terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A história da Globo sempre cruzando com os golpes desse país. O que a empresa está fazendo nesse momento?

"Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la", disse há cerca de 50 anos Ernesto Ché Guevara.

O Brasil passou por todo tipo de organização política desde o seu descobrimento: foi colônia, foi império, monarquia, república, políticas de café com leite, dezenas de presidentes militares, marechais, generais, golpes.

SEMPRE a direita no poder.
SEMPRE a elite mandava.

Tivemos, antes do PT, apenas 2 presidentes eleitos de esquerda: Getúlio Vargas e João Goulart.
E nenhum terminou o seu mandato.

Isso é uma estatística impressionante: em 500 anos de Brasil, os 2 presidentes eleitos de esquerda não completaram o seu mandato!

Lula foi o primeiro presidente eleito de esquerda que concluiu seu mandato.

O primeiro eleito de esquerda, Getúlio, "suicidou-se".
Mas "suicidou-se" em meio a uma série de denúncias arquitetadas por Carlos Lacerda e divulgadas por onde? Pelo jornal O Globo.

Recebi essa imagem essa semana, onde a população partiu pra cima do jornal logo após o suicídio do presidente:


João Goulart, eleito vice-presidente, assumiu o governo federal ante a queda de Jânio Quadros.
O resto da história vocês devem saber: golpe de 64.

Aliás, para vocês que acham que durante a ditadura só existiam freiras, monges e sereias à frente da Petrobras, Furnas, Eletrobras, e que não havia corrupção eu vou passar só um vídeo.
É o vídeo do golpe de 64: Jango tinha o General Amaury Kruel como chefe do Gabinete Militar da Presidência da República. Kruel foi ministro da Guerra no governo João Goulart, de 14 de setembro de 1962 a 15 de junho de 1963. No final de 1963, assumiu o comando do II Exército, sediado em São Paulo (nosso maior e mais preparado contingente militar). Ele era fiel ao presidente.
Veja o que aconteceu com Kruel:



E na ditadura a participação das organizações Globo não foi diferente. Tanto que em 2013 o jornal solta um editorial "pedindo desculpas" por ter apoiado o golpe.


Quem acredita?
Quem acredita mais no que passa no Jornal Nacional?
Só não sou eu!

2014, reeleição da presidente Dilma, o que você acha que a Globo está fazendo agora?

Vou dar uma dica com a mensagem q foi veiculada na redação essa semana antes do Jornal Nacional:


8 comentários:

Tom França disse...

Cara, depois de tudo o que aconteceu e tá acontecendo, o mensalão, a vitória apertada de Dilma graças ao marqueteiro, a alta exagerada dos preços, a desvalorização da nossa moeda, o escândalo da Petrobrás com repercussão mundial e você ainda vem falar mal de uma emissora, como se ela fosse a verdadeira culpada de todas esses absurdos? Você não assiste o SBT, nem a BAND não? Será que a imprensa é a grande vilã, devido o PT ter se perdido através de 12 anos? Que você seja apaixonado pelo PT, é um direito que lhe assiste. Agora, querer culpar os veículos que só repassam o que recebem, aí é demais, né? Procure ser menos apaixonado e olhar um pouquinho pra realidade das coisas. A nossa refinaria por exemplo, foi preterida em favor de dois outros Estados que sequer têm petróleo! E o pior, nem sequer foram concluídas!A nossa gasolina é mais cara por conta disso, pra satisfazer os empresários como moeda de troca. Assim fica difícil fazer algum comentário aqui, até porque o assunto deveria ser só futebol. Falando nisso, durante o governo que você tanto defende, o Brasil sequer chegou a final de nenhuma das Copas disputadas nesse período. E o mais agravante: perdeu de forma vergonhosa sem precedentes na história do futebol.Quer mais? Dois estádios foram construídos por uma empresa que tá diretamente envolvida com a operação lava-a-jato, sendo um deles, dentro do território Potiguar.Muitos dos eleitores de Dilma em 2014, já acordaram pra essa realidade. Espero sinceramente que você seja um dos próximos, senão meu amigo, fica complicado continuar participando de um blog, o qual, sempre tive grande apreço e sou um dos poucos fiéis participantes.

Alexandre Costa disse...

Tom, que ingenuidade a sua.
A vitória de Dilma foi a mais espetacular de todas. SÓ ela, contra tudo e contra todos: Globo, SBT, Veja, Band.E Venceu! Imagina como foi espetacular isso! E a imprensa fosse parcial,meio a meio, teria sido uma lavada.
Vc sabe disso...
A nossa gasolina, por exemplo, estava 0,45 quando FHC assimiu, e saiu a 2,30!
Vou deixar o cálculo do aumento pra vc fazer...
Lula pegou a 2,30 e hj está quando?
Faz tmb o cálculo do aumento em 12 anos de PT.
Outra: falta gasolina nos postos?
Pq se vc lembra esse era o nosso mal no passado: aumento de gasolina e mesmo assim faltava.
Triste a pessoa esquecer o passado.
Por isso começei o texto com a frase: Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.
Chega de elite no poder Tom! Eles estragaram nosso país por 500 anos.
12 anos de PT e só não enxerga que a vida melhorou quem não quer.
Abraços!

Flávio disse...

Tom, peço que leia novamente o texto do Alexandre. Em nenhum momento ele diz que a Globo é culpada pelo mensalão ou pelos problemas da Petrobrás.
O que ele afirma, e nisso ele está 100% certo, é que a Globo tem interesses que não são os mesmos da população brasileira. A Petrobrás é o motor do desenvolvimento do Brasil. A Petrobrás poderá garantir 50 anos de escola para o povo brasileiro. E a Globo quer entregar o pré-sal para a Chevron, isso é um fato. Leia o editorial do Globo aqui:
http://www.brasil247.com/pt/247/relacoes_com_investidores/163651/P%C3%B3s-Lava-Jato-Globo-prega-a-abertura-do-pr%C3%A9-sal.htm

O momento é de defender a Petrobrás. Que sejam presos todos os ladrões, mas a empresa não pode ser vítima dos interesses globais. Não podemos ser fantoches do JN.

Tom França disse...

Acho caro Alexandre, que o ingênuo é você, quando permite que a paixão exacerbada pretira a razão. Todas as coisas ruins no Brasil estouraram nos últimos 12 anos. Nem com Collor foi tão efusiva a eclosão de escândalos em cima de escândalos. Eu assisto o os jornais em todas as emissoras e nenhuma delas fala mal do PT. Nem precisa ler o texto com mais atenção, basta ler o tema: ele por si só já diz tudo! Quanto você achar que a vitória de Dilma foi espetacular, demonstra ainda mais a sua paixão sem controle por esse partido que rachou-se através desses 12 anos e que ainda sobrevive dos louros alcançados por Lula, na demagogia do operário humilde. Não considero nada espetacular, uma conquista pautada em ataques ferozes contra uma pessoa que sequer teve a oportunidade de mostrar trabalho. De todos os candidatos a presidência no último pleito, Marina Silva foi a mais lúcida. Os seus 20 e pouco milhões de votos foram gloriosos, diante da sórdida armação montada contra ela, pelo marqueteiro petista. Isso não é politica, isso é coisa semelhante as disputas de torcidas organizadas, ou mesmo de dirigentes de futebol mal-intencionados que vencem partidas nos bastidores. Sou apartidário! Quero o melhor pro meu País. O que tá acabando com o nosso País é justamente essa disputa de dois partidos egoístas que só pensam no próprio nariz, em detrimento de uma população cada vez mais entregue as decisões de Brasília(ou entregue as baratas, como queiram). O ataque a Marina foi tão forte, que quase o tiro saiu pela culatra, quando isso permitiu o crescimento de Aécio a níveis quase que vitoriosos para o mesmo. Se querem voltar no tempo, voltam para o tempo de inflação quase zero, de dólar no valor do Real, de tomate barato, de cerveja barata.Isso foi o tempo de FHC, que não é Aécio Neves, é FHC! Nesse tempo, o brasileiro era feliz e não sabia. Se querem transformar isso numa disputa intelectual e ideológica, que seja! Mas, nunca menosprezando a inteligência do semelhante, pois na política como em nada nesse mundo, ninguém, absolutamente ninguém, é dono da verdade. E lembrem-se: Estou com Marina Silva e não abro, desde de 2010!

Flávio disse...

Meu deus!!! Todas as coisas ruins no Brasil estouraram nos últimos 12 anos???
Isso é uma visão totalmente deturpada, equivocada e preconceituosa. Nunca houve nada de ruim antes?

Hoje o Brasil é respeitado no exterior, se você já fez turismo fora do Brasil, sabe disso. E por quê? Porque o brasileiro aumentou sua renda, melhorou seu nível educacional. E isso só aconteceu nos últimos 12 anos. Antes era restrita a 10% da população.

90% desses escândalos que você cita não dão em nada. Isso porque são fabricados pela velha mídia para manipular a cabeça de pessoas como você.

Se você quer o melhor para o Brasil, comece lutando pela democratização dos meios de comunicação.

Não estou querendo dizer que o PT é melhor do que o PSDB. Cada um acha o que quiser. Só não acho justo não reconhecer os feitos dos governos petistas. Eles existem e não são poucos.

Pedrão disse...

Não sou petista mas sou ante PSDB. em 94 comecei uma realização de um sonho de criança, passei e comecei a cursar agronomia em mossoró, na antiga ESAM. Com 1 ano já era bolsista do CNPq, e isso na epoca beirava o impossível. Conheci o Brasil em congressos e outros eventos... para encurtar o assunto, graças a FHC tive que abandonar o meu sonho, tive que optar por outro curso que fosse mais rentável e evitar o possível desemprego. hoje sou contador, na UFRN recolhia comida para o meu povo. na campanha do Betinho, O Brasil que come ajudando o Brasil que
tem fome

Pedrão disse...

sim!
também tenho nojo! dessa verdade absoluta que um jornalista ou redator joga na cara da gente...
Não votei no PT do RN pq acho que falta comprometimento como o RN mas votei em Lula e em Dilma por opção.
Sonho em ver Ciro Gomes no governo e votei em Henrique para governador. Lembro que nas campanhas de Lula, sempre aparecia materias do tipo, filha fora do casamento, amante e que o filho dele seria dono da TIM, da OI, da Friboi e por ai vai... e todos sabem que tudo isso foi forjado!!! mas essa mesma mídia sebosa acobertou o filho fora do casamento que FHC teve com a jornalista da Globo e por mais de 7 anos foi colocada na Espanha para não atrapalhar e ser usada como moeda de troca. Agora me dia ai? imagina se Lula ou Dilma dissessem logo depois da posse: Esqueção o que disse e escrevi, todo aposentado é vagabundo! (FHC se aposentou com menos de 40 anos, rsss) e nenhum canal de tv, revista ou jornal incomodaram esse bosta!!!

Por isso sou anti PSDB!
Votei em Lula e Dilma PQ o Nordeste e o RN tiveram grandes investimentos na saúde, educação, mobilidade, saneamento e muito mais que o PSDB nunca sonhou em fazer um pouco pelo meu povo... simples assim...

Luciano disse...

Uma pessoa falar Todas as coisas ruins no Brasil estouraram nos últimos 12 anos me deixa realmente pessimista com o ser humano. Como uma pessoa tem coragem moral de dizer uma coisa dessa? Será q ele tem 12 anos? Só pode.
Parei de ler aí.
A Globo sempre atendeu primeiro seus interesses e isso todo mundo sabe, até a criança de 12 anos que falou asneira.