quinta-feira, 5 de julho de 2007

ABC viaja AGORA para a Paraíba

Começa hoje, depois do almoço, a maratona alvinegra na Série C do Campeonato Brasileiro. O ABC viaja para Cajazeiras/PB, local da estréia neste sábado, às 16h, diante do Atlético local, com o time praticamente definido. Certo mesmo, apenas as ausências dos volantes, Peu e Jean, e dos atacantes, Ivan e Régis Pitbull, todos se recuperando de lesões.
A delegação potiguar vai ficar hospedada na cidade de Souza/PB, distante 45 minutos de Cajazeiras, onde deve realizar o último treino antes do jogo. No coletivo de ontem, realizado no campo 2 do Complexo Sócio-esportivo Vicente Farache, o técnico Ferdinando Teixeira já ‘desenhou’ o esboço da equipe.
Ranieri; Bem-Hur, Alysson e Herbert; Nego, Joassis, Lau, Jorge Mutt e Rogerinho; Fábio Lima e Wallyson. “A base é mais ou menos essa que terminou com o colete azul no treino de hoje (ontem). Mexemos em algumas peças para ver o comportamento deles, já no segundo tempo. Mas, vamos fazer ainda alguns treinos até o jogo para definir”, comentou Ferdinando Teixeira, que testou Dênis no lugar de Nego e Fabiano no lugar de Herbert.
Jorge Mutt, que chegou com chances de ocupar uma das vagas de ídolo da ‘Frasqueira’, disse que os jogadores estão cientes da responsabilidade e pediu paciência ao torcedor. “É compreensível a cobrança da torcida, mas o time está bem consciente do tamanho da responsabilidade que vai ter pela frente e tem mostrado nos treinos a vontade de vencer. Peço paciência ao torcedor porque esse time tem tudo para crescer dentro da competição e vamos tentar colocar tudo em prática já neste primeiro jogo”, declarou Mutt.
A delegação alvinegra vai percorrer, de ônibus, cerca de 500 quilômetros até Souza, onde ficará hospedado. A viagem, segundo cálculos da diretoria do clube, deve durar seis horas. O jogo contra o Atlético foi antecipado do domingo para o sábado para fugir da concorrência da TV, que está transmitindo a Copa América.

Foto: Alexandre Costa
Texto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: