quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Justiça afastou Micarla. Justiça cassa Dibson Nasser. Ainda falta muito pra termos justiça

Parabéns à Justiça que mesmo tardia fez justiça.
Na verdade, como disse Mineiro hoje em entrevista, a justiça fez o que a Câmara deveria ter feito quando rejeitou processos contra Micarla acho que pelo menos por duas vezes.

Ainda, o TRE cassou o mandato de Nasser, por abuso de poder econônico.

E agora, quando que a justiça - TJ - irá julgar as contas do candidato até então eleito Carlos Eduardo Alves?

E as operações Judas,  Sinal Fechado, Impacto, Hygia, Foliaduto, Sal Grosso, Pecado Capital?

Ministro Celso de Mello sobre Olga Benário: "O STF cometeu erros, e este foi um deles". Quem irá, agora, corrigir os erros de Celso de Mello?

Em março de 1936, foram capturados pela polícia Olga Benário e Luís Carlos Prestes, depois de levantes comunistas fracassados no Brasil.

Olga é levada para a Casa de detenção, onde descobre estar esperando uma filha de Luís Carlos Prestes. Vem a ameaça de deportação para a Alemanha, sob o governo de Hitler. Seria a morte para ela: além de judia, comunista.

O julgamento de Olga Benário foi feito segundo a constituição federal, atendendo a um pedido de extradição do governo nazista. Nos termos em vigor, o julgamento era legal. O advogado de defesa de Olga pediu um indulto (Habeas Corpus), argumentando que a extradição era ilegal pois Olga estava grávida e sua extradição significaria colocar o filho de um brasileiro sob o poder de um governo estrangeiro. Havia também o aspecto humanitário da permanência dela no país: não era 100% sabido que os campos de concentração nazistas, à época, funcionavam como aparatos de extermínio; mas era de conhecimento público que eram centros de detenção extrajudicial onde os internos eram tratados com intensa crueldade.

Não obstante a tudo isto, o Supremo Tribunal Federal aprovou o pedido de extradição, Vargas não decretou indulto (prerrogativa presidencial) e Olga foi deportada para a Alemanha.

Depois de ter o nascimento de Anita Leocádia, Olga foi enviada para o campo de extermínio de Bernburg, onde morreria.

Em 1998 o então presidente do Supremo, Celso de Mello, declarou que a extradição fora um erro: "O STF cometeu erros, este foi um deles, porque permitiu a entrega de uma pessoa a um regime totalitário como o nazista, uma mulher que estava grávida."
A decisão do STF foi, então, por motivos políticos, o que não é permitido pela Constituição. “Lamentavelmente, o Supremo, na época, não deu a melhor interpretação ao caso e sim um tratamento injusto e trágico”, continua Celso de Mello.

Portanto, é publicamente sabido que o STF errou, o próprio presidente reconhece isso. Melhor, o STF erra, comete erros, e o de Olga foi apenas um deles.

Será que o Celso de Mello ainda como ministro vai corrigir o próprio Celso de Mello em erros cometidos pelo Celso de Mello e por outros doutos ministros do STF com relação ao AP-470?

Ou vamos esperar mais outras décadas para um novo presidente da suprema corte reconhecer isso? Sendo assim, um futuro próximo presidente do STF irá simplesmente reconhecer o que um ex-presidente já sabe - que o STF comete erros.

Em tempo (trechos retirado de http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/31/celso-ajudou-no-mensalao-do-sarney): Celso de Mello é o mesmo Celso de Mello que no início do governo Sarney era secretário de Saulo Ramos na Consultoria Geral da República. Depois, quando Saulo Ramos se tornou ministro da Justiça daquele governo, Celso de Mello continuou sendo seu principal assessor.

Sabem o que aconteceu quando Celso de Mello era secretário de justiça do Governo Sarney? Houve uma verdadeira orgia na distribuição de concessões públicas de emissoras de rádio e TV, entre 1985 e 1989 – o ministro das Comunicações era Antonio Carlos Magalhães, que tinha na Secretaria Geral Rômulo Villar Furtado, homem de confiança da Globo no cargo desde 1974.

O coletivo Intervozes, no documento “Concessões de Rádio e TV: onde a democracia ainda não chegou”, publicado em novembro de 2007, afirmou: “Em três anos e meio – de 15/03/85 a 5/10/88 -, Sarney distribuiu 1.028 outorgas, sendo 25% delas no mês de setembro de 1988, que antecedeu a promulgação da Constituição” (http://www.intervozes.org.br/publicacoes/revistas-cartilhas-e-manuais/revista_concessoes_web.pdf).

Esse é o mesmo Celso de Mello que ousou a falar o seguinte durante o processo AP-470:
(frases coletadas com ajuda do colega Luis Nassif em “Nada se equipara à irresponsabilidade institucional do ministro Celso de Mello” http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-irresponsabilidade-do-decano):

“Esses delinquentes ultrajaram a República. É o maior escândalo da história”. 
“Nunca presenciei caso em que o crime de quadrilha se apresentasse, em meu juízo, tão nitidamente caracterizado”. 
“Esta estabilidade se projeta para mais de dois anos, 30 meses. Eu nunca vi algo tão claro”. 
“Vítimas, senhor presidente, somos todos nós, ao lado do Estado. Vítimas de organizações criminosas que se reúnem em bandos”. 
 “O que eu vejo nesse processo são homens que desconhecem a República” – o objetivo dos acusados era dominar o sistema político brasileiro, de forma “inconstitucional”. 
“Os fins não justificam a adoção de quaisquer meios, especialmente quando tais meios se apresentam em conflito extensivo com a Constituição e as leis da República”. 
“Estamos a condenar não atores políticos, mas protagonistas de sórdidas artimanhas criminosas”. 

E agora decano?

Micarla caiu

Justiça afasta Micarla de Sousa da Prefeitura de Natal
Desembargador Amaury Moura Sobrinho acatou o pedido do Ministério Público, que acusa a Prefeita de envolvimento na Operação Assepsia.

Leia NoMinuto

Arena das Dunas: depois da arquibancada os camarotes

Consórcio inicia montagem dos camarotes da Arena das Dunas
Ao todo, serão 40 camarotes situados no setor Oeste do estádio, cuja montagem do anel inferior está adiantada. Obras estão 38,57% concluídas

O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal, iniciou a montagem dos camarotes no setor Oeste do estádio. A execução desta etapa da obra se deu após a conclusão do anel inferior do mesmo setor. A Arena vai sediar quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e, hoje, está com 38,57% das obras concluídas.
A Arena das Dunas terá 42 mil assentos. Desses, 634 são para as 40 áreas VIP. Além do espaço interno, cada camarote terá uma estrutura pré-moldada "suspensa" com 12 assentos e visão privilegiada do campo. Com a construção dessa estrutura foi possível dar início à montagem das vigas que dão sustentação ao anel superior de arquibancadas, cuja montagem está prevista para começar em fevereiro de 2013.


Fonte: Site Globo Esporte

Do BlogARCosta: depois que o blog aqui de antemão tirou foto do que seria a arquibancada, os veículos de comunicação de Natal e do RN acordaram, e estão com mais frequência acompanhando a obra.
Menos mal. Antes, as matérias eram apenas para criticar a obra e os supostos atrasos. Hoje eles "aparentemente" vestiram a camisa. Antes tarde do que nunca.

Walter Minhoca fora da Série B

Tá no blog de Pedro Neto:

O torcedor alvinegro foi surpreendido ontem pelo técnico, Givanildo Oliveira, que informou que Walter Minhoca está fora da série B.
Walter não jogou contra o Paraná por ter tomado o 3º cartão amarelo na última partida.
Agora, Givanildo Oliveira disse com todas as letras que Walter Minhoca sofreu uma lesão e que não jogará mais este ano.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ABC vence o Paraná com 2 golaços no mesmo ângulo

Se Éderson foi o nome do jogo passado, o jogo dessa noite tem nome também: Rodrigo Silva.
Silva, que saiu do banco de reservas pra fazer os dois gols do ABC na partida. Um lindo chute de fora da área e um de cabeça em bela jogada de todo o ataque do Mais Querido.
ABC 2 a 0.

Depois o juiz deixou passar um gol de mão de Lúcio Flávio.
Visivelmente arrependido o juiz passou a marcar faltas bobas para o ABC e até diminuiu o tempo de desconto em mais de 30 segundos.

Sobre o jogo, o treinador Givalnildo dessa vez acertou o time pra jogar fora de casa, com Guto e mais dois volantes. Abdicou do ataque no primeiro tempo. Só marcação 100%.

No segundo tempo Cascata ainda no túnel de saída do vestiario falou que o time precisava chutar a gol, pois o treinador havia pedido.
Logo aos 3 minutos Éderson chutou, depois Pardal, depois Cascata.
Vários chutes e o ABC já dominava a partida.

Raul e Rodrigo Silva entraram, pra saída de Cascata e Pardal.
Silva mandou um balaço de fora de área e o ABC abre o placar, com o time  mas já dono do jogo.

O segundo gol foi uma pintura. Raul, passe acho que para o lateral Ivan, depois Raul que limpa dentro da grande área, e cruza perfeito pra de novo Rodrigo Silva mandar no mesmo ângulo do chute. ABC dois a zero.

No finalzinho veio o gol de mão de Lúcio Flávio.

O Mais Querido agora tem 3 vitórias nos úlitmos 4 jogos. Impressionante média pra quem quer permanecer na série B.

Vamos que vamos!

Cascata e Éderson completam hoje 100 jogos pelo ABC

O meia Cascata e o atacante Éderson, ídolos da torcida ABCdista, atingirão no jogo contra o time paranaense a marca de 100 jogos oficiais vestindo o Manto Sagrado alvinegro.

O artilheiro, que nas 99 partidas até agora, marcou 42 gols, chegou ao Mais Querido para a disputa do segundo turno do Campeonato Estadual 2010. Éderson jogou todo o restante da temporada 2010 e todo o ano de 2011 no Clube do Povo, retornando agora para disputa da Série B, depois de jogar o Campeonato Cearense e o início da Série B pelo Ceará/CE.
Vestindo o Manto Sagrado alvinegro, conquistou o bicampeonato estadual 2010-2011, o Campeonato Brasileiro da Série C 2010 e o vice-campeonato do Nordeste 2010.
Nos 99 jogos oficiais realizados, foram: dez partidas pelo Campeonato Estadual 2010, quatro pelo Campeonato Estadual da 2ª divisão 2010, 14 pelo Campeonato do Nordeste 2010, 11 pela Série C 2010, quatro pela Copa do Brasil 2011, 17 pelo Campeonato Estadual 2011, 18 pela Série B 2011 e 21 pela Série B 2012.

Assim como Éderson, Cascata conquistou com a camisa abecedista o bicampeonato estadual 2010-2011, o título de campeão brasileiro da Série C 2010 e o vice-campeonato do Nordeste 2010, conquistas que o jogador tem orgulho de dizer que foram as suas primeiras como profissional.
Dessas 99 partidas, dez foram válidas pelo Campeonato Estadual 2010, 12 pelo Campeonato do Nordeste 2010, nove pela Série C 2010, três pela Copa do Brasil 2011, 18 pelo Campeonato Estadual 2011, 36 pela Série B 2011 e 11 pela Série B 2012.

O meia diz que essa marca só faz aumentar o seu carinho pelo ABC. “Nunca escondi o meu carinho pelo ABC. Foi aqui que eu tive os melhores momentos de minha carreira e atingir uma marca dessas, de cem jogos por esse clube, me deixa feliz e me faz sentir um privilegiado. Espero que possa fazer muito mais jogos com essa camisa e que o centésimo jogo seja especial, venha com um resultado positivo”.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Givanildo ainda não treinou o ABC

Givanildo chegou numa tarde onde aconteceu o coletivo para o jogo contra o Bragantino.
Depois disso, só jogos e viagens.

Treinos no máximo de recuperação física pós-jogos, rachões e só.

Treino de verdade, nenhum. Zero!

Muita conversa, dentro e fora de campo, preleção.

Depois do jogo de amanhã o ABC jogará no Frasqueirão apenas dia 6 de novembro, numa terça-feira de novo.
Então Givanildo terá 1 semana entre amanhã e o próximo jogo dia 6. Tirando uns 2 dias de viagem e recuperação, devem sobrar outros 3 dias de treinos.
Serão os primeiro treinos de Givanildo.

Passando o jogo contra o Avaí em casa terça dia 6, o ABC já joga no sábado, dia 10 em Belo Horizonte contra o América-MG (ex-time de Givanildo).
Em seguida dia 17 pega o Boa em Varginha.

Serão portanto dois jogos seguidos fora de casa, e os dois em Minas Gerais.
Sei não, mas bem que a diretoria e Givanildo poderiam articular ficar em BH pós jogo contra o América mineiro. Voar pra Natal, e depois voar de volta pro mesmo lugar, pegar ônibus pra Varginha dá uns 5 dias de viagem e recuperação sem treino algum!

Não sei se financeiramente vale a pena. Mas com certeza o desgaste dos jogadores será bem menor nessa reta final de campeonato.

Voltando de Varginha o Mais Querido terá o último jogo pela Série B 2012, o clássico no Frasqueirão no sábado a tarde dia 24.

Mais uma luta do ABC contra o Paraná

O Mais Querido já viajou e já está no Paraná para essa batalha importante na luta contra o rabaixamento.

O Paraná tem 42 pontos, 3 a mais que o ABC.
Uma vitória ABCdista empata tudo. Isso quer dizer que o próprio Paraná não está livre de rebaixamento.
Então, mais uma vez, não será um jogo fácil.

Por outro lado, se o Paraná tem 42 e está nessa situação, não é um timaço.

Veja quem Givanildo levou:

Goleiros: Andrey e Rafael;
Laterais: Ivan, Renatinho Potiguar e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius e Gladstone;
Volantes: Bileu, Serginho e Guto;
Meias: Cascata, Raul, Jérson e Fábio Neves;
Atacantes: Adriano, Éderson, Baiano e Rodrigo Silva.

Vê-se que Minhoca ficou em Natal. Levou o terceiro cartão amarelo.
Pedro Silva ainda se recupera.

De resto é o mesmo time.

Depois da vitória sobre o líder e da festa democrática desse domingo, vamos torcer para um bom resultado no sul do Brasil para o Mais Querido.

sábado, 27 de outubro de 2012

Dessa vez a rodada foi favorável ao Mais Querido

O ABC ganhou do líder até então, o Goiás.

O américa venceu o último colocado, o Barueri, boa ajuda pro Mais Querido.
O Criciúma venceu fora de casa o Guarani, de virada, com gol de Lins nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo.
ASA e Bragantino empataram.
CRB perdeu para o Ipatinga, que vem em uma grande subida, com 3 vitórias e 1 empate nos 4 últimos jogos.
O Guaratinguetá perdeu de 3 pro Atlético-PR.

Rodada melhor não podia acontecer.

Agora temos que fazer jus à boa rodada e buscar pontos contra o Paraná, que também perdeu ontem.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vitória sobre o líder no suor e na raça

Vencer é sempre muito bom.
Vencer sobre o líder é melhor ainda.
Vencer numa situação em que você não pode pensar em outra coisa, vixe!!!

Começar primeiro pelo nome da partida: Éderson.
O cara mandou muito bem essa noite.
Fez os 3 gols do Mais Querido, dois belos gols e um de falta fantástico. Perdeu gol feito, sofreu penalty não marcado. Isso tudo é pra demonstrar que é assim que um jogador do ABC tem que jogar: na raça, sempre em busca do gol, sem baixar a cabeça.

Agora que está feita a homenagem ao nome da partida, vamos ao jogo.

O primeiro tempo foi fraco, fraquinho. O ABC entrou com uma formação defensiva. Bileu e Serginho - que todos nós sabemos que são primeiro-volantes, entraram juntos. E ver Bileu ir ao ataque começar jogadas é de doer.

O Goiás que só tinha a bola parada como arma, usou. Nos acréscimos fez um gol de cabeça.
Aliás, Andrey ia pegar essa bola, mas Bileu atrapalhou.

No segundo tempo, o ABC veio com vontade. O treinador mandou todo mundo ir pra frente e com Adriano Pardal sempre rápido e Éderson com vontade, sai gol. Saiu o primeiro, saiu o segundo e quase sai o terceiro logo em seguida.

Com o ABC à frente do placar, ai sim, Bileu e Serginho "ambos os dois" atuaram na marcação forte e contiveram o ataque do Goiás, que a partir dos gols levados passou a crescer na partida.

Mas foi novamente em bola parada que eles fizeram o segundo gol, que deu uma emoção mais forte no final da partida.

ABC vence por 3 a 2 em jogo de fortes emoções.

Agora é esperar o resultado do Barueri e américa. Se vencer Barueri, venceu o américa. Se vencer o américa, o Barueri fica lá embaixo. Empate também não é mal resultado. Ou seja, tá bom de qualquer jeito, hehe.

O jogo do ABC é às 18:30 no horário de Natal

Lembrando a todos que com o horário de verão, o jogo será as 19:30 no horário de Brasília, e às 18:30 no horário de Natal.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cascata e Guto: se tem uma chance, é com eles

O ABC joga amanhã mais um jogo de vida ou morte.
A partida é contra o Goiás, que ultimamente tem sido um bom freguês ABCdista.

Só isso já são dois bons motivos para se ir ao campo na sexta a noite.

Cascata e Guto, recuperado, voltam ao time principal.
Como eu falei no título dessa postagem, com eles em campo a chance de vitória aparece.
Pedro Silva pela direita é um desfalque, ainda está em tratamento muscular.

Na zaga, talvez Gladstone volte.

Mas quem precisa mesmo voltar - mas a jogar - são os que a gente já sabem que jogam: Renatinho e Adriano Pardal.

Sem Pedro Silva pela lateral direita, a responsabilidade de mostrar futebol pela esquerda aumente para Renatinho.
Já Pardal, artilheiro do time, tem que voltar a marcar gols. Sem ele fazendo gols complica ainda mais o time.

Veja os relacionados para o grande jogo amanhã:

Goleiros: Andrey e Camilo;
Laterais: Ivan, Renatinho Potiguar e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone e Vinicius;
Volantes: Guto, Bileu e Serginho;
Meias: Cascata, Walter Minhoca, Raul, Fábio Neves e Jérson;
Atacantes: Adriano, Éderson, Diego Clementino e Baiano.

Promoção de 10 reais continua

Amanhã o ABC joga contra mais um líder. Já foi Criciúma, já foi Vitória, e amanhã o Mais Querido enfrenta o Goiás.

Qualquer torcedor (sócio ou não sócio) pode adquirir seus ingressos de arquibancada da categoria promocional pelo valor único de R$ 10,00. Isso mesmo, apenas R$ 10,00 para apoiar e empurrar o Mais Querido rumo a mais uma vitória.

Estudantes e idosos ainda pagam meia entrada.
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tudo deu errado

Givanildo teve sua primeira derrota.
Quem leu o meu post de ontem antes do jogo, deve ter percebido minha preocupação em se levar apenas 2 volantes.

Quer queira quer não o ABC quando jogou com 3 volantes fora de casa, esteve melhor taticamente, ocupava o meio com mais homens e fazia o seu jogo de não levar gols.

O Guaratinguetá é um time horroroso. E com times assim se se jogar com perfeição, mesmo que seja só se defendendo, o jogo sai empate.

Enfim, tudo deu errado. E deu mais errado ainda porque os times que estão embaixo (o Guaratinguetá inclusive) venceram e estão chegando. Os times que estão acima venceram e estão se afastando.

O ABC joga mais uma partida decisiva contra o líder Goiás.

Givanildo já falou que esse jogo tem que vencer. De um jeito ou de outro.

Vejam a parte de baixo da tabela:

11 Paraná Clube 1 42







12 ASA -1 40







13 Boa Esporte Clube 38







14 Guarani 38







15 ABC 36







16 Guaratinguetá 1 31







17 Bragantino 1 31







18 CRB -2 30







19 Grêmio Barueri 1 26







20 Ipatinga-MG -1 25







terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os relacionados do ABC para a partida contra o Guaratinguetá

Goleiros: Camilo e Andrey;
Laterais: Raulen, Ivan, Renatinho Potiguar e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone e Vinicius;
Volantes: Bileu e Serginho;
Meias: Walter Minhoca, Raul, Jérson e Fábio Neves;
Atacantes: Éderson, Adriano, Diego Clementino e Baiano.

Andrey de volta, Cascata cumprindo a punição pelo terceiro amarelo são as primeiras novidades.
Raulen e Esquerdinha, ambos convocados, são as segundas novidades. Falo isso porque o treinador só tá levando 2 volantes: Bileu e Serginho, e 4 meias. Essa é outra coisa interessante.

Então infere-se que ele deve começar no 4-4-2 normalzinho, e se precisar "recuar" a única solução é colocar 3 zagueiros. Torcer pra ninguém de trás se machucar ou ser expulso.

O ABC joga hoje às 21:50 em confronto direto para permanecer na Segunda Divisão do Brasileiro.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Na ESPN Cascata participa mais uma vez com o gol mais bonito: vote!

No site da espn Cascata concorre de novo, agora! Vote http://www.espn-brasil.com.br/

É o programa Linha de Passe, Mesa Redonda.

Sampaio campeão invicto da Série D


O tricampeão maranhense conseguiu chegar de forma invicta ao terceiro título da competição nacional repetindo o feito de 1997. O Sampaio venceu o Crac por 2 a 0, no Castelão completamente lotado.

O primeiro gol foi marcado por Eloir, de cabeça numa cobrança de falta de Cleitinho, aos 17 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi marcado pelo atacante Pimentinha, aos 32 minuros do segundo tempo.

A renda da partida foi divulgada antes mesmo da bola rolar e somou R$ 700.175,00 e público de 40.234 torcedores, sendo 37.383 pagantes e 2.860 não pagantes.

Além de Sampaio e Crac-GO, garantiram vaga na Série C em 2013, Baraúnas-RN e Mogi-Mirim-SP.



ABC já viajou pra São Paulo

Dando prosseguimento a sua saga de permanecer na Série B, o Mais Querido tem amanhã outro confronto direto.
O Guaratinguetá tem os mesmos pontos que o Bragantino: 28. Veja a parte final da tabela:

11 ASA  40







12 Paraná Clube  39







13 Boa Esporte Clube  38







14 Guarani 37







15 ABC 36







16 CRB 30







17 Guaratinguetá  28







18 Bragantino  28







19 Ipatinga-MG  24







20 Grêmio Barueri  23








O Guartinguetá é o mesmo adversário daquele 3 a 0 no Frasqueirão, que o ABC jogou "como o Barcelona".
Foi realmente um grande jogo.

O que se espera pra amanhã é um jogo muito mais difícil. Sinceramente um empate é um grande resultado. Os jogadores relacionados para a partida se apresentaram ontem às 22h para o início do regime de concentração. A saída do grupo para o aeroporto foi às 5h.

domingo, 21 de outubro de 2012

Sangue na veia ou banana?

Eu não tenho dúvida: sangue na veia!

Cascata (ainda) não é aquele camisa 10 dos dois anos passados que foram jogados no ABC. Ele ainda está se recuperando do longo tempo parado, não é fácil.
Mesmo assim, diferente de outros jogadores do ABC, ele quer jogar todos os jogos, e quer jogar 90 minutos, reclama quando sai.

Eu mesmo critico Cascata quando ele perde várias chances de gol, ou pior ainda quando essas chances perdidas criam contra-ataque pro adversário. Foi de Cascata o erro que originou o ataque do único gol do Vitória no Barradão.

Jogador é pra ser criticado quando erra e elogiado quando acerta.
Blogueiro também, hehe!

Agora, a internet também é cultuda inútil.

Então vamos a mais uma inutilidade oportuna agora:

O gesto de banana é realizado quando a outra mão (a que não é levantada) é batida no braço, no bíceps.
Já o gesto de sangue na veia é batido no ante-braço.

Veja o gol de Cascata e o sangue, e em seguida a Mari (gostaram do exemplo?), nossa jogadora de vôlei mandando banana.

sábado, 20 de outubro de 2012

10 reais: Muito mais torcida e renda maior

Claro que o ABC jogou no sábado a tarde, que sempre é um bom horário pra jogo.
Mas os 10 reais ajudaram muito.
Até porque o time não está bem colocado, e a torcida está descrente, ainda.
Somando os prós e os contras, o valor de 10 reais no meu entender foi positivo.

O público divulgado foi de 7.043 torcedores, com renda de R$ 57.427,00.
Foi a segunda maior renda no Frasqueirão nos últimos 10 jogos (listados abaixo).

Torcida presente, com arrecadação razoável.
Imagine se o time tivesse jogando pelas cabeças.

ABC x Atlético-PR
Público: 4.306
Arrecadação: R$ 47.737,00

ABC x ASA
Público: 4.784
Arrecadação: R$ 47.873,00

ABC x Guarani
Público: 4.690
Arrecadação: R$ 40.758,00

ABC x Ceará
Público: 5.015
Arrecadação: R$ 62.529,00

ABC x Barueri
Público: 2.955
Arrecadação: R$ 21.407,50

ABC x Ipatinga
Público: 2.517
Arrecadação: R$ 15.949,00

ABC x Boa
Público: 2.844
Arrecadação: R$ 31.475,50

ABC x América-MG
Público: 5.889
Arrecadação: R$ 56.065,50

ABC x Paraná
Público: 3.974
Arrecadação: R$ 52.407,00

O importante foram os 3 pontos

Jogo ruim, isso é fato. Mas isso já era esperado. Treinador não é milagreiro, que faz um time mudar com um estalar de dedos.
O gol saiu suado, chute de Cascata com a bola batendo no chão e enganando o goleiro.
Mas chances de gol não faltaram nesse jogo, pra ambas as equipes.
Para o Bragantino então, nem se fala. Teve duas chances de ouro no primeiro tempo e jogou pro lixo.
O ABC também teve chance, duas com Cascata, antes da torcida gritar por Raul.

Ai Cascata cresceu em campo. Ele quer jogar!
Que ele está fora do ritmo, daquele ritmo que a gente conheçe dos anos passados, está sim.
Mas ele decide e hoje foi prova disso.
Depois que fez o gol ainda correu, marcou, dividiu.

Castata também levou o terceiro amarelo. Na próxima Raul deve jogar.

Voltando ao jogo, não foi bonito, mas para o primeiro jogo de um treinador nada melhor do que uma vitória, suada que o diga.

Bileu e Serginho não estavam encostando na frente. Depois do gol Givanildo tirou Cascata e colocou Gladstone. Ele e Boaventura se revezaram como "líbero" e os volantes adiantaram a marcação. O time ficou mais compacto atrás, mais seguro. Estratégia de segundo tempo quando o time está ganhando.

Vencemos quando era preciso vencer, e quem era necessário vencer.

Hoje tem ABCzão do povão às 16 horas

Sabe o que eu espero de hoje?
Se for meio a zero, com gol de mão aos 45 do segundo tempo tá ótimo.

Treinador novo, sem ter treinado durante a semana, a única coisa que importa é a vitória.
Seja jogando bem ou jogando mal.

Com ingresso a 10 "real" o Frasqueirão deve ter um bom público.
Pressão nos adversários por parte da Frasqueira, mas os jogadores do ABC internamente tem uma pressão por estarem devendo jogar com garra.

É isso que se espera.
Torcemos para os 3 pontos hoje!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novidade e "não novidade" na relação dos jogadores de Givanildo

Tanto a Tribuna quanto o Diário comentem o mesmo erro.

No Diário de Natal: "Jogadores esquecidos no ABC são relacionados para encarar o Braga". E cita Jérson como uma novidade.

Na Tribuna o erro é direto: "Jérson é novidade na relação de Givanildo Oliveira".

O fato verdadeiro é que Jérson foi relacionado e ficou no banco de reservas no último jogo em casa no Frasqueirão, contra o Atlético-PR, dia 12 de outubro, no feriado. É bem verdade que Jérson e outros "desgastados" nunca mais atuaram. Mas ele esteve sim no banco de reservas.
Erro absurdo de jornais "profissionais" como DN e TN.

Além de Jérson, a verdadeira novidade é o lateral Esquerdinha. Esse sim não lembro de ter sido relacionado.

Mineiro pode enfrentar Hermano em um novo segundo turno

Voltando a falar de eleições, uma coisa precisa ser esclarecida aqui pro natalense:

As contas do ex-prefeito Carlos Eduardo foram rejeitadas pela Câmara Municipal.
Carlos Eduardo conseguiu uma liminar que suspende a rejeição e o deixou apto para concorrer ao pleito eletivo.
Mas a liminar precisa ser julgada no pleno.
Ela teve seu julgamento adiado por duas vezes. Primeiro porque um desembargador se declarou suspeito de julgar, e depois porque o novo relator do processo pediu um prazo maior para estudar o caso.

Seja quando for esse julgamento, se o plenário decidir pela rejeição de Carlos Eduardo todos os seus votos se tornam nulos. Assim Mineiro entra como segundo candidato mais votado e passa a concorrer com Hermano em um novo segundo turno.

Na cidade de Osasco ocorreu coisa semelhante. O ex-prefeito (PSDB) também teve suas contas rejeitadas, caindo na Lei da Ficha Limpa, pela Câmara de lá. Ele recorreu mas o Tribunal não teve tempo de julgar antes do início do primeiro turno. Como existe possibilidades de recorrer até o STF o candidato tucano teve apenas os votos considerados nulos até o próximo julgamento. Ocorre que lá a justiça correu mais rapidamente e o TSE já deu sua decisão: de forma unânime as contas foram confirmadas como rejeitadas.
Tá vendo como esse negócio de contas não é simples assim?
A Lei da Ficha limpa reza o seguinte:
"não podem se candidatar a cargos públicos políticos os candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa".

Ainda cabe recurso ao STF.

Mas por enquanto o eleito é o segundo colocado, ganhou em primeiro turno com 60% dos votos válidos.

Coisas semelhante pode acontecer em Natal.

Seja qual for o resultado, Carlos Eduardo ou Mineiro concorrem sempre contra Hermano.
Daí fica mais fácil também entender a aliança ocorrida agora no segundo turno.

Convocação dos jogadores para a partida contra o Bragantino


É, temos a convocação de volta. Olha ai, Tom!

Goleiros: Camilo e Rafael;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone e Vinicius;
Laterais: Pedro Silva, Ivan, Renatinho e Esquerdinha;
Volantes: Bileu, Guto e Serginho;
Meias: Cascata, Raul, Jérson, Walter Minhoca e Fábio Neves;
Atacantes: Adriano, Diego Clementino, Éderson e Baiano.

Como se sabe Andrey não joga por ter levado 3 cartões amarelos.
De resto é praticamente o mesmo time que está jogando.
Mudanças mesmo só de conversa, incentivo e apoio por parte do novo treinador.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Treinamento com Givanildo

Foto de Adriano Abreu e de Leonardo, com a entrevista para a TN:


Givanildo no ABC na década de 80. Alguém se lembra?

Givanildo Oliveira foi um jogador de futebol muito famoso nos anos 70 e 80.
Principalmente jogando pelo Santa Cruz e Sport.
Chegou inclusive à Seleção Brasileira!

Pendurando as chuteiras, virou treinador de futebol. Começou pelo Sport mesmo. Passou 2 ou 3 anos em Pernambuco e assumiu o ABC em Natal.

O ABC foi, portanto, um dos seus primeiros clubes como treinador.

Só que nos anos que ele passou por aqui não conseguiu nada. Treinador novo! Mas enganam-se os acham que o américa foi campeão em cima de Givanildo.
Foi o Alecrim que desbancou Givanildo nos campeonatos potiguares quando ele esteve aqui.
O Alecrim era aquele timaço com Odilon, Curió,  Didi Duarte e Edmo Sinedino. Treinado pelo também iniciante Ferdinando Teixeira.
E o médico era Dr. Roberto Vital, em início de carreira.

Somente 25 anos depois é que ele volta a ser treinador do Mais Querido. Nesse tempo ficou conhecido como o verdadeiro Rei do Acesso. Campeão de vários estaduais (Pernambucano, Baiano, Paraense) e Brasileiros de Série C e B, o trabalho agora é outro: segurar o ABC na Segundona..

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ingresso a 10 reais! A diretoria entendeu e atendeu

O BlogARCosta falou isso hoje pela manhã: o preço do ingresso pra sábado contra o Bragantino às 16 horas tem que ser 10 reais.

Nós pedimos e a diretoria entendeu que é o mais correto.

Ainda: a diretoria tem que entender que está em falta com o torcedor. Ela sabe disso. Por isso o preço promocional.

E se o público for bom, ou ótimo, ou seja, se a renda a 10 reais for maior que a renda com ingresso a 40 reais, o preço pode permanecer até o final da Série B. Essa é a lógica que a diretoria quer ver em prática.

A coisa é simples: o que a Frasqueira quer é vitória em casa e preço de ingresso pagável.

Givanildo Oliveira

O novo treinador do ABC deve chegar amanhã pela manhã.
A tarde o treinamento já é com ele.

Como eu falei em postagem anterior, ele conhece o elenco todo, conhece o adversário, e conhece a Série B.

Givanildo é o cara!

Em entrevista à Tribuna ele falou: "A minha expectativa é a melhor possível. Penso sempre no melhor. O primeiro ponto é não deixar o ABC ser rebaixamento. É não cair. Fiz um pacote com o ABC e já assumo amanhã. Espero que dê tudo certo e quem sabe se não fico para o ano que vem. O torcedor do ABC deve estar temeroso, agora, farei de tudo para que o clube permaneça na série B em 2013".

Givanildo conhece o ABC. Leandro Campos está na área

Incrivelmente na semana em que o ABC demite seu treinador, agora ex Ademir Fonseca, Leandro Campos também é demitido do Joinville e está "no mercado".

A diretoria em nota oficial diz que amanhã o treinador novo está em Natal.

A especulação mais forte é de Givanildo Oliveira.
Eu conheci Givanildo em Goiânia, há uns anos. Era época do campeoato estadual, lá e cá.
Givanildo treinava o Vila Nova se não me engano, e ia fazer naquele final de semana o clássico contra o Goiás.
Mesmo em meio a um clássico, Givanildo conversou e discutiu comigo tudo sobre o ABC no estadual daquele ano. Sabia a colocação do Mais Querido, sabia a escalação e como o ABC jogava.

Esse é o Givanildo Oliveira, sempre por dentro do assunto.

E Leandro Campos que foi demitido hoje? Será?

Oficial! Ademir Fonseca não é mais técnico do ABC

A diretoria abecedista se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com o treinador Ademir Fonseca, após o desembarque da delegação alvinegra em Natal (RN), e acertou, dentro de uma compreensão mútua, o desligamento do técnico do comando do Mais Querido.
A direção abecedista aproveitou para agradecer ao treinador Ademir Fonseca pelo trabalho e o profissionalismo desempenhados à frente do Clube do Povo e deseja ao profissional sucesso na sequência de sua carreira como técnico.
A partir de agora, a diretoria abecedista começa a buscar o nome de um novo comandante para o Mais Querido, visando a sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado até esta quinta-feira (18).

Do site do ABC

Jogo pra diretoria fazer a melhor promoção do ano

ABC e Bragantino estão no bolo pra cair, não cair.

O jogo ABC e Bragantino é, portanto, confronto mais que direto principalmente para o Mais Querido que joga em casa.

É jogo para a diretoria fazer a melhor promoção do ano.

E não falo de promoção qualquer. É jogo para ingresso a 10 reais!

Não tem essa de diretoria convocar o torcedor. Isso existe quando o time joga bem, quando entra com brio e vontade de ganhar.

É jogo para a diretoria pedir desculpas pela situação que o ABC se encontra e redimir o torcedor com preço módico.

Ridículo a diretoria convocar o torcedor e quando chegamos ao estádio ver um time apático, sem vontade.

Presidente: põe esse jogo a 10 reais e se o ABC ganhar pode voltar aplicar os preços normais nas próximas partidas.

Além disso tem outras promoções que podem ser feitas, como ingresso casado com Timemania, ou ingresso pra casal, pros filhos, etc. Não falta opções.

O ABC precisa vencer e a torcida precisa comparecer.
Quem tem o "poder" de poder propiciar as duas coisas é a diretoria.

ABC perde, mais uma vez

Um resultado mais que previsível ontem à noite.
Se o Mais Querido tivesse simplesmente empatado seria um resultado tão surpreso quanto a vitória sobre o São Caetano.

Previsível quer dizer normal. Perder fora de casa é normal.

O feio e desastroso é perder em casa.

Sobre o jogo de ontem não tem muito a falar.
Até que nos 15, 20 minutos iniciais os ataques do ABC foram rápidos, contra-ataques rápidos, com Walter Minhoca participando bem lá na frente.
Ai veio o golaço deles.
E Andrey fazendo defesas importantes.

O segundo tempo parecia ser diferente.
O ABC perdeu gols incríveis no início da segunda etada. Gols daqueles que se a gente perde em pelada vira motivo de piada a semana inteira.
Gols incríveis perdidos. Não se faz isso em campeonato difícil como a Série B.

E o "quem não faz leva" aconteceu. Segundo gol do Criciúma.
A partida dai era só esperar o final da partida.

Proxímo jogo é de vida ou morte.
ABC x Bragantino em jogo de confronto diretísimo para se manter na segundona.
E olha que o time paulista estava vencendo ontem por 2 a 0 e sofreu um empate histórico.
Foi o melhor "jogo do ABC" da semana.

Contra o Bragantino na próxima partida o ABC joga o jogo da permanência na Série B. É o jogo da permanência também do treinador até o final do ano.
É o jogo que a diretoria devia fazer ingressos a CINCO REAIS.

Não existe outra alternativa.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Homicídio e Roubo no São Januário

Por ocasião do jogo Flu x Ponte, onde o árbitro marcou um penalty mais que duvidoso e uma falta invertida (que originou o gol da virada), a Ponte fez um Boletim de Ocorrência na polícia:


ABC quase com o time principal em Criciúma

O treinador Ademir Fonseca tem em mãos quase todo o elenco para hoje a noite ir atrás de pontos preciosíssimos em Santa Catarina, contra o Criciúma, às 21:50.

Só não poderá contar com Flávio Boaventura, que foi expulso na última partida. Boaventura aliás que só foi expulso porque o árbitro pegou no pé dele. Levou o primeiro cartão em uma falta por trás que juiz algum faz isso (nesse momento era apenas a 4ª falta dele), e no final da partida por reclamação levou o segundo cartão.

De última hora quem também não viajou foi Éderson. Ficou em Natal, sentiu a coxa.

Pardal, Cascata, Minhoca, Renatinho, Pedro Silva (estou em dúvida se ele viajou), Serginho. Todos em condições de jogo.
Gladstone deve ir no lugar de Boaventura.
No lugar de Éderson não sei. Talvez um 4-5-1, onde Serginho voltaria no lugar de Éderson que não joga.

O fato é que depois da besteira do jogo contra o Atlético-PR, o Mais Querido tem que buscar pontos perdidos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Criciúma x ABC na terça às 21:50. Veja a arbitragem

A partida Criciúma/SC x ABC está marcada para esta terça-feira (16), às 21h50, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

O confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistente 1: Pablo Almeida da Costa (RJ)
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (RJ)
4º árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Homenagem aos 100 anos do Rei do Baião

100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga.
O cara que levou o nosso Forró pra ser o Forró de todos os brasileiros.

História de um retirante, como vários outros que saíram do Nordeste pra ganhar a vida.

Eu queria postar um vídeo de Gonzaga com referências ao nosso ABC.
Como não tem, acho que dá pra homenagear o Forró com outro forrozeiro, de quilate aquivalente: Dominguinhos, cantando o hino do Mais Querido.


sábado, 13 de outubro de 2012

O treinador errou as duas laterais

Essa semana o treinador Ademir Fonseca preteriu Renatinho em favor de Aírton pela lateral esquerda.
Renatinho realmente tem atuado abaixo do seu melhor.

Em entrevistas Ademir falou que Aírton marca mais, e que pro jogo de ontem ele era a opção ideal.

Acabou que o único gol da partida saiu em jogada exatamente na lateral esquerda. Cruzamento que Aírton não segurou.
Em seguida, Vinícius - outra escolha errada do treinador - saltou 2 centímentros e não alcançou a bola.
O gol foi marcado pelo jogador do Atlético que estava sendo marcado por Raulen.

Resumindo: Aírton + Vinícius + Raulen. Foi o erro que redundou no gol.

E olha que o lateral direito deles titular, Maranhão, não jogou. O cara joga muito. Quem caiu pela direita e deu trabalho foi o número 7 deles.

O problema maior é que esse gol não foi lance isolado. O ABC aceitou o jogo do Atlético no primeiro tempo. No segundo era pro treinador ter trocado no intervalo. Não fez, demorou, e o tempo não perdoa.

Mas ontem faltou ousadia, o ABC foi apático.
Meu pai, coitado, foi embora do Frasqueirão ainda no intervalo, de tão raivoso que estava.
Renatinho, mesmo abaixo da média dele, iria mexer com o jogo de ontem.

E que decepção com Raulen hein? Que coisa.

Esperamos todos que Pedro Silva e Renatinho voltem no próximo jogo em Criciúma.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ABC se complica no campeonato porque quer

Incrível como o ABC gosta de se complicar quando aparece uma luz no fim do túnel.
O Atlético jogava sem os seus dois melhores jogadores, já sabido: o lateral Maranhão e o meia Paulo Baier.

O treinador entra com os jogadores que eu eu falei aqui que não podiam entrar: Diego Clementino, Vinícius. Cascata não joga futebol desde que voltou ao ABC.
Me desculpem os que gostam de Cascata, eu também gosto do cara, mas ele não produziu nada desde que foi contratado.

O tal Raulen, nervoso errou a primeira bola, errou a segunda., dai errou todas.

Bileu ainda deve está com a virose. Pense numa virose grande! Bileu deixou um buraco no meio que todas as bolas passavam por ele e chegaram direto na zaga ABCdista.

Desmantelado atrás, o ABC não produzia nada na frente. Teve uma ou duas chances só de gol em toda a partida.

Mais uma vez o treinador foi culpado pela escalação errada. Consertou com as substituições mas o time não teve mais tempo para reagir.

Treinador errou , e time não produziu nada.

Presidente, com esse futebolzinho ai não adianta cobrar mais do que 10 reais por ingresso.

Hoje é noite de ABC no Frasqueirão

Final de semana de feriado.
Noite boa pro jogo do Mais Querido; noite boa pro torcedor ABCdista.

O Atlético-PR, assim como o Vitória, não é um bicho-papão.
Aliás, o time paranaense vem mais desfalcado do que o nosso time.

Temos uma zaga boa, temos a volta de Bileu e a estréia de Raulen. No meio Cascata, Walter Minhoca, e Adriano Pardal no ataque.
Do jeito que tá dá pra vencer sim o Atlético.

Vamos torcer pra que todos esses que eu citei acima joguem bem essa noite.

Arbitragem mineira para ABC e Atlético-PR

Árbitro principal: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (MG) Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho (MG)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sub-18 do ABC cai no grupo de outro baiano

Na Copa SP de Juniores, o ABC cai no grupo do Vitória.
O Vitória é tido como o clube que tem a melhor base do Nordeste, uma das melhores do Brasil.
O Bahia, como se viu ontem, tá seguindo o mesmo caminho. Na penultima Copinha o Bahia ficou nas semis, e na última perdeu apenas a final.

O ABC ficou no grupo sediado na cidade de Monte Azul Paulista (SP) e terá como adversários o time da casa, o Monte Azul/SP, o Mogi-Mirim/SP e o Vitória/BA.

Baraúnas perde e dá Adeus ao título nacional da série D

Em um jogo cheio de oportunidades, o Sampaio Correia se saiu melhor.
No Maranhão, o nome "Castelão" não está relacionado ao Marechal Castelo Branco; mas sim ao ex-governador da época da construção, atual prefeito de São luis: João Castelo.Acredite se quiser, rs.
Bom, falei isso para relatar que o Castelão estava praticamente lotado. Cerca de 35 mil pessoas compareceram ao jogo de ontem (capacidade de 40 mil) e empurraram o Sampaio.
No primeiro tempo, o time maranhense foi melhor, com várias jogadas ofensivas de velocidade, porém com um pecado repetitivo, a finalização. Perdeu vários gols, até marcar de cabeça com um atacante pequeno livre na pequena área após cobrança de escanteio. Falha da zaga do Baraúnas.
Após o gol, o Baraúnas esboçou uma reação e em uma jogada em que o goleiro do Sampaio saiu atabalhoadamente do gol após uma bola alçada na área, aconteceu o penalty claro marcado na hora pela boa arbitragem. O jogador do baraúnas telegrafou demasiadamente o canto onde iria bater, e o goleiro Rodrigo Ramos esperou o jogador se definir, fechou o canto, e praticamente obrigou ao atacante chutar pra fora. Erro capital do Baru: o penalty perdido.
No segundo tempo o Baraúnas voltou melhor, tocando bem a bola, mas não conseguia oferecer perigo ao Sampaio, que voltou mas preguiçoso. O resumo da segunda etapa foi o baraúnas procurando sufocar o Sampaio, e esbarrando em contra-golpes perigosos do time maranhense. No finalzinho o Baraúnas colocou uma bola na trave do Sampaio, mas a jogada ja havia sido paralisada por impedimento.
Resumo do jogo: primeiro tempo do Sampaio e segundo tempo do Baraúnas. Venceu quem aproveitou as oportunidades; no caso o Baru desperdiçou o penalty que poderia mudar a história do jogo. Pelo menos ficou o doce sabor da classificação à série C 2013 ao Baru.

Amanhã tem ABC x Atlético-PR. Reveja o jogo de ida



Fiz questão de colocar os gols do jogo de ida lá no Paraná.
O ABC jogava bem, Flávio Boaventura pegava todas lá atrás.
A partida encaminhava-se para o empate.

Entra o argentino (acho que é argentino) no Atlético-PR. Malandro como é, comete a falta sobre Flávio Boaventura.
Falta que o árbitro Paulo César não marcou.

Boaventura vai tirar satisfação. O erro de Flávio foi não ter lembrado que o fdp é argentino.
Revejam o lance no vídeo. Boaventura não dá soco, não bate em ninguém.
É verdade que ele coloca a mão à frente do corpo do argentino, que faz todo o teatro dele.

Amanhã o ABC tem que vingar essa derrota.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Barú perde por 1 a 0

Com gol ainda no primeiro tempo o Sampaio vai pra final da Série D.
Seu adversário será o CRAC de Goiás, que venceu o Mogi por 2 a 0.

ABC perde de 5 no Frasqueirão

Coisa feia, horrorosa no Frasqueirão.
ABC sub-20 perde de 5 pro Bahia.
Logo aos 3 do primeiro tempo levou o primeiro. Os outros 4 foram no segundo tempo.
Sem jogo de volta agora.

Romarinho em campo essa noite

Além de Romarinho, Cláudio Bala (que se machucou antes da última Copa SP de Juniores e não viajou), Mael e outras revelações do Mais Querido entram em campo hoje contra o Bahia, na Copa Brasil sub-20.

O ABC tem que ganhar pra forçar o jogo de volta com chances de passar de fase.
É o mesmo regulamento da Copa do Brasil: se o Bahia ganhar hoje por 2 gols não tem jogo de volta.

Os sub-20 do ABC:

Goleiros: Franklin e Janderson;
Laterais: Gleidson e Magrão;
Zagueiros: Valdson, Diego e Mael;
Volantes: Rafa Santos, João Pedro e Simão;
Meias: Mateus, Serginho, Chiclete e Pablo;
Atacantes: Romarinho, Cláudio Bala, Grafite e Memé.
 
Para entrar precisa de 1 quilo de alimento não perecível.
O jogo começa já já às 19 horas no Frasqueirão.

BlogARCosta vai acompanhar o Baraúnas essa noite. Veja fotos da visita ao Castelão antes da Semi-final na série D

Sampaio x Baraúnas, hoje às 20:30h
Valendo vaga na grande final, com o BlogARCosta lá


Obras que foram executadas:
Vestiários Climatizados, Sala de aquecimento com grama artificial, Internet Wi-fi durante os Jogos, Iluminação totalmente nova, 75 novos holofotes na marquise, 70 Holofotes nas 2 torres, Rede Elétrica refeita, 2 Subestações de 1.250 KVA, Placar Eletrônico LED (imagens de alta resolução), Colocação de Cadeiras anti-vandalismo, Bares e Lanchonetes, Banheiros decentes, Cabines Climatizadas, 12 cabines de rádio , 4 cabines de TV,  Centro de imprensa, Sala de entrevista coletiva, Camarotes VIP, Recuperação de alojamentos e refeitórios, 22 câmeras de circuito de segurança, Vias de Acesso do Público, Novas catracas eletrônicas, Adaptação para Cadeirantes, 2 Geradores (se caso faltar energia), Autonomia de 60 minutos cada Gerador, Estacionamento, 
Quanto foi gasto?
R$ 44,7 milhões + R$ 25 milhões


ASA fez a parte dele. O ABC precisa fazer a sua

Ontem o ASA se distanciou do ABC e da zona de degola.
Fez a sua parte e venceu o Guaratinguetá.
Ele também segurou o Guará lá na entrada do Z4.

O outro jogo foi entre o último e o penúltimo. O Barueri venceu o Ipatinga.

Lá embaixo na tabela tá tudo do mesmo jeito. E 3 times já jogaram. Bom pro ABC.

Mas nada disso adianta se o ABC também não fizer a parte dele. Tem que vencer sexta.

Veja os últimos colocados:

11 ASA  37







12 Boa Esporte Clube  37







13 Guarani  37







14 Paraná Clube  35







15 ABC 33







16 CRB 29







17 Guaratinguetá 25







18 Bragantino 24







19 Grêmio Barueri 21







20 Ipatinga-MG 18







terça-feira, 9 de outubro de 2012

ABC treina diferente. Amanhã tem coletivo

Raulen parece que vai na lateral direita no lugar de Pedro Silva, que ainda não se recuperou.
Se recuperar, joga. Senão entra Raulen.

Essa é a definição da lateral direita.

Na esquerda, Ademir Fonseca parece não ter gostado da atuação de Renatinho em Salvador.
Pra falar a verdade, faz tempo que Renatinho não mostra futebol. Alias, depois da contusão, nada do bom futebol que conheçemos de Renatinho.
Airton hoje foi o titular.
Mas, claro, só saberemos mesmo na sexta às 21 horas. Na lateral esquerda, portanto, a decisão é tática ou técnica.
Renatinho, inclusive, foi um dos que errou no jogo contra o Vitória, no lance que saiu o gol. Cascata errou, em seguida Renatinho não marcou, depois os volantes não estavam onde se esperava, dai a culta toda caiu pra Gladstone (que tem culpa, claro, mas que precisa ser dividida, ou futebol não é um jogo coletivo?).

Pra mim, Ademir não pode vacilar é no ataque.
Pardal volta.
Mas Diego Clementino não parece ser o substituto imediato de Éderson.
O tal Rodrigo Silva também não mostrou futebol competente.
Antes que já falem que eu vou citar Romarinho, este está em em um tratamento dentário. Nem treinando está.
Atacante tem que ser perigoso, tem que meter medo na zaga.

Quem no ABC é assim?

Muito estranho tudo isso: parece mais uma vez o velho método de tumultuar o ambiente

Na coluna apito final (vocês todos sabem quem escreve) da Tribuna veio um asunto que pegou todo mundo de surpresa: O ABC estaria não pagando um acordo financeiro feito com Leandro Campos.

Mas o que todos conhecem é que o ex-treinador Leandro Campos e ABC parecem ter uma relação cordial, inclusive e ainda mais corrobora isso, com o presidente Rubens Guilherme.

Leandro Campos é "comendador" no ABC, honraria que nem Judas Tadeu ou Vicente Farache tiveram.

O ABC em situação delicada na tabela, e tendo que ganhar o próximo jogo em casa. Nada melhor para a imprensa vermelha jogar lenha na fogueira.
Se é verdade ou não, não sei.
Mas sei que já conseguiram tumultuar o ambiente.

Faz parte. A guerra de pontos preciosos está em jogo.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rubens Guilherme: "ABC vai ter que tirar leite de pedra"

Deu no blog do Marcos Lopes:

Rubens Dantas, presidente do ABC: ” Está decidido que o sócio em dia vai ter direito a comprar dois ingressos por 10 reais, temos que encher o Frasqueirão e colocar pressão no nosso adversário.  Nós vamos enfrentar mais um time que briga pelo acesso mas confiamos no nosso grupo e na força da Frasqueira o que faz com que multiplique nossa energia, vamos buscar um grande resultado para ficarmos cada vez mais tranquilos na competição. É uma sequencia muito difícil, é tirar leite de pedra mas confio que no jogo contra o Atlético vamos jogar todas as nossas forças neste jogo. Agora temos que focar a permanência do ABC na Série B, é isso que o ABC precisa neste momento”.

Manipulação na republiqueta das famílias ?

Aqui no nosso estado as famílias poderosas fazem gato e sapato.

Vejam as pesquisas, que horror!

Pesquisas sendo mal feitas influencia o eleitor. Não influencia todos, claro. Nem a metade de todos, talvez. Nem 1/3. Talvez nem 1/4, 1/5, 1/6 dos eleitores.

Mas digamos que as pesquisas erradas influenciem 1% só da população. Só 1%... mais nada.

E agora comparem essa minha suposição com o percentual que Mineiro perdeu de Hermano - 0,numseilaquantoquefoi %.

As primeiras pesquisas divulgadas esse ano eram um lixo. Lixo total, nem vou me ater a elas.
Mas vejamos a pesquisa última, do dia 5:

Carlos Eduardo (PDT) apareceu com 51% dos votos válidos;
Hermano (PMDB) – 22%;
Fernando Mineiro (PT) – 15%;
Rogério Marinho (PSDB) – 8%;
Professor Robério (PSOL) – 3%;
Roberto Lopes (PCB) – 1%.

E o resultado 2 dias depois:

Carlos Eduardo: 153.464 votos (40,42%); Hermano: 87.380 (23,01%),; Mineiro: 85.915 (22,63%); Rogério Marinho: 38.575 (10,16%); Professor Robério: 13.552 (3,57%); Roberto Lopes:  786 (0,21%).

E ai: erro ou manipulação?

Se foi erro, pode mandar fechar. Ninguém pode confiar em quem não sabe fazer pesquisa.
Se foi manipulação, pode mandar prender.

Seja o que for, as pesquisas conseguiram! 1% foi suficiente.

Não que Mineiro ganharia o segundo turno.
Mas pelo menos iríamos ter uma disputa mais justa.

Sem Éderson e com Pardal

O técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o volante Serginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bileu é o substituto natural. Mas tem que ser AQUELE Bileu do início do campeonato, o do antes da virose (que virose demorada!), nem o atacante Éderson que pertence ao Atlético-PR e está impedido de jogar, além do lateral Pedro Silva que sofreu uma contusão no último jogo.

Em compensação, o alvinegro terá o retorno do artilheiro Adriano Pardal.

O treino coletivo que define a equipe será realizado nesta quarta-feira.

ABC jogou bem em Salvador

Acabei de assistir ao "tape" do jogo Vitória e ABC.

Não foi uma má apresentação ABCdista. Nem coletiva nem individual.
Assim, o ABC não teve grandes ocilações do time que jogou jogos anteriores.

O ataque com certeza foi o setor que mais destoou. A falta de um jogador rápido, agudo - Adriano Pardal - fez isso. Aliás, o time do Mais Querido não sabe jogar no ataque sem um jogador assim. Não sabe porque não treinou isso. Se não treinou, era pra ter colocado Romarinho, substituto que mais se parece com Pardal.
Não fez isso, não treinou outro ataque, deu no que deu.


De maneiras gerais o ABC foi pra Salvador com um objetivo de jogo e conseguiu fazê-lo no primeiro tempo.
E vejam que o primeiro tempo só deu Vitória. Andrey inclusive fez boas defesas. Boaventura e Gladstone segurando tudo lá atrás.


Alías, parabéns para Flávio Boaventura que teve um lance que levou até tapa na cara. Não revidou, foi frio. Gladstone que foi tirar as dores e levou amarelo.


No segundo tempo o gol do Vitória. Erro coletivo do ABC.
Primeiro, uma jogada de ataque com Cascata. Ele leva a bola e....dá um passe errado (erro 1).

O zagueiro/volante recupera a bola, passe rápido para o meio, passe rápido para o atacante que recebe a bola nas costas de Renatinho (erro 2), pois os volantes não estavam lá marcando (erro 3). O atacante pega Gladstone sozinho e o dribla, duas vezes (erro 4). Passe perfeito para o gol.
Dessa vez Andrey não pode fazer nada.


Talvez nesse momento fosse a hora de Diego Clementino entrar. Ele sempre quando entra subsitituindo joga bem.


Mas o ataque, e a subsitituição errada do treinador (perdido por 1, perdido por mil), pois era pra ter tirado Serginho, culminaram no resultado final de 1 a 0. Eu não tiraria Serginho se Pardal tivesse em campo. Mas sem Adriano Pardal não tinha ninguém que pudessa fazer diferente. Era pra ter ousado.


Agora o ABC joga sexta em casa tendo que vencer (mais uma vez) o Atlético-PR.
Vamos pra cima!

"A gente somos inútil"

O Ultraje a Rigor fez essa música nos anos 80 ilustrando que o povo brasileiro ainda não sabia votar, após mais de 20 anos de ditadura militar.

Também pudera. 20 anos com prisões, torturas, expulsões do país, proibições de partidos contrários ao regime, ninguém merece.

Veja um pouco do refrão:


A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...


O nosso estado, a nossa cidade ainda está aprendendo a votar.

Do Nordeste, onde ainda temos redutos de coronelismo muito fortes, o RN ainda é dominado por famílias.
E vai continuar assim nas principais prefeituras.
Vamos ficar aqui vendo as capitais vizinhas com partidos de esquerda e de direita disputando o segundo turno.
Enquanto "a gente elegemos" famílias!


Veja o clipe dos anos 80:

Parabéns à professorinha Amanda Gurgel, ao estudante Jacó (de 20 anos), à professora Eleika Bezerra (que prometeu abrir mão do salário), e a Dagô claro!
Que eles faça uma boa legislatura em uma casa onde vereadores foram presos há poucos anos.

sábado, 6 de outubro de 2012

ABC não suporta pressão e perde para o Vitória em Salvador

O ABC não conseguiu suportar a pressão do Vitória no Barradão e foi derrotado por 1 a 0 neste sábado pelo 28ª rodada da Série B. O gol do triunfo do líder da competição foi marcado por Élton aos 3 minutos do segundo tempo

Com a derrota, o ABC caiu para a 15ª colocação com 33 pontos, mantendo a distância de oito pontos para o 17º Guaratinguetá-SP, time que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Atlético-PR na sexta-feira às 21h no estádio Frasqueirão.

O JOGO

O rubro-negro começou pressionando o ABC com Élton recebendo na área mas sendo travado pela zaga. Aos 19 novamente pressão do Vitória com Tartá exigindo bela defesa de Andrey e no rebote quase Élton marcou.

O ABC só respondeu aos 29 minutos com Diego Clementino que foi travado e chutou fraco. O jogo seguiu equilibrado, mas não houve alteração no placar.

Na segunda etapa as equipes voltaram com alterações e o jogo seguiu aberto. Logo aos 3 minutos, Élton mostrou oportunismo e completou cruzamento livre para as redes. O ABC tentou reagir aos 12 minutos com Diego, mas o chute foi ao lado do gol.

O time baiano passou a administrar o jogo e não permitia o ABC levar perigo. O alvinegro ainda tentou chegar pela linha de fundo, mas a zaga do Vitória se portou bem e garantiu os três pontos.

Ficha Técnica

Vitória: Deola, Léo (Rodrigo Mancha), Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Wellington, Michel, Pedro Ken, Tartá (Marquinhos); Elton e Diney (Artur)

ABC: Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Gladstone, Renatinho (Airton); Guto, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata; Rodrigo (Éderson)e Diego

Fonte: DN Online

Do BlogARCosta: não vi o jogo. Vou ver o replay essa noite e em seguida faço comentários. Mas quem quiser já pode comentar.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ABC segue indefinido para o jogo contra o líder em Salvador

O ABC já está em Salvador, para a partida de amanhã, contra o Vitória, no Barradão, pela 28ª rodada da série B do Brasileiro. Como vem fazendo rotineiramente, o técnico abecedista, Ademir Fonseca, não definiu a equipe titular para enfrentar os baianos. O mistério só deve ser desvendados momentos antes da partida. Ainda não se sabe se o time vai entrar com apenas um atacante, formação testada na última terça-feira ou com dois homens na frente, como ele armou a equipe no último coletivo. Com isso, segue também a expectativa sobre o aproveitamento ou não de Éderson, que recuperado da lesão na coxa direita, viajou com a delegação, mas ainda não sabe se será titular.

Quem está confirmado é o camisa 10 Cascata. O jogador, que vem recuperando a forma física depois de passar seis meses se tratando de uma cirurgia no joelho direito, aprovou esses 12 dias que o ABC teve de folga na tabela da competição. "Trabalhamos forte durante estas duas semanas, conversamos bastante, acertamos alguns detalhes, corrigimos alguns pontos e estamos bem preparados para esse importante jogo. Será um jogo complicado, mas a nossa equipe tem qualidade e esperamos fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo", afirmou Cascata.

O volante Serginho, outro confirmado como titular, sabe das dificuldades que o ABC vai enfrentar contra o líder da série B, principalmente jogando em casa. "Será um jogo muito complicado. Vamos enfrentar o líder, jogando dentro de sua casa, com a torcida contra e teremos que entrar em campo com bastante atenção e ligados em todos os detalhes. Estamos muito cientes das dificuldades que encontraremos e estamos nos preparando forte para esse jogo. Temos um grupo forte, sabemos da nossa qualidade e vamos buscar fazer um bom jogo", destacou Serginho.

Fonte: DN Online

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Éderson deve jogar

Como o BlogARCosta falou ainda na semana passada, Éderson deve jogar contra o Vitória "da" Bahia, apesar da forte lesão no jogo contra o ASA.
Ele treinou ontem e é uma das opções para o ataque (e porque não também Romarinho?).

Sobre como o ABC entrará em campo, tenho minhas suspeitas, mas tudo pode acontecer. 4-5-1 com 3 volantes? Muito provável. 4-4-2 como nos últimos jogos? Também é uma opção. A falta de Pardal é que mexe com o esquema.

Continuo achando que contra um time de ataque mais eficiente como o Vitória é perigoso demais jogar muito atras. Mas vamos torcer!

Olha quem pegou vôo hoje comigo

Eu estou viajando e,por coincidencia, em Brasília acompanhei a delegação do Brasiliense indo à Chapecó.
Se eu conversei ou não com Washington? Vou deixar em aberto, hehe. Afinal o ABC tem processo com ele e não seria de bom grado ficar falando muito.
O Brasiliense está em maus bocados e precisa vencer o próximo jogo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Confirmado local de ABC x Flamengo em 2014 na série A

Vídeo oficial da Maquete da Arena das Dunas em Natal/RN

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ferrolho em Salvador

O ABC deve ir no 4-5-1 contra o Vitória. Falei mais cedo que o ABC iria assim, com Cascata jogando praticamente no ataque.

Mas, o ABC deve ir com 3 volantes em campo, Henik é o terceiro. Serginho e Guto compõem o ferrolho ABCdista. Funcionou com o Joinville e com o São Caetano.

Eu preferiria 2 volantes e 2 meias. E 2 atacantes também.
O Vitória é mais perigoso que os dois times que citei acima. Bem mais.

Sem 2 atacantes é facilitar pro adversário, que não precisa vir com tantos zagueiros. Mas Cascata pode surpreender.

De qualquer forma é uma armação perigosa. O ABC, se for assim, jogará sem poder errar.
O banco tem que ser bem formado, para ser bem aproveitado durante a partida.

É uma partida de risco, como todas da Série B.

Mas, sou + ABC.

O começo do fim

O Diário de Natal anuncia o fim do jornal impresso. Leia a nota oficial:

O Jornal Diário de Natal, a partir desta data, deixa de circular em sua versão impressa. De acordo com o programa de reestruturação das nossas atividades empresariais no Rio Grande do Norte, vamos priorizar e ampliar a nossa versão eletrônica. Nesse sentido, estamos dando mais ênfase à internet e também às rádios. Tal decisão, aliás, se enquadra na tendência, de amplitude internacional, de se alargar, cada vez mais, as opções eletrônicas, graças aos formidáveis avanços tecnológicos. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos colaboradores, aos parceiros e ao povo potiguar pela atenção que têm dispensado aos nossos veículos, ao longo de muitos anos.

Na verdade, o fim do DN é o começo do fim dos jornais impressos em Natal. Já já vem outros. É só esperar.

Mas ao contrário do que a nota passa, o impresso podia durar mais.
Podia durar mais se não tivéssemos os jabás. Se não tivéssemos com a política entremeada no meio das notícias. Se não tivéssemos matérias compradas, como se vê em jornais e revistas por ai, no Brasil inteiro.

Se tivéssemos jornais confiáveis, a população comprava.

Vou contar um causo que poucos conhecem.

Quando os jornais impressos começaram a circular em Natal, no estado e no Nordeste, já exisita outro meio impresso de divulgação de notícias: o Cordel.

O Cordel era usado para prosas, versos, cantigas E notícias.
Era uma forma comum e barata para divulgar informações.

Como o jornal hoje, o Cordel caiu no desuso antigamente.

Uma das frases que se falava à época quando os jornais começaram a ser vendidos era:

- Você vai acreditar nisso que os jornais escrevem?

Tal era a confiabilidade nos Cordéis.

Hoje, estamos vendo a história ser repetida: os Blogs.

O pessoal dos jornais fala assim:

- Você acredita no que esse blogueiro tá escrevendo?

Também tem Romarinho

Lá vai eu aqui de novo insistir, de novo.

Adriano Pardal é um atacante agudo, rápido, de dribles curtos.
Clementino não é assim.
Alan não é assim.
O atacante novo, Rodrigo Silva, parece não ser assim.

Felipe Alves é o que mais se aproxima às características de Pardal.

Mas Romarinho exerce melhor esse papel.

Se o treinador que um "outro" Adriano Pardal no ataque, ou é Felipe Alves ou é Romarinho.

Se o treinador não quer um atacante como Pardal, ai sim, pode colocar outro.

Essa semana vamos ter Gladstone treinando pra ser titular, e Guto com Serginho sendo nossa dupla de volantes.

Ainda acho que o treinador pode colocar um atacante e Cascata, na frente. Com Walter Minhoca e Raul no meio. É uma possibilidade.

Vamos acompanhar essa semana. Se bem que definição mesmo, só na entrada do gramado em Salvador.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Na Série D, Baraúnas e Sampaio Corrêa empatam pelas semifinais

Equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Resultado foi melhor para a equipe maranhense, que jogará em casa no próximo dia 10.