quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeiro teste: destaque para Marcos Paraná

Até onde eu acom- panhei pelo rádio, estava em 6 a 0 o amistoso dessa tarde contra o time amador da Cidade da Esperança. Aos 25 minutos da primeira etapa, Paulinho Macaíba abriu o placar a favor do ABC. Aos 27, Marcos Paraná ampliou e Moré, aos 29, marcou o terceiro do ABC, cobrando penalty. Aos 31 minutos, Marcos Paraná marcou mais um, aos 41, Paulinho Macaíba marcou o quinto do ABC, enquanto que novamente Marcos Paraná, fechou o placar do primeiro tempo, com um belíssimo gol olímpico.
O ABC começou com Aloísio, Élton, Fabiano, Cauê e Gleydson; Tales, Fabiano Silva, Tiago Gaúcho e Marcos Paraná; Paulinho Macaíba e Moré. O time foi modificado durante o jogo.
Não é um adversário pra fazer qualquer projeção, mas o que tem que se avaliar é o desempenho técnico, algum entrosamento e as condições físicas dos jogadores.
Sobre a técnica, eu destaco o gol olímpico de Marcos Paraná. Se não foi um frango do goleiro, o gol poderia ter saido contra qq equipe profissional. É um bom desempenho deste jogador que, nos treinamentos do clube, tem chamado a atenção de todos que estão presentes.

Jogo termina 12 a 0
Como é ruim esperar por notícias alnivegras nos informativos de Natal. A Tribuna até agora, nada. Blog do Marcos Lopes e demais "Globo", nada. O Diário de Natal acaba de fechar a matéria sobre o 12 a zero do ABC. Reproduzo aqui abaixo:

O ABC não tomou conhecimento da Seleção da Cidade da Esperança e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 12 a 0, em jogo-treino disputado na tarde de hoje, no estádio Frasqueirão. O primeiro teste da equipe foi acompanhado por um bom número de torcedores que compareceu ao estádio para prestigiar os novos contratados. Até está quinta a diretoria poderá anunciar mais quatro reforços. Os nomes estão sendo mantido em sigilo.
"O teste serviu para que a gente analisasse o lado individual de cada atleta, as características, a forma de atuar. Procurei observar a atitude e a personalidade, por isso dei oportunidade a todo mundo que podia estar em campo", explicou o técnico Heriberto da Cunha, que na segunda parte mudou todos os jogadores.
O primeiro gol da goleada foi marcado aos 25 minutos, por intermédio de Paulinho Macaíba. A partir daí, a porteira se abriu e em 20 minutos o ABC marcou mais cinco gols, sendo mais um com Macaíba, outro de Moré e três do destaque da tarde, o meia Marcos Paraná, bastante aplaudido pela frasqueira. No segundo tempo, entraram Paulinho, Danilo Lopes, Delano, Pedrosa, Gabriel, Ivan, João Paulo e Wellington. Os demais gols foram de Ivan, João Paulo (2), Gabrie, Elton e um contra. Ben-Hur, Raniere e Washington fizeram apenas treino leve.

* Fotos de Geandson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário