quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Frasqueira faz festa, ABC vence Vasco e avança na Copa do Brasil


Em partida emocionante, onde a Frasqueira fez a diferença, o Mais Querido vence o Vasco de avança de forma inédita às Quartas-de-final da Copa do Brasil.

É o primeiro clube potiguar a fazer isso.
O Baraúnas já havia conseguido esse feito em 2005, mas com menos clubes participando da Copa do que hoje. À época o Barú disputou 4 fases, e caiu nas quartas (exatamente a quarta-fase) para o Cruzeiro (o Barú também venceu o Vasco para enfrentar o Cruzeiro).
Esse ano ABC e américa já conseguiram um feito maior, ambos estão na QUINTA fase da Copa do Brasil. ABC passou pela Desportiva (fase 1), Atlético-GO (fase 2), Novo Hamburgo (fase 3), e Vasco (fase 4).

Mas o ABC fez grande festa!

Maior mosaico do RN.

Maior bandeirão do RN.

Só pode partir da maior torcida do RN.

E coube a Madson, terceiro reserva na lateral direita (leia postagem abaixo onde o blogueiro queimou a língua dizendo que essa lateral estaria nula), fazer o gol que iniciou essa grande vitória.

Jogadaça! Golaço!

Daniel Amora anulou o camisa 10 do Vasco. Somália jogou muito. Samuel deu consistência à marcação (apesar de ainda está sendo escalado errado) e o conjunto funcionou novamente.

Mas o recuo de Zé Teodoro no segundo tempo poderia complicar.

Continua retranqueiro apenas da vitória.

No intervalo do jogo eu tuitei:

- Tira Timbó que não tá jogando nada e coloca Rogerinho.

- Tira Jussani (que tinha feito uma besteira só, ainda não tinha feito o gol contra) e coloca Luciano Amaral, recuando Samuel pra zaga.

Zé só fez o primeiro.

Rogerinho só participou do lance do segundo gol, cobrando a belíssima falta, e depois "se expulsou" ridiculamente.

Agora é esquecer a Copa do Brasil e voltar a se concentrar na segunda divisão.

Precisamos vencer em casa essa próxima partida!

Senão complica.

Alô Deus, a Frasqueira te agradece Senhor!

4 comentários:

Marcelo Costa disse...

Valeu pela classificação!
Mas o futebol apresentado pelo ABC, principalmente no segundo tempo eu não gostei. Time demasiadamente recuado e chamando o gol de empate do Vasco. Mas...a classificação veio e é o que importa.
Meus destaques: Samuel, Somália.
Abaixo da crítica: João Henrique e João Paulo.

Mudando de foco, pois venho alertando há muito tempo, o ABC tem que voltar a jogar bem no BR, pois está muito próximo do Z4. Está empatando e perdendo em casa para timecos e fora sempre perde. Está se salvando, uma vez que acumulou bastante "gordura" dos jogos antes da Copa. Depois da Copa o ABC faz uma campanha vergonhosa.

Marcelo Costa
Porto Alegre - RS

Anônimo disse...

Alexandre, o Baraúnas também não chegou as quartas de final?

Alexandre Costa disse...

Informação corrigida, anônimo.
Apesar q o ABC joga já a 5a. fase da CB, o Baraúnas só jogou 4 fases e caiu. Mas com menos clubes em 2005, o Barú tmb chegou às quartas.
Abraços!

Marcelo, o Zé Retranca precisa das laterais funcionando e Samuel de volta à zaga. E ele não entende isso.

Tom França disse...

Alexandre, o anônimo sou eu! Cliquei errado aqui e saiu sem o meu nome. Desculpe. Mudando de assunto, que se espera, é que ele mantenha na segundona, a mesma pegada da CB. Senão, não vale de nada ganhar muito dinheiro e não contratar jogadores que realmente resolvam.Trocaria mil Copas do Brasil, pela simples permanência na série "B".Ele(o treinador), se mantém no emprego pela campanha na CB, o que não resolve nada na competição que estamos ladeira abaixo, com campanha semelhante a de antes da chegada de Roberto Fernandes. Por mim, independente de quartas de final, ele já teria ido embora. Quem pensa diferente disso, respeito a opinião.