O que interessa é o valor da soma dos pedidos. Assim, mesmo que um clube não tenha feito antecipações, sua solicitação será negada, pois a grana disponível já foi usada. Além disso, avanços no contrato de 2013 não estão autorizados.
Um dos atingidos pela nova medida é o Palmeiras, que recentemente consultou a Globo sobre antecipação e ouviu um não.
Antes, os times usavam o Clube dos 13 para conseguir empréstimos bancários. Davam como garantia as cotas de TV. O banco antecipava os valores das parcelas e o C13 repassava diretamente a eles o dinheiro. Com a entidade fora do acordo com a emissora, a Globo colocou no contrato que o pagamento tem que ser feito diretamente aos clubes, a menos que ela autorize por escrito. O problema é que a autorização esbarra no teto de R$ 100 milhões, que não está determinado no contrato. É uma ordem da cúpula da emissora.
O novo procedimento é um dos obstáculos que os cartolas enfrentaram para pagar em dia o décimo terceiros salário dos jogadores. A contratação de reforços também foi prejudicada.
Fonte: Folha de SP.
Do Blog: a Globo já não tem mais caixa faz tempo. Perdeu as olimpíadas, o pan-americano, quase perdeu o Brasileirao 2013. Ta só vendo a concorrencia e a internet crescer. Pra mim é o fim de uma era. A grande Globo (e todos os veiculos de mídia que cresceram na ditadura, seja televisiva ou escrita) já era.
Do Blog de novo: o ABC solicitou sua antecipação. Será que recebe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário