida e foi importante para os atletas soltarem a musculatura", comentou.
O próximo amistoso é contra o Nacional de Patos, atual campeão paraibano, no domingo, às 16h, no Frasqueirão. Para esta partida, o treinador trabalhará mais a parte tática. ``Vamos intensificar os trabalhos táticos para o jogo contra o Nacional'', avisou.

Fonte: DNOnline

Cinco muito de novo

A febre do cinco muito tá se alastrando.
Ontem, com as partidas de ida (3x0) e volta (2x0), o Boca fez um belo cinco muito.
Riquelme inspirado, torna o Boca, novamente, o melhor time da América do Sul.
Na teoria e na prática.
Existe algum time melhor do que o Boca? Desafio alguém a dizer.
No final do ano, felizmente, teremos por quem torcer: Kaká. Dá-lhe Milan. Argentina não!

Análise do jogo de ontem

Copiei esse texto do Diogo Negreiros, no forum do ABCNatal:

Fazendo uma analise da apresentação dos jogadores de ontem. Raniere - pouco utilizado ja que a equipe do potiguar nao exigiu tanto, mas quando precisou ele foi muito bem, fez duas defesas muito bonitas. Ben-Hur, eterno mais uma vez mostrou que quem manda ali no setor defensivo é ele, muita segurança e quando sobe p ataque vai com muito perigo, foi premiado com um gol; Alisson se mostrou seguro, girando bem a bola no setor defensivo, ele lembra muito o jogador Acioly que foi campeao pelo abc em 2005; Peu sempre mostra muita garra, raça, é um exemplo a ser seguido, em um jogo amistoso jogou p valer, desarmando e saindo bem nas jogadas, pena que foi expulso; Rogerinho é um jogador extremamente agil, muito rapido, marca bem e tambem sobe para o ataque com muita velocidade;Adelmo sentiu a falta de ritmo, errou muitos passes, e mostrou ser um jogador brigador, volante de marcação mesmo, com muita pegada; Jean nao gostei muito, fez so o feijao com arroz, mas ate que se apresenta bem para as jogadas, Jorge Mutt mostrou bom dominio de bola, habilidade, vaio ser o homem das cobranças de falta perto da area e dos escanteios, Ivan ainda nao mostrou o bom futebol que vinha apresentando no ABC em outras temporadas, ta sem ritmo desde o estadual, mas acho que isso ele vai pegar nos treinos; Clenio eu gostei muito, apesar do desentrosamento da equipe, correu muito, se apresentou para o jogo, mostrou que tem muita velocidade arrancada, so precisamos analizar melhor as finalizações que ele nao teve oportunidade. Time 2 Fabio noronha nao foi exigido, mostrou que sabe sair jogando tanto com as maos como com os pes; os zagueiros hebert e fabiano nao foram bem, os atacantes do potyguar passaram com muita facilidade e assustaram em alguns lances; Lester é um cara que ja pode mandar ele de volta de onde veio, sei que ainda é cedo, mas ja deu para perceber que ele nao tem qualquer intimidade com a bola, horrivel na marcação, é um jogador muito pesado, pregado, parece uma lesma em campo; Marciano errou muitos passes, correu muito na lateral e continua o mesmo do estadual, vai ter que jogar muito para querer brigar com rogerinho pela vaga na ala esquerdaJoassis fez o feijao com arroz; Lau errou alguns passes como é de praxe; Lulinha é o Tecy em boa forma, o jogador demonstrou muita habilidade, bom passe de bola, visão de jogo, é o que precisamos; Fábio Lima pra mim foi o melhor em campo, foi improvisado no ataque e deu conta do recado, se apresentou para o jogo, fugiu da marcação, nao errou um unico passe e fez diversas tabelas com lulinha, pra mim ele é titular. Acho que é isso na minha opiniao e vamos Subirrrrrr BBBBBCCCCCCCCCC

terça-feira, 19 de junho de 2007

Primeiro amistoso do ABC: 2x0

Terminou o primeiro amistoso do ABC.
Duas equipes diferentes, uma em cada tempo e um gol em cada.
O segundo tempo ficou prejudicado, para efeito de análise, por causa da expulsão de Peu, e da demora de 30 minutos para começar o jogo.
Lulinha, no segundo tempo, demostrou ser um bom jogador. Rapido e habilidoso, provavelmente deve ir para o time principal.
A zaga do primeiro tempo foi melhor, até pq a quantidade de ataques do Potyguar foi maior no segundo tempo, sempre parando nas mãos do goleiro Noronha. Isso além de Ben-hur ter feito o primeiro gol da nova equipe.
Como falei, Wallyson foi poupado para negociação, e Marcio Panda também deve ser negociado com o exterior.
Para o jogo amistoso como Nacional de Patos, Ferdinando vai pegar jogadores dos dois grupos que entraram e formar uma equipe principal.

Desrespeito com o ABC

Não quero discutir a paralisação maior no intervalo, nem a insistência de Ferdinando em entrar com 11 em campo. Isso aconteceu pq em um jogo de futebol esquentamos a cabeça sim, e a lógica, as vezes, é colocada de lado.
Mas o jogo é um amistoso, e já havia até um acerto que o ABC entraria com 11 novos jogadores no segundo tempo.
Pq a arbitragem do RN expulsa um jogador num amistoso? Onde está a conversa ou a negociação do árbitro dentro de campo? Pq ele não conversa com o jogador que fez uma jogada mais dura?
É um jogo de apresentação de nova equipe, uma festa. Frasqueira presente. E vem o juiz e faz isso? Imagina esse juiz apintando uma partida na Alemanha. Expulsaria todo mundo em menos de 10 minutos.
Dentro do próprio Frasqueirão há desrespeito com o ABC.

Notícias de Wallyson pelo Diário de Natal

A diretoria do ABC decidiu pela preservação do seu maior destaque. Em reunião nesta terça-feira à tarde, entre o presidente Judas Tadeu, o técnico Ferdinando Teixeira e o atacante Wallyson, ficou acertado que o jogador não participará dos jogos amistosos da pré-temporada para o Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo Tadeu, o jogador pode ser negociado a qualquer momento.
"Numa decisão conjunta com o atleta, diretoria e a comissão técnica, optamos pela não participação de Wallyson em todos os amistosos do ABC na fase preparatória para a Série C. O objetivo é preservar o jogador que vem sendo pretendido por vários clubes e pode ser negociado a qualquer momento. Por isso, Deus nos livre que ele se lesione'', explicou o presidente alvinegro.
Desta forma o jogador está fora do jogo contra o Potyguar de Currais Novos, no Frasqueirão, e não vai enfrentar o Nacional de Patos, no dia 24, e o Porto de Caruaru, no dia 1º de julho, todos no estádio Maria Lamas Farache. Tadeu não revelou o nome dos clubes interessados no atacante, mas já circula a notícia de que o São Paulo voltou a sondar a contratação do jovem talento.

Wallyson, de novo, mais uma vez...sendo negociado

A informação que recebo da Radio Globo Natal é que Wallyson não jogará hoje, e também não jogará nenhum dos amistosos do ABC.
Wallyson não está listado na equipe titular nem na equipe reserva.
Isto é preservação de Wallyson, que está sendo negociado com algum clube nacional ou mesmo de fora.
Notícias mais quentes (do que essa....) amanhã.

De novo, virose

Esse ano já teve virose, já teve diarréia. A virose apareceu de novo. Desta vez, e felizmente, ela tá aparecendo antes do campeonato.

Veja matéria do site ABC.com.br:

No coletivo realizado ontem à tarde, não participaram os atletas Régis Pitbull, Márcio Panda, Fábio Lima e alguns juniores. O Régis está praticamente recuperado de um pequeno cansaço muscular em virtude dos fortes treinos físicos e de uma virose que tem abatido vários jogadores do ABC FC.

Orientado pelo departamento médico do clube, ele foi poupado ontem à tarde e deverá ser aproveitado no jogo treino de hoje. Márcio Panda e Fábio Lima também estão acometidos da famosa virose, porém devem também participar do evento esportivo de hoje à noite no Frasqueirão.

Golaço de Ana Paula!

Para ela, esse gol não estava impedido! A bandeirinha Ana Paula Oliveira será a capa de julho da Playboy. O contrato foi assinado nesta segunda-feira, 18.
A bela morena - que já foi eleita musa do futebol brasileiro - vai mostrar toda a sua sensualidade. Agora, os marmanjos de plantão que reclamam do seu uniforme larguinho e 'masculino' durante os jogos, poderão apreciar todas as curvas de Ana Paula.
O ensaio fotográfico ficará a cargo de JR Duran e o tema será definido nos próximos dois dias.

Fonte: Globo.com

Série C mais difícil que a A e a B

Palavras de Marcos Lopes:

Eu tenho dito na rádio Globo , que teoricamente o ABC montou um elenco na sua grande maioria à altura da Série B , e em alguns pontos , em nível de Série A , e isto é um indicativo que o alvinegro pode estar trilhando o caminho certo . É lógico também que este grupo que está começando a trabalhar hoje à noite não será o mesmo que irá terminar a temporada .

Este campeonato é mais duro do que os da B e A . Nestes dois existem as margens de manobras , já que são 38 jogos de ida e volta . Na série C , o direito de errar é muito , mas muito menor mesmo . Mesmo sem os mata-mata , as fases são eliminatórias até a chegada ao octogonal , não deixando espaço para erros e manobras arriscadas .

Hoje o ABC começa rumo à série B

Ontem, o treinador alvinegro realizou o último treino antes do jogo-treino de hoje. E o provável time, que deve começar o jogo tem a seguinte formação: Ranieri; Peu, Alyson e Ben-Hur; Nego, Jean, Adelmo, Jorge Mutt e Rogerinho; Wallyson e Clênio. O que também está definido são as entradas de jogadores como Fábio Noronha, Régis Pitibull, Joassis, Lau, Fabiano, Lester, Ivan, Márcio Panda e Marciano.

Ferdinando já adiantou que deve realizar várias substituições durante o jogo, independente do resultado nos primeiros 45 minutos. Quanto a Robenval, o zagueiro retornou ao Paranavaí para resolver questões relacionadas ao clube paranaense. Já o ala direita recém-contratado, Dênis, deve chegar ainda hoje.

Fonte: Tribuna do Norte

O filé e o osso

Ontem assisti o programa Mesa Redonda da ESPN. Trajano, Juca Kfouri e PVC.
O que eles discutiram é um tema que todos já sabemos a tempo: o futebol NO Brasil já foi!
Eu ja havia falado que um bom campeonato para se investir é a Copa do Brasil. O ABC pode apostar nisso. O Treze quase chegou, o Figueirense e o Brasiliense também. Paulista e outros times "menores" já chegaram. Pra Copa do Brasil do próximo ano, sugiro o ABC ter um time de primeira divisão. Até pq os times de primeira divisão estão com qualidade inferior aos de terceira.
Fácil comprovar isso. Quem é o craque do Brasil esse ano?
O Botafogo, pode se dizer, é o time que melhor está armado. E tem bons jogadores sim. Qual outro time? São Paulo, Flamengo, Vasco, Corinthians são um horror. Santos, sem o Zé Roberto, também não é essa coisa toda. O Atlético Paranaense já perdeu 3 em casa.
E o américa-RN perder pra esses times ruins, indica que é pior mesmo!
Pra lembrar a vcs que o problema não é só esse ano, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado era um argentino.
A época do Filé, com Romário, Zico, já passou.
Na época do osso, é duro de roer, ops, de se assistir um jogo.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Time principal que está treinando agora no Frasqueirão

Segundo Marcos Lopes, esta é a formação principal do ABC no treino que Ferdinando está fazendo na Vila Olímpica:
Ranieri , Peu , Alisson e BenHur ; Neho , Jean , Adelmo , Jorge Mutt e Rogerinho ; Clenio e Wallyson .

ABC joga duas vezes essa semana!

A primeira é imperdível: a final do sub-17. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, 20 de junho, às 15h, no Juvenal Lamartine. Vamos Frasqueira, empurrar os nossos garotos em busca de mais um título e mostrar quem manda no futebol do RN.

A segunda é mais imperdível ainda. O amistoso contra o Potyguar de Currais Novos do time principal. Como já é de conhecimento de todos, a primeira partida será amanhã terça-feira, 19 de junho, diante do Potyguar de Currais Novos, que disputará a Série B do Campeonato Potiguar.

domingo, 17 de junho de 2007

O que tem a McLaren?

Bom, primeiramente, a McLaren é um carro muito bem ajustado. Aerodinâmica, equilibrio, mais curto, que facilita a direção em curvas.
Mas o que se viu nos dois GP da América do Norte foi o motor! Isso mesmo, achava-se que as Ferrari levariam vantagem por conta do motor italiano, mas o motor Mercedes apareceu muito mais forte que no início da temporada.
Um carro equilibrado com um motor forte é 50% para se ganhar provas. Os outros 50%? O piloto.
E a Mclaren está muito bem neste quesito. Tem Alonso, o bi-campeão, e tem a sensação do campeonato: Lewis Hamilton.
Pq ele é a sensação? Muito fácil! É só comparar com Alonso, que tem o mesmíssimo carro.
Só deu Hamilton no mata-mata.
Mas tem muito mais. Hamilton, além de ser bom, é econômico no carro.
Lembrando novamente: os carros são os mesmos entre ele e Alonso.
No Canadá, Alonso gastou por demais o freio, quase o perdendo.
Em Indianápolis, Alonso gastou por demais os pneus, quase os perdendo.
Ou seja, Alonso, para se aproximar de Hamilton, tem que detonar o carro. Enquanto Hamilton o poupa, e pode usar (abusar) a vontade, quando precisar.
E Massa? Ah, agora o problema foi jogado pra Ferrari. Os engenheiros italianos TEM que melhorar, pelo menos o motor, que era a única coisa que fazia (e que restava) a Ferrari chegar (e ultrapassar) as McLaren.
Sem uma melhora na Ferrari, pra mim, o campeonato já está decidido.

O placar eletrônico do Frasqueirão


O Placar Eletrônico do Frasqueirão está sendo fabricado pela Visual, empresa de Belo Horizonte.
A Visual tem os sistemas eletrônicos instalados atualmente no Mineirão, Estádio Independência, Mineirinho, Minas Tênis, dentre outros.
Homologados pelas principais Federações e Confederações, os Placares Visual são configurados para monitorar todas as modalidades esportivas, oferecendo máxima precisão, durabilidade e economia de energia.
Dimensões e resoluções configuráveis, módulos para exibição de textos animados e imagens em diferentes padrões, são outras características dos placares da Visual.
As fotos mostradas são dos placares do Mineirão, do Independência e do Mineirinho. A quarta foto é do console que comanda as informações do placar.
Já entramos em contato com Flávio da Visual, responsável pelo placar do ABC, e na próxima semana teremos novas informações sobre mais esta "agregação de valor" ao estádio do Mais Querido.

sábado, 16 de junho de 2007

Mercedes-Benz SLR McLaren

O carro que tá dando show na Formula 1 pode ser comprado por um ser humano comum (e milionário).
A McLaren faz parte do grupo Mercedes.
Esse modelo, vendido em lojas, foi projetado por engenheiros da Formula 1.
As longas linhas do capô, as entradas de ar nas laterais, as saídas laterais do escapamento, a traseira compacta e as portas com abertura do tipo "Asa de gaivota" dão ao SLR personalidade e nostalgia. Essas características de estilo chamaram a atenção pela primeira vez no SLR de 1952, e têm permanecido como destaques no desenho do automóvel.

Indianápolis

Hamilton acaba de fazer a pole. Alonso e Massa, em seguida, não ficaram nem um pouco satisfeitos com o resultado. Hamilton saiu feliz, rindo a toa.
A chave para se vencer em Indianápolis são os pneus. Os mais macios estão se desgastando rapidamente e este é o ponto. Quase todos - ou todos - vão largar com este composto e devem fazer a primeira parada de forma mais rápida.
O acerto do carro é, ou para a parte rápida, ou para a parte mista do circuito. O motor conta muito nos EUA, exatamente por causa das retas e curvas rápidas.
Massa deve ir com o acerto pra parte mista, e confiar na força no motor Ferrari para a parte rápida.
Sair forte na entrada da curva que dá para o retão é a aposta de Massa. Vácuo e motor.
Vamos torcer que dê certo.

ABC contrata lateral ex-Seleção Brasileira

Na verdade, saiu um lateral da seleção, entrou outro. Veja a matéria:

A diretoria alvinegra anunciou nesta sexta-feira o último reforço da pré-temporada do Campeonato Brasileiro da Série C. Quem chega para completar o elenco é o lateral-direito Dênis, jogador indicado pelo técnico Dirceu de Matos, e que estava atuando pela Portuguesa de Londrina. A chegada do atleta está prevista para este sábado, às 13h.
Segundo o dirigente Leonardo Arruda, o novo lateral alvinegro foi muito bem recomendado por amigos seus do Sul do país. ``Dênis é indicação de Dirceu de Matos, ex-atacante do ABC, e que agora está no comando técnico do Londrina'', revelou. O jogador tem 25 anos e já integrou a seleção brasileira sub-20, no ano de 2001.
``Contratamos um jogador de qualidade e com passagem pela seleção sub-20'', completou Leonardo. Dênis estava atuando um campeonato paralelo ao paranaense pela equipe da Portuguesa de Londrina e vai chegar em perfeitas condições físicas, integrando-se ao elenco alvinegro ainda neste sábado. O horário da chegada do lateral em Natal está marcado para às 13h.
Como já vinha atuando, Dênis deve participar do primeiro amistoso da pré-temporada, na próxima terça-feira, contra o Potyguar de Currais Novos, às 20h30, no estádio Frasqueirão. O técnico Ferdinando Teixeira comandou nesta sexta o segundo coletivo da semana. A equipe que treinou esteve formada com Raniere (Fábio Noronha), Hebert, Fabiano (Peu) e Ben-Hur; Nêgo, Jean, Adelmo, Jorge Mutt (Lulinha) e Rogerinho; Ivan (Clênio) e Walysson (Régis Pitbull).

Fonte: DNONline

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Piada do dia II - Sexta feira merece

No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão. A aula começa e a professora:
- Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte!'? Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
- Muito bem, Suzuki.
E quem disse:
'O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?'
Suzuki levanta a mão:
- Abraham Lincoln, em1863, em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
'Japonês filho da puta!'
- Quem foi? - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
- General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour.
A turma fica super silenciosa... apenas ouve-se do fundo da sala:
'Acho que vou vomitar.'
A professora grita:
- Quem foi?
E Suzuki:
- George Bush Sênior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço, em Tókio, em 1991.
Um dos alunos fala:
- 'Chupa o meu p...!'
E a professora, irritada:
- Acabou-se! Quem foi agora?
E Suzuki, sem hesitações:
- Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno fala ao fundo:
- 'Suzuki de merda!'
E Suzuki responde:
- Valentino Rossi, no Grande Prêmio de Motovelocidade, no Rio de Janeiro, em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:
- 'Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!'
E Suzuki, bem alto:
- Lula, para o José Dirceu, quando estourou o escândalo dos Correios.

Piada do dia

SUTIL

Um empresário marca audiência com um ministro do governo, em Brasília.
Enquanto aguarda para ser atendido, é tratado com toda solicitude pelo chefe do gabinete, na sala de espera, que o recebe efusivamente com abraços e apertos de mão.
Quando, finalmente, é recebido pelo ministro, o empresário sente a falta de sua carteira, que estava no bolso do paletó.
Fica muito constrangido, mas resolve levar o fato ao conhecimento do ministro:
-Eu não sei nem como lhe dizer, Excelência, mas minha carteira sumiu! Eu tenho certeza que estava com ela ao entrar na sala de espera de seu gabinete. Eu tive cuidado de guardá-la bem, após apresentar o RG lá na portaria. Eu não quero fazer nenhum tipo de insinuação, mas... na verdade, a única pessoa com quem eu estive, de lá para cá, foi com seu chefe de gabinete..

O ministro nem espera o empresário terminar de falar.
Retira-se da sala, sem falar nada, e segundos depois retorna com a carteira desaparecida na mão.

Ao recebê-la de volta, o empresário comenta, completamente passado:

-E... Eu sinto muito. Espero não ter causado nenhum problema entre o senhor e seu assessor na hora em que o senhor pegou minha carteira de volta.

-Não se preocupe! Ele nem percebeu!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Gol de quem? Chuta! Wallyson, claro

O ABC fez nesta hoje (quinta-feira) seu primeiro coletivo desta fase de pré-temporada visando a Série C. O técnico Ferdinando Teixeira, que não pôde contar com Régis Pitbull, Lau e Clênio, esboçou a possível formação da equipe que será apresentada a Frasqueira no amistoso contra o Potyguar-CN, na próxima terça-feira, no Frasqueirão. No fim do treino, o zagueiro Alyson saiu acusando uma lesão.
O atacante Régis Pitbull foi poupado da movimentação e fez apenas um trabalho físico na piscina do clube sob a coordenação do fisicultor Flávio Paiva. Já o atacante Clênio e o volante Lau, acometidos de uma forte virose, também ficaram de fora. Desta forma, o time considerado titular atuou com Fábio Noronha; Alyson, Hebert e Ben-Hur; Nêgo, Jean, Adelmo, Jorge Mutt e Rogerinho; Wallysson e Ivan.
O time dito reserva formou com Raniere; Fabiano, Robenval e Panda; Lester, Joassis, Peu, Lulinha e Marciano; Fábio Lima e Fábio Silva. O coletivo terminou 1 a 0 para os titulares, gol do talento Wallyson. No final da movimentação, o zagueiro Alyson saiu lesionado, após uma dividida com Peu. No entanto, o jogador foi medicado e não deve ser problema para a continuidade dos trabalhos.
Nesta sexta-feira os jogadores terão folga pela manhã e na parte da tarde treinam sob o comando de Ferdinando Teixeira. O alvinegro já tem agendado dois amistosos de preparação para a Série C. O primeiro será na terça contra o Potyguar-CN e o segundo no dia 24 de junho contra o atual campeão paraibano Nacional de Patos. Ambos serão no Frasqueirão. A estréia do time na Série C está marcada para o dia 8 de julho, contra o Atlético, em Cajazeiras.

Fonte: DNOnline

Esse é ABCdista e não se envergonha

Esse sim é ABCdista de corpo e alma. E não se envergonha disso.
Clodoaldo, em todo programa - à nível nacional - que participa, quando perguntado qual o time que torce, nem demora pra responder: ABC!
Ícone do esporte mundial, eu considero Clodoaldo como um esportista do calibre de Gustavo Kuerten e de Airton Senna.
Cheguei a treinar com ele na piscina do Sesi - Lagoa Nova, e é uma pessoa estremamente humilde e consciente do que é o esporte para um brasileiro que vem de baixo.
Domingão do Faustão e Sport Tá na área foram apenas dois dos programa que lembro dele falando do mais querido do Rio Grande do Norte.
Clodoaldo, nosso parabéns e que vc traga todas as medalhas que os ABCdistas e não-abcdistas (a minoria do estado) esperam.

Foto: DNOnline

Microsoft Surface

A Microsoft mostrou seu mais novo produto, o Microsoft Surface. Trata-se de uma mesa com uma tela em sua superfície, munida de funções multi-touch, com: desenho, tratamento de imagens (um sistema parecido com o iPhone, inclusive), animações interativas, jogos, o básico

O Microsoft Surface, que oferece uma tela de 30 polegadas sob uma tampa de plástico resistente, permite que as pessoas toquem e movam objetos na tela para as mais diversas tarefas, de desenho digital a montar quebra-cabeças virtuais, passando por pedidos de comida no cardápio online de um restaurante.
O computador também reconhece e interage com outros aparelhos colocados sobre sua superfície, de modo que usuários de celulares poderão comprar ringtones facilmente ou alterar os planos de telefonia móvel colocando seus celulares sobre as telas de máquinas instaladas em lojas, ou um grupo de pessoas sentadas em torno de um Surface poderá olhar as fotos armazenadas em uma câmera digital colocada sobre a superfície.

fonte: Microsoft Corporation, Revista PC Magazine

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Já começou o treino com bola

Os jogadores do ABC puderam matar nesta quarta-feira a saudade da bola. Durante 50 minutos, os atletas participaram de um treino técnico-tático, sob o comando do auxiliar-técnico Gilberto Lima, o Betinho. Lau, acometido por uma virose, e Régis Pitbull, que sentiu a parte muscular, foram poupados da movimentação. O time que está em preparação para a Série C já tem dois amistosos agendados, primeiro contra o Potyguar-CN e depois contra o Nacional de Patos, no dia 24 de junho.
A diretoria confirmou nesta quarta o amistoso contra o Nacional de Patos, atual campeão Paraibano. No dia 24 de junho, o ABC receberá o alviverde de Patos no Frasqueirão. Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, dentro de campo os jogadores fizeram o primeiro treino com bola desta fase de pré-temporada. Com o campo reduzido, sob o olhar atento do técnico Ferdinando Teixeira, que apenas observou o desempenho, os atletas aprimoraram a parte técnica, valorizando a posse de bola, a aproximação e as viradas de jogo. Numa segunda parte, o campo foi um pouco ampliado e os jogadores puderam trabalhar finalizações.
"Para um primeiro treino com bola após 10 dias de trabalho físico, o desempenho foi muito bom. Os jogadores sentiram um pouco, erraram muitos passes, mas isso é natural", analisou o auxiliar técnico Betinho, salientando que a medida que os treinos forem se intensificando, essa deficiência inicial será corrigida.
O atacante Régis Pitbull que não participou do treino de hoje devido a dores musculares, não preocupa. Em conversa com o médico Roberto Vital, o jogador foi liberado para participar normalmente do treino desta quinta, que na parte da tarde também será com bola. O coletivo de apronto visando o jogo contra o Potyguar-CN marcado para a próxima terça-feira no Frasqueirão será na segunda.

Fonte: DNOnline

Piada do dia

Negão no elevador

Um cara meio fracote e raquítico, pega o elevador.
Junto com ele entra um negão imenso.
O cara fica meio assustado com o tamanho do negão e o olha de cima abaixo.
O negão percebe e fala:
- Tenho 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de pinto,o saco pesa tres quilos, FILIPI COSTA, seu criado!
O cara fracote e raquítico cai duro e desmaia!
O negão então da uns tapas na cara do coitado, acorda-o e lhe pergunta:
O que houve cara, por que você desmaiou?
O cara ainda meio desacordado responde:
Desculpe, o que foi mesmo que você disse?
Eu disse: - Tenho 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de pinto e o saco pesa tres quilos, FILIPI COSTA, seu criado.
Ah! graças a Deus. Eu tinha entendido, FIQUE DE COSTA, seu viado...

ABC, de novo, campeão

2007 é o ano dos títulos para o ABC.
Desta vez foi, novamente, o Futsal.
Com um gol de Charles, aos sete minutos do segundo, o ABC/UnP/Art&C venceu o América por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Taça RN de Futsal, ontem à noite no ginásio Machadinho. No final, a Frasqueira que mais uma vez compareceu em grande número festejou ao lado dos campeões a segunda conquista na temporada. O próximo objetivo do clube é o tricampeonato estadual e a Liga do Nordeste. ``Nosso time mais uma vez está de parabéns, foi valente, venceu uma competição muito difícil e agora é se preparar para o tri do estadual e o título da Liga´´, disse o diretor de futsal, Rubens Lemos Filho.

Foto: Tribuna do Norte
Texto: Site oficial do ABC

Bebeto joga muito bem

Além de jogar muito bem, fez um belíssimo gol.
Bebeto, ex-ABC, fez um golaço esta noite contra o Fortaleza.
Fez belas jogadas, teve chances para outros gols, dentre eles um de cabeça.
E fez um golaço de esquerda.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Reinaldo Aleluia é do Brasiliense

Reinaldo Aleluia é o novo contratado do Brasiliense para a série B.
O jogador fará dupla de ataque com Alan Delon.
O Brasiliense está reforçando bem o time em busca da série A do próximo ano.

No Gama, Bebeto já é titular.
No início do campeonato, ele pegou banco. Quando começou a entrar, mostrou o bom jogo já demonstrado no ABC e agora já sai como titular.

Hoje tem ABC no Machadinho!

A equipe do ABC/UnP/Art&C está preparada e muito motivada para o clássico que decidirá o título da Taça RN de Futsal, amanhã, (dia 12) às 20h30, no ginásio Machadinho, contra o América/Cavaleiros do Forró. Comissão técnica, jogadores e diretoria estão confiantes e acreditam na segunda conquista na temporada 2007.
A união alvinegra pôde ser conferida no final de semana, quando foram comandados dois treinamentos, um no sábado e outro no domingo, pelo técnico interino Marcos Severino. ´´O clima aqui é de decisão e muita motivação. O grupo quer este título e vem trabalhando forte, inclusive no domingo, para alcançar mais esta glória``, comentou Severino.
O experiente Charles definiu o atual momento, depois da saída de Ernani Passaglia, como uma nova fase. ´´Estamos vivendo um novo período, se criou uma motivação a mais, a harmonia voltou e time está muito motivado. Clássico é clássico e vai valer quem tiver mais garra e frieza nas conclusões``, analisou o central.
O goleiro Matheus, um dos menos vazados da Taça RN, lembra que o clássico será decidido nos detalhes. ´´Nosso time está muito bem, vem numa crescente na competição e está preparado para mais esta difícil decisão, que na minha opinião vai ser definido nos detalhes. Quem errar menos será o vencedor``, avisou.
A diretoria alvinegra também está confiante no novo momento do time, mas alerta sobre a dificuldade da partida.´´ A expectativa é muito boa, o ABC vem de uma seqüência de muitas vitórias, o grupos está unido, mas por ser um clássico, será uma decisão extremamente difícil, um jogo sem favoritos``, disse o diretor de futsal, Rubens Lemos Filho.
O time alvinegro vai sair jogando com Matheus, Sérgio, Piliu, Luciano e Antônio Carlos. O restante do elenco terá Eduardo, Almir, Charles, Anderson, Diego, Dedé e Chapinha. A decisão no Machadinho está marcada para às 20h30. O ingresso vai custar R$ 3,00.

Fonte: DNOnline

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Semana positiva no ABC

Para o técnico Ferdinando Teixeira , a avaliação da primeira semana de trabalho no ABC foi muito boa , bastante forte e que acabou obrigando a comissão técnica a mudar a programação .

Ferdinando disse ainda que mudou um pouco o tipo de treinamento que incluiu muito mais velocidade com força e este trabalho exigiu muito mais do grupo durante a semana , mas dentro de um ritmo muito bom , com a participação muito efetiva dos atletas . O técnico alvinegro disse que achou de muito válida a primeira semana de trabalho .

Ferdinando Teixeira também esclareceu a questão do ala Edimar do Atlético Paranaense , que estava acertado e acabou desistindo de vir para o ABC . Ferdinando afirmou que " não , a gente já trabalhou o menino Casiano do J.Malucelli que estava praticamente fechado com a gente , mas ele foi extremamente honesto . É porque disseram que era o Edimar que estava com problema mas não era . Edimar tinha um problema de renovação de contrato com o Atlético que foi contornado e o técnico Vadão puxou ele mais para perto do time , e isto é que dificultou a vinda do Edimar . O Casiano é que foi extremamente honesto com o presidente e disse que tinha um problema no joelho e achava que tinha que fazer uma artroscopia e que embora não seja um procedimento grave tira o jogador de toda esta parte básica de preparação , e nós já estamos trabalhando outro jogador para a posição e eu acredito que nesta semana a gente possa fechar com este jogador " .

Do blog de Marcos Lopes

Relação dos deputados/senadores que não votaram em times do estado do RN

DEPUTADOS
Fábio Faria - Flamengo
Felipe Maia - Flamengo
Henrique Alves - Vasco
Nélio Dias - Fluminense
João Maia - Flamengo
Rogério Marinho - Flamengo

SENADORES
Garibaldi Alves - Flamengo
Agripino Maia - Flamengo
Rosalba Ciarlini - Fluminense

Nenhum desses senhores(as) são ABCdistas, americanos, alecrinenses, potiguares ou baraúnas. Todos CARIOCAS!
São eleitos por votos de eleitores do RN mas não torcem por times de lá.
Vergonha!

domingo, 10 de junho de 2007

Parabéns Fátima Bezerra. Parabéns Sandra Rosado

Esporte Espetacular promove um levantamento sobre os clubes de coração dos políticos, que abrem seus gabinetes em Brasília e contam histórias vividas como torcedores.
Fátima é ABC. Sandra Rosado, Baraúnas.
Os outros deputados/senadores do RN votaram em times que não são do RN.
São políticos mesmo!

Rodada normal

Tudo normal na rodada do Brasileirão.
No sábado, o Botafogo conseguiu um bom empate fora de casa, e o Palmeiras conseguiu um bom empate contra o líder e sem Edmundo.
Não foi a toa que o Figueirense chegou a final de uma copa tão difícil como a do Brasil, e demonstrou goleando o Flamengo.
O Inter tem um bom time sim. Venceu o Santos com um gol de Pato na água do Beira Rio.
O Fluminense é um time que está se ajustando. Vai chegar bem no final do campeonato. Graças ao Renato Gaúcho. Venceu bem o Sport.
O Goiás é o Goiás. Sempre apronta, em todo campeonato. Desta vez foi com o Atlético Paranaense. Fazer o que?

O Alvinegro Finazzi

Eu avisei que ele era Alvinegro.
Não deu outra!

O que aconteceu? Não vi nada!

Essa pode ser a pergunta de Hamilton no GP do Canadá.
Pole, ficou na frente o tempo todo, inclusive em todas as entradas de safety car.
Não viu o acidente de Kubica.
Não viu as 4 vezes que Alonso furou a curva Senna.
Não viu as bandeiras pretas para Massa e Fisichella.
O único carro a frente dele foi o safety car, mas só 3 vezes.
Realmente um piloto que pilota à maneira inglesa, friamente!
Parabéns Lewis Hamilton.

Agora, se o Pit Lane estava liberado para entrada de Massa, pq ele estava fechado para saída?

sábado, 9 de junho de 2007

Pitbull e Fábio Lima

Entrevista de Régis Pitbull e Fábio Lima a Levi Araújo:

Pitbull : "Estou muito feliz aqui no ABC. Acho que o que eu recebi aqui , a receptividade que eu tive dos torcedores, da diretoria e da comissão , e já vi que os atletas são todos gente boa , são todos legais. Não tem ninguém com aquela coisa de vaidade. Então eu acho que é um grupo que quer , um grupo que tá se conhecendo e graças a Deus tô muito feliz aqui no ABC , porque eu já trabalhei em vários clubes e jamais vi um ambiente maravilhoso que nem tô vendo aqui no ABC".

Fábio Lima - "Eu passei esta primeira temporada aqui e não tive muita oportunidade e pretendo ter esta oportunidade agora na Série C e principalmente porque tem bastante jogos, e pretendo jogar e ajudar o ABC . Eu acho que o grupo quando tem qualidade , isto é bom até para o treinador. É ele que vai ter que coçar a cabeça para arrumar o melhor esquema tático, os melhores jogadores e com certeza o meio de campo fica melhor prá eu jogar com jogadores mais experientes, jogadores já rodados e com qualidade"

Trio potiguar atua no 4 a 4 em Recife

O Trio de arbitragem formado por João Alberto Gomes Duarte, e os auxiliares Milton Otaviano dos Santos (FIFA) e Eduardo Lincoln Neves, atuou no empate heróico do Náutico contra o Paraná.
Após ver o Paraná abrir vantagem de três gols logo no início do jogo, o Náutico se superou e arrancou um empate diante da equipe de Curitiba agora a pouco, nos Aflitos. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O herói do Náutico foi o uruguaio Acosta, fazendo os dois últimos gols que empataram a partida.
Acosta, em seguida, foi expulso por João Alberto.

Chuva no Frasqueirão

O treino do Corinthians programado para ter início às 18h de ontem foi retardado em alguns minutos devido às fortes chuvas que caíram na zona sul da cidade, local onde fica o estádio Maria Lamas Farache - “Frasqueirão”. Apesar do estado do gramado ser perfeito devido a boa drenagem do local, o preparador físico da equipe preferiu aguardar que a chuva diminuísse para iniciar os trabalhos, boa parte deles para desintoxicação muscular. Esse tipo de atividade é feita geralmente após os atletas ficarem longos períodos sentados, como no caso de uma viagem de avião.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Só idoso no primeiro lote

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Todos os beneficiados têm idade igual ou superior a 60 anos.
Em anos anteriores, além dos idosos (a liberação no 1º lote é determinação do Estatuto do Idoso), contribuintes que declararam nos dias iniciais também costumavam receber. A consulta pode ser feita pelo site da Receita ou pelo telefone 0300-789-0300.

O Alvinegro Finazzi: Bom campo do ABC

" Passei por todos os testes durante a semana , treinei fisicamente , treinei com bola , não senti nada e agora no último teste - sexta-feira - num campo pesado por causa da chuva , um gramado novo , bom que é o do CT do ABC , mas felizmente deu prá treinar normalmente e eu espero que durante a partida eu não tenha nenhum problema e possa ajudar bastante ao Corinthians ".

Fonte: Blog Marcos Lopes

Jogos-treino no Frasqueirão com a série A

Catei isso no forum do site oficial do ABC:

O Guarani está realizando vários jogos treino, contra as equipes da série B que vão treinar em campinas para enfrentar a ponte preta. Como os times estão treinando na sede do guarani, o bugre aproveita para fazer amistosos-treino. Será que não poderíamos fazer o mesmo com os times da série A que estão treinando no frasqueirão?

As coincidências e as diferenças entre os ABCs

Primeiro, claro, e mais evidente impossível, as cores.
O ABC de lá é alvirrubro (argh!).
Diz a lenda que o preto e branco foram as cores originais. Mas deu azar, e por isso trocaram para essas cores atuais.
Engraçado... depois de virou alvirrubro (argh!), ganhou alguma coisa? Não ganhou nem conhecimento. Se não fosse a internet, ninguém daqui saberia da existência do de lá.
Agora uma grande semelhança: foram fundados no mesmo ano - 1915.
Mas o nosso ABC daqui ainda é mais velho, por quase 2 meses.
Ambos tem estádio próprio, para 15 mil lugares também.
O de lá, fica na Av. Rep. Argentina, primeiro nome da letra do de cá.
O de lá, ja recebeu algumas seleções brasileiras, para treinamento.
Quem sabe o daqui também não receba?
Mas, o de lá só conquistou títulos amadores. Enquanto que o mais querido do RN é o maior campeão estadual do Brasil!
Quem sabe se eles não mudam novamente as cores para preto de branco, para dar sorte realmente?

O ABC (quase) do Paraguai!

A história de fundação desta equipe se confunde com a própria história da cidade de Foz do Iguaçu, pois se este teve sua emancipação política em 10 de junho da 1914, já em 12 de setembro de 1915 liderado por um grupo de esportistas da época, tendo a frente o dr. Zenon Pereira Leite, médico gaúcho, que foi primeiro presidente do clube, nascia o ABC FUTEBOL CLUBE.

Inicialmente o ABC adotou como cores oficiais, segundo o estatuto de fundação o preto e o branco, mas pelo simples fato de que, no entendimento dos dirigentes de então, essas cores não estavam dando sorte ao clube, ficou decidido que as cores oficiais do clube passariam a ser o vermelho e o branco, e também decidiu-se, nessa reunião, fixar a interpretação da origem da denominação de ABC, em homenagem às primeiras letras do alfabeto.

Desde o seu início, o clube buscou e teve estádio próprio, primeiro em meados de 1926, com um campo simples na Avenida Jorge Schimmelpfeng. Depois, em área adquirida em 28/09/1937 localizada na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Marechal Deodoro. Esta área foi vendida em 1976 e adquirido o terreno onde se encontra o seu estádio na Avenida República Argentina, este estádio foi inaugurado em 1980 na gestão do presidente Ramón Rafael Martinez Cáceres e já recebeu por duas vezes a Seleção Brasileira, para treinamentos, primeiramente por ocasião da Copa América e posteriormente na preparação da Seleção Brasileira sub-20.

O clube é detentor de inúmeros títulos nas divisas categorias do futebol amador, com destaque para a equipe de 1953, o time campeão citadino de 1968, 1997, 1999 e 2001.

Atualmente, sob o comando do presidente Ademir Flor e do presidente do conselho de Administração Valter Balban, de cuja diretoria consta como a de maior feito em termos de obra, a tão sonhada iluminação do estádio, o clube mantém equipess nas categorias de base e exite um planejamento para disputar os campeonatos profissionais.


Fone: Site SoccerLogos

ABC x Potyguar, dia 19 de junho

Está confirmado o primeiro jogo amistoso entre as equipes do ABC x Potyguar de Currais Novos para o dia 19 de junho de 2007 no Estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão, às 20h30, ao preço de R$ 10,00 - arquibancadas, R$ 20,00 cadeiras e estudantes 50%. A expectativa é de um grande público em virtude da apresentação do novo time alvinegro para disputa da série c do campeonato brasileiro. A torcida do ABC deverá comparecer em grande número para fortalecer financeiramente seu clube e mostrar a força do futebol do Rio Grande do Norte.

Fonte: Site oficial ABC

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Corinthians no Frasqueirão

Conforme noticiando anteriormente, o Sport Clube Corínthians Paulista encaminhou ao departamento de Futebol Profissional do ABC Futebol Clube, ofício solicitando as instalações do Estádio Maria Lamas Farache, para treinamento visando o compromisso do próximo domingo em Natal, diante do seu adversário.

Já estiveram no Frasqueirão, desde sua inauguração, em 22 de janeiro de 2006, grande clubes de todas as regiões do Brasil. Dentre esses clubes podemos citar Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Figueirense, dentre outras equipes que também participaram ano passado da série “C” e copa do Brasil.

Até hoje, o mais querido é elogiado pela infra-estrutura do seu complexo, chegando muitos deles a afirmarem que poucos são os clubes de futebol no país, que possuem tal patrimônio. Agora chegou a vez do clube de maior torcida na paulicéia, e o segundo do Brasil. Nesta sexta feira à tarde, o Timão estará pisando no tapete do Frasqueirão. Que seja bem vinda à delegação paulista, até porque existe algo em comum entre nós e eles, ambos são ALVINEGROS. Boa sorte Corínthians.

Fonte: Site oficial ABC

quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Alvinegro Finazzi

Finazzi jogou no ABC em 2004, fazendo dupla de ataque com Aleluia.
Não fomos bem esse ano, é verdade.
Mas o atacante Alvinegro estará de volta em Natal, e poderá ver a nova estrutura do time que jogou 3 anos atrás.
Essa é a matéria do site FanaticosPorFutebol:

O "rodado" centroavante Finazzi ainda não sabe se será titular no próximo domingo, na partida contra o América-RN, às 16h, no Machadão. Mas, como um dos atletas mais experientes do elenco, já alertou o grupo sobre as dificuldades que devem ser enfrentadas na partida.Finazzi já defendeu o maior rival do América, o ABC, em 2004 e explicou."Eu morei em Natal e sei o que vamos encontrar. O gramado do Machadão não é muito bom. Além disso, o calor que faz na cidade é muito forte. Todo mundo sente esse problema quando vai jogar lá".O América, não vive um bom momento na competição, perdeu os dois jogos que fez em casa e segura a lanterna com apenas três pontos, conseguidos na vitória contra o Santos em plena Vila Belmiro.

Microsoft Surface


Já que falei do IPhone, automaticamente isso leva para o novo produto da Microsoft, o Surface!
É um computador de superfície, em forma de uma superfície de mesa.
Show de bola.
Sensível ao toque, lê dispositivos bluetooth colocados em cima da mesa. Lê e faz tudo. Jogos, passatempos. Eu entendi que ele até reconhece temperatura...No video abaixo, o ator colocou um copo com bebida e apareceram "bolhinhas" na tela. Campeão!!!
Conectado a internet em banda larga então é pra ir pra galera.
É o mundo de Minority Report cada vez chegando mais perto.
Dá uma olhada na apresentação da Mickeysoft...

Ele está chegando.

Dia 29 deste mês. É o dia da chegada da mais nova (e sensacional) bungiganga da Apple.
O IPhone!
Ao anunciar o aparelho, que une telefone celular com o tocador de música iPod, a empresa tinha dito que ele seria lançado em junho, mas não deu a data exata. O modelo mais barato do iPhone deverá custar US$ 499, e a Apple pretende vender 10 milhões de unidades até o fim de 2008.
Quer quer conhecer o maravilhoso produto, veja a apresentação em:
http://www.apple.com/iphone/ads/ad1/

De novo, Wallyson

Novas especulações sobre o maior jogador do RN, Wallyson.
Desta vez com informações para ele ir ao Japão.
Japão não...
Japão ele vai ficar esquecido, nunca mais vai aparecer...
Se for pra ir, que seja pra Europa.
Claro que se for por causa da grana, Japão é uma boa. Mas se for pela grana e pelo futuro do futebol dele, Europa é mais indicado.

E dá-lhe treinamento físico

Sob o comando dos preparadores Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro, o elenco profissional do ABC continua treinando forte visando aprimorar o condicionamento físico.
Pela manhã, no Centro de Formação de Atletas, o grupo faz trabalho de velocidade e, à tarde, aeróbica e prevenção. Segundo os preparadores, a previsão é de 35 dias para que o grupo alcance a melhor condição física.
Em entrevista ao abcfc.com.br, Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro afirmaram que apenas dois ou três atletas estão abaixo da média dos demais. Situação que é considerada normal e deixa a Comissão Técnica tranqüila para trabalhar até a estréia no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site ABC
Foto: Rafael Meira

Tem alguma coisa errada

Francamente, o Brasil empatar com Turquia é de lascar.
Ainda mais sabendo que a Turquia jogou este fim de semana, e PERDEU de virada para a seleção da BOSNIA e HERZEGOVINA, acredita nisso?
Não sei nada sobre a seleção da BOSNIA e HERZEGOVINA, mas sei que eles estavam em guerra até uns anos atrás. E eles ganharam da Turquia e nós nada?
Complicado isso.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Piada do dia

Atropelei um americano

Um abcdista entra na policia em Natal e dirige-se ao delegado:
- Vim entregar-me, cometi um crime e, desde então, não consigo viver em
paz.
- Meu senhor, as leis aqui são muito severas e são cumpridas e se o
senhor é mesmo culpado não haverá apelação nem dor de consciência que
o livre da cadeia!
- Atropelei um americano na estrada de Japecanga.
- Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se estes americanos
atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?
- Mas ele estava no acostamento.
- Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse o
senhor seria outro qualquer.
- Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele homem, sou
um crápula!
- Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação, repúdio
popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente,
acho o senhor um pacifista, merece uma estátua.
- Eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada.
- O senhor é um grande humanista, enterrar um americano é um
benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por
urubús e outros animais, provavelmente até hienas.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: Estou vivo, estou vivo.
- Tudo mentira, esses americanos mentem muito....

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Expansão do Frasqueirão

A diretoria do ABC Futebol Clube continua estudando juntamente com a comissão de engenharia do ABC F.C. a possibilidade de concluir a parte dos sanitários e os bares do terceiro módulo e, consequentemente, iniciar a construção do quarto compartimento de arquibancadas, que ficará ao lado direito das cadeiras cativas do Maria Lamas Farache.
Pequenos ajustes estão sendo avaliados, e segundo a presidência do clube, com a construção desse novo modulo a capacidade de publico deverá atingir 18.000 mil espectadores. Só que é pensamento também da diretoria, em breve, aumentar os lances de arquibancadas dos módulos 02 e 03 e as duas partes de arquibancadas que ficam ao lado das cadeiras cativas, passando dessa forma, para 22.000 mil lugares, capacitando dessa forma o nosso extraordinário Frasqueirão para qualquer divisão de competições a nível nacional.

Fonte: Site ABC

Jogador azarado

Recebi esse vídeo de um amigo da internet. Vá ser azarado assim lá em Japecanga!

Basquete: Ouro no Pan de 1987, nos EUA, contra os EUA

O ano era 1987. Eu fazia o pré-vestibular. Morava em Candelária e estudei muito o ano inteiro pra passar na UFRN. Neste domingo, eu estava na casa de meu amigo Marcos. Ele jogava basquete, e me chamou pra ver o jogo da final do panamericano de Indianápolis, Brasil x EUA.
Estados Unidos, claro, favoritíssimo. Vinha de uma sequência inédita de mais de 70 vitórias.
Nunca havia perdido pra ninguém na própria casa.
Perderam essa para o Brasil.
Perderam para o Brasil do potiguar Orcar, Marcel, Ari Vidal, Medalha.
A medalha de ouro do Basquete brasileiro foi conquistada após a vitória de 120 x 115 sobre os EUA, com 46 pontos de Oscar e 31 de Marcel. Novamente, pq é bom falar isso - foi a primeira derrota de uma seleção americana no seu próprio país e também a primeira em 34 partidas em jogos válidos pelo Pan. A seqüência de cestas de três pontos de Oscar foi tão impressionante que ele recebeu vários convites para atuar na NBA, mas recusou todos. Na época, quem atuava na Liga não podia defender a seleção de seu país e o Mão Santa optou pela camisa amarelinha.
Engraçado que o Brasil não jogou nada no primeiro tempo, perdia por 22 pontos. Acho que Oscar fez só 8 ou 9 pontos. Marcel 6, não lembro. Mas, no final do primeiro tempo, Marcel acerta uma cesta de 3 pontos do meio da quadra. Talvez isso tenha mostrado que o Brasil tinha time para fazer muito mais.
E fez.
Eu tinha 17 anos. Foi um dos momentos de melhor orgulho de ser brasileiro.

CAMPANHA DO BRASIL
1ª Fase: 110 x 79 Uruguai, 100 x 99 Porto Rico; 103 x 98 Ilhas Virgens e 88 x 91 Canadá.
Quartas-de-final: 131 x 84 Venezuela
Semifinal: 137 x 116 México
Final: 120 x 115 Estados Unidos (1º tempo: 54 x 68)

A ficha da decisão
Brasil: Guerrinha (2), Marcel (31), Oscar (46), Gerson (12) e Israel (12).
Depois: Paulinho Villas Boas (7), Rolando (0), Cadum (8) e Pipoka (2). Técnico: Ari Vidal

Estados Unidos: David Robinson (20 pontos e 10 rebotes), Danny Manning, Rex Chapman, Pooh Richardson, Pervis Allison, Willie Anderson, Keyth Smart, Ricky Berry, Fennis Dembo, Dean Garrett, Jerome Lanne e Jeff Lebo. Técnico: Denny Crum.

domingo, 3 de junho de 2007

Comentário à matéria de Everaldo Lopes, que comparou a situação de Wallyson a de Dedé de Dora, em 1985

Caro Everaldo.
As situações podem ser parecidas. Mas os momentos são totalmente diferentes. Àquela época, eu não poderia cometar sua matéria pq nem internet existia. Quero dizer que a globalização de informação faz com que Wallyson possa ser contratado pelo Brasil de Pelotas. Naquela época isso seria praticamente impossível. Os gols de Wallyson viajam o mundo, via satélite, internet, fibra ótica. Além do mais, em 85, vivíamos um grande momento de bons jogadores jogando no Brasil. Era uma época, pós copa do mundo de 82, em que os times da Europa começaram a buscar jogadores no Brasil. Quero dizer que tínhamos jogando em terras brasileiras a nossa seleção, diferente de hoje, que todos nossos jogadores jogam fora. Explodiam craques no Brasil.
Wallyson pode ainda reinar sim, pq quem é craque hj aqui? Dodô? Romário em fim de carreira? Obina? É para rir se compararmos com 1985
Fora isso tudo, como disse o colega acima, Wallyson tem apenas 18 anos.
Plagiando o nosso presidente: Deixem o menino jogar!

O comentário ainda não tem publicação autorizada na Tribuna.

sábado, 2 de junho de 2007

Os camisas 11 do ABC

É sempre bom um pouco de história. Principalmente em novos tempos onde o ABC surge com uma estrutura de inveja a grandes times do Brasil e completa um elenco para competir pela vaga para a série B do brasileirão.
Antes de chegar à sede administrativa definitiva - Vila Olímpica - o ABC teve de peregrinar por vários endereços:
  1. A primeira residência, que serviu de local de reuniões, foi a do presidente da Associação Comercial do RN, cel. Avelino Alves Freire e do seu filho, João Emílio Freire. Era nos fundos do atual Teatro Alberto Maranhão, na Av. Rio Branco. O local também foi onde o ABC foi inaugurado, às 13h do dia 29 de Junho de 1915
  2. Depois, a sede passou a ser alugada, e foi na rua Chile (antiga rua do Comércio) número 120, 1º andar.
  3. Rua Doutor Barata, Ribeira, número 39e.
  4. O primeiro andar do prédio n° 232, edificação que ainda hoje está de pé, também na Ribeira.
  5. Rua Senador Bonifácio, nº 10.
  6. Na Tavares de Lira. O endereço era também o da residência do benemérito Enéas Reis, ex-presidente do Mais Querido.
  7. Rua Potengi com a av. Afonso Pena, residência de Vicente Farache, em frente ao local de jogos do clube, o "estadinho". Nesse mesmo quarteirão, posteriormente, seria construído a nova sede do ABC.
  8. O ABC ainda ia transferir sua sede administrativa para o antigo estadinho “Maria Lamas Farache”, em 1951.
  9. Inauguração da sede social na esquina da rua Potengi com a av. Afonso Pena, na administração de Ernani Silveira, com cerimônia solene dia 31 de janeiro de 1959 (foto Jaeci E. Galvão).
  10. Escritório na Av. Prudente de Morais entre as ruas Mipibu e Mossoró. Isso foi com a venda de todo o quarteirão da Rua Pontegi e o valor arrecadado seria usado para comprar o terreno em Ponta Negra.

A inauguração da antiga sede social em 1959 também rendeu, posteriormente, a construção da concentração do time do ABC e da boate “Frasqueira” em Morro Branco. Ernani Silveira presidiu o ABC, de 1956 a 1960.

Como um time de futebol completo, a atual sede do alvinegro é exatamente a 11ª localização. Foram exatas 11 localizações diferentes para a sede do Mais Querido. A 11ª, a localização de camisa 11, a Vila Olímpica do ABC, é onde está nosso estádio de futebol, o Frasqueirão.

Camisa de número 11 também é, não por coincidência, de outro grande patrimônio alvinegro, o garoto Wallyson. Não é a toa que Wallyson joga tão bem nesse terreno. Não é a toa que Wallyson faz gols tão bonitos nesse gramado. Não é a toa que Wallyson levou o Mais Querido para o 49º título estadual, exatamente no Frasqueirão.

Que os dois camisas 11 do ABC continuem unidos para este ano conseguirmos alcancar mais outro grande objetivo: a série B!

Fontes:

Provável destino de Aleluia é o Fortaleza

O atacante Reinaldo Aleluia conseguiu na Justiça do Trabalho suspender seu contrato com o Ceará Sporting Club, que tinha validade até dezembro deste ano. Agora o jogador está livre para procurar um novo clube.
Com a liminar obtida, por atrasos no pagamento de salários e direitos trabalhistas, Reinaldo Aleluia pode estar se transferindo para o Fortaleza. O atacante teve um encontro com dirigentes do Tricolor no início da semana, e praticamente definiu as bases salariais para defender a equipe até o fim da Série B.
Aleluia confirma que tem propostas de quatro clubes, só confirmando o contato com o Fortaleza.
O presidente do Leão, Marcelo Desidério, afirmou que não existe nenhum acerto com Reinaldo Aleluia, mas não negou que dependendo da diretoria e da torcida, o jogador pode ser contratado.

Wallyson, o maior reforço do ABC

Claro que os outros jogadores contratados são muito bons.
Mas continuo repetindo que Wallyson é o melhor reforço que o ABC pode ter.
Na sua melhor fase (engraçado falar isso de um jogador que nem completou 20 anos), tem tudo pra explodir da série C, mostrando para o Brasil o futebol de todos do estado já conhecem.
Se ele quer um bom contrato em um grande time de fora, nada melhor do que ser campeão estadual e conseguir a vaga para a série B.
Veja o que Wallyson falou para a reportagem da Tribuna, ontem, na apresentação do ABC:
“Não vou mudar meu jeito de jogar porque a negociação com o Atlético não deu certo. Tenho contrato com o ABC e vou continuar o mesmo. Pode apostar. O time que está sendo montado é muito bom e esperamos dar mais alegrias a torcida”.
Esse é o Wallyshow!

Deu no site Artilheiro.com: Aleluia e Jéferson no ABC

O ABC de Natal continua se reforçando visando conquistar a terceira divisão do campeonato Brasileiro que começa no mês de julho. Depois de Régis Pitibull, e Jorge Mutt; o presidente do alvinegro natalense Judas Tadeu, confirmava nesta sexta-feira na rádio Poty de Natal, a contratação de Reinaldo Aleluia(foto)(ex.Ceará). O goleiro Jéfferson(ex. Ferroviário, Ceará e Fortaleza) também teve sua contratação confirmada. O ABC, está no grupo 6 da Série C e terá como adversários os seguintes clubes: Vera Cruz/PE, Atlético de Cajazeiras/PB e Central/PE.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

ABC tem recepção calorosa para a Série C

Uma calorosa recepção marcou a apresentação do plantel alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta sexta à tarde, no Complexo Esportivo Vicente Farache. Sob o coro de ``vamos subir ABC'', de centenas de torcedores, foram apresentados os 34 jogadores, comissão técnica e diretoria, que diante da Frasqueira, assumiram o compromisso de classificar o clube para a Série B de 2008.
``Esta apresentação é só o início do caminho que o ABC terá que percorrer para retornar a Série B, e diante destes profissionais e homens de bem, e desta espetacular torcida, tenho certeza, de que juntos, iremos colocar o ABC no seu devido lugar'', discursou o presidente Judas Tadeu, um dos mais entusiasmados com a nova fase alvinegra.
Mais inflamados estavam os dirigentes Cláudio Porpino e Leonardo Arruda, que pregaram a conquista do título brasileiro da Série C. ``Somos o clube recordista de títulos estaduais e temos que ser otimistas e trabalhar para semros campeões brasileiros'', disse Leonardo. ``Com o apoio desta torcida, que na minha opinião é a mais apaixonada do Brasil, vamos sim ser campeões brasileiros da terceira divisão'', frisou Porpino.
Exceto, Nêgo, que encontra-se em Minas Gerais, foram apresentados os 33 jogadores que formarão o plantel. Os 12 reforços para a terceirona sentiram a força da Frasqueira e prometeram retribuir a calorosa recepção dentro de campo. ``Só tinha visto algo parecido no Flamengo e esta maravilhosa torcida pode ter certeza que empenho e vontade de ganhar não faltará a este grupo'', comentou o goleiro Fábio Noronha.
O atacante Régis Pitbull, um dos mais ovacionados pela torcida, elogiou o plantel e disse que o ABC tem todas as ferramentas para voltar a Série B. ``Com esta apaixonada torcida e o qualificado plantel, que na minha opinião é muito forte, com jogadores experientes e vitoriosos, o ABC tem tudo para fazer um excelente campeonato e conquistar o acesso'', analisou.
Até o volante Jean, anunciado de última hora, na quarta-feira, participou da apresentação oficial. O jogador de confiança do técnico Ferdinando Teixeira, elogiou a estrutura do clube e prometeu classificar o ABC. ``Fiquei impressionado com a estrutura do ABC, tem muito clube na Série A, que não chega nem perto disso. E com certeza tudo isso ajuda na motivação, ingrediente que não faltará para colocar o ABC na Série B'', falou.

Fonte: DNOnline