Mas nada mais importante do que atingir a população mais pobre.
A velha estrutura de trens e vagões da CBTU está sendo substituída, e nova malha viária como também a construção de novos terminais estão no projeto.
Vou publicar um resuminho que está no site da Tribuna:
Novas estações
Na modernização, serão implantadas oito novas estações na Região Metropolitana de Natal:
BR-101 Sul, próximo ao viaduto de Parnamirim
BR-101 Norte, próximo à fábrica da Ambev
Próximo à avenida das Fronteiras, na zona Norte
Estação Baldo, próximo ao Passo da Pátria
Estação próximo aos shoppings Estação e Norte Shopping
Estação no Bairro Nordeste
Estação próximo à Lagoa de Extremoz
Unificação das atuais duas paradas do Alecrim, uma para cada linha
Números
R$ 154 milhões do PAC Equipamentos foram usados para aquisição de 12 VLTs e duas locomotivas.
R$ 311,65 milhões do PAC Mobilidade Grandes Cidades para reparos e modernização da rede ferroviária.
600 passageiros poderão ser transportados por VLT.
8 novas estações serão construídas na Grande Natal.
22 é o número de estações existentes na rede da CBTU Natal.
6 mil é a média de passageiros transportados diariamente.
18 mil é a projeção de passageiros/dia transportados quando implementados os quatro VLTs.
60 mil é a projeção de passageiros/dia, incluindo transporte pelas tradicionais locomotivas.
1.545.298 passageiros transportados em 2013.
1.126.629 passageiros transportados em 2012.
1.853.048 passageiros transportados em 2011.
Veja imagem do vagão que já chegou a Natal (foto de Alberto Leandro), que foi construído no interior do Ceará. Nada de dá emprego pra francês ou alemão(se os trens fossem comprados da Alstom ou Siemens). Produção nacional mesmo! Emprego pra gente para obras pra gente.
Site: Tribuna do Norte |
E ainda tem gente querendo a turma dos tucanos de volta!
ResponderExcluirComo tem louco nesse mundo!