domingo, 7 de setembro de 2014

Por que o ABC vence jogando mal?

Antes de tudo o Mais Querido conseguiu uma excelente vitória ontem por 2 a 1 contra o Santa Cruz na Arena das Dunas.
O Santa vinha de 5 partidas sem perder e de 3 vitorias fora de casa.
Portanto era um jogo difícil.

Vencemos.

Vencemos jogando sem meias. Novamente com Samuel improvisado de lateral. O ABC jogava também sem as alas.
Sem meias e sem jogadas pelas laterais sobrou pra DM9 voltar pra fazer a criação - dificil pra um jogador q não tem a velocidade,  apesar da técnica - e pra Somália.

E por que o ABC vence jogando assim?

Porque os jogadores fazem exatamente o que Zé Retranca pede.
Nosso elenco taticamente é um dos melhores que já tivemos.
É incrível a aplicação tática desse time!

Diz Zé que os nossos meias estão cansados. Rogerinho,  Timbó e Xuxa precisam descansar. Não sei se o mesmo serve pra Luciano Amaral.

O grande problema desse esquema é o erro. O ABC não pode errar. Não pode errar na frente desperdiçando gols e muito menos pode errar atrás com falhas técnicas que levem ao gol adversário.

Li jornalistas profissionais ontem dizendo que o ABC foi dominado pelo Santa. Não foi.
Time que entra sem meia e sem lateral quer jogar assim,  esperando o adversário.  Zé Retranca joga assim de propósito.

A queda de produção pós-Copa tem que ser debitada exclusivamente em Zé Teodoro.
Como também a grande campanha na Copa do Brasil.

A sorte do ABC é que temos jogadores como Renato,  Patrick,  Rogerinho,  Somália e Samuel.  O azar é que Zé não os coloca em campo.
O ABC joga apostando na sorte. Por enquanto ela está do nosso lado.

4 comentários:

Marcelo costa disse...

Comentário perfeitamente certo. Nao teria mais nada a acrescentar. So que o ABC tem que atacar, propor o jogo contra times que vão a Natal para se defender perde ou empata. No mais os argumentos do post é a atual realidade do time.

O elenco do ABC é para estar muito melhor do que a atual posição. Nao sei se o Zé Theodeio consegue tirar mais do time. Creio que nao.
Marcelo costa
Porto Alegre RS

Marcelo costa disse...

* só que QUANDO o ABC....

Tom França disse...

Está chegando um meia de qualidade, mas, será que vai jogar? Ontem, o zé ruela se superou entrando em campo sem nenhum meia. Se escuto a escalação antes de entrar na Arena, teia dado meia volta e ido embora.Quase que faço isso quando tomou o gol, mas, resolvi ficar pra criar mais argumentos pro meu comentário. Já tinha decidido que não iria a mais nenhum jogo enquanto esse cara fosse treinador do ABC, desde da vergonha contra o Vila Nova. Aliás, o time goiano não ganhou de mais ninguém depois da vitória aqui, contra o ABC. Ontem, esse arremedo de treinador superou todas as expectativas Prefiro assistir aos jogos do rival e secá-lo, do que ir a campo e ficar sofrendo com o anti-jogo do ABC. Que cara mais idiota, esse zé ruela!!!

Anônimo disse...

O blogue ARCcosta se aliou a um tal de PapoAlvinegro na campanha "Fora ZéTeodoro". Gostaria de saber quem os gênios têm em mente para substituir o sujeito.