Já falei da Eureka, agora vamos encampar a Ster Bom, na série de matérias que incentivam e promovem os patrocinadores do Mais Querido. Reproduzo aqui, então, artigo do Diário de Natal.
Patrocinadora do ABC desde a época em que o estádio Maria Lamas Farache foi erguido, a indústria potiguar de sorvetes Ster Bom está satisfeita com a parceria. Tanto que o proprietário da empresa, Antônio Leite Jales, confirmou ao Diário de Natal que dará continuidade ao patrocínio na temporada 2009. Além de uma quantia em dinheiro mensal não revelada, a empresa fornecerá água, gêlo e sorvete ao time e, em contrapartida, terá o direito de explorar o campo com a venda desses mesmos itens, além de ter sua marca na camisa do clube.
"É uma parceria que está dando certo tanto para nós quanto para o ABC e enquanto estiver assim, nós vamos continuar", pontua Jales. Para este ano, a indústria de sorvetes pretende criar copos de água com o brasão do ABC para vender no estádio enquanto estiver rolando a bola no gramado. O contrato de patrocínio ainda dá exclusividade à Ster Bom de vender água no estádio, o que, entranto, segundo Jales, não proibe que outras marcam também sejam vendidas de forma extra-oficial.
A idéia de patrocinar um time de futebol como o ABC veio depois da constatação do nível de abrangência do futebol, não só no Rio Grande do Norte, mas no Brasil inteiro. Foi pensando no esporte como um todo, não apenas em um time ou outro, que Antônio Leite Jales decidiu pelo apoio. "Temos que pensar no esporte e no estado, para que as pessoas de fora respeitem o nosso futebol", diz. Para ele, o futebol também muda a vida de muita gente. "Vemos garotos que vêm de uma condição financeira tão pequena e às vezes estouram no futebol e com dois anos jogando melhoram a condição da família toda. Por isso que nós abraçamos a idéia de ajudar o clube, porque ele ajuda as pessoas que estão envolvidas com o negócio", acrescenta.
Satisfação
Ao contrário de outros patrocinadores, o proprietário da Ster Bom não reclama da falta de profissionalismo do clube na hora de lidar com os apoios. O empresário se diz muito satisfeito com a parceria e mesmo que não saiba quantificar o retorno que o patrocínio já deu à sua empresa, ele diz que a oportunidade de ver 15 mil pessoas consumindo a água, o picolé e o sorvete que a Ster Bom produz em um jogo já produz um efeito extraordinário.
"Coincidiu que quando começamos a trabalhar com água mineral, começamos a patrocinar o ABC. Então foi uma oportunidade muito boa para divulgar o novo produto, como vem sendo até hoje. Enquanto estiver dando certo estamos dentro", conclui.
Sou o Guilherme de moro, Gerente Comercial da Ster Bom, mais estou afastado das minhas atividades profissionais já a mais de um ano por problemas de saúde. Gostaria de dizer que realmente a parceria que existe entre nossa empresa e o ABC, só faz fortalecer ainda mais as duas grandes marcas no Rio Grande do Norte. Tenho certeza que esta parceria ainda vai durar muito tempo, sabendo da visão que o Sr. Antonoio leite tem e a satisfação de como funcionário, ver um consumidor chegar até uma gôndola de supermercado e adiquirir um produto da Ster Bom pensando em ajudar o nosso glorioso ABC. Espero que como Gerente da empresa mesmo afastado das minhas funções, possa continuar vendo esta parceria, que desde o principio,eu estive presente e pude observar a satisfação de todos os torcedores obtendo grande sucesso, e só tenho a agradecer a todos da familia ABC pela compreenção dada para com nossa empresa.
ResponderExcluirGuilherme de Moro
Gerente de Auto Serviço
Ster Bom Com e Ind. Ltda