sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Flamengo X ABC

Quem disse que Andrade era técnico de futebol?
Eu era um dos que dizia que não.
Técnico é um cara formado, estudioso, e não um ex-jogador.
Pois vem Andrade no Flamengo e cala a boca de todo mundo, inclusive a minha.
E o que isso tem a ver com o ABC?
Muito!
No ABC, TODOS os últimos 5 técnicos que atuaram armaram o esquema tático 3-5-2. O mesmo esquema que foi consagrado no Flamengo, levando Juan e Leo Moura a ídolos rubro-negros.
Pois que vem Andrade e acaba com tudo isso. Juan e Leonardo Moura o caramba!! São laterais como eram Leandro e Junior na boa época de Andrade. O 4-4-2 voltou a imperar no time do imperador. Pq? Primeiro pq Andrade entende bem do assunto, era assim que o Flamengo campeão do mundo jogava. Segundo pq o Flamengo do 3-5-2 não chuta a gol. Quem fazia gol eram os alas. Obina, Souza, Adriano, argentinos, todos passavam por lá e não faziam gols (claro que estou exagerando).
Mas no 4-4-2, Andrade colocou Petkovic e Zé Roberto como os "inteligentes" do jogo, Wiliams e Everton como volantes e Adriano com Denis Marques na frente.
Tá ai o mais novo esquema vencedor do Brasileiro.
Claro que todos agora vão ter que parar esse novo (novo?) esquema vencedor, e Andrade vai quer que variá-lo, como já vem variando (não entendam "variando" como "elouquecendo", quem vem enlouquecendo são os adversários), mas pelo que eu vi os laterais não sobem mais.
E no ABC? Será que Ricardinho e Junior não fazem o papel de Adriano e Denis Marques? Será que Sandro não seria o Pet do ABC? E Zé Roberto o nosso Zé Eduardo (esse tá fácil até no nome). Os volantes serão os mesmos que já atuam, não tem erro, e os zagueiros Flávio Lopes podia fazer um sorteio como Xuxa fazia - papel pra cima - pois precisaremos só de 2 zagueiros. E lateral é que não falta no ABC, pq ala de ofício NÃO TEM NENHUM.
O 4-4-2 de Andrade por dar certo no ABC.

2 comentários:

  1. Anônimo12:25 AM

    Meu caro Alexandre.

    Eu estou falando isso desde o campeonato potiguar, quando o ABC fracassou e não conseguiu nem se classificar para a fase final do segundo turno, lembra?
    Desde aquela época o mais querido não tem alas na acepção da palavra. E é impossível jogar no 3-5-2 ou 3-6-1 sem alas, sem volantes que também saibam atacar e sem meias e atacantes que tanham a velocidade como principal característica.
    Tudo que o ABC não tem desde o campeonato potiguar. O único lateral que pode ainda ser interpretado como uma ala, e com reservas, é Rogerinho. Só.
    Infelizmente a falta de percepção dos nossos sucessivos técnicos desse "pequeno detalhe", nos jogou na Série C.
    Eu fiquei pregando no deserto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:08 AM

    Caro Costa, fiz uma proposiçao no blog do Emilson, que fosse criada uma comissão de futebol, para discutir os seguintes assuntos: esquemas táticos, desempenho de jogadores, os adversários, comportamento de jogadores (barca)e arbitros de futebol. Portanto, tem que banir o técnico manda chuva do futebol, a decisão fica na mão de uma pessoa, faz um bocado de merda e vai embora, e agente fica com o abacaxi. Ex: Heriberto da Cunha, jantava e almoçava com Padang e Eduardo, Judas foi alertado e nada, qual foi o resultado? Torcedor Internacional.http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=5349

    ResponderExcluir