Bom, primeiramente, a McLaren é um carro muito bem ajustado. Aerodinâmica, equilibrio, mais curto, que facilita a direção em curvas.
Mas o que se viu nos dois GP da América do Norte foi o motor! Isso mesmo, achava-se que as Ferrari levariam vantagem por conta do motor italiano, mas o motor Mercedes apareceu muito mais forte que no início da temporada.
Um carro equilibrado com um motor forte é 50% para se ganhar provas. Os outros 50%? O piloto.
E a Mclaren está muito bem neste quesito. Tem Alonso, o bi-campeão, e tem a sensação do campeonato: Lewis Hamilton.
Pq ele é a sensação? Muito fácil! É só comparar com Alonso, que tem o mesmíssimo carro.
Só deu Hamilton no mata-mata.
Mas tem muito mais. Hamilton, além de ser bom, é econômico no carro.
Lembrando novamente: os carros são os mesmos entre ele e Alonso.
No Canadá, Alonso gastou por demais o freio, quase o perdendo.
Em Indianápolis, Alonso gastou por demais os pneus, quase os perdendo.
Ou seja, Alonso, para se aproximar de Hamilton, tem que detonar o carro. Enquanto Hamilton o poupa, e pode usar (abusar) a vontade, quando precisar.
E Massa? Ah, agora o problema foi jogado pra Ferrari. Os engenheiros italianos TEM que melhorar, pelo menos o motor, que era a única coisa que fazia (e que restava) a Ferrari chegar (e ultrapassar) as McLaren.
Sem uma melhora na Ferrari, pra mim, o campeonato já está decidido.
domingo, 17 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário