domingo, 10 de janeiro de 2016

ABC vence o Vitória e passa novamente de fase na Copinha

"Nem o mais otimista torcedor esperava" diriam alguns jornalistas.

Não, caro leitor do BlogARCosta, eu esperava sim.
Não placar dilatado já na primeira etapa - 3 a 0 - mas a classificação.
Esperava pq acompanhei treinos do ABC antes da Copinha.
É já disse aqui e também para colegas fora do BlogARCosta que o time montado é taticamente disciplinado, toca muito bem a bola (hoje não se viu o ABC muito com a bola no pé pq desde o primeiro minuto de jogo o Mais Querido esteve às frente do placar), mas peca(va) nas finalizações.

Sim, em treinos era fácil perceber: esse time precisa acertar as finalizações.

Por outro lado se via um time entrosado - time com 22 jogadores - pois os reservas também entram com a mesma qualidade dos titulares, com laterais avançados e que sabem cruzar bem.

E o que facilita bem a finalização é a jogada de linha de fundo. Foi o que se viu hoje, com Pedro Igor e Iggor aproveitando cruzamentos de Leozinho.
Na reserva, Artur mostrou que time não são apenas 11, e protagonizou um espetaculo de jogada no final do segundo tempo, que Pedro Igor não chegou a tempo pra marcar o quarto.

Depois do 3 a 0 na primeira etapa o ABC - de crianças, sempre é bom lembrar - levou um sufoco do time do Vitória que é o atual vice-campeão brasileiro sub-20 conquistado agora no final do ano passado.
Meio por causa de todas as substituições possíveis que o time baiano fez e desconsertou a marcação ABCdista, meio também pela euforia desesperada dos baianos e do natural relaxamento do time potiguar.

3 a 2 leva o ABC a enfrentar o Rondonópolis, que participou do grupo do Vitória.

Quando tiver novidades dos gols vou postar aqui.

Ah...logo após a vitória dos garotos a diretoria ABCdista anunciou a contratação de Lúcio Flávio, aquele que foi do Botafogo.
Grande jogador que sem dúvida dará experiência ao grupo que está se formando.

#VamosVamosABC

Um comentário:

Marcelo Costa disse...

Feliz ano novo atrasado aos amigos ABCdistas.

Que 2016 traga-nos bons ventos.

E ele já começa muito bem com essa bela campanha do ABC na copinha. Se não colocar salto alto passa pelo Rondonópolis.

Quanto a time dos "grandes", penso que Lucio Flávio ainda é um bom jogador, sempre se cuidou e não irá para o RN comer e dormir.

Abraços,

Marcelo Costa
Porto Alegre RS