sábado, 9 de fevereiro de 2008

Bem confuso mesmo

O regulamento que, a princípio, foi copiado do estadual do Rio, está bem confuso mesmo. Tenho respondido sobre o que falei do sorteio. Surgiu um fato novo, que é o tópico dos turnos, existente no regulamento: DA COPA RIO GRANDE DO NORTE, DA TAÇA CIDADE DO NATAL e DA FASE FINAL DO CAMPEONATO. A fase final é então o cruzamento dos campeões de cada turno. Serão então as primeiras fases os 2 primeiros turnos?
Bom, deixando isso de lado, e continuando no regulamento, o Santa Cruz ou o Assu (ou seja, quem chegar à final desse primeiro turno) não está automaticamente na série C, como todo mundo tá dizendo por ai.
Como ABC e américa estão na B, os terceiro e quarto colocados do estadual estarão automaticamente na C.
Pois bem, vamos ler o artigo 15, que dispõe sobre a CLASSIFICAÇÃO GERAL:

DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
Art. 15 - A classificação das associações no Campeonato será feita da seguinte forma:
a) O primeiro e segundo lugares serão, respectivamente, o campeão e o vice-campeão;
b) Do terceiro ao último lugar será observada a classificação obtida pelas associações em razão do somatório dos pontos ganhos nos dois turnos, incluídos os jogos semifinais e finais de cada turno.


Pode ocorrer (é muito improvável pq o Mais Querido tá com tudo esse ano) que Assu e Baraúnas (isso é apenas um exemplo!!) façam MUITOS pontos no segundo turno, e que também façam a final do segundo turno. Com muitos pontos conseguidos no segundo, pode ser que NA SOMA TOTAL dos pontos do campeonato, os dois somem mais pontos que o Santa Cruz (imaginando que o Santa chegue a final do primeiro turno).
Pois é! Se alguém que conseguir alguma coisa esse ano, tem que fazer que nem o ABC: jogar bola e fazer gols! Isso é o que importa.
Em busca dos 50!

Nenhum comentário: