domingo, 30 de setembro de 2007
Bahia perde, ABC é lider
O Bahia também precisa apenas de uma vitória para se classificar, e na última rodada pega o já sem chance Fast Clube em Salvador, enquanto que o Mais Querido fecha com o Rio Branco lá na Arena da Floresta.
Isso torna o próximo jogo contra o Bahia no Frasqueirão um jogo muito perigoso. O Bahia não vem pra perder, e para o ABC até um empate serve (aí teremos que buscar a classificação fora). Temos que estar muito mais concentrado que no jogo de hoje contra o Fast, não podemos bobear com os atacantes baianos.
Não teremos Nêgo nem Ben-hur, mas o Bahia também não vem com Nonato para Natal, pois foi expulso esta noite no Acre.
O grupo 25 ficou aberto, e todos (menos o Fast) tem chance. O ABC tem tudo para se classificar no próximo jogo, mas não pode dar a bobeira que demos hoje para o Fast.
Se o ABC empatar com o Bahia e o Rio Branco vencer o Fast em Itacoatiara, a coisa pode se complicar sim, pq a última rodada reserva o Fast para o Bahia em Salvador, e vamos dividir força com Rio Branco fora de casa.
Vamos em busca de uma vitória contra o Bahia, e os baianos (se quiserem) que dêem uma mala branca pro Fast vencer o Rio Branco na próxima rodada.
Vamos subir ABC!
ABC vence mais uma em casa
O Mais Querido não jogou bem, mas conseguiu os 3 pontos, o que mais importa nesta fase.
O Fast deu adeus à Série C e o próximo compromisso do ABC é no meio dessa semana com o Bahia, no mesmo Frasqueirão.
Resenha do Diário de Natal:
Num jogo de dois tempos distintos, o ABC conseguiu um importante resultado ao bater o Fast Clube-AM pelo magro placar de 1 a 0 na tarde deste domingo no Frasqueirão. O gol da importante vitória alvinegra foi marcado pelo lateral-artilheiro Nêgo, que anotou seu oitavo gol na competição. Com este resultado, O ABC assumiu momentaneamente a liderança do grupo com nove pontos, dois a mais que o Bahia, que joga às 19h30 contra o Rio Branco no Acre. Caso os baianos vençam, baianos e potiguares garantem com duas rodadas de antecedência a passagem para o octogonal final. O Fast, que tem apenas um ponto, já está eliminado.
No jogo de hoje, o ABC dominou as ações no primeiro tempo, abriu o placar, mas depois perdeu muitos gols e quase se complicou na etapa final, quando os amazonenses vieram para o tudo ou nada e estiveram perto de empatar a partida. O próximo jogo do ABC no campeonato será na quarta, feriado estadual em homenagem aos mártires de Uruaçu e Cunhaú, contra o Bahia, às 17h, no Frasqueirão.
Todos os caminhos levam ao Frasqueirão
Vamos jogar bem, mas com traquilidade. Jogar no ataque, mas sem descuidar 1 segundo da defesa. Wallyson, Petrolina, Nego e companhia comandando o ataque, mas Ben-hur, Bruno Lourenço e Raniere mandando ver na defesa.
Hoje, vimos na China que mesmo um time forte no ataque pode ser controlado (e muito bem controlado), e acabar perdendo o jogo. Marta e companhia não foram páreas para a forte e experiente equipe alemã. Que sirva de aviso e exemplo para nós, alvinegros, torcedores de coração.
Ferdinando e demais membros da equipe alvinegra, que sejam iluminados nesta tarde no Frasqueirão, e vamos trazer mais uma vitória rumo à classificação no octogonal.
Vamos subir ABC.
sábado, 29 de setembro de 2007
Artilharia da série C
Túlio está querendo chegar aos 800 gols. Faltam apenas algo em torno de 10 gols, se não me engano. O grande artilheiro está com 38 anos e mostra que o gol ainda busca a sua chuteira. Uma curiosidade é que Túlio jogou pelo FAST Clube no ano passado.
Com 6 gols, Nêgo é o maior artilheiro pelo ABC. Engraçado que Ítalo, pelo Potyguar de Mossoró também aparece na lista com 6, e o Potyguar nem foi para segunda fase.
Fábio Silva tem 5 gols e Wallyson 4.
Veja a lista completa de artilheiros do Mais Querido:
07 gols: Nêgo
05 gols: Fábio Silva
04 gols: Wallyson
02 gols: Clênio, Rogerinho
01 gol: Jorge Mutt0, Régis Pitbull, Lulinha, Marciano, Bem-Hur, Jean
Juninho Petrolina confirmado
Com o time pronto para, o técnico Ferdinando Teixeira voltou a ressaltar a importância de mais uma vitória em casa. A derrota (2 a 1, de virada) do Fast Clube para o Rio Branco na noite da última quarta-feira não deixou ninguém acomodado no ABC.
Pelo contrário. “Não tem essa história de comodismo numa competição como esta. O Fast vem ferido para o tudo ou nada neste jogo. Mas, o nosso time está bem, querendo crescer cada vez mais na competição e com a alto-estima lá em cima. Esperamos fazer um grande jogo aqui e sair com os três pontos que será muito importante para a classificação”, Avaliou Ferdinando. Fonte: Tribuna do Norte
E no FAST Clube
A diretoria do Fast Clube-AM ainda não anunciou o novo técnico do time, e por isso o interino Maurício Rodrigues segue no comando e vai ficar à beira do gramado na partida deste domingo, às 16 horas, contra o ABC-RN, em Natal, pela quarta rodada do Grupo 25 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. E Maurício terá de fazer mudanças. O goleiro Flávio Mendes recebeu uma pancada no peito e fará, ainda nesta sexta-feira, um Raio-X para ver se terá ou não condições de entrar em campo. Caso seja desfalque, Labilá fica com a vaga. Na lateral-direita, Lima volta de suspensão e recupera a posição ocupada por Valtinho. No meio, o volante Rondinelli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Arlindo. O meia Michel Parintins se recupera de contusão. Se não estiver 100%, Fininho começa jogando. O provável Fast, lanterna do grupo, com apenas um ponto: Flávio Mendes (Labilá); Lima, Samir, Ricardo e Rodrigo Ítalo; Ronimar, Arlindo, Marinelson e Michel Parintins (Fininho); Diego Serna e Bazinho. Fonte: AFI
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Especulando o octagonal
Acabei de deixar essa pergunta na enquete. É uma questão interessante. A mesma pergunta é feita no site do Bahia que, a princípio, briga com o ABC pela primeira posição. E a parcial desta enquete indica que 60% querem jogo no domingo!
Se o ABC se classificar em segundo, vai estrear em casa e atuar sempre aos domingos no Frasqueirão. E dessa vez não estamos falando em ficar em segundo para não pegar um time mais complicado; estamos falando de torcida, e de jogo à noite.
Sei que o Maria Lamas vai ficar lotado em qq uma das condições, mas achei interessante deixar a enquete. Votem!
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Tem coisas que só acontecem com o Botafogo
Foi exatamente isso que aconteceu. E olha que quando Dodô fez o segundo, o Botafogo perdeu mais 2 que até flamenguista fazia. Aos 46 do segundo tempo, Cuca pedia o fim do jogo, já imaginando o pior. E ele veio; gol do River aos 47, 4x2.
Vexame total.
Vaca = Foca sem Coelho
Foi uma vaca, de costas, de calcanhar, seguido de um "come" e um chute certeiro no canto da goleira americana.
ERA PARA QUEBRAR A MARTA NO MEIO! Bem que a zagueira americana tentou segurar, mas ia ficar muito mais feio pra ela. Parabéns pra Marta, mas um parabéns maior pra zagueira que, levando a vaca, não seguiu o Coelho. Este, ficou de molho por causa da foca.
Olha...essa seleção feminina tá no mesmo caminho da seleção masculina de 70 no México. E a Marta também já está saindo do patamar de Ronaldinho Gaúcho e indo para um patamar santista, mineiro...
CPMF é ruim, mas tem coisa pior
Mas pq tanto alarde por causa de 0.38%? Pq vc não reclama dos 27,5% de imposto retido na fonte? Esse é descontado do meu salário todo santo mês, e vai pro mesmo ralo que o CPMF vai. O MEIO porcento do IRRF já é maior que a CPMF. O IRRF foi aumentado recentemente de 25% para 27,5%, como maior tributo de renda.
E os impostos de produtos, IPI, ICMS, COFINS e etc, todos com casa de 2 dígitos? E todos são cobrados em cascata, que nem a CPMF.
Mas esses impostos de produtos podem ser alterados ou eliminados com falcatruas contabilísticas ou liminares judiciais. Mas a CPMF não, ela é tirada da conta corrente. Tanto que mensaleiros e semelhantes não usam mais conta em banco, e sim malas e cuecas para transporte de grandes valores.
A crítica da CPMF, claro, é verdadeira. Mas é mais política do que econômica. Se vc quer brigar mesmo pela redução de imposto, então vá atrás dos maiores e mais gulosos.
Abaixo o imposto de renda!!!
Preços do octogonal serão mantidos
O diretor de marketing e comunicação do ABC, Emilson Tavares, veio a público no dia de ontem para prestar esclarecimentos sobre o provável aumento no preço dos ingressos na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, caso o ABC venha confirmar a classificação para o octogonal. Segundo o dirigente os preços praticados de R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras) serão mantidos até o término da competição.
"A diretoria do ABC Futebol Clube desconhece qualquer providência deste tipo, os preços serão mantidos e quem chegar com esta idéia por aqui será considerado pelo clube como um autêntico casca de banana", disse Emilson que considerou a especulação como manobra política, "na minha opinião tem gente querendo tumultuar o nosso ambiente e prejudicar de alguma forma o presidente Judas Tadeu", esclareceu.
Portanto, assunto encerrado.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Stock car em Brasília
Grande festa no autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Parecia o Frasqueirão em jogo do ABC. Gente pra dar com pau, pessoas penduradas no alambrado com arame-farpado, filas intermináveis. Mas um grande show. Pilotos renomados internacionalmente, como Hoover Orsi - campeão da etapa, Ingo Hoffman, o alemão 12 vezes campeão da Stock car, Luciano Burti, cometarista da Globo na F1, Ricardo Zonta, ex-F1, Cacá Bueno, filho do cara, e por ai vai. No total, 38 pilotos disputando um circuito quase oval, super rápido com 4 grandes curvas. Eu fiquei exatamente no começo da reta dos boxes, logo depois da curva Zero, onde exatamente ocorreram todos os acidentes. Consegui registrar 2 deles, vcs vão ver nas fotos abaixo.
O barulho dos motores V8 é impressionante, também vcs pode ouvir na gravação do YouTube. Belas mulheres, guardando o sol dos pilotos, e que sol. Muita secura, muito sol, muita poeira. Hoover ganhou, mas com uma manobra desleal (no meu entender). Ele jogou pra fora da pista o vovô Ingo, que se não fosse bom de braço, tinha sobrado. No final, Ingo foi tirar satisfação de Hoover. Também está registrado nas fotos.
Burti, infeliz, perdeu a chance de ficar entre os 10 melhores pontuados para chegar ao título. Na penúltima volta, passou reto na curva Zero e deu adeus.
A próxima etapa é na Argentina. Vamos ver se já corrigiram aquele problema da vala matadora!
Vou colocar o vídeo aqui e em cima eu blogo as fotos.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
O ABC tem um grande grupo de atletas
Hoje, são nomes esquecidos, que bom! Mutt chegou a jogar muitas vezes, mas nunca mostrou um bom futebol. Pitbull ficou mesmo marcado pela vida extra-Frasqueirão. Lulinha, acho que foi pouco aproveitado.
Juninho Petrolinha, Éder e Wellington, vieram para o lugar dos dispensados. Olha, bem superior aos inicialmente contratados, sem nenhuma comparação.
Para o ataque, temos Wallyson (sem comentários), Fábio Silva, Clênio e Ivan. Ivan, é complicado. Mesmo entrando em um monte de partidas, ainda não adquiriu ritmo de jogo. Vi ele perder gols impressionantes, como no grande jogo de 4x4 contra o Central em Caruaru. No meu entender, ele se destoa do grupo. Mas Fábio Silva e Clênio, não. O primeiro, goleador, oportunista. O gol que ele fez de cabeça ontem, de rebote, é gol de quem tá esperto, sintonizado com a jogada. Foi muito rápido, é gol de camisa 9 sim. E olha que eu sempre fui um crítico de Fábio. Clênio sempre entra bem, sempre. E quase sempre entra pra fazer gol. Dizem que ele é pouco aproveitado. Talvez. Mas Ferdinando sabe que ele é um trunfo, e sabe usá-lo quando realmente se precisa dele.
Adelmo tem-se revelado um grande jogador. Desde o jogo que ele fez gol no empate contra o Mossoró, na preparação pra série C, não saiu mais. Grande marcador, raçudo. Jean, firmou-se como segundo volante, atacante, ou como nosso coringa mesmo. Ferdinando tem lançado ele em qualquer posição da meia até o ataque.
Nêgo é nosso xodó. Um fôlego impressionante. E os chutes de falta? Talvez pelo fato que Nêgo corre na lateral ao lado de Ferdinando, escutando o professor em todos os lances, ele tenha melhorado bastante desde o estadual. Nossa outra lateral é que é sempre uma grande icógnita. Rogerinho ou Marciano? Acho que são bem semelhantes. Bons, não ótimos.
Nossa zaga tem melhorado também desde o início da competição. Ben-hur já era o xerife. Com a volta de Bruno Lourenço, em forma, temos uma grande parede. Peu e Alan completam bem.
Raniere, também sem comentários. Mostrou-se um grande defensor de penaltis. E muito seguro debaixo da trave.
E olha que não falei de Miro Bahia, Rodriguinho, Alan, Aloisio, Alison, Fabiano, Lau e outros bons jogadores que compõe o elenco do Mais Querido.
Quero dizer, com isso tudo, que o grupo de Ferdinando Teixeira é um grande grupo. Se ele não coloca ou tira alguém, é por uma boa razão. Talvez para testar novas formações, talvez pra enganar o adversário que nos vê pelo satélite.
Não sei. Mas que vamos passar pra série B, ah isso eu sei sim.
Resenha do jogo ABC 2x0 Rio Branco-AC
A equipe do técnico Ferdinando Teixeira pode garantir vaga para o octogonal decisivo já no próximo domingo (30). Caso Rio Branco-AC e Fast Clube-AM empatem na próxima quarta feira (26), e ABC e Bahia vençam seus jogos no final de semana, os dois últimos avançam à fase final da competição.
A etapa inicial de jogo foi bastante movimentada, mas com ampla vantagem do ABC que se aproveitou da fragilidade da defesa acreana no primeiro tempo e abriu o placar aos 10 minutos. Após chute de Wallyson e a boa defesa do goleiro Marcos Vinícius, a bola sobrou para o atacante Fábio Silva completar de cabeça para o fundo das redes e colocar o Alvinegro a frente no placar.
Mesmo em vantagem, o time da casa continuava pressionando e quase marcou o segundo com Wallyson que acertou o travessão em chute da entrada da área.
A pressão alvinegra aumentava a cada minuto e, aos 29, conseguiu ampliar o marcador. O jogador Jean dominou a bola na área e bateu forte no canto direito do goleiro Marcos Vinícius; ABC 2 a 0.
Depois de marcar o segundo, o time da casa caiu um pouco de produção e a equipe do Acre tentou esboçar uma reação, mas o ABC voltou a comandar as investidas e ainda perdeu duas chances de marcar antes do final do primeiro tempo, com Juninho Petrolina acertando a trave e Wallyson passando da linha da bola, após chute cruzado.
A equipe visitante assustou em apenas duas oportunidades no primeiro tempo, mas a defesa do alvinegro impediu maiores sustos.
Na volta para o segundo tempo o Rio Branco buscou uma melhor sorte, e apesar da primeira investida da etapa final ser do ABC, o time do Acre se lançou mais ao ataque e pressionou bastante nos chutes de fora da área e em cruzamentos.
Num ritmo mais lento que no primeiro tempo, o alvinegro parecia demonstrar sinais de cansaço, enquanto o Rio Branco se aproveitava dessa situação para criar as melhores oportunidades de marcar fazendo com que o goleiro Raniere trabalhasse em dobro. Numa das maiores chances da equipe visitante, o arqueiro abcedista teve que se esticar todo para desviar a cabeçada de Rodolfo que acabou saindo pela linha de fundo.
Mesmo com a pressão durante todo o segundo tempo, o Rio Branco não conseguiu marcar e o ABC acabou garantindo a vitória construída ainda na etapa inicial de partida.
A vitória dentro de casa deixou o Alvinegro na segunda colocação, com seis pontos, um a menos que o Bahia, que tem sete. O time do Acre segue na lanterna do grupo 25 sem pontos conquistados.
Fonte: Tribuna do Norte
domingo, 23 de setembro de 2007
ABC vence o Rio Branco e dá passos largos para a classificação
Com gols de Fábio Silva e Jean no primeiro tempo, o ABC escreveu o resultado deste jogo.
A facilidade no primeiro tanto foi muito grande, sendo o placar mais justo 4 x 0.
O ABC colocou 3 bolas na trave do adversário.
No segundo tempo, o time do ABC cadenciou o jogo, mantendo o resultado positivo.
Um empate entre FAST e Rio Branco no proximo jogo deles, e uma vitoria do ABC diante do Bahia, classifica automaticamente o Mais Querido para o octogonal final.
Parabéns à toda a equipe do ABC pela belíssima vitória.
Vamos subir ABC !!!
Foto: Franckie Marcone - Fábio Silva comemorando o gol
Nordestino na frente
O Paraibano Valdeno Brito larga na frente hj na Stock Car, etapa de Brasília, a última que conta pra super-classificação do 10 melhores. Vai ser uma prova muito rápida. O anel externo é a única pista que vai ser usada, com exatas 4 grandes curvas. Não é um oval, e sim um quadrado com as pontas aparadas. Estive ontem no treino e vou hj a corrida (estou saindo agora pra lá), e vai ser uma grande festa. Cacá Bueno larga em quinto. Restam 6 vagas para os playoffs, e 18 pilotos lutam por elas. A velocidade máxima dos carros é de 270 Km/h e o cockpit do carro chega a 60 graus!!!
Fotos: Alexandre Costa
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Torcida, sempre presente
No aeroporto ontem, e na bilheteria do Frasqueirão hoje. Leia trecho do Diário de Natal:
O segundo dia da venda de ingressos para o jogo contra o Rio Branco foi intenso. A procura pela carga de 12.900 cartões magnéticos superou as expectativas e de acordo com a diretoria do ABC, o torcedor que não se antecipar, ficará de fora da primeira partida do Mais Querido na terceira fase da Série C, no Frasqueirão.
"A procura está muito e a previsão é de que a carga de ingressos se esgote no final da tarde desta sábado", avisou o diretor administrativo e financeiro do clube, Fred Menezes. As bilheterias do Frasqueirão, um dos oito pontos de venda, passou o dia desta sexta com longas filas. "Estou aqui há uma hora mas não me importo, para ver o meu ABC vale qualquer sacrifício", disse o estudante Felipe Araújo.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Bahia 2 x 1 Rio Branco
O Bahia ganhou hoje a noite do Rio Branco.
Porém, o Bahia jogou muito mal e levou um sufoco do Rio Branco no segundo tempo.
Pra mim, o empate seria o melhor resultado pro ABC.
Mas, tem muita gente que fala que é melhor deixar o Bahia se classificar, dessa forma fica mais fácil pro ABC ficar com o segundo ou primeiro lugar no grupo 25.
O negócio é o seguinte: vamos vencer as 3 em casa e os adversários que façam as contas deles.
Vamos Subir ABC!
foto: uol esporte
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Guerra no Amazonas e em Brasília
Vou contar um causo.
Meu pai - Seu Faustino - tá aqui em Brasília, visitando sua nova neta que nasceu- Gabriela! Ele está na casa de minha irmã, em Águas Claras. De tarde ele me liga:
- Alexandre, vc vai assistir ao jogo?
- Pai, se passar na TV União, consigo assistir, senão vai ter que ser pela rádio na Internet.
- Então eu vou pra sua casa. Sai do trabalho mais cedo?
- Claro! Acha que vou perder o jogo do ABC?
Então, às 16:30 ele me liga da rodoviária já me esperando pra ir pra casa. Claro que sair do trabalho mais cedo sempre tem problema. Tarefas de última hora, telefone tocando, mas consigo sair às 16:55.
Chego em casa com meu pai, e kd a internet? Fora do ar.
Saimos correndo atrás de uma Lan House. Já são 17:30. A primeira, não tem som.
Vamos pra segunda. 17:50. Chegamos.
Radio Globo Natal já com todas as conexões estabelecidas, não consigo ouvir o jogo.
Bonifácio, do ABCNatal, tá online do MSN. Pergunto pra ele como tá o jogo:
- Alexandre, tá 2x2. O ABC tava vencendo por 2x0, recuou, e cedeu o empate aos 45 do primeiro tempo.
Fico tentando a Radio Globo até que consigo entrar. Ufa! Já tenho som do jogo.
Ouço a defesa do penalty de Raniere, a sua segunda defesa na série C, mas a primeira que valeu.
Ouço o grande gol de Nêgo; parece que foi um golaço.
A mulher da Lan House quer nos expulsar, pois ela não fica aberta até essa hora, já passa das 18:00.
Negociamos e pagamos mais para ficar lá.
Enfim, final de jogo, ABC 3x2.
As guerras terminaram. Na verdade, só uma das batalhas.
Não tenho mais dúvida: o ABC vai subir esse ano.
Fotografo: Antonio Lima
ABC vence e assume vice-liderança
O Fast Club iniciou a partida aplicando um susto na defesa alvinegra. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Samir subiu mais alto e para sorte de Raniere cabeceou para fora. Mas resposta do ABC não demorou. Quatro minutos depois o mesmo Samir foi afastar a bola da sua defesa e acabou dando o rebote para o artilheiro Nêgo, que bateu de primeira, de perna direita, abrindo o placar para o time potiguar.
A equipe de Itacoatiara sentiu o gol e cedeu o meio-de-campo para o ABC, que aos 18 minutos quase ampliou novamente com Nêgo. Numa jogada que iniciou Juninho Petrolina, o meia rolou para Fábio Silva que invadiu a área e deu um toque para Nêgo chutar forte, explodindo a bola no goleiro Labilá. Marcando forte e saindo em bloco para o ataque, o ABC não dava chances para o adversário atacar.
O domínio do jogo foi confirmado aos 24, com Ben-Hur marcando o segundo gol alvinegro, concluindo de cabeça uma cobrança de escanteio batida por Juninho Petrolina. Com a ampla vantagem no placar, a equipe do técnico Ferdinando Teixeira recuou, passando a explorar o contra-ataque. O time potiguar passou a dar espaços e aos 28, Raniere fez importante defesa, salvando um chute rasteiro de Bazinho.
A pressão do Fast Club continuou e aos 36, o perigoso Bazinho passou pela defesa alvinegra e cruzou para Bazinho diminuir o placar. Após o gol, o ABC diminuiu ainda mais o ritmo, deixando o time de Itacoatiara atacar. Tanto foi que aos 46, Bazinho, o destaque do Rolo Compressor, venceu nova jogada sobre os zagueiros do ABC, invadiu a pequena área e chutou forte sem chances para Raniere, deixando tudo igual no marcador.
Sentindo o forte calor da região amazônica, 40 graus no momento da partida, o volante Joassis precisou sair no segundo tempo, dando lugar para Wellington. Já o técnico Aderbal Lana partiu para o tudo ou nada sacando o lateral Lima para a entrada do atacante Fininho. A pressão do Fast continuou e Fininho aplicou o primeiro susto, obrigando Raniere a fazer importante defesa.
O rápido atacante amazonense seguia dando trabalho aos alvinegros. Aos 27, ele obrigou Raniere a fazer mais uma grande defesa. No lance seguinte, Pêu derrubou Bazinho na área e o árbitro mineiro Álvaro Quelhas marcou pênalti. Michel Mineiro cobrou e Raniere, destaque da partida, salvou o ABC praticando defesa espetacular. O gol perdido custou caro aos donos da casa. Três minutos depois a resposta alvinegra foi fatal. Nêgo, artilheiro do time na competição com sete gols, fez uma bola jogada individual, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Labilá, colocando novamente os potiguares na frente.
Depois daí, o ABC jogou com inteligência, administrou o placar e garantiu a conquista de seus três primeiros importantes pontos na terceira fase da Série C. Agora, o time volta para casa para fazer três partidas seguidas diante da sua torcida, sendo a primeira no domingo contra o Rio Branco-AC, no Frasqueirão.
Fonte: Diário de Natal
terça-feira, 18 de setembro de 2007
ABC x Fast, às 17 horas*
Para ter um time mais aguerrido, o treinador Ferdinando Teixeira optou em mudar o esquema de jogo, abandonando o 3-6-1 adotado contra o Bahia e partindo para o 3-5-2, com Fábio Silva formando o ataque ao lado de Wallyson. A inclusão de Fábio Silva, chamado de última hora para compor a delegação devido a expulsão de Jean, no time titular agradou o jovem Wallyson. "Na partida contra o Bahia fiquei muito isolado na frente, mesmo com o Juninho chegando bem de trás. Agora, com a entrada do Fábio, a tendência é que a gente chegue com mais frequencia e seja mais acionado", disse o jovem craque alvinegro.
Sobre o Fast, ele vem com alguns desfalques. O atacante Delmo viajou para Manaus para fazer uma avaliação médica, depois de ter sentido o joelho direito e está praticamente descartado pelo treinador para amanhã. Ainda no ataque, Lana não sabe se poderá contar ou não com Fábio, também com uma luxação no joelho. Bazinho e o colombiano Diego Serna sentem a falta de ritmo de jogo, e, Marinelson fica fora apor estar suspenso por duas partaidas.
Mesmo com essa configuração, não vai ser um jogo fácil. Ambos precisam da vitória. Se o ABC vier com 3 pontos de Itacoatiara, e ganhar os 3 jogos seguidos em casa, um abraço!
*Com informações do Diário de Natal e do Blog de Marcos Lopes
Futebol é arte!
Olha, meus amigos falam que sou nostálgico, que eu tenho que agüentar o São Paulo de Murici, que é lider (com razão?!?), que o Joel Santana faz certo em mandar bater, e um monte de outras baboseiras.
Pois o nostálgico aqui vai pro estádio de futebol pra se divertir. O nostálgico aqui muda de canal pra assistir Cruzeiro x Atlético só esperando o drible da foca de Kerlon. Esse mesmo nosltálgico, espera imensamente pela Copa dos Campeões da Europa ou pelo campeonato Espanhol, pra ver Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Henry, e etc.
Ou vc acha q eu vou ver um bando de perna de pau jogando Figueirense x Juventude? Ou mesmo Flamengo? Quem agüenta ver Obina jogando? Quem agüenta ver um Grêmio x Inter?
Futebol é arte, é um espetáculo! Vc vai pro estádio no domingo pra ver seu time jogar, esperando ele ganhar, claro, mas isso é pura diversão.
O que Coelho, do Atlético Mineiro, fez com Kerlon é o anti-futebol, é o anti-espetáculo. Ele fez exatamente o que uma gangue de rua faz: "Ah, o cara tá tirando onda da minha cara, vamu quebrar ele". O Coelho tá incentivando a pancadaria; Coelho e os colegas do Atlético que vieram em cima de Kerlon.
Kerlon exagerou? Claro que não. Todo mundo já sabe que ele faz isso. Garrincha fazia em todos os jogos, entortava todo mundo. Pelé, dava lençol dentro da pequena área. Ah vc tá sendo nostálgico, só tá citando jogador velho. E Ronaldinho Gaúcho, que olha pra um lado e dá passe pra outro. E Denilson? E, mais recentemente, Robinho com suas pedaladas?
Alguém "quebra" Robinho por causa disso? Nunca! Virou marca dele. Parabéns pra Rogério, volante do Corinthians, que parou Robinho apenas com uma falta, sem muito alarde, mesmo depois de Robinho ter dado umas 8 pedaladas na final daquele Campeonato Brasileiro, lembram?
E a enterrada do Basquete, tem que acabar?
E o "xis" da Formula 1? Eita que humilhação..
E o "olé" do futebol? Quer maior humilhação ao adversário que tá perdendo do que uma troca de passes entre os jogadores e a torcida cantanto "olé"? Alguém quebra outro por causa de olé? Claro que não.
Parabéns ao Kerlon, pq eu mesmo, nostálgico, não esperava que em plena época de "times robôs" um drible tão genial ainda fosse inventado.
Estádio Floro de Mendonça, do FAST clube
Na verdade, o Fast se chama NACIONAL Fast Clube.
E o estádio é esse que vcs estão vendo nas fotos. Pequeno, com a torcida em cima, exatamente como no Frasqueirão. O ABC tá acostumado a jogar assim. Lá tem aarquibancadas de um lado do campo, de outro um coisa estilo "cadeiras", e tem outro lado que não tem nada e os torcedores ficam em pé (como no nosso módulo 4). Paredão mesmo. Sobre o tamanho e o estilo do estádio, creio que o ABC vai entrar bem acostumado.
Mas, uma coisa que o torcedor alvinegro e os jogadores do ABC vão gostar é o campo do estádio. Veja nas fotos que é um tapete. Muitíssimo parecido com o do Frasqueirão.
Enfim, se depender do estádio, eu acho que vamos nos dar bem.
Nacional FAST x ABC
DATA: 19/09/2007 às 16:00 (acho que será as 17:00, no horário de Brasilia)
ESTÁDIO: FLORO DE MENDONÇA/ITACOTIARA
Arbitragem:
ÁLVARO AZEREDO QUELHAS/MG
MÁRIO JORGE FERREIRA LIMA/AC
RENER SANTOS DE CARVALHO/AC
4º Árbitro
ANTÔNIO CÉSAR NEGREIROS DE SOUZA/AM
Observador
JOSÉ ROBERTO MOREIRA DA ROCHA /AM
domingo, 16 de setembro de 2007
2 penaltis duvidosos, 2 zagueiros expulsos, 2 gols do Bahia
O ABC sai do primeiro tempo com o empate. O que vcs acham que o Bahia ia fazer no segundo tempo? Partir pra cima, lógico. Era pro ABC ter tirado Ben-hur, que segundo Marcos Lopes não estava bem, e já tinha um cartão amarelo.
Mas o acaso acontece, o jogador Fausto é expulso após cometer falta dura em Jean e receber o segundo cartão amarelo. O ABC tem 1 jogador a mais.
Agora mesmo era pra sair Ben-hur, colocar Peu ou outro zagueiro. Mas Ferdinando demorou 1 minuto apenas, e a lei da compensação veio antes.
Claro que os jogadores do Bahia iam fazer pressão em cima dos 2 amarelos do ABC, e foi exatamente o que aconteceu logo após a expulsão de Fausto. Em jogada duvidosa, o árbitro da partida marca um pênalti de Ben-Hur sobre Nonato. O jogador abcedista é punido com o cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Nonato bateu e abriu o placar para o Bahia.
Teve mais uma expulsão. Após a marcação de um novo pênalti, dessa vez em falta de Jean em Nonato, o árbitro expulsa o jogador alvinegro. Mais uma vez ele cobra e marca o segundo do Bahia. Jean saiu de campo dizendo que nem tocou em Nonato. Seria mais um penalti inexistente.
Mas o ABC teve chance sim. O jogador Miro Bahia recebe passe de Wallyson e recebe o pênalti. O jovem garoto cobra e manda a bola na trave direita do goleiro Márcio. Estranho pq em todas as cobranças que ele converteu (que eu vi), ele cobrava no lado esquerdo. E sempre era gol.
Bom, o ABC vai ao Amazonas, e temos que buscar um empate por lá. Com esse empate, e as vitórias em casa, sairemos classificados.
Agora, Ferdinando precisa agir rápido quando acontece uma benção dessa, que é na casa do adversário o ABC ter 1 a mais: retirar logo o jogador pendurado. Já não é a primeira vez que isso acontece com o ABC na série C (acho q o mesmo ocorreu no jogo contra o Confiança). Espero que ele haja rápido a proxima vez.
Vamos subir ABC.
Fotos: Fernando Amorim
sábado, 15 de setembro de 2007
Clássico na série C
Preto Casagrande, que estava afastado por uma cirurgia, pode retornar aos campos contra o Mais Querido.
O jogo terá como juiz um mineiro, Juliano Lopes Lobato, e os bandeiras são sergipanos, Cleriston Clay Barreto Rios e Renison Nunes Freire.
Se a TV União transmitir o jogo, ele também será colocado aqui no blog.
Os times:
BAHIA
Márcio Angonese, Carlos Alberto, Alisson, Emerson e Adilson; Emerson Cris, Fausto, Preto e Cléber; Charles e Nonato.
ABC
Raniere; Alan, Bruno Lourenço e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Rogerinho; Wellington e Wallyson.
De novo, o ABC vai de 3-6-1
O Diário de Natal confirma a entrada de Wellington no lugar de Éder Richartz, deixando novamente Wallyson como home de referência de ataque.
"São dois grandes jogadores, mas Wellington se encaixa mais no nosso esquema tático, já que marca e desarma muito bem, saindo com eficiência para o ataque, devido a excelente qualidade no passe e visão de jogo", explicou o técnico alvinegro.
Neste caso, o meio-campo do ABC ficará formado pelos alas Nêgo e Rogerinho, os volantes Adelmo e Jean, e os meias Juninho Petrolina e Wellington.
Quer mais detalhes sobre o esquema tático 3-6-1? Já escrevi sobre isso, e está em:
http://blogarcosta.blogspot.com/2007/08/no-papel-3-6-1.html
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
STJD retira novamente os 12 pontos do Araguaína
Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deferiu o pedido de efeito suspensivo requerido pela Procuradoria Geral do STJD relativo à sentença desta quinta-feira, quando foram devolvidos os 12 pontos ao Araguaína no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ou seja, o STJD suspendeu o Araguaína em um primeiro momento, na quinta melou a coisa toda e devolveu os 12 pontos, e agora conserta a besteira. Vamos torcer para que nada mais mude.
Nova confusão pra CBF
Como já estamos na terceira fase, como isso se resolve? Joga-se a segunda-fase novamente com os times envolvidos? Eu acho que não.
Coisa semelhante aconteceu com o Baraúnas no ano passado, pela Copa do Brasil. Ele foi punido pela CBF, por causa de um jogador até então irregular, e saiu fora da competição, cendendo vaga para o Vitória-BA se não me engano. Só que, já na outra fase sem o Baraúnas, o STJD tirou a punição do time de Mossoró, que conseguiu provar que estava certo.
O que aconteceu? Nada, o Vitória já havia jogado na fase seguinte e a CBF pediu "desculpas" ao time mossoroense.
Acho que a mesma coisa deverá acontece agora. A fila andou, como fala o ditado, já era.
Pelo menos o ABC está fora desse rolo.
E por falar no Mais Querido, já está em pauta para votação no STJD o caso Imperatriz, para a próxima segunda-feira, como o processo de numero 1.
Esse vai sair rapidinho, pois já passou da hora.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Brasil, com Luciano Corrêa, é OURO no mundial de judô
Em um ippon sensacional, ele bate o inglês Peter Cousins com cara de Pit bull, além de pegar uma chave difícil desde o início, cruzando com o ex-campeão mundial de 2005.
Aos 24 anos, ele se torna o segundo brasileiro campeão mundial de judô. O primeiro tinha sido João Derly, no Mundial do Cairo, em 2005.
Bronze neste mundial em Cairo, Luciano chegou à final pela primeira vez em duas edições da competição. No Egito, ele perdeu a vaga na final para o japonês Keiji Susuki, que aqui no Rio foi eliminado na segunda rodada.
E os japoneses, inventores do esporte, saíram de mãos abanando neste primeiro dia, nenhum ouro. Algumas pratas e bronzes, claro. Mas para um país que, antigamente, recebia os campeões mundiais para um tira-teima final, precisa agora correr atrás do prejuízo.
Foto: Folha de SP
Torcidas organizadas
Tirei fotos das torcidas organizadas do ABC que vieram a alguns jogos a noite.
Posso ter passado batido em alguma, mas aqui estão os nomes das que eu consegui ver:
Garra Nova Descoberta, Garra 30 cmd Gramoré, Garra cmd Km6, Garra Primeiro Comando, Garra Pajuçara, Garra 46 cmd Pivete, Garra 5 cmd Emaús, Garra 14 cmd Satélite, ABC-NET, Paixão Alvinegra, Os ABCervejas, Independente.
Fora a nossa grande "Banda do Elefante", sempre presente.
Wellington fez diferença no treino e Ferdinando gostou
Comentou o treinador:
Wellington tem um bom passe, marca muito bem e também atua como meia, deu mais qualidade na chegada dos homens de trás e depois que ele entrou marcou um gol e deu o passe para outros dois. É uma excelente opção e vou conversar com ele para saber se tem condições físicas de sair jogando.
No que depender do jogador a sua escalação já está garantida. Há duas semanas no ABC, Wellington garantiu estar preparado e que os 20 dias parado, quando deixou o Fortaleza, foram recuperados com o forte trabalho físico realizado pelos preparadores Ranieri e Flávio Paiva. "Passei 20 dias parado, mas venho trabalhando forte e se o professor precisar de mim, vou dar o meu máximo dentro de campo, pois acredito que posso jogar até 90 minutos", revelou.
A entrada de Wellington no lugar de Éder é a única dúvida de Ferdinando para o jogo em Salvador. No coletivo de apronto, o técnico repetiu a mesma formação que derrotou o Coruripe por 2 a 0, em Natal. O time esteve formado com Raniere, Alan, Bruno Lourenço e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Rogerinho; Éder e Wallyson. Os titulares venceram os reservas por 4 a 0, gols de Wellington, Jean, Nêgo e Wallyson.
Fonte da informação: Diário de Natal
Vem punição pra McLaren
Quem não sabe do caso todo, pode acessar o bom infográfico:
http://www.as.com/static/graficosinteractivos/juicio.html
Mas, no meu entender, deve vir sim uma boa punição pra McLaren. Uma "mancha" dessa não pode ficar na formula 1.
Vamos esperar pra ver.
ABC volta ao Machadão
Para quem não sabe ou apenas relembrando, o Machadão é dividido em 6 partes iguais: 3/6, (1/2 ou a metade) da arquibancada é para a torcida do ABC; as outras 3 partes são divididas entre as torcidas do Alecrim e do time de Parnamirim (lá se vão mais 2/3) e o último terço é das cadeiras, que é de todo mundo.
Bom, voltando ao ABC, ele retorna nesta quinta ao estádio municipal de Natal para a realização do coletivo de apronto para a partida de estréia da terceira fase da Série C, contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. A escolha do Machadão é para o os jogadores se adaptarem as dimensões da Fonte Nova, maiores que a do Frasqueirão.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
ABC joga domingo e quarta. Os outros jogos estão adiados
Como o julgamento deve acontecer na próxima segunda à noite, provavelmente as rodadas prosseguirão de forma normal. Virgílio, no entanto, nada falou sobre a primeira rodada já penalizada, e quando que ela deve correr.
Abaixo, os 2 últimos ítens desta nota esclarecedora:
7. Jogos Confirmados – Não podendo jogar o Rio Branco/AC (em que grupo?), nem Imperatriz/MA ou Tuna Luso/PA (qual deles?), somente podemos confirmar os jogos que não dependem dessas definições. São eles: no domingo que vem, 16/09, Bahia/BA x ABC/RN e Coruripe/AL x Nacional/PB; na quarta seguinte, 19/09, Fast/AM x ABC/RN e Coruripe/AL x Barras/PI. Todos os demais jogos dos grupos 25 e 26 dependem do resultado do julgamento, na 1ª CD do STJD. Sem conexões com o caso, seguem normalmente os jogos dos grupos 27 e 28, na região centro-sul, pelo menos por enquanto.
8. E depois? – Conhecido o resultado do julgamento, possivelmente na noite de segunda-feira, 17/09, poderemos definir o prosseguimento da tabela da Série C, em todos os grupos, inclusive com a marcação dos jogos atrasados. Como somente seria possível definir a programação na terça-feira, dia 18, obviamente não teremos jogos na quarta, dia 19, para os clubes cujos jogos dependem do julgamento. Na terça definiríamos toda a seqüência da tabela da Série C, inclusive a quarta fase, cujo inicio já está prejudicado.
Pura falta de comunicação na CBF
A notícia pegou de surpresa até os dirigentes do Imperatriz, a comissão técnica e os jogadores. Ninguém soube explicar o que aconteceu, mas a hipótese de falta de comunicação dentro da CBF ficou evidente. O próprio site da CBF em sua página principal confirma a partida, mas ninguém sabe dizer se ela acontecerá realmente.
Então, para os que esperam que a partida vai acontecer: esqueça.
Essa foi mais uma falha da CBF. Nas pautas das reuniões do STJD pra essa semana, não tem nada sobre o caso Rossini. Decisão final sobre o Imperatriz apenas na proxima semana, ou seja, depois da segunda rodada.
Portanto, o Imperatriz não joga domingo.
As informações vindas do Maranhão são de Zeca Soares!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
ABC joga sim domingo com o Bahia
Fonte: Placar
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
ABC não joga nessa quinta, e estréia fora de casa contra o Bahia
Resultado? Adiamento, vão rever os autos, sumulas, dos jogos onde o atleta irregular participou.
Ainda não saiu a pauta para o dia de amanhã no STJD. Se entrar em pauta e eles conseguirem votar terça, o ABC pode jogar na quinta.
Mas se não entrar em pauta, ou se ficar para outro dia dessa semana? Assim, o ABC estreará contra o Bahia, e jogará por último contra esse fatídico time ainda oculto.
Não existe brecha de datas para o ABC jogar junto com os outros times. A última rodada é dia 30/09 e todos os fins de semana e meios de semana estão ocupados.
Muito provavelmente o ABC feche seus jogos depois do dia 30.
Entretanto, existe uma recomentação da CBF para que na última rodada, todos os jogos aconteçam no mesmo dia e horário. Então, no meu entender, essa rodada deve ser adiada, para que o ABC possa jogar em um meio ou fim de semana contra o time oculto.
Ou será que a CBF vai colocar o ABC para jogar dia sim dia não? Dessa CBF pode-se esperar tudo.
O Imperatriz estava sendo julgado por usar um jogador irregularmente, que levou 3 cartões amarelos.
O CBJD, no artigo 14, reza:
Art. 214. Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
Não é possível que ninguém viu que o atleta estava carregado de cartões. Um time desse realmente não merece estar em campeonato de nível nacional.
Veja qual foi o resultado final:
O PRESIDENTE ACATA O PEDIDO DO RELATOR PARA BAIXAR EM DILIGÊNCIA DOS AUTOS, PARA QUE A CBF POSSA APRESENTAR OS RELATÓRIOS DISCIPLINARES DAS PARTIDAS COMPREENDIDAS ENTRE 7 DE JULHO E 2 DE SETEMBRO ENVOLVENDO O CLUBE DENUNCIADO.
E nada na pauta do STJD para essa semana. Julgamento, talvez, só na próxima! Na verdade, amanhã, Marciano é julgado por ato indisciplinado, artigo 250.
Ultrapassagem inválida de Hamilton
Ontem, em Monza, Massa largou muito bem. Aliás, Hamilton já devia ter sido punido ANTES da largada, pois seu carro já estava virado para o carro de Massa, e não reto (não sei se existe punição pra isso, mas deveria).
Em seguida, por estar largando no lado sujo da pista Hamilton patinou e a Ferrari de Massa largou muito bem e assumiu a segunda colocação. Assumiu mesmo! Hamilton, antes da primera curva, estava exatamente atrás de Massa.
Quando todos se aproximaram da curva, e a reta ficou mais larga (pois a reta na largada é mais estreira), Hamilton botou o carro na esquerda de Massa, acelerou para freiar depois e ficou lado a lado de Massa. Pra que ele fez isso? Tinha pista para ele? Claro que não.
Massa, e todos os outros pilotos, fizeram a curva na sua tangência. Como não tinha espaço para Hamilton, ele forçou pra cima de Massa. Massa não cedeu, claro, e Hamilton furou a curva, passando reto e saindo da frente de Massa.
Ilegal? Claro que ilegal. Hamilton perdeu a posição para Massa e SABIA que no lado que ele estava restaria apenas passar reto na curva. Foi premeditado, e era passível de punição.
Não que Massa ganharia ou não quebraria por causa dessa curva, longe de dizer isso.
Mas Hamilton ultrapassou de forma ilegal e não foi punido.
Aliás, lambança por lambança, pra que a Ferrari foi testar uma nova suspensão traseira em Massa, logo na corrida que ele tinha que ganhar.
Por isso falo, depois que Shumacher saiu, pode-se tudo na Formula 1.
domingo, 9 de setembro de 2007
Pressão no Amazonas: FAST 2x2 Bahia
No começo, o Bahia sentiu a pressão da torcida. O Fast abriu o placar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti cometido por Alison, que colocou a mão na bola. Ronimar marcou. Porém, o tricolor melhorou após o gol sofrido e empatou, aos 37, com Alison, que completou de cabeça um cruzamento de Carlos Alberto. Logo aos 50 segundos do segundo tempo, Cléber bateu bem para virar o jogo.
Após a expulsão de Humberto, o Fast conseguiu o empate, aos 40 da etapa final, com Rondinelli. Ainda houve tempo para Eduardo receber cartão vermelho.
Do blog: Veja na foto como a torcida fica perto, como no Frasqueirão. A pressão vai ser muito grande lá no Amazonas. Sobre o Bahia, ele vai ter 1 titular a menos no proximo jogo contra o ABC. Eduardo foi expulso. Também, o reserva Humberto não poderá ser opção para Artuzinho, pois também foi expulso. E foi com um DVD que Artuzinho analisou o FAST. Ele assistiu um jogo do FAST com o Barras-PI.
O FAST não perde no Floro de Mendonça há mais de um ano. A última derrota aconteceu no dia 16 de agosto de 2006, pelo mesmo Brasileiro da Série C: 3x1 diante do conterrâneo Rio Negro. Nesse período, o Fast fez 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates
Fonte: Correio da Tarde
sábado, 8 de setembro de 2007
Começou a Copa do Mundo de Rugby
Diz a lenda que, durante uma partida de futebol em 1823 na Rugby School, o jovem William Webb Ellis ficou irritado com o jogo e teria agarrado a bola nos braços e corrido no campo provocando a ira de seus colegas, que tentavam pará-lo agarrando-o de qualquer maneira. Assim, inconscientemente, o rapaz teria inventado o jogo de rugby.
Só no final do século 19 que os "dois futebols" foram divididos, seguindo um pra cada lado.
Estou dando essa "palhinha" de rugby, pq acabou de começar a Copa do Mundo de Rugby, na França.
Quem tem ESPN pode assistir, e verá que o campo de jogo é o mesmo do futebol (da pra ver até as linhas apagadas que demarcam o futebol). Juiz, banderinhas, lateral, gols (try), penalty, 2 tempos de 40 minutos, e tudo mais temos no rugby.
Os ingleses, como inventores do esporte, são muito bons jogadores. Mas os escoceses, australianos, principalmente, a Nova Zelândia (ex-colônia inglesa) são os melhores da atualidade. Os neo-zeolandeses, chamados All Blacks, e sempre patrocinados pela Adidas, são o Brasil do Rugby. Primeiros do ranking mundial e os primeiros campeões mundiais (o campeonato começou tardio, comparado com o futebol, apenas em 1987, com 16 países), eles perderam as duas últimas copas do mundo, para Austrália e Inglaterra, consecutivamente, e estão com isso engasgado. Todas as apostas são nos All Blacks, para esse ano.
Uma bela curiosidade do time neo-zeolandês, é a Haka, uma tradicional dança de guerra dos Māori's, uma tribo indígena da Nova Zelândia. Antes de cada partida, os jogadores do All Blacks realizam a haka, uma estratégia de intimidação, enquanto o adversário assiste passivamente.
A dança centenária pode ser vista nesse campeonato mundial. Para quem não pode, vai a dança aqui abaixo.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
ABC 4x1 Potyguar-CN
Com um time praticamente reserva, o ABC goleou o Potyguar por 4x1. Os 2 primeiros gols foram feitos por João Paulo. Márcio Panda e Clênio, ambos de penalty, concluíram para o alvinegro. O Potyguar descontou aos 45, também de penalty, com Nino Potiguar.
Além de João Paulo, Danilinho e Rodriguinho, todos vindo do sub-20, entraram no jogo. Jogadores do time titular assistiram o jogo no camarote do Frasqueirão.
Juninho Petrolina jogou o primeiro tempo para readiquirir condicionamento para o próximo jogo. Wellington e Miro Bahia também entraram jogaram um tempo. Eles fizeram um grande treinamento físico, visando musculação durante a semana e estavam precisando de um jogo como esse para entrar em ritmo.
Ferdinando Teixeira, após o jogo, elogiou os jogadores do sub-20 que entraram durante a partida: "Eles são o futuro do futebol potiguar".
Imperatriz-MA ainda tenta ser adversário do ABC
Para defender o clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Imperatriz contratou o advogado José Mauro Couto. Entre outras alegações, ele terá como tema de defesa o fato de que não houve má fé do time maranhense, e sim um equívoco na interpretação da legislação por parte de um funcionário do clube.
Para o advogado, o Imperatriz tem muita chance de se livrar da degola. O causídico disse que existe jurisprudência que dá ganho de causa no problema do Cavalo de Aço e que várias outras ações como essa do Imperatriz já foram ganhas anteriormente. Esses fatos também serão temas da defesa que o advogado do Imperatriz utilizará no julgamento de segunda-feira.
Fonte: Jornal O Progresso - MA
Lembram do Paysandu?
Vejam o que falou o presidente do Sampaio Correia, dia 04 de setembro desse ano, após encerramento da segunda rodada da série C:
Agora ficou ainda mais difícil. Os clubes precisam de mais dinheiro para montar o time e pagar os árbitros no Campeonato Brasileiro.
É galera...Isso tá no blog de Zeca Soares (http://zecasoares.globolog.com.br/), e é típico de times do Brasil, e vamos encontrar isso em muitos clubes do Norte e Nordeste agora na terceira fase.
É muito bom a diretoria do ABC está atenta a esse tipo de coisa pq, segundo o mesmo blog, até os árbritros estão ligando para dirigentes e treinadores pedindo propina. Leiam esse absurdo:
Depois da denúncia feita pelo colaborador da Tuna Luso, Paulo Sales contra o árbitro de Roraima, Françuar Fernandes que teria pedido propina de R$ 12 mil para ajudar o time paraense contra o Rio Branco-AC, agora é a vez do técnico do Sampaio, Luís Carlos Wink. Ele teria recebido uma ligação do árbitro amazonense Celso Mota Rezende pedindo R$ 3 mil para dar uma mãozinha ao Sampaio contra o Rio Branco-AC. Cabe agora a CBF apurar essas denúncias. Tomara que os denunciantes consigam comprovar o que estão afirmando.
Seja Rio Branco, Tuna Luso, Sampaio Correia ou outro clube do Norte/Nordeste do Brasil, o ABC tem que se preocupar - e muito - com a arbitragem. Não queremos ver outra vez o que aconteceu na Curuzu aquele ano.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Sampaio Correia entra com recurso contra Tuna
Eles alegam que o jogador WALLACE que jogou pela Tuna Luso/PA também jogou pelo Sertãozinho/SP na primeira fase da Série C.
A Tuna alega que o jogador Wallace estava relacionado apenas no banco de reservas do Sertãozinho, não assinou a súmula, e por isso não teria problema em jogar pela Tuna Luso.
É provável que o STJD ainda venha a julgar este caso entre Sampaio e Tuna, adiando ainda mais o início do grupo 25 , do ABC.
Tudo pode acontecer.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Imperatriz praticamente FORA da Série C
Após o julgamento, teremos a confirmaçao definitiva dos grupos e possíves modificações da tabela.
Vamos torcer que o julgamento seja amanhã, pq senão o ABC sai prejudicado. Ele joga na primeira rodada? Com quem joga? O treino objetiva o oponente, qual oponente? Vamos treinar em cima de qual adversário? Quem Ferdinando Teixeira tem que estudar?
Se não joga na primeira rodada, jogará por último em casa? Ou o jogo será encaixado no meio de alguma semana? A viagem é longa para o norte desse grande Brasil. Ou o ABC se dá bem, e joga por último em casa, ou se dá muito mal com essa tabela maluca.
Dirigente do Japecanga é o cagueta potiguar. O traíra veio da nossa terra
Essa foi a informação do presidente do Confiança, Sr. Milton Dantas.
A materia do site Globo de Sergipe ainda fala:
A equipe do Confiança já está tomando as providências jurídicas cabíveis: “entramos em contato com departamento jurídico que representa o Confiança, no Rio de Janeiro e também com o departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vamos entrar ainda hoje com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que o Confiança venha a ficar em segundo lugar do seu grupo”.
Veja o video com a matéria no link abaixo:
http://www.emsergipe.com/multimidia/?id=15904
domingo, 2 de setembro de 2007
Miro, Lino ou Nino Bahia, ou Baiano?
Acabou o jogo, estamos classificados. Miro Bahia (atacante) e Simão (volante) são os novos contratados
Grupo 25, novo grupo do ABC: ABC, Bahia, FAST-AM e Imperatriz-MA.
Miro Bahia é o novo atacante do ABC. Estava no Santa Cruz. Simão, volante, estava no Fortaleza.
O presidente Judas Tadeu também já confirmou que o ABC continua jogando no Frasqueirão, para as próximas fases da série C.
Isso é obvio, até pq o ABC tem contratos com os fornecedores no estádio, patrocinadores e proprietários dos bares e outros estabelecimentos. O Frasqueirão é um alçapão, o ABC tem 100% de aproveitamento em casa e NÃO SE FALA MAIS NISSO!
O ABC irá levantar uma arquibancada móvel para 4000 lugares e precisa rápido conseguir autorização nos bombeiros e na prefeitura.
O ABC, a princípio, jogará:
09/09 ABC x Imperatriz
16/09 Bahia x ABC
19/09 Fast x ABC
23/09 ABC x Fast
26/09 ABC x Bahia
30/09 Imperatriz x ABC
Panorâmica do Frasqueirão lotado
Com jogada de Nêgo pela ponta direita, a bola sobra pra Wallyson fazer 1x0 aos 15 do primeiro tempo.
Veja o video de como está lotado o Frasqueirão, para um público de 15.844 pagantes, e renda de R$ 165.291:
Confiança querendo ganhar no TAPETÃO
O Confiança pode ganhar a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro mesmo sem vencer o ABC, na tarde de hoje, em Natal. É que a equipe potiguar estaria utilizando um jogador irregular. Se a noticia for confirmada, o clube seria punido pela CBF com a perda de pontos e o Dragão seguiria em frente na competição.
O meia-atacante Juninho Petrolina se transferiu do Central de Caruru para o futebol chinês, no entanto, o atleta não tem a transferência de volta para o ABC de Natal.
O site Futebol Sergipano recebeu vários e-mails de Natal afirmando que Juninho Petrolina está jogando de forma irregular. Os dirigentes do Confiança devem ficar atentos e verificar na CBF se o atleta foi inscrito para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Mas o site da CBF informa que está tudo regularizado. As "fontes" de Natal citadas acima devem vir de Japecanga.
HAMILTON TIMBIRA DIAS DOS SANTOS JUNIOR
APELIDO: HAMILTON
NASCIMENTO: 04/12/1974 (33 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: JUAZEIRO-BA
INSCRIÇÃO: 119407
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO
ABC FUTEBOL CLUBE/RN - 00001RN
CONTRATO: 00617297/RN
INÍCIO: 13/08/2007
FINAL: 30/11/2007
ATUALIZADO: 16/08/2007
Fonte: CBF News
Hoje, o Frasqueirão vai FERVER!
Repito o que disse: o ABC precisa vencer! O Porto vai conseguir um empate em Coruripe e vamos sair como primeiro colocado.
Ontem, o Guarani caiu fora da disputa da terceirona. É...não é fácil não.
Mas o ABC colocou a venda 12.700 ingressos. Todos devem ser vendidos. Com a possível nogociação de Wallyson, Judas já deixou certo que a grana vai para o módulo 4. Precisamos mesmo, pois não cabe mais ninguém no Frasqueirão.
O ABC deve vir completo para o jogo de logo mais tarde. O DM liberou Raniere, Petrolina e nosso grande craque Wallyson. Isso quer dizer que vamos com o mesmo time que ganhou do Coruripe, fora os suspensos.
O provável time é: Ranieri, Allan, Bruno Lourenço e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Marciano; Éder e Wallysson.
Frase do Diário de Natal: "Vai faltar chão no Frasqueirão. O estádio Frasqueirão vai virar uma panela de pressão na tarde deste domingo para o jogo decisivo entre ABC e Confiança, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C."
Frase de Ben-Hur à Tribuna: "Em casa temos que fazer o nosso papel. Com o apoio da torcida, estamos conseguindo fazer bons jogos e esperamos que essa regularidade se mantenha domingo. Está todo mundo concentrado e se Deus quiser vamos sair de campo classificados. Claro, sempre respeitando o adversário, que vem com tudo para vencer o jogo, único resultado que interessa a eles."
Quero me pegar a isso. Apesar que precisamos do empate, não será um jogo fácil. Para o Confiança, só a vitória interessa. Temos que entrar concentrados, a partida inteira. E não fazer como o Brasil ontem contra a Argentina: se concentra no início e relaxa no final. A PARTIDA INTEIRA. Com Petrolina, Éder, Nêgo e Wallyson, temos condições de sair com uma grande vitória.
Vamos vencer. Deus é ABCDista, e a Frasqueira agradece a isso!
Wallyson ainda não foi vendido. Negociações ainda correm essa semana.
Judas Tadeu, em materia na TV, informou que as negociações existem, mas nada fechado ainda. Até a segunda poderia se concretizar a venda.
Leiam materia do furacao.com:
A negociação com o atacante ainda não foi confirmada pelo Atlético, mas o próprio presidente do ABC confirmou a transação. "O plano era anunciar a negociação depois do jogo de domingo, para não atrapalhar o atleta, mas como não dá para esconder uma notícia desta grandeza, eu só tenho a declarar que estamos todos muito felizes, pois finalmente, depois de vários meses de impasse, conseguimos vender Wallyson por um preço justo tanto para o ABC como para o seu empresário, que negociou sua parte direto com o Atlético", afirmou o presidente do clube potiguar, Judas Tadeu. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Norte, a venda de Wallyson ao Furacão rendeu R$ 600 mil ao ABC.