Foi sofrido, como tudo que envolve o ABC Futebol Clube, com esse ingrediente que torna as nossas conquistas mais gratificantes, que na quarta-feira, 28 de novembro, no Frasqueirão, o Mais Querido derrotou o Bragantino (SP) por 2 a 1 e beneficiado pela vitória do Barras (PI) em cima do Atlético (GO), também por 2 a 1, garantiu o tão sonhado acesso à Série B 2008.
Foram 90 minutos de aflição. A torcida alvinegra mais uma vez lotou o Frasqueirão. Com os olhos no gramado e o ouvido no rádio, cada gol do Barras, marcado no estádio Albertão, em Teresina (PI), era comemorado como um gol alvinegro.
Com o time piauiense fazendo a sua parte, Alan e Wallyson, trataram de garantir o resultado aqui em Natal, e ao apito final do árbitro Wilson Souza de Mendonça, após seis anos longe da segunda divisão, a Frasqueira invadiu o campo e pode gritar: Ê, eu tô na Série B, eu tô na Série B, eu tô na Série B...
O jogo
Como todo jogo decisivo, a partida começou bastante nervosa e estudada entre as equipes. Com o apoio da torcida, que lotou o Frasqueirão, o ABC aos poucos foi tomando conta das jogadas ofensivas. Jogando no 5-4-1, o time paulista se fechava e tentava sair nos contra-ataques.
Aos 9 minutos, Wallyson sofre falta perigosa, mas na cobrança, Nêgo joga em cima da barreira. Bem fechado atrás, o Bragantino não permitia uma chegada mais forte do Alvinegro, que ansioso, pecava nas finalizações.
Em um dos poucos contragolpes do Alvinegro paulista, aos 19 minutos, a zaga ABCdista vacilou, Davi roubou a bola e tocou pra André Gaspar. Ele bateu forte à direita do gol, assustando Raniere e a torcida.
O jogo seguia truncado, até que aos 42 minutos, a Frasqueira pode soltar o grito de gol. Wallyson sofreu falta na intermediária. Alan foi para cobrança e mandou um “pertado” no canto direito de Gléguer, que nada pode fazer. 1 a 0 e festa no Frasqueirão. Nesse momento o Barras (PI) já vencia o Atlético de Goiás por 2 a 0.
Na volta do intervalo, buscando a conquista do título, o Braga vem melhor e começa a apostar nas jogadas aéreas. Aos 11 minutos, Nêgo é derrubado na área, a torcida pede pênalti, mas Wilson Mendonça manda seguir.
Aos 23 minutos, empate do Bragantino. Após escanteio cobrado da esquerda, Cris subiu mais alto e testou firme, sem chances para Raniere. 1 a 1 e silêncio no Frasqueirão, deixando a torcida apreensiva. O gol empolga os paulistas que vêem para cima e quase viram o placar aos 26. A zaga alvinegra por pouco não marca contra, tentando afastar o perigo.
Um minuto depois, apareceu a estrela do garoto Wallyson. Ivan puxou um contra-ataque rápido e tocou para o artilheiro do ABC nessa Série C, com 16 gols, que com a frieza dos grandes jogadores, deu um corte seco no zagueiro, que ficou sentado, e com categoria bateu colocado no ângulo, fazendo um golaço de craque, o segundo do Mais Querido, aliviando a torcida e dando início a festa.
Aos 35, um bate rebate na área do ABC, a zaga afasta o perigo. Acaba o jogo em Teresina, Barras 2 a 1 no Atlético de Goiás. Esse resultado, combinado a vitória do ABC, colocava o Alvinegro potiguar na Série B.
Termina CRAC (GO) 3, Bahia 2. Com esse placar, mesmo perdendo, o Bragantino é campeão. Com isso, no final do jogo, com o resultado bom para os dois times, os jogadores só tocaram a bola de um lado para o outro esperando o apito final.
Fim de jogo, Bragantino campeão e ABC classificado para a Série B. A torcida invade o gramado para comemorar com os “guerreiros alvinegros”.
2007, EVIDENTEMENTE, O ANO DA VOLTA POR CIMA!!!
Ficha Técnica
ABC 2 x 1 Bragantino (SP)
Campeonato Brasileiro – Série C 2007
Data: 28/11 – Quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 13.019 pagantes
Renda: R$ 150.669,00
Arbitragem:
1º ÁRBITRO: Wilson Souza de Mendonça (PE - Fifa)
ASSISTENTES: Francisco Rudson Rocha Aquino (CE) e Marcos Antônio da Silva Brígido (CE)
4° ÁRBITRO: Paulo Jorge Brandão Figueira (RN)
ABC: Raniere, Nêgo (Fábio Silva), Fabiano, Ben-Hur, Alan, Rogerinho, Adelmo, Jean (Joassis), Juninho Petrolina (Peu), Ivan, Wallyson. Técnico: Ferdinando Teixeira
Bragantino (SP): Gléguer, Niander, Cris, Thiago Vieira, César Gaúcho (Evandro), Da Silva, Davi, André Gaspar, Somália (Neizinho), Valdir Papel (Bill), Hudson. Técnico: Marcelo Veiga
Gols
ABC: Alan (42 minutos do 1º tempo) e Wallyson (27 minutos do 2º tempo)
Bragantino (SP): Cris (23 minutos do 2º tempo)
Cartões
ABC: Jean, Peu e Ben-Hur (amarelo)
Bragantino (SP): César Gaúcho (amarelo)
Fonte: abcfc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário