segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jogar como um time pequeno

Como a bola continua rolando, e ainda vamos chegar à metade do campeonato, vamos falar sobre o futebol do Mais Querido.
3 contratações: Alexandre Oliveira, já conhecido; Tucho, meia de ligação, que passou por clubes importantes nacionalmente (foi uma indicação dupla de Flávio Lopes e do lateral Bruno), e o zagueiro Rafael Pedro, vinculado ao Botafogo de Ribeirão Preto.
Não vou falar sobre nenhum deles pq jogador contratado é que nem mulher, só depois de casado é que vc vai saber realmente quem é!
De qualquer forma mostra que alguma coisa está sendo feita no elenco. Mas eu penso que isso é a metade do trabalho; a outra metade é a dispensa de jogadores sanguessugas/mercenários. Há muito se fala em despensas no ABC, mas claro que isso custa, e é preciso um cuidado financeiro em se dispensar jogadores. Mas que tem que mandar embora, tem sim!

Jogar recuado é como o ABC sabe jogar
Olha, as 4 últimas partidas que o ABC marcou pontos foram nos empates contra Guarani (dentro) e Brasiliense (fora), e as vitórias contra Paraná (fora) e Portuguesa (dentro).
Todos concordam que os 4 times são MELHORES que o Duque de Caxias e o Campinense? Eu acredito que sim.
Nesses 4 jogos o ABC jogou com 3 zagueiros e 2 volantes, recuado, chamando o adversário, e agindo no contra-ataque, explorando nossos 2 atacantes velozes - Ricardinho e Ivan. E isso deu certo.
Contra o Duque e o Campinense, adversários teoricamente mais fracos, o ABC tentou jogar como time grande. E se fudeu! Nosso meio de campo não é habilidoso para isso. O esquema com apenas 1 meia não funciona! E quando o meia não joga bem ai é que não funciona mesmo. Ano passado, no Frasqueirão, a torcida pediu encarecidamente que Artur Neto colocasse 2 meias. Tínhamos Gadelha e Jean Carioca, e ai deu certo.
O que quero dizer com isso: ou o ABC contrata 2 meias BONS (espero que Tucho seja um) e os põe pra jogar, ou joga como um time pequeno o resto do campeonato.
Jogar como um time pequeno deu certo nas últimas 4 partidas.
Jogar como um time grande só com 2 meias habilidosos.

7 comentários:

  1. Anônimo4:35 PM

    Agora sim. Muito bom esse seu post.

    Sds Alvinegras.

    Abecedista.

    ResponderExcluir
  2. Modéstia a parte, os outros post também são bons.
    Só que cada um pensa diferente...vc, eu...
    Mas assim caminha a humanidade!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:27 PM

    Pois é. Vc está certíssimo. Gosto muito do blog e por isso, juntamente com uma cambada de gente, visito este espaço diariamente.

    Sou muito cabeça dura...

    Sds Alvinegras.

    Abecedista.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:23 AM

    contratar dois meias de ligação com IVAN E RICARDINHO no ataque???

    ops..SELMIR E JUNIOR NEGÃO tbm???

    só tem uma solução..é dispensar uns 11 jogadores e contratar mais onze pra vê se dá certo..

    lembrando que o AMÉRICA só escapou no ano passado pq contratou jogadores que fizeram a diferença como CASCATA, JÚLIO TERCEIRO, MAISENA, DANIEL, ALOÍSIO E FABIO NEVES...

    se o abC fizer algo parecido pode até escapar, só que tá ficando tarde demais....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:24 AM

    Não conheso pessoalmente nem um jogador do ABC, os conheço em campo jogando. Gostaria de saber quais forão os criterios para dispensas de Fabio Sasi e Paulo Muse. Paulo muse esta ha quase dois anos no ABC e so agora é que descobriro que ele não é goleiro de seie B, e Fabio Sasi a unica partida que fez foi contra o Fortaleza entrou e resolvel terá sido este seu prenio a dispensa.
    Sinseramente estamos perdidos, O treinador mexe mau no time e os jogadores é quem paga, Sandro não esta bem fisicamente literalmente anda em campo,mais quem sai Gaucho unico sagueiro consioente em campo.
    Pressiso dizer mais augunha coisa so pedi a Dues que tenha piedade nos, VOLTA ARTU NETO VOLTA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  6. João Maria9:26 AM

    "Jogar como time pequeno" essa é a sua proposta. E você não acha que a equipe alvinegra já está fazendo isso? Afinal o ABC é time pequeno e está na vice-lanterna, podendo assumí-la de vez hoje à noite. Para que isso ocorra, basta o Campinense vencer seu jogo contra a Portuguesa. Você ainda vai sofrer muito!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:04 PM

    Alexandre, concordo que jogar com uma meia só não funciona. Independentemente de quem seja o meia ou de quem seja o treinador.

    Fico feliz de ver posts dos americanos aqui. Isso mostra que, apesar da nossa situação, eles permancem se preocupando com o ABC. Lendo notícias, comentando sobre nosso time em sites e blogs etc...

    Ora, se eles se preocupam por que razão nós desistiremos?

    A caminhada até o final do campeonato é dura, mas o que vale é a situação ao término da 38a rodada. O meucão 2008 que o diga...

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir