sábado, 27 de outubro de 2007

Resenha do jogo, ABC 4x0 Vila Nova

O ABC é o novo líder do octogonal final da Série C. Numa noite inspirada de Wallyson e companhia, o Mais Querido fez uma de suas melhores apresentações no ano e goleou o Vila Nova-GO de Túlio Maravilha por 4 a 0 no estádio Frasqueirão em jogo válido pela quinta rodada da competição. Os gols do alvinegro potiguar foram marcados por Wallyson (2), Anderson contra e Clênio. O placar poderia ser ainda mais dilatado, caso o xodó Wallyson não tivesse desperdiçado um pênalti.
Com 10 pontos ganhos, o ABC lidera provisoriamente o octogonal. Neste domingo, a rodada prossegue com mais três jogos: Bragantino x Nacional-PB, Barras-PI x CRAC-GO e Atlético-GO x Bahia. Na próxima rodada, o ABC terá um importante desfalque. O cartão recebido pelo atacante Wallyson aos 19 minutos da etapa inicial contra o Vila Nova por reclamação foi o terceiro do jogador, que está fora do jogo contra o CRAC na quarta-feira em Itumbiara.
O lance curioso da partida foi proporcionado no lance que originou o pênalti sofrido por Clênio e que originou o quarto gol. O goleiro Fabiano lesionou-se e como o Vila já havia feito três modificações, o meia Alex Oliveira teve que ir para o gol.

O jogo
O ABC começou a partida partindo para cima e logo aos três minutos Wallyson mostrou seu cartão de visitas. O xodó da Frasqueira recebeu passe na entrada da área e bateu forte de perna esquerda no ângulo de Fabiano, marcando um golaço e explodindo a Frasqueira, que mais uma vez lotou as dependências do Maria Lamas Farache.
Ainda atordoado, o Vila tentou responder rápido. Numa cobrança de falta de Elvis aos oito minutos, Raniere bateu roupa e no rebote o zagueiro Anderson acabou fazendo falta no goleiro alvinegro. Bem postado em campo e com a vantagem no marcador, o ABC interceptava bem as investidas dos goianos, segurando bem o principal articulador do time Alex Oliveira e evitando que a bola chegasse ao artilheiro Túlio. Nos contragolpes, o Mais Querido ainda chegava com perigo usando a velocidade de Ivan e Wallyson.
Aos 24 minutos, Juninho Petrolina fez boa jogada e acabou sendo derrubado na área pelo zagueiro Goiano e o juiz carioca Wagner Rosa marcou pênalti. Wallyson bateu com direito a paradinha e tudo, mas o goleiro Fabiano praticou boa defesa jogando a bola a escanteio.
Atuando com velocidade, quatro minutos depois o ABC teve mais uma grande chance com Wallyson. O atacante recebeu passe precioso de Rogerinho e bateu com força, mas Fabiano voltou a impedir o grito de gol da Frasqueira. O melhor momento do tigre goiano na etapa inicial foi aos 40, quando após uma seqüência de cobranças de escanteio Alex Oliveira quase marcou gol olímpico.
No último lance do primeiro tempo, aos 46, veio o alívio. Juninho Petrolina enfiou passe milimétrico para Wallyson, que entrou livre e com categoria tocou na saída de Fabiano, marcando o segundo gol dele e do ABC e se redimindo do pênalti perdido.
Perdendo o jogo, o técnico Artur Neto voltou para o segundo tempo com Paulo Ramos no lugar de Elvis. Logo aos seis minutos, Alex Oliveira cobrou falta, Raniere desviou e a bola "beijou" o travessão do ABC.
A resposta alvinegra foi fatal. Aos 10 minutos, Nêgo cruzou na área, a bola bateu no zagueiro Anderson e foi "morrer nos fundos das redes alvirrubras. No tudo ou nada, o técnico Artur Neto sacou o volante Heleno e pôs em campo o meia Juninho. Na base do abafa, os goianos criaram duas boas chances, primeiro com Túlio que acertou a trave de Raniere e depois com Alex Oliveira aos 14 minutos, que chutou bola com perigo rente a trave do alvinegro.
Mais na base do desespero do que da técnica, o Tigre seguiu em busca de seu gol. Levando perigo sobretudo nas bolas paradas, os goianos desperdiçaram mais uma boa chance aos 25, quando Túlio livre na área cabeceou para fora. Aos 30, cansado pelo ritmo alucinante imprimido na partida, o atacante Wallyson deu lugar a Clênio. Três minutos depois, foi a vez do falastrão Túlio ser substituído e levar uma das maiores vaias da jovem história do Frasqueirão.
Apesar das investidas goianas, a noite era mesmo do ABC. Aos 35, Clênio foi acionado, mas antes de chegar na bola foi derrubado por Heleno e o árbitro carioca marcou novo pênalti. O goleiro Fabiano se lesionou no lance e como o Vila Nova já havia feito as três substituições o meia Alex Oliveira foi para o gol. Após seis minutos de paralisação, Clênio foi para cobrança e marcou o quarto gol do Mais Querido, levando a Frasqueira ao delírio e dando números finais ao jogo.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário