Segundo Luxemburgo, um time que termina uma temporada e se prepara para a próxima, deve manter pelo menos uma espinha dorsal do elenco atual. E Luxemburgo dispensa comentários. Ele inclusive chega a levar/transferir a "espinha dorsal" de um time para outro, quando ele mesmo troca de equipe.
Luxemburgo chama de espinha dorsal exatamente o conjunto composto por 1 jogador de cada setor do campo.
Seria:
- 1 zagueiro e/ou 1 ala
- 1 volante
- 1 meia
- 1 atacante
O time mantendo esse 4/5 jogadores, pode contratar ou subir da base os outros, que o padrão do jogo não se modifica, e o entrosamento torna-se muito mais rápido.
Alexandre, excelente post.
ResponderExcluirNos termos que vc propôs, segue aí minha espinha dorsal do ABC FC para 2009.
Goleiro: Paulo Musse.
Lateral: Bosco.
Zagueiro: Fabiano.
Volante: Everton (aqui temos que segurar os três).
Meia: Fabiano Gadelha (Jean Carioca seria uma boa, tbm).
Atacante: Ronaldo (Ivan já é nosso).
Fui.
Alexandre, veja o que corre por Natal...Peguei na net ( o texto é de autoria de Carlos Alberto Fernandes Almeida ).Segue o texto.
ResponderExcluirUma rezadeira de João Pessoa está pedindo por tudo no mundo para que Leandro Sena não jogue mais de chuteiras brancas. Ela jura que melhor será se Leandro passar a jogar com as chuteiras em cor tradicional, ou seja, predominante preta.
Nascida em Macaíba/RN, mas morando na capital paraibana há mais de 38 anos, virá de João Pessoa a Natal não apenas para a missa de Nossa Senhora da Apresentação ( Festa da Padroeira ), bem como para ver o jogo do ABC contra a Ponte Preta. Torcedora fanática do Alvinegro ainda do tempo do Estádio Juvenal Lamartine, Dona Maria Dantas já mandou seu neto, Paulo Lucas Dantas, comprar o ingresso do jogo.
Falou que vem dedicando suas orações ao meia do ABC todos os dias e que está mentalizando Jesus Cristo ungido Leandro Sena com todas as bênçãos e luz. “ Meu mestre é Jesus, só mentalizo o bem, só faço o bem e Leandro já está recebendo toda a luz de Deus. Ele é um menino bom e trabalhador. A luz de Deus está sobre ele. Vou vê-lo jogar contra a Ponte ”. Com uma reza forte dessa, acho que Leandro Sena já está mais do que protegido para enfrentar a Macaca Campineira. “Tudo tem seu tempo e o tempo é o de Deus”, sentencia Dona Maria ao acreditar que o dia de Sena chegou.
Fica uma pergunta no ar: será que Leandro Sena vai aceitar a sugestão de sua “madrinha de oração” ?
Me assusta e muito como vai ficar o elecendo do Mais Querido em 2009....
ResponderExcluirsó pensar em má fase devido à falta de bons jogadores e de uma base consistente já me dá frio na espinha..
mas vamos que vamos ABC!
Olha, já diz o ditado baiano: se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano dava empatado.
ResponderExcluirPor outro lado, há alguma anos, o Bahia e o Vitória cairam juntos para a segunda divisão, e caíram em seguida juntos para a terceira (eita macumba brava!). Por isso, nessa reta final de campeonato, vale-se de tudo.
Leandro Sena: De branco NÃO!