quinta-feira, 9 de abril de 2015

ABC atropela Palmeira fora de casa e segue na liderança da Copa RN

O ABC entrou em campo na noite desta quarta-feira (8) para se manter no topo da tabela do 2º turno do Estadual e conseguiu. O Alvinegro venceu o Palmeira no estádio Nazarenão por 4 a 0. Kayke e Erivelton fizeram no primeiro tempo e Bruno Luiz, duas vezes, definiu o placar no segundo tempo. O confronto foi válido pela terceira rodada da Copa RN.

O triunfo deixou a equipe abecedista na liderança isolada da classificação com nove pontos. O Alviverde de Goianinha tem apenas um ponto e é o sétimo colocado.

O ABC volta a campo no sábado (11) para encarar o Santa Cruz no estádio Frasqueirão, às 16h. No dia seguinte, o Palmeira recebe o Potiguar no estádio Nazarenão, às 17h, encerrando a quarta rodada da Copa RN.

Início fulminante

O Alvinegro iniciou a partida de maneira avassaladora. Desde os primeiros minutos a equipe buscou o gol. Aos 5 minutos, Michel recebeu de frente para o gol e finalizou, mas mandou para fora. Com mais volume de jogo, não demorou para o ABC abrir o placar.

Aos 13 minutos, Fabinho Alves foi derrubado e o árbitro marcou a falta. Kayke efetuou a cobrança e marcou um belo gol: 1 a 0. A pressão inicial abecedista fez com que a equipe ampliasse o placar logo em seguida, aos 15. Após bola alçada na área, Erivelton aproveitou o bate rebate e balançou as redes.

Mesmo com a vantagem, a equipe da capital não parou de atacar. Aos 17 minutos, Erivelton carimbou a trave. No lance seguinte, Kayke chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou o atacante em impedimento. Aos 28, mais uma chegada do Alvinegro. Fabinho Alves tocou na saída de Daylon, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O ABC seguiu dominando as ações, principalmente pelo lado esquerdo de ataque através do lateral Lima. Já o Palmeira, com dificuldade para criar, só chegou ao ataque com perigo apenas aos 41 minutos. Após defesa de Saulo, Gilkley mandou a bola para as redes, mas o assistente assinalou impedimento do atacante.

Nos minutos finais, a equipe natalense ainda achou tempo para criar duas boas chances. Primeiro, com Kayke aos 42 minutos, que parou no goleiro Daylon. E, já nos acréscimos, o arqueiro evitou mais um gol de Erivelton e segurou o placar de 2 a 0.

Vitória administrada

O ABC voltou para o segundo tempo mais acomodado. Assim, o Palmeira cresceu na partida e conseguiu chegar ao ataque, mas as tentativas não passaram pelo goleiro Saulo. Aos 18 minutos, após contra-ataque, George chutou forte e o camisa 1 abecedista voou para espalmar.

Com o Alvinegro apenas administrando o placar e o Alviverde com problemas para criar lances ofensivos, a partida ficou truncada e com ritmo lento. A equipe do interior tentou em cobrança de falta de Cleiton, mas sem sucesso.

A situação alvinegra ficou mais tranquila aos 34 minutos. Fabinho Alves avançou e chutou forte, a bola carimbou o travessão e voltou nos pés do estreante Bruno Luiz, que marcou o terceiro gol. Já nos acréscimos, Bruno Luiz ainda marcou mais um e definiu a vitória por 4 a 0.

Ficha Técnica

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)

Árbitro: Lenilson de Lima

Cartões amarelos: Daniel Amora, Michel, Bruno Luiz (ABC)

Palmeira: Daylon, Augusto (Carlinhos), Cleiton, Danyel e Frank; Luan, George (Leleu), Rafael e Galeguinho; Jandyr (Emerson) e Gilkley. Técnico: Renato César.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Michel, Daniel Amora e Erivelton (Wellington Bruno); Kayke (Marcel), Fabinho Alves e Chiclete (Bruno Luiz). Técnico: Josué Teixeira.

Matéria de Heilysmar Lima do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário