quarta-feira, 19 de setembro de 2007

ABC vence e assume vice-liderança

Num jogo eletrizante, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Raniere, o ABC bateu o Fast Clube por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, na calorenta cidade de Itacoatiara e garantiu seus primeiros pontos no grupo 25 da Série C. Com o resultado, o Mais Querido assumiu a vice-liderança do grupo com três pontos, um a menos que o líder Bahia. Os gols da importante vitória alvinegra, que chegou a abrir dois gols de vantagem, foram marcados por Nêgo (2) e Ben-Hur, enquanto Bazinho e Arlindo. Na próxima rodada, o alvinegro terá pela frente o Rio Branco do Acre, no Frasqueirão, domingo.
O Fast Club iniciou a partida aplicando um susto na defesa alvinegra. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Samir subiu mais alto e para sorte de Raniere cabeceou para fora. Mas resposta do ABC não demorou. Quatro minutos depois o mesmo Samir foi afastar a bola da sua defesa e acabou dando o rebote para o artilheiro Nêgo, que bateu de primeira, de perna direita, abrindo o placar para o time potiguar.
A equipe de Itacoatiara sentiu o gol e cedeu o meio-de-campo para o ABC, que aos 18 minutos quase ampliou novamente com Nêgo. Numa jogada que iniciou Juninho Petrolina, o meia rolou para Fábio Silva que invadiu a área e deu um toque para Nêgo chutar forte, explodindo a bola no goleiro Labilá. Marcando forte e saindo em bloco para o ataque, o ABC não dava chances para o adversário atacar.
O domínio do jogo foi confirmado aos 24, com Ben-Hur marcando o segundo gol alvinegro, concluindo de cabeça uma cobrança de escanteio batida por Juninho Petrolina. Com a ampla vantagem no placar, a equipe do técnico Ferdinando Teixeira recuou, passando a explorar o contra-ataque. O time potiguar passou a dar espaços e aos 28, Raniere fez importante defesa, salvando um chute rasteiro de Bazinho.
A pressão do Fast Club continuou e aos 36, o perigoso Bazinho passou pela defesa alvinegra e cruzou para Bazinho diminuir o placar. Após o gol, o ABC diminuiu ainda mais o ritmo, deixando o time de Itacoatiara atacar. Tanto foi que aos 46, Bazinho, o destaque do Rolo Compressor, venceu nova jogada sobre os zagueiros do ABC, invadiu a pequena área e chutou forte sem chances para Raniere, deixando tudo igual no marcador.
Sentindo o forte calor da região amazônica, 40 graus no momento da partida, o volante Joassis precisou sair no segundo tempo, dando lugar para Wellington. Já o técnico Aderbal Lana partiu para o tudo ou nada sacando o lateral Lima para a entrada do atacante Fininho. A pressão do Fast continuou e Fininho aplicou o primeiro susto, obrigando Raniere a fazer importante defesa.
O rápido atacante amazonense seguia dando trabalho aos alvinegros. Aos 27, ele obrigou Raniere a fazer mais uma grande defesa. No lance seguinte, Pêu derrubou Bazinho na área e o árbitro mineiro Álvaro Quelhas marcou pênalti. Michel Mineiro cobrou e Raniere, destaque da partida, salvou o ABC praticando defesa espetacular. O gol perdido custou caro aos donos da casa. Três minutos depois a resposta alvinegra foi fatal. Nêgo, artilheiro do time na competição com sete gols, fez uma bola jogada individual, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Labilá, colocando novamente os potiguares na frente.
Depois daí, o ABC jogou com inteligência, administrou o placar e garantiu a conquista de seus três primeiros importantes pontos na terceira fase da Série C. Agora, o time volta para casa para fazer três partidas seguidas diante da sua torcida, sendo a primeira no domingo contra o Rio Branco-AC, no Frasqueirão.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário