domingo, 30 de setembro de 2012

Vitória perde para o Avaí, e outras do final de semana

Como o final de semana foi de folga pro elenco ABCdista (diferente do que pensa alguns, eu achei uma boa atitude da comissão técnica), não foi de folga pra outros times e para as notícias relacionadas ao Mais Querido.

O Vitória foi à Ressacada ontem e perdeu por 2 a 0 para o Avaí.
O Avaí, com essa vitória, se aproxima do G4, e segura o time baiano.
O Vitória perdeu uma penalidade, mostrou que sua principal jogada é o lance aéreo na área (já tinha mostrado no Frasqueirão), e demostrou que não é invencível.
O time vai, claro, mordido contra o ABC na rodada seguinte. Isso é ruim, mas também é bom para o ABC. Tem que saber explorar um possível momento de instabilidade no time.

Pelo Mais Querido, parece que a lesão de Éderson não é grave. Pedro Silva e Serginho também devem jogar.
Resta saber quem será o substituto de Pardal.
Clementino é o reserva imediato.

Ademir, vamos parar com essa de não aproveitar os recém-contratados.
Pára com isso que isso só leva à derrocadas.

Cléber Santana, vindo da Série B, entrou no Flamengo já no primeiro jogo. Jogou bem e não sai mais do time principal.
O garoto Oscar no seu primeiro jogo como titular já mandou bem também, fez dois golaços.

Os recém-contratados do ABC não são do mesmo nível que Cleber ou Oscar? Não sabemos. Só saberemos mesmo quando você os colocar em campo.
Ficar preterindo eles em relação há "uma história" que outros já tem no clube é balela. Titular é quem joga bem e pronto. O resto é balela ou é "jabá". Como eu não quero acreditar na segunda possibilidade, então vamos fazer o correto.

Temos 1 semana de treinos para tudo ser "encaixado" como dizia Leandro Campos.

Time feminino do ABC sub-20 perde na semi-final
Por 6 a 1 o time ABCdista que está em Cuiabá perdeu a semi para o time Ninho de Aguias. 
Na final, o título foi decidido na prorrogação e teve como vencedor a equipe do Independente (RR) que empatou em 3 a 3 com o time do Ninho de Águias. Por ter feito a melhor campanha, as meninas de Roraima jogavam por dois resultados iguais.

O Alecrim vem ai
Na Taça Brasil adulto feminino, o Alecrim representa o RN. O primeiro jogo será dia 15 de outubro.

Jogo em Mossoró tem Barú e Sampaio
Hoje tem a primeira semi pro Baraúnas. Tem que vencer pra jogar tranquilo em São Luis na volta.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Três jogadores do ABC sentem lesão e ficam fora de treinamento


De "folga" na tabela da Série B, o ABC realizou na tarde desta quinta-feira apenas um treino recreativo com os jogadores no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, zona sul de Natal. O técnico Ademir Fonseca apenas observou o trabalho, que foi comandado pelos seus auxiliares e filhos, Winnicius e Willander.

Por conta disso, as atenções estavam voltadas para o departamento médico. Enquanto que o volante Basílio, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e o meia Jean Carioca, com uma lesão no púbis, foram liberados e realizaram um trabalho físico em separado, o volante Serginho, o lateral-direito Pedro Silva e o atacante Éderson reclamaram de dores e foram poupados do treino. O atacante, inclusive, foi substituído na partida contra o ASA, ainda no primeiro tempo.

Segundo Roberto Vital, médico do clube, os jogadores passarão por um exame e serão reavaliados nesta sexta-feira.

- Os três atletas reclamaram de dores na coxa e foram poupados da atividade desta quinta-feira. Vamos realizar um exame de ressonância magnética para atestar a gravidade dessas lesões. Como nosso time tem um período longo sem jogar, vamos tratar os atletas para que eles fiquem à disposição do treinador - explica o médico.

Matéria do site G1.

Dia Nacional da Liberdade de Expressão

Hoje é o Dia Nacional da Liberdade de Expressão. Existe o dia internacional, que é dia 3 de maio.
Mas acho mais importante celebrar o nacional.

Para relembrar o dia, vou transcrever uma passagem da história conhecida por alguns, que foi a deportação de Caetano Veloso e Gilberto Gil, na época da ditatura militar.
O  texto foi escrito por Gabril Dread e conta tudo, desde a criação de Os Mutantes. É uma parte da história "democrática" brasileira (e internacional), e também um arquivo musical. Vale a pena ler:

Vocês não estão entendendo nada, ou Os Mutantes no pais da Tropicália 

Em 1964, os irmãos Arnaldo Baptista e Cláudio César Dias Baptista, juntamente com Raphael Vilardi e Roberto Loyola, fundaram o grupo The Wooden Faces. Um ano depois, conheceram e convidaram Rita Lee - então no Teenage Singers - a integrar a banda. Ainda entraria no grupo Sérgio, o caçula na família Baptista. A nova banda passou a se chamar Six Sided Rockers, depois O Conjunto e O´Seis.
Em 1966, como está escrito na Bíblia da Internet Wikipedia, eles gravaram compacto simples pela Continental com as composições "Suicida" (de Raphael e Roberto) e "Apocalipse" (de Raphael e Rita), que vendeu menos de 200 cópias. Ainda naquele ano, Cláudio César, Raphael e Roberto deixariam o grupo. Arnaldo, Rita e Sérgio mantiveram o grupo, que foi rebatizado com o nome definitivo de Os Mutantes - por sugestão de Ronnie Von, que, naquela ocasião, lia "O Império dos Mutantes", (ficção científica de Stefan Wul).
Em 1967, Rogério Duprat, o maestro da Tropicália, os apresentou a Gilberto Gil. Apesar de nenhum dos Mutantes ler cifras e partituras musicais nem conhecer a complexidade harmônica dos arranjos elaborados por Gil e Duprat, a banda mandou muito bem nos ensaios e acabou participando da gravação de "Domingo no Parque", que ganhou o 2º lugar no terceiro Festival de Música Popular Brasileira 

No mesmo festival, Caetano Veloso apresentou “Alegria, Alegria” com a banda argentina Beat Boys, ficando em 4º.
A escolha de Caetano mostrou-se menos acertada do que a de Gil, e a partir daí, Os Mutantes caíram na graça do movimento Tropicalista, vencendo os argentinos, que sempre perdem para os brasileiros.
**** Digressão****
Em Maio de 1968, uma greve geral aconteceu na França. Rapidamente ela adquiriu significado e proporções revolucionárias. Alguns filósofos e historiadores afirmaram que essa rebelião foi o acontecimento revolucionário mais importante do século XX, por que não se deveu a uma camada restrita da população, como trabalhadores ou minorias, mas a uma insurreição popular que superou barreiras étnicas, culturais, de idade e de classe.
Começou como uma série de greves estudantes que irromperam em algumas universidades e escolas de ensino secundário em Paris, após confrontos com a administração e a polícia. À tentativa do governo de de Gaulle de esmagar essas greves com mais ações policiais no Quartier Latin levou a uma escalada do conflito que culminou numa greve geral de estudantes e em greves com ocupações de fábricas em toda a França, às quais aderiram dez milhões de trabalhadores, aproximadamente dois terços dos trabalhadores franceses. Os protestos chegaram ao ponto de levar de Gaulle a criar um quartel general de operações militares para lidar com a insurreição, dissolver a Assembléia Nacional e marcar eleições parlamentares para 23 de Junho de 1968. Um de seus slogans mais famosos foi “Il est interdit d'interdire” (É proibido proibir).
 ****Fim da Digressão****
Em Junho de 1968, Os Mutantes participaram, ao lado de Caetano, Nara Leão, Torquato Neto, Rogério Duprat, Capinam, Tom Zé, Gil e Gal, de "Tropicália: ou Panis et Circencis", disco-manifesto do movimento tropicalista, gravando a faixa-título do LP.
Em setembro de 68, participaram do "III Festival Internacional da Canção" (FIC), da TV Bobo Globo, defendendo "Caminhante Noturno" (de Arnaldo, Sérgio e Rita), que acabou classificada em sétimo lugar. Mas o episódio mais emblemático daquele festival foi a apresentação de Caetano acompanhado dos Mutantes como banda de apoio.
Domingo, 15 de setembro de 1968. A apresentação de “É proibido proibir” entrou para a História naquela noite. Na final paulista do FIC, realizada no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA), a música de Caetano foi recebida com furiosa vaia pelo público que lotava o auditório.
 Os Mutantes mal começaram a tocar a introdução da música e a platéia já atirava ovos, tomates e pedaços de madeira contra o palco. O provocativo Caetano apareceu vestido com roupas de plástico brilhante e colares exóticos. Entrou em cena rebolando, fazendo uma dança erótica que simulava os movimentos de uma relação sexual. Escandalizada, a platéia deu as costas para o palco. Ato contínuo... sem parar de tocar, Os Mutantes viraram as costas para o público.
Gil foi atingido na perna por um pedaço de madeira, mas não se rendeu. Em tom de deboche, mordeu um dos tomates jogados ao chão e devolveu o resto à irada platéia. Caetano fez um longo e inflamado discurso que quase não se podia ouvir, tamanho era o barulho dentro do teatro.
Guitarras em punho, ouviram uma das maiores vaias da história da música brasileira. Se não a maior, pelo menos a mais célebre. Irônico, ele cantava “Proibido Proibir”. As vaias eram contra as guitarras, que no imaginário da época maculavam a verdadeira MPB, eram sinal de alienação cultural.
Revoltado com a recepção, Caetano fez um longo e inflamado discurso que quase não se podia ouvir, por causa do barulho dentro do auditório.
Leia abaixo a transcrição do discurso:
Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder?
Vocês têm coragem de aplaudir, este ano, uma música, um tipo de música que vocês não teriam coragem de aplaudir no ano passado!
São a mesma juventude que vão sempre, sempre, matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem!
Vocês não estão entendendo nada, nada, nada, absolutamente nada.
Hoje não tem Fernando Pessoa.
Eu hoje vim dizer aqui, que quem teve coragem de assumir a estrutura de festival, não com o medo que o senhor Chico de Assis pediu, mas com a coragem, quem teve essa coragem de assumir essa estrutura e fazê-la explodir foi Gilberto Gil e fui eu. Não foi ninguém, foi Gilberto Gil e fui eu!
Vocês estão por fora! Vocês não dão pra entender. Mas que juventude é essa? Que juventude é essa? Vocês jamais conterão ninguém. Vocês são iguais sabem a quem? São iguais sabem a quem?
Tem som no microfone?
Vocês são iguais sabem a quem? Àqueles que foram na Roda Viva e espancaram os atores! Vocês não diferem em nada deles, vocês não diferem em nada. E por falar nisso, viva Cacilda Becker!
Viva Cacilda Becker! Eu tinha me comprometido a dar esse viva aqui, não tem nada a ver com vocês.
O problema é o seguinte: vocês estão querendo policiar a música brasileira. O Maranhão apresentou, este ano, uma música com arranjo de charleston. Sabem o que foi? Foi a Gabriela do ano passado, que ele não teve coragem de, no ano passado, apresentar por ser americana. Mas eu e Gil já abrimos o caminho.
O que é que vocês querem? Eu vim aqui para acabar com isso!
Eu quero dizer ao júri: me desclassifique. Eu não tenho nada a ver com isso. Nada a ver com isso. Gilberto Gil. Gilberto Gil está comigo, para nós acabarmos com o festival e com toda a imbecilidade que reina no Brasil. Acabar com tudo isso de uma vez. Nós só entramos no festival pra isso. Não é Gil? Não fingimos. Não fingimos aqui que desconhecemos o que seja festival, não. Ninguém nunca me ouviu falar assim. Entendeu?
Eu só queria dizer isso, baby. Sabe como é? Nós, eu e ele, tivemos coragem de entrar em todas as estruturas e sair de todas. E vocês? Se vocês forem... se vocês, em política, forem como são em estética, estamos feitos! Me desclassifiquem junto com o Gil! junto com ele, tá entendendo?
E quanto a vocês... O júri é muito simpático, mas é incompetente.
Deus está solto!
(cantando) Me dê um beijo, meu amor, eles estão nos esperando, os automóveis ardem em chamas!
(declamando) Derrubar as prateleiras, as estantes, as estátuas, as vidraças, louças, livros, sim! E eu digo,
(gritando) sim! E eu digo, não ao não! E eu digo: (cantando) É Proibido proibir.
(Gritando histéricamente) Fora do tom, sem melodia. Como é júri? Não acertaram qualificar a melodia de Gilberto Gil? Ficaram por fora. Gil fundiu a cuca de vocês, hein? É assim que eu quero ver. Chega! ...

A letra da música, que nem chegou a ser ouvida naquela noite:
Proibido Proibir – Caetano Veloso
A mãe da virgem diz que não
E o anúncio da televisão
E estava escrito no portão
E o maestro ergueu o dedo
E além da porta
Há o porteiro, sim...
E eu digo não
E eu digo não ao não
Eu digo: É!
Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...
Me dê um beijo, meu amor
Eles estão nos esperando
Os automóveis ardem em chamas
Derrubar as prateleiras
As estantes, as estátuas
As vidraças, louças
Livros, sim...
E eu digo sim
E eu digo não ao não
E eu digo: É!
Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir....
No final de 68, os Mutantes estiveram no "IV Festival da Música Popular Brasileira" da TV Record, defendendo "Dom Quixote" e "2001", esta última parceria de Rita Lee com Tom Zé .

Em 1969, os Mutantes realizaram o seu último show com Caetano e Gil. Foi durante a temporada na carioca boate Sucata, no qual ocorreu o famoso incidente da bandeira nacional, que, supostamente, fora desrespeitada, no entender dos militares que governavam o Brasil naquela época. Durante o espetáculo, foi pendurada no cenário do show uma bandeira, obra do artista plástico Hélio Oiticica, com a inscrição "Seja Marginal, Seja Herói", com a imagem de um traficante famoso naquela época, o Cara-de-Cavalo, que havia sido assassinado violentamente pela polícia. Os militares alegaram ainda que Caetano teria cantado o Hino Nacional inserindo versos ofensivos às Forças Armadas. Isto tudo serviria de pretexto político para que os militares suspendessem o show e prendessem Caetano e Gil, que acabaram sendo deportados. O episódio é considerado como o fim do movimento vanguardista.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gladstone vem ai

Deu no Blog do Gringo:

O zagueiro Gladstone está pronto para estrear pelo ABC. Com Vinicius suspenso (três cartões amarelos), o defensor deverá aparecer no time titular diante do Vitória. Gladstone chegou ao ABC há cerca de 20 dias. Treinou intensamente neste período e está pronto para fazer dupla ao lado de Flávio Boaventura.

O BlogARCosta já tinha adiantado ontem.
E ainda digo mais: uma vez titular, não sai mais.

O treinador - se fizer certinho - tem tempo hábil de montar um time forte pro jogo contra o líder.
E pra falar a verdade, contra líderes e times do G4, o ABC tem jogado bem.

Foi isso que eu disse: Gurgel pede arquivamento de processo no STF

Foi isso que eu disse na postagem anterior.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

O procurador Gurgel rejeitou abertura de processo por deputado ter recebido dinheiro de Cachoeira.

Veja matéria do Estadão:

Parecer enviado na última sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal recomenda o arquivamento de inquérito contra o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ). O parlamentar recebeu, em 2011, R$ 175 mil do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal, no dia 29 de fevereiro. 

Dizendo ser amigo há mais de 20 anos do bicheiro, Nercessian explicou que R$ 160 mil se referiam a um empréstimo, já saldado, para a compra de um apartamento. O restante do dinheiro ele teria usado para a compra de ingressos para o desfile de escolas de samba do Rio. "A sensação de Justiça é uma das melhores alegrias que um homem pode ter", comemorou o deputado, ao saber da decisão do procurador Gurgel. / EUGÊNIA LOPES

 "Aos amigos, os beneses da lei, aos indiferentes, a lei, aos inimigos, os rigores da lei"
Frase com muitas versões e muitos autores, mas com ainda mais praticantes nesse Brasil.
Eu aplaudiria a punição do “mensalão” segundo as normas legítimas do Brasil. Mas o que estou presenciando é uma dupla moral descarada, um denuncismo partidarizado.

Mensalão: Joaquim Barbosa está certo. Sempre esteve. E Lewandowski também.

Para quem está acompanhando o julgamento da AP 470, o "mensalão" - eu não sou do ramo jurídico mas gosto muito de participar de discussões que envolvem o meu país (por isso desculpem-me pela falta de conhecimento aprofundado da questão) - vou tecer aqui alguns comentários sobre as decisões dos emitentes juízes da Suprema Corte.

Joaquim Barbosa! JB está praticamente condendando a todos que a PGR (Procuradoria Geral da República) citou no processo 470.
Sem dó nem piedade. Mesmo que não existam provas concretas, ele mete o pau!
Ele até "perdeu" alguns réus no processo, por condená-los e o colegiado absolvê-los.

Enfim, o que quero dizer é que JB sempre, em todos os processos penais que apareceram no STF, sempre agiu assim. Condenou a todos! Mesmo com provas tênues.
JB é assim. Ele não mudou sua forma de votar com o mega-processo AP 470, vulgo "mensalão".
Se ele está sendo extremamente duro, é verdade. Mas ele sempre foi assim.

A mesma coisa para o ministro Ricardo Lewandowski.
Ele sempre foi técnico. Sempre esmiuçou as provas ao máximo. E na dúvida, ele sempre aplicou o in dubio pro réu (na dúvida, a favor do réu).
O "Wando" não mudou sua forma de votar. Ele sempre foi técnico e continua sendo nesse processo.

Agora, o mesmo eu não posso dizer de outros ministros. Outros ministros estão "metendo o pau" e culpando a todos também.
O problema é que esses "outros ministros" do Supremo já absolveram réus "perigosíssimos".
Já liberaram em habeas corpus gente que fugiu do país em seguida.
O banqueiro Daniel Dantas foi solto 2 vezes. O médico com sobrenome que não consigo escrever aqui - aquele que estuprou suas pacientes - tá em lugar que ninguém encontra.
Políticos dos partidos de direita, nem se fala!

Esses outros ministros "mudaram" sua forma de votar no processo do "mensalão".
JB e Wando não.

Será que esses outros ministros vão manter essa mudança após o AP 470?
Para o bem do país, tomara que sim.

Mas eu duvido, e muito!

Os 10 mandamentos do futebol

1- Nunca chame o craque, sob pena de blasfêmia, de "atleta diferenciado". Guarde o "diferenciado" para adjetivar maratonistas de patinação no gelo ou jovens cantores dos Canarinhos de Petrópolis.

2- O ruim de bola deve ser chamado preferencialmente de cabeça de bagre, pereba e quejandos. Corno e filho da puta se admitem nos momentos mais dramáticos - passe errado, gol perdido, frangaço... Guarde o "atleta limitado" para se referir a alguém que não consegue mais despertar o bilau na hora do vuco-vuco. Atleta, aliás, é quem faz atletismo. Quem joga bola é jogador e ponto.

3- Malditos os que transformam o templo do jogo em "arena multiuso", com ingressos caros, bistrô, loja de conveniência, espaço gourmet e outras babaquices. Futebol se joga em estádios com arquibancadas de madeira, cimento ou com o público confortavelmente instalado em barrancos. Árvores frondosas também são permitidas nos campos, desde que, nos dias de grande público, se transformem em camarotes reversíveis.

4- Jogador reserva não é "peça de reposição". A expressão - queridinha de técnicos e comentaristas - é mais adequada para se referir a escravos comprados no Brasil colonial, comumente conhecidos como peças. Admite-se também o uso em oficinas de automóveis. Um cabo de embreagem é um bom exemplo de peça de reposição.

5- Que a danação seja eterna para os que entregam taças em teatros, com jogadores e dirigentes de terno e gravata e a apresentação de atores globais que não sabem a diferença entre uma bola e uma ogiva nuclear. Taça se entrega no campo. Só será admitido fazer isso no dia em que a cerimônia de entrega do Oscar for no estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande.

6- É direito sagrado do torcedor invadir o campo para comemorar a conquista do clube.

7- Pai e mãe serão honrados. Abre-se uma exceção para a genitora de Sua senhoria, o juiz da partida. Recomendo aos que não querem ouvir palavrões no campo que procurem assistir aos funerais de um papa. Os cantos gregorianos são do maior respeito.

8- É direito do torcedor beber nos estádios a água benta que melhor lhe conduzir ao contato com o sagrado. Comércio informal nos arredores - com churrasquinho, cachorro quente, laranja lima e que tais - sempre é benvindo.

9- Não profanarás a camisa do clube com propagandas de cursos de inglês, bancos, funerárias, produtos de limpeza, organismos internacionais de combate à fome ou coisa que o valha.

10- Há que se respeitar o torcedor sobre todas as coisas - e para isso é suficiente não tratá-lo como cliente de empresa de telefonia celular ou platéia de recital de música de câmara. Amém.

Por Luiz Antonio Simas
Do Blog Histórias Brasileiras

ABC x Vitória: 10 dias para substituir 3 jogadores

O ABC terá 10 dias para treinar antes da partida contra o Vitória, marcada para o dia 6 de outubro, em Salvador.
O Mais Querido terá três desfalques já pré-confirmados: Adriano Pardal (por força de contrato), Bileu e Vinícius, que levaram o terceiro cartão amarelo. Sem falar de Éderson que saiu machucado.

Por outro lado teremos a volta de Guto.
Resta saber quem será o substituto de Pardal, que mesmo fominha que é faz um salcedo danado em qualquer zaga. Diego Clementino e o atacante novo de Portugal são os mais contados.

Na zaga, cadê o Gladstone? Será o momento ideal pra ele estrear? Ou é melhor o feijão-com-arroz colocando Leandro Cardoso?


Várias dúvidas que serão sanadas nesses 9 dias de treinos. Pois 1 já passou.

Cascata pede desculpas. Agora falta o treinador pedir

Cascata veio a público e pediu desculpa pelo nervosismo pós substituição.
Normal de um jogador que quer jogo.
Elogiável querer jogar, e ainda mais pedir desculpas.

Isso até já cala a boca da imprensa "profissional" natalense que já queria fazer confusão por nada.
Aliás, com Cascata querendo jogo, a imprensa deveria é elogiar tal comportamento.

Falta agora o treinador pedir desculpas pela escalação equivocada no jogo contra o ASA.

Vejam matérias do portal G1:


Cascata pede desculpa a técnico do ABC após 'revolta' por substituição 
Meia lamentou reação por substituição, no empate por 1 a 1 com o ASA, no Frasqueirão. Jogador, contudo, diz estar pronto para atuar 90 minutos 

Menos de um dia após a troca de farpas entre o meia Cascata e o técnico Ademir Fonseca, o clima voltou a ficar sereno no ABC. O camisa 10 do alvinegro voltou a se pronunciar e pediu desculpas ao treinador pela reação ao ser substituído no meio do segundo tempo, quando o time da casa empatava por 1 a 1 com o ASA, no Estádio Frasqueirão.

Cascata lamentou a reação após a substituição para a entrada de Raul e afirmou que o pequeno “entrevero” entre comandante e comandado era o reflexo de “duas pessoas que queriam e querem o melhor para o ABC.”

- Peço desculpas a ele pela minha atitude. Sou um cara que queria ficar mais em campo porque sabia que poderia ajudar mais. De maneira nenhuma tinha a intenção de desrespeitar o Ademir ou o Raul, um cara que admiro muito – confessou o jogador em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar de arrependido, o meia garante ter recuperado o condicionamento físico e afirmar estar pronto para atuar durante os 90 minutos de partida nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

- Se eu falar para você que tenho condições de jogar o jogo todo não vou estar mentindo. Contra o ASA, foi um jogo atípico, recebi uma marcação muito forte, tive pouco espaço para criar, mas meu marcador tinha recebido cartão e eu passaria a ter mais liberdade. Mas ser substituído é coisa normal de jogo e se volto a dizer, se fui desrespeitoso, peço desculpas – encerrou.

Desde o retorno ao ABC, o jogador atuou em seis partidas e foi substituído em cinco delas. Apenas diante do Ceará, o jogador atuou durante os 90 minutos. Resta saber se o fato terá reflexo na escalação do jogador para o duelo do próximo dia 6, quando o alvinegro volta a campo para enfrentar o Vitória-BA, no Barradão, pela Segundona.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Barú, vem pro Frasqueirão!

Em julgamento ontem, no STJD, o Baraúnas foi punido com perda de mando de campo.
A punição se deu por conta do arremesso de objetos dentro do gramado, ainda na partida da fase classificatória contra o Sousa/PR.

Como a CBF tem cinco dias úteis para enviar o comunicado, a punição ainda não se dará neste domingo.
Caso o Baru vença o Sampaio Corrêa e se credencie para a decisão do título, fará uma das partidas fora de seus domínios.

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, já colocou o Frasqueirão à disposição do Leão do Oeste.

Novamente falando, o Baraúnas joga no Nogueirão a semi-final da Série D.
Só terá jogo no Frasqueirão se o Baraúnas passar do Sampaio.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Empate pra ser debitado do salário do treinador

O ABC tinha tudo pra fazer uma grande partida.

O BlogARCosta falou aqui ontem: que Bileu é Serginho, e Serginho é Bileu. Eu já adiantava que os dois em campo ocupam o mesmo espaço e não tem saída de jogo.
Avisar eu avisei. O treinador dessa vez não ligou.

Então meu compadre, aguente.
Quando o treinador tirou Bileu, e colocou mais um atacante (Clementino joga no meio como um ponta-de-lança, praticamente um meia avançado), o ABC teve 3 ou 4 chances reais de gol. Só que isso já eram 35, 40 do segundo tempo.

O fato era que Minhoca não fazia uma grande partida, Cascata (e depois Raul) muito bem marcados, e Serginho/Bileu erravam todos os passes de saída. Renatinho e Pedro Silva também não eram os mesmos do jogo passado.

Aliado a isso, um cai-cai danado de provocação de penalidade que eu não imaginava. Pelo menos umas 2 jogadas dessas o jogador poderia ir mais a frente, sem cair. Lembro de Pedro Silva e de Pardal, que poderiam não ter caído e sim chutado a gol.

O ABC errou, o treinador errou, os jogadores erraram.
A torcida não errou. Compareceu.

Agora é correr atrás de jogos difíceis que vem. Agora sim é jogo pra talvez entrar com 3 volantes.

Talvez!

Não hoje, Ademir.

Sampaio jogará contra Baraúnas no novo Castelão

O estádio Castelão em São Luis foi reinaugurado. 40 mil pessoas lotaram o estádio nos jogos do Sampaio Corrêa contra o Mixto/MT e contra o Vilhena/RR nos mata-matas decisivos que levaram o Sampaio de volta a série C.
Agora o Baraúnas será o próximo adversário do Sampaio. No time maranhense destacou-se o atacante Pimentinha, jogador rápido e decisivo, além do meia Arlindo Maracanã. Abaixo imagens do novo estádio que ficou belíssimo.



Hoje tem ABCzão do povão: ABC x ASA às 19:30 no Frasqueirão

O ABC joga hoje num bom horário.
Fazia tempo que o Mais Querido não jogava às 19:30.

Além da hora boa, a diretoria manteve a promoção do Ingresso Social. O Sócio Mais Querido que estiver em dia com suas obrigações poderá comprar até dois ingressos com o preço promocional de R$ 10,00 (dez reais), cada, para o setor de arquibancada. Esse ingresso só poderá ser adquirido na Loja Conceito, até as 19h, claro.

Vamos torcer para mais uma grande partida, contra um adversário direto, que continua desfalcado. o técnico alagoano Nêdo Xavier tem desfalques. Não viajaram o lateral esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu (ex-ABC) e o atacante Rogério Maranhão, pois ficaram em Arapiraca, tratando de lesões. Os zagueiros Edson Veneno e Wallisson também não viajaram. Eles continuam no Departamento Médico. Mas o time terá de volta Lúcio Maranhão, que vem de uma suspensão cumprida. Atacante perigoso. Boaventura nele!

O árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, foi escalado CBF para comandar o confronto dessa noite. Para o duelo, Raposo contará com os auxiliares Marcos da Silva Brígido e Arnaldo Rodrigues de Souza, do Ceará. Esse é o medo, bandeiras cearenses!

Mas é o ABCzão do povão hoje em campo.
Não precisa dizer que uma vitória é o único resultado que interessa.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bileu é Serginho, e Serginho é Bileu

Serginho e Bileu sao ambos primeiro-volante.
Bileu inclusive algumas vezes atua como terceiro zagueiro, a frente da zaga.

Colocando um ou outro como segundo volante 'e um erro que o treinador Ademir Fonseca ja cometeu nessa Serie B.

O segundo volante tem que marcar mas tem que armar, sair com a bola nos pes, comecar jogadas.
Nem Bileu nem Serginho tem esse estilo de jogo.

Alias, se colocar um ou outro o time senta. Senta no sentido de diminuir uma marcha de velocidade. O futebol do ABC perde em velocidade, de reacao e de jogadas.

Isso tudo, claro, por Guto ser um volante de velocidade. Como ja falei antes aqui, encaixou perfeitamente no esquema do treinador.

Jerson poderia ser uma opcao. Ou mesmo o "alemao" recem contratado.

Colocar Bileu ou Serginho como segundo volante e' segurar o time do ABC.
Com uma corda.

domingo, 23 de setembro de 2012

Baraúnas na Série C. Parabéns!

Com gol do ABCdisa Alvinho, o Baraúnas vence o Campinense por 2 a 0.

O time mossoroense precisava de apenas um empate para garantir o acesso, mas fez a festa da torcida com o placar final de 2 a 0. Os gols foram marcados aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 47 do segundo, respectivamente.

Agora o Barú vai em busca do título. Será o segundo time potiguar campeão brasileiro?

Estádio das Dunas; a Tribuna acompanhou um dia de trabalho. Como diz um repórter dessa mesma casa: "Ufa, até que enfim!"

Os 1.200 trabalhadores da obra do estádio Arena das Dunas, demonstram no trabalho que não lhes faltam dedicação, talento e coragem para ajudar a concluir em tempo hábil a mais comentada e esperada obra em curso no Estado. A TRIBUNA DO NORTE acompanhou um dia desse trabalho 

Leia matéria da Tribuna do Norte aqui:

http://tribunadonorte.com.br/noticia/historias-de-superacao-luta-e-amor-pelo-trabalho/232252

Exclusivo: Agora é proibido a contratação das cooperativas médicas pelo estado

A Constituição Federal já estabelecia isso.
O governo do RN e a prefeitura de Natal mesmo assim renovavam os contratos com as corporativistas cooperativas com base em liminares

Agora o STF tomou decisão final. Leia abaixo.
O que o estado deve fazer agora? Melhorar os salários dos médicos e contratar a rodo!
Acabar com essa palhaçada de cooperativas e fortalecer o funcionalismo público.

Matéria do Globo:
STF decide que município não pode ter terceirizados na saúde
Sindicato dos Médicos diz que só concursados podem trabalhar

RIO - Os 9.500 profissionais da área de saúde terceirizados e que trabalham em clínicas da família, UPAs e hospitais municipais, poderão ter que deixar seus postos em breve. Na última quarta-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, um recurso do município contra ação movida pelo Sindicato dos Médicos que exige o fim da terceirização na saúde. A prefeitura já havia sido derrotada outras duas vezes.
A Segunda Turma acompanhou o voto de Cezar Peluso, dado em agosto, antes de o ministro se aposentar. Ele concordou com decisão anterior, que dizia que "os cargos inerentes aos serviços de saúde, prestados dentro de órgãos públicos, por ter a característica de permanência e de caráter previsível, devem ser atribuídos a servidores admitidos por concurso público".
O presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, comemorou ontem a decisão. Segundo ele, é um absurdo que a administração municipal, em vez de contratar médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, prefira fazer contratos temporários.
— A prefeitura vai ter que repensar toda a sua lógica de contratações. A decisão do STF não impede que as Organizações Sociais continuem gerindo clínicas de família e UPAs. Mas elas terão que ter nos locais médicos e outros profissionais aprovados através de concurso público. Não poderão ter funcionários terceirizados — diz Darze.
Segundo ele, o município tem atualmente 25 mil profissionais da área de saúde concursados e cerca de 9.500 terceirizados.
— É urgente que a Secretaria municipal de Saúde faça logo um concurso público. Os médicos terceirizados devem poder permanecer por mais seis meses, até que a situação toda seja regularizada — estimou Darze.
O Sindicato dos Médicos entrou com a ação no governo Cesar Maia, antes de as Organizações Sociais administrarem unidades de saúde. A prefeitura perdeu em 2005, entrou com recurso e foi novamente rejeitado em 2009. Após a decisão do STF, o município ainda tem direito ao recurso de revista, que não julga o mérito da ação. Procurados, assessores de comunicação da Secretaria municipal de Saúde não foram localizados

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/stf-decide-que-municipio-nao-pode-ter-tercei...

Ainda do BlogARCosta:

Os jornais "profissionais" do estado andam na contramão DA LEI e, claro, passando a mão na cabeça dos governantes, tentando influenciar de forma errada a população. Hoje mesmo a Tribuna publica matéria dizendo que as cooperativas são a atual solução pro estado:

http://tribunadonorte.com.br/noticia/no-rn-sus-depende-da-terceirizacao-para-funcionar/232251

O estado e a prefeitura historicamente nunca ligaram pra saúde, deixando o cidadão à mingua e incentivando a terceirização. 
Inclusive agora, após resolução do STF, vem com materia com apologia à terceirização.

A situação é simples agora: ACABOU a terceirização. A prefeitura e o estado tem que contratar agora.
Tá na hora de uma solução correta e definitiva.

Resenha atrasada sobre o jogo ABC e Guarani

Falei que ia falar (de novo) sobre a vitoria do Mais Querido sobre o Guarani.

O que se viu naquela noite foi um ABC onde os jogadores em campo queriam jogar futebol.
Isso 'e importante falar.
Ha'  uns rodadas atras nao tinhamos isso. Hoje os jogadores entram com raca.

Ademais, diferente da grande maioria dos times da Serie B, o ABC esta com o time completo em campo.
Isso tambem e' fundamental.
Alias, isso o ABC corrigiu do ano passado para 2012.
Ha essa rodada no ano passado, o ABC passava por dificuldades com varios jogadores com lesao e sem contratar.
A diretoria aprendeu.
Temos em varias posicoes importantes 2 jogadores pra entrar em campo e nao fazer muita diferenca.
E contatamos jogadores nao para compor elenco, e sim pra entrar e jogar.
Basta citar Cascata, Valter Minhoca, Diego Clementino.
Fora os que nao estrearam ainda.

Voltando ao jogo, vou aqui puxar um pouco de sardinha pro meu lado. Quando Flavio Boaventura foi expulso naquele jogo contra o Atletico-PR, eu o elogiei naquela partida. Ele vinha jogando ate entao muito bem. Acho que so' ele fez com que o ABC nao levasse uns 2 ou 3 gols.
O ABC empatava a partida e ele se desentendeu com o argentino (ao acho) e o juiz com a bola parada marcou penalidade.
Desde esse dia a Frasqueira vem pegando no pe de Boaventura. Cumpriu a lei do cao, mas amargou alguns jogos no banco, erradamente, por opcao do treinador.
Nos treinos nessas semanas eu ia pro Frasqueirao e via o torcedor pegar no pe dele.
Eu ia conversar com o torcedor para tentar defender o indefensavel.

Flavio Boaventura tinha um fa clube negativo. Pra ele reverter a situacao era complicado.

Nao tenho duvida que e'  o melhor zagueiro do ABC e um dos melhores que apareceu na zaga nos ultimos anos. Se nao fosse o amarelao do Alisson, tinhamos uma zaga e tanto a essa altura do campeonato.

O mesmo eu falo de Pedro Silva. O BlogARCosta sabe que o jogador e'  diferenciado. Experiente, boa tecnica, e'  o jogador ideal pro ABC agora na fase final de segundona.
Faltava um jogo onde o segundo tempo ele ainda estaria inteiro. E foi esse.

O torcedor ABCdista e' nervoso, quer imediatismo. Em certo ponto tem razao. Mas quando o jogador e'  bom, a Frasqueira pode queima-lo. Isso e'  um problema.

Pedro Silva e Boaventura mandaram muito bem. Guto - que particularmente eu nao gostava quando nos primeiros jogos - melhorou muito, e se tornou indispensavel no atual esquema.
Colocar Bileu ou Serginho em sua posicao e'  um erro do treinador.
Talvez esse " alemao " que foi recem contratado seja uma boa para ser o segundo volante. Se estava jogando na Alemanha, tem cacuete pra ser extremamente tatico, e tambem de ser de forte marcacao.
Sem ve-lo jogar, e'  talvez o substituto correto para Guto.

O Mais Querido jogou bem contra um time de mesma qualidade.

Na terca contra o ASA nao pode ser diferente.
O ABC tem que manter o bom futebol e saber aproveitar melhor os lances de chance de gol.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ABC vence bem, espanta a zebra e confirma o favoritismo

O Mas Querido venceu essa noite o Guarani por 3 a 1.
Noite onde Flavio Boaventura fez mais uma grande partida. Serginho e Guto tambem.
Na frente, Adriano Pardal e Cascata, começando a aparecer.
Pedro Silva cresceu no segundo tempo. Sofreu um penalty e marcou em outro penalty.
Amanhã falo mais. Foi uma grande noite. ABC mandou na partida do início ao fim.

Pense na quantidade de meias que o ABC tem. Contratou mais um

Do Blog de Pedro Neto:

O presidente, Rubens Guilherme, me confirmou agora á pouco que o clube contratou o meia, Daniel Mirolle, com passagens por vários clubes da Europa.
Na realidade o jogador atua como um terceiro volante.
Rubens Guilherme disse que o jogador foi indicado por um conselheiro do ABC.
O ABC então foi em busca de informações sobre o jogador, e as elas foram as melhores possíveis.
A transferência internacional só foi possível porque o jogador trouxe toda a documentação na mão.
Melhor aguardar o jogador atuar para saber se realmente valeu toda a correria do departamento de futebol para colocar o mesmo a disposição de Ademir Fonseca.

ABCzão do povão joga hoje a noite no Frasqueirão

ABC entra em campo, hoje, às 21h, para enfrentar o Guarani/SP, pela 26ª rodada da série B do Brasileiro, sem grandes surpresas no time titular. A meia novidade, e já esperada pela torcida, deve ser o retorno de Renatinho Potiguar a lateral esquerda iniciando a partida, já que diante do CRB, ele entrou no segundo tempo, depois de desfalcar o time por mais de um mês. O volante Guto também retornar entre os titulares. Bileu e Serginho estão pronto para um deles ser o escolhido. Os novos contratados do clube, que já estão regularizados, inclusive o atacante Rodrigo Silva, devem ficar apenas como opção para o técnico Ademir Fonseca, que, como vem fazendo nas últimas partidas, não divulgou a relação com os jogadores convocados para o duelo de logo mais, contra os paulistas.

Mas com cerveja, ops, com certeza teremos um bom elenco em campo e outro tão bom quanto no banco de reservas.

Pelo Guarani, problemas. O time paulista terá que contornar alguns desfalques para esta partida: Emerson, goleiro, sentiu um problema na mão e foi vetado, assim como Fumagalli e Schwenck, que estão entregues ao departamento médico. Fernando e Jackson, suspensos, completam os problemas do time campineiro.

Jogão no Frasqueirão e o time tem que mostrar em campo que é o favorito pra essa partida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Várias notícias do ABC nessa quinta

Primeiro que Rodrigo Silva está regularizado.
Como o blog falou ontem, há um  trâmite mais ágil nesses últimos dias de regularização na CBF.

Sobre o ABC que entra em campo amanhã, Ademir ainda tem duas dúvidas, na zaga e nos volantes. Existem 3 jogadores disponíveis para cada duas vagas. O grupo encerrou a preparação com um treino leve. Primeiro, os jogadores fizeram uma atividade de flexibilidade no CTFIS-ABC sob o comando dos preparadores físicos, e na sequência, os atletas foram para o campo do CT, onde complementaram o trabalho apenas com um recreativo, o “rachão”.

Ainda, lendo o Diário de Natal, vi que Murilo também acionou o ABC na justiça. Pedimno salários atrasados. Pelo visto parece que os jogadores perceberam que não falta dinheiro no clube.
Eu num tinha falado isso antes?

ABC x Guarani. Ingresso social está valendo. Sócio compra mais 2 ingresso a 10 reais

Visando contar mais uma vez com a força da maior torcida do RN, a Frasqueira, a diretoria abecedista anunciou a manutenção da promoção “Ingresso Social”. O Sócio Mais Querido que estiver em dia com suas obrigações poderá comprar até dois ingressos com o preço promocional de R$ 10,00 (dez reais), cada, para o setor de arquibancada. Esse ingresso só poderá ser adquirido na Loja Conceito, até as 19h de sexta-feira (21).

Além dessa promoção, também segue em vigor a promoção de ingresso para o setor de arquibancada para o torcedor que for com a camisa oficial do ABC. Neste caso, o ingresso custa R$ 30,00 (trinta reais). Já o preço normal do setor de arquibancada segue R$ 40,00 (quarenta reais), e para o setor de cadeiras, R$ 70,00 (setenta reais). Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Imprensa natalense tenta banalizar movimentos das redes sociais

Depois de dois eventos populares que aconteceram em Natal nas últimas 2 semanas, a imprensa "profissional" do estado/capital - aliada obviamente aos que sempre mandaram por aqui, tenta sujar os movimentos.

Movimentos estes - repito - puramente populares, sejam oriundos das Redes Sociais, das redes de computadores, das redes de esgoto, ou das redes de corda.

Movimentos, aliás, que tiveram resultados positivos, como o retrocesso dos preços e a volta do passe livre.

Daí vem a imprensa - como sempre - tenta sujar o "povo".

Deu no Diário de Natal:
Revolta do Busão: Polícia vai investigar as Redes Sociais
http://www.dnonline.com.br/app/noticia/cotidiano/2012/09/19/interna_cotidiano,106960/tres-delegados-sao-designados-para-apurar-atos-de-violencia-em-manifestacao.shtml

Deu na Tribuna do Norte, no Blog da Abelhinha:
Quem financiou o vandalismo que aterrorizou Natal?
http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/quem-financia-o-vandalismo-que-aterrorizou-natal/88193

Outras matérias da Tribuna também saíram ontem, mas não consegui encontrar o link correto.

O fato é que a polícia - diferente da imprensa - pensa diferente.

"O coordenador do policiamento da capital da Polícia Civil, Cristian Medeiros, que acredita na existência de infiltrações no movimento estudantil, considerado lícito, fazendo com que o movimento por completo saia de controle."

"A princípio, o movimento estava normal", disse o secretário Aldair Rocha, lembrando que este é o quinto movimento estudantil deste ano sobre este assunto.

Movimento normal e lícito. Esse é a versão das autoridades.
Houve exagero, crime, em incendiar ônibus. Sim.
Dentro de 600, mil pessoas, tem gente de todo tipo.
No futebol, na torcida, também é assim. Sempre tem um idiota que joga um celular dentro do gramado. Ou um torcedor que quer brigar com a torcida adversária.

A polícia tem que proteger toda a população, e punir os que fogem da conduta correta da lei.
E a sociedade tem que aceitar os movimentos populares, legítimos!
A imprensa e a elite potiguar tem que engolir.

Mobilização popular mais uma vez deu certo

Quando as passagens aumentaram de valor, o povo foi às ruas.
Em seguida a Câmara votou a diminuição do preço das passagens.

Agora, quando a Seturn informou de supetão o fim do passe livre, o povo novamente saiu às ruas.
E novamente funcionou.

Acabo de ler no Diário de Natal que "em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Sá e o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão confirmaram o retorno do Passe Livre nos ônibus a partir da 0h desta quinta-feira.".

O povo tem o poder nas mãos. Precisa saber usá-lo.
E olha que temos eleições agora hein...
Poder maior que esse não existe.

ABC encerra as contratações em 2012 com Rodrigo Silva

A direção do ABC anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante Rodrigo Silva, que estava no Estoril, de Portugual, e agora tenta agilizar a inscrição do jogador junto a Confederação Brasileira de Futebol dentro do prazo legal que vai até a quinta-feira. O atacante de 29 anos atuou em uma partida na campanha do título da segunda divisão do país europeu e chega ao clube para substituir Elionar Bombinha que passará por cirurgia.

Talvez ele tenha sido indicado por Pedro Silva, que também veio do futebol português.

Além de Rodrigo, O ABC contratou o atacante Baiano, artilheiro do campeonato paranaense de 2012 [pelo Operário-PR], o lateral direito Raulen, escolhido o melhor [lateral-direito] do campeonato gaúcho, e o Esquerdinha, que estava na Chapecoense.

Todos esses estão regularizados.

Hoje é o último dia para regularização. Provavelmente a CBF fará um mutirão para receber e aceitar mais rapidamente os últimos contratos.

O atacante que veio de Portugal está nessa pendência.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Zé Lezin na preleção hoje do ABC

Foi quase uma hora de descontração antes do início do treinamento, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Amigo do humorista, o dirigente alvinegro foi o responsável pela ideia, que pegou todos do elenco de surpresa.

Aproveitei que Nairon está aqui em Natal e trouxe para descontrair o grupo. É sempre bom para melhorar os ânimos - explica o presidente Rubens Guilherme.

Matéria completa no G1, aqui:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2012/09/humorista-ze-lezin-participa-de-prelecao-para-jogadores-do-abc.html

Raul e Jérson treinaram

O técnico Ademir Fonseca realizou na tarde desta terça-feira um treinamento técnico e tático com o grupo do ABC. Durante a atividade, o comandante alvinegro modificou a equipe em diversas posições, deixando para os próximos treinos a definição do time que irá enfrentar o Guarani, na sexta-feira.

Inicialmente, Fonseca mudou em duas posições em relação ao time que empatou com o CRB no último sábado. Pedro Silva e Renatinho Potiguar assumiram as laterais da equipe. Na sequência, o treinador modificou toda a defesa e colocou ainda Raul e Jerson no meio de campo.

A definição da equipe ocorrerá nos treinos marcados para quarta e quinta-feira.

* com informações do site UOL.

A população de Natal precisa ir às ruas e completar dando a resposta nas Urnas

É complicado escrever um post sobre política nessa cidade, ainda mais ferindo o falso ego existente em alguns. Mas eu vou fazê-lo!

Prefeitura um caos, a cidade idem.
Governo que não sabe administrar UM hospital. Não sabe pagar direito e correto a quem merece, e nem sabe contratar medicamentos, serviços, nada.

Esse é o governo e prefeitura de nossa cidade há decadas! Não adianta dizer que a culpa é de Micarla ou de Rosalba.

Peço para o leitor relembrar quem foram os prefeitos e govenadores passados.
Vejam! Algum diferente de Alves, Maia-Rosado, ou de seus amigos?

A população natalense ainda cai na estória de que o tio do candidado A é inimigo político do candidato B.

Todos uma coisa só.

Prefeitos de Natal desde a redemocratização:

34 Garibaldi Alves Filho 1986 1988
35 Wilma Maria de Faria 1989 1992
36 Aldo Tinoco 1993 1996
37 Wilma Maria de Faria 1997 2001
38 Carlos Eduardo Nunes Alves 2001 2008
39 Micarla Araújo de Sousa Weber 2009

Governadores do RN desd:

49 Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo 15 de março de 1987 15 de março de 1991
50 José Agripino Maia 15 de março de 1991 2 de abril de 1994
51 Vivaldo Costa 2 de abril de 1994 1 de janeiro de 1995
52 Garibaldi Alves Filho 1 de janeiro de 1995 1 de janeiro de 1999
- Garibaldi Alves Filho (reeleito) 1 de janeiro de 1999 6 de abril de 2002
53 Fernando Antônio da Câmara Freire 6 de abril de 2002 1 de janeiro de 2003
54 Wilma Maria de Faria 1 de janeiro de 2003 1 de janeiro de 2007
- Wilma Maria de Faria (reeleita) 1 de janeiro de 2007 31 de março de 2010
55 Iberê Paiva Ferreira de Souza 31 de março de 2010 1 de janeiro de 2011
56 Rosalba Ciarlini Rosado 1 de janeiro de 2011 atualidade

Hoje, eu leio a Tribuna e vejo que a "elite" não gosta de ver gente nas ruas:

http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/
Matéria: "Quem financiou o vandalismo que aterrorizou Natal".

Natal é "passiva" demais. Todo mundo aceita essa robalheira ai.
A população deveria ir às ruas sempre.

Exigir dos governantes que façam como fazem com suas empresas.

Por que as empresas desses governantes são prósperas? Por que elas não quebram?

Só é dificil de adminstrar quando é eleito?

Francamente!

É uma palhaçada isso.
A imprensa "profissional" corrobora o que a elite quer. São os mesmos, unha e carne.

Você cidadão é que paga o pato.

Leitor do BlogARCosta, o político eleito ficará no cargo por 4 anos. Ele não precisa ser um OLIGARCA. Quem disse que pra ser prefeito, governador ou qualquer cargo tem que se "de família"?
O cara tem que ser BOM, correto, idôneo.
Conhecedor do assunto? Talvez. Ele não tem que conhecer saúde profundamente. Tem que nomear um que saiba. Não tem que conhecer de educação. Tem que nomear um que saiba.

Cidades/estados onde famílias dominaram ou dominam, como Salvador, Bahia, São Luís, já tiveram outros governantes sem ser "de família".
Natal não.
Aliás, temos atualmetente uma prefeita que não faz parte de família alguma dessas citadas, mas também não fez nada direito.

Analise, meu caro, minha cara leitora do blog, corretamente em quem deve votar.
É só por 4 anos. Mas são 4 anos que fazem a sua vida funcionar.

É difícil falar de política aqui na cidade. Como Diria o Capitão Nascimento "ir contra o sistema não é nada fácil".
Todo mundo conhece alguém importante. Cidade pequena nesse ponto, mas enorme em tamanho. Zona Norte e os novos bairros no sentido Aeroporto que o digam.
Cadê a infra disso tudo? Sem trem, nem metrô, os ônibus de sempre. O Walfredo Gurgel, coitado, tendo que dar conta desse mundão de gente que apareceu nas últimas décadas.

Aqueles que não gostam de política, aprendam a gostar. Pois são esses governantes que vão cuidar da sua cidade, dos seus filhos e netos.

E se precisar ir a rua pra protestar, que façam!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Washington oficializado no Brasiliense

Agora é oficial. Washington assinou com o time candango.
Ele será o atacante do Brasiliense nessa serie C.
Adivinha até quando é o contrato? Até o fim de 2013.

Contra o Guarani, pelo menos uma estréia

Raulen (lateral).
Gladstone (zagueiro).
Rafael (aagueiro).
Esquerdinha (lateral esquerdo).
Moreno (atacante). 
Jean Carioca (meia).

Esses são os últimos contratados que ainda não entraram em campo pelo Mais Querido.

Jean Carioca e Gladstone já estão regularizados.
Jean já estava há algum tempo. Quase estreiou mas sentiu a musculatura da perna e foi poupado. Mas já está ok novamente.
Na posição dele temos Cascata, Raul e Walter Minhoca. Inclusive Raul entrou bem no último jogo contra o CRB.
Cadê Everlan, que é um bom jogador que veio das Alagoas? Ele é outro meia, bom meia, e está pronto pra jogar.
Dá pro torcedor perceber que meia de criação não é problema para o ABC.

Bileu e Guto no lugar de Serginho e Henick. Essas são as principais substituições que o ABCdista espera pra essa partida de sexta.
Torçamos para que eles estejam bem fisicamente.

Hoje ainda é terça-feira. Tempo para recuperar tem. Tempo pra descanço dos jogadores também tem.

Só não temos tempo pra brincadeira. Queremos jogo sério na sexta. Sob o risco de caírmos pra Série C.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Frase de Malcolm X

"Se você não cuidar, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo."

Semana pra recuperação dos jogadores

O jogo do ABC é em casa agora, dois jogos seguidos (isso me dá um medo...).

É uma semana boa pra recuperar os que jogaram em Maceió, como Cascata, Walter Minhoca, Renatinho.
Também é semana para recuperar de volta os que estão fora, como Guto e Bileu.
Semana pra volta de Pedro Silva.
Espero que já seja a semana para a estréia de Gladstone.

Semana pra Adriano Pardal refletir sobre o tanto de chutes a gol que poderiam ter sido transformados em passes.
Será que se fosse Pardal naquele lance do primeiro gol contra o CRB (Pardal no lugar de Diego Clementino), ele teria dado o passe para Éderson?

Esse tipo de coisa o treinador ter que conversar com Pardal.

Olha, tem tudo pro ABC aproveitar uma grande semana de treinamento.
Tudo pra fazer dois bons jogos seguidos em casa.

Da última vez que o Mais Querido jogou duas em casa é pra esquecer; uma tragédia total.

Esperamos que dessa vez a lição tenha sido aprendida. Em seguida temos jogos contra os times que estão na ponta de cima da tabela.

Tem que saber fazer agora a lição de casa.

Andrey não faça isso

O jogo ainda estava aos 40 do segundo tempo, quase 41 e Andrey já saiu da sua trave e foi pro ataque ABCdista.

Claro que entendo o desespero e a vontade de ajudar a equipe.

Mas não faça mais isso. Talvez nos acréscimos, faltando apenas 1 minuto você poderia ir ajudar no ataque. Não faltando 5 e mais o tempo que o juiz ainda ia determinar (foram 3).

No primeiro lance que Andrey saiu quase que foi gol do CRB.

O bandeira marcou impedimento, apesar de Boaventura (acho que foi ele) ter tirado a bola.

Impedimento muito bem marcado por sinal, pra calar a boca de comentaristas bairristas como o que estava no SporTV hoje. Já não bastava aquele que comentou o jogo no Anacleto Campanela.
O de hoje só comentava a favor do CRB.

E o cara não saber a regra de impedimento é phoda.

A regra é clara: se existir apenas 1 (ou nenhum) jogador do time que está defendendo mais próximo à linha de fundo: é impedimento.

Como Andrey ainda tava lá na Praia do Futuro (corrigido para Praia do Francês), só havia 1 jogador, o zagueiro ABCdista. Lance claríssimo de impedimento.

Cadê o povo que vai me mandar calar a boca?

Quero queimar a língua todas as vezes que o ABC tiver perdendo o jogo.

Todas!

Só uma coisa explica a reação do ABC: Garra!

Impressionante!

Clementino entra pela segunda vez bem. Ele não joga bem quando começa a partida. Mas joga bem quando entra durante.

Ederson mandou bem. Minhoca sempre lúcido, um dos melhores em campo.

Raul entrou muito bem.

Só quem foi mal foi o blogueiro aqui hehe.

Brincadeiras à parte, quando eu escrevi o post anterior, o CRB mandava em campo fácil. O ABC corria riscos de levar o quarto gol e perder de goleada.
O meio com Henik e Serginho continuava jogando mal, mesmo o ABC fazendo os 2 primeiros gols.

O problema é que junto com a acomodação do CRB veio também o cansaço deles. Com praticamente 8 reservas em campo, o time sentou.
E eles começaram a vir atabalhoados ao ataque. Sem um ordenamento correto, fica mais fácil pra nossa defesa, mesmo com Serginho mal e Henik uma mãe pros alagoanos.

O preparo físico melhor do Mais Querido contou muito.

Pra próxima partida temos que substituir esse meio de marcação. Bileu e Guto são fundamentais. Pelo menos 1 deles já ajuda e muito.

Com a volta de Renatinho e Raul entrando bem no lugar de Cascata temos chance de boa recuperação nesse returno.

E o principal que se deve levar desse empate com sabor de vitória é a GARRA que o time tem que dispor em campo. Nada está perdido.

Alô Deus, a frasqueira te agradece senhor! E muito.

Chega! 25 do segundo tempo e o ABC perde por 3 a 0

Sem Bileu e Guto esse meio é uma mãe para o adversário.

O ABC até agora não deu um chute dentro daquele retângulo chamado trave.
Chutou todas pra fora. O CRB ao contrario sabe fazer gols.

O CRB manda em campo.

Isso é pro natalense (e norte-riograndense) aprender

Já notaram a quantidade de operações de Polícia Federal no nosso estado nos últimos anos?
Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público.
E agora com a grande quantidade de matérias nos principais jornais das principais TVs do Brasil?
Globo, Band, Fantástico, Jornal Nacional....

É o nosso estado e a nossa capital nas principais manchetes, só que todas policiais.

Que vergonha hein?

É pro natalense aprender a votar direito.

ABC joga essa tarde em busca de recuperação

Contra o CRB o Mais Querido tenta correr atras dos 3 pontos perdidos para o Ceará.

Sem Pedro Silva, Ivan tem a chance de mostrar seu futebol ofensivo e marcar terreno.
Caso Renatinho também jogue, teremos dois laterais que atacam bem. É saber aproveitar.
No meio, Serginho é titular. Quem será seu companheiro?
Cascata vai pra seu terceiro jogo seguido de 90 minutos?
Raul e Jérson terão chances hoje?

Só saberemos quando o ABC entrar em campo. Resta torcer!
Vamos lá Mais Querido!

Copa do Nordeste 2013: ABC caiu no grupo da morte

Vou copiar aqui o Blog PapoAlvinegro:
 
Em sorteio realizado agora a pouco em Fortaleza foram definidos os quatro grupos que disputarão a primeira fase da Copa do Nordeste. O ABC caiu no grupo mais difícil da primeira fase, junto a Bahia, Ceará e Itabaiana. 
A competição terá inicio dia 20 de janeiro de 2013. A tabela de jogos deverá estar pronta nos próximos dias.  

O regulamento da competição é simples; os times jogam entre si ida e volta em seus grupos, na segunda fase os dois melhores times do grupo vão as quartas de final em um mata-mata até a final.

Brasil, o país do futebol - na televisão

Enquanto os nossos dirigentes meia-boca continuarem a dar preferências absurdas à televisão, o nosso país vai cada vez mais se afundando no quesito público, ou afastando o torcedor do estádio.

Ontem tivemos o líder da competição da Série A jogando contra a Portuguesa para um público de pouco mais de 3000. O Vasco (claro que vem de derrota) teve um público no São Januário de 2000, num clássico contra o Palmeiras.

Como que a nossa imprensa de Natal reclama do público do ABC, que numa terca-feira às 21:50 colocou 5015 pagantes (não é o público total)?

O ABC continua lutando para sair de perto da zona da degola mas coloca mais público do que clássicos da Série A.

Quem é o jornalista que vai falar mal do público agora?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Arbitragem para CRB e ABC

Sábado (15) - 16h, estádio Rei Pelé

CRB e ABC
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra - SC
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior-PE e Eduardo de Sousa Couto - RJ

Árbitro acusado de fazer "dois pesos, duas medidas". Veja matéria do Globo:

RIO - A atuação do árbitro Paulo Godoy Bezerra no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, gerou conflito de opiniões no Tricolor. O zagueiro Gum preferiu criticar o juiz. Já o goleiro Diego Cavalieri acabou admitindo um pênalti não marcado para os mineiros. No meio termo entre os dois, o técnico Abel Braga não quis polemizar.
- Foi um jogo extremamente complicado para a arbitragem. Foi muito pegado. Não vou botar o empate nas costas do árbitro. É um juiz tecnicamente muito bom, não deixou se influenciar pela pressão do estádio. Se foi mão ou não, se foi pênalti ou não, não importa - disse.
O treinador do Fluminense apenas ressaltou a falta de critério nas marcações do árbitro. Para Abel, Paulo não deveria ter expulsado Matheus Carvalho, já que deu amarelo para Leandro Euzébio e Wellington Paulista em um lance semelhante, de disputa de bola dentro da grande área.
- O único critério que ele não usou foi que não poderia ter dado o vermelho para o Matheus Carvalho, já que num lance igual ele deu cartão amarelo para o Euzébio e o Wellington Paulista. Isso foi ruim. Acho que foi só o critério que não foi correto. O Thiago Neves não iria se atirar na área de frente para o goleiro - afirmou o técnico.

ABC já viajou hoje pra Maceió. O Mais Querido tem que surpreender

A delegação ABCdista viajou hoje pela manhã (5:30hs) para Maceió.
A partida contra o CRB/AL está marcada para sábado (15), às 16h, no estádio Rei Pelé.

O CRB vem de uma derrota por 4 a 1 contra o Atlético-PR.

Lá como cá o problema também são os jogadores no departamento médico.
Nove jogadores estão em tratamentos dos quais quais seis já estão vetados para o jogo de sábado. Mineiro (torção), Gercimar (pubalgia) e Rodrigão (fratura) já estavam no DM. Aloísio ainda se recupera e deve treinar com bola amanhã. Geovani sentiu mas não preocupa.
O caso mais sério está com Rogélio e Gilberto com estiramento, além de Edson que ainda trata um edema na virilha.

Igual ao ABC!

Mas lá eles contrataram Rafael Granja como novo reforço do CRB para sequência da Série B. Talvez ele já entre contra o Mais Querido.

Aqui também a coisa é feia. Bombinha se lascou. Vi o replay da imagem da torção e a imagem é fortíssima. Feio mesmo.

Bileu ninguém sabe. Ele faz muita falta. Renatinho talvez jogue. Será que viajou?
Guto é outro que se machucou.
Quando temos Guto e Bileu fora de jogo, ai a coisa complica.
O substituto imediato é Elielton. Mas devido à melhora do jogo de Henick (jogo do São Caetano) se for pra colocar um volante, que seja ele.
Melhor se fosse Jérson.
Aliás, é a hora certa de reintegrar Raul e Jérson. Descançados eles estão.
Querendo jogo também acho que querem.
Raul foi jogador do ASA na temporada passada e sabe bem como se joga no Rei Pelé.

O CRB vem de goleada sofrida, mas o ABC mesmo perdendo, vem de um bom momento. Temos que surpreender.

ABC 0x1 Ceará. Apresentação boa, resultado péssimo

Diante de todas as dificuldades que o ABC tem ou está passando, o Mais Querido até que fez boa apresentação ontem.

O gol que o Ceará fez talvez tenha sido a única "grande" jogada de ataque do time cearense.
Aliás, se vocês virem com cuidado a imagem do gol, vai ver que o "passe" para o gol de Eusébio foi de Guto!
Isso mesmo, guto chegou chegando, e no ímpeto de roubar a bola em jogada que já estava controlada por Flávio Boaventura (que fez outra partidaça), chutou pra dentro da área e deu o passe para Eusébio.

O Ceará tinha também uma forte marcação.
Quando o ABC passou por ela - conseguiu passar umas 3, 4 vezes com chance real de gol - esbarrou no goleiro.

Eu havia postado ontem (é só descer um pouco a tela) que o jogo seria muito difícil para o ABC. O Ceará tem um time jogador-a-jogador mais qualificado que o São Caetano, por exemplo.

Ademir Fonseca teve lá seus pecados sim ontem.
Era pra ter Romarinho no banco. Diego Clementino não jogou nada. Aliás, atrapalhou várias jogadas.
Cascata, vê-se que ele ainda carece de ritmo de jogo. Aquelas arrancadas que nós estávamos acostumados a ver ano passado, ele até que tentou. Seria mais indicado Raul jogar meio período.
Ontem teríamos isso se não fosse a lesão de Bombinha.

Bom, se com o Ceará era difcil, com o CRB não é. Se o Mais Querido quiser mesmo, sai de lá com 3 pontos. Podem anotar!


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Acordo na rescisão de contrato de Washington e o ABC

Lendo a decisão da juíza que liberou o atacante Washington de seu contrato do ABC, eu que sou leigo no assunto judicial entendi algumas coisas.

Leia aqui a notícia no site do TRT: http://www.trt21.jus.br/ASP/NOTICIA/NOTICIA.ASP?cod=41855

Primeiro que o ABC dia 4 de setembro o ABC ajuizou ação contra Washington, solicitando antecipação de tutela.
O juiz marcou audiência inaugural para o dia 27 de setembro.

Veja a ação aqui: http://www.trt21.jus.br/asp/online/I1_DetalheProcesso.asp?Instancia=05&ID_PROCESSO=287231&ExibirTodosAndamentos=SIM

Daqui para o dia 27 Washington ficaria parado, sem jogar, esperando a decisão.

O jogador não esperou e então solicitou a rescisão contratual. Acho que porque tinha propostas pra jogar (lendo notícias na internet vejo que parece que o jogador vai para o Brasiliense).

A juíza decidiu pela rescisão, leia:

Não havendo oposição por parte do clube quanto ao pedido de rescisão contratual e liberação do atleta, a juíza Lisandra Cristina Lopes - 7ª Vara do Trabalho/Natal - deferiu o pedido, considerando rescindido o contrato de trabalho do jogador

 Não encontrei a ação que Washington supostamente move contra o ABC solicitando 900mil reais. Quem tiver essas informações por favor pode ajudar.

Jogo difícil contra o Ceará

Eu acredito que o jogo dessa noite seja mais difícil do que o contra o São Caetano.
O Ceará também vem bem no returno, como o ABC.

Mas, de nosso lado, temos Cascata.
Temos Cascata e Walter Minhoca na criação.
Temos Pardal na frente.
Serginho, Guto e Boaventura pra segurar a onde cearense. Além de Pedro Silva, Airton, Vinícius e o grande goleiro Andrey.

Se esses mantiverem o padrão de jogo das últimas partidas, não tenho dúvida de uma vitória.

Mas que o jogo é difícil, é sim!

Éderson: 'Esse jogo era a minha oportunidade de calar a boca deles'

- Estou muito triste por ficar de fora, pois queria muito jogar. Nem dormi direito esses dias. Quando saí do Ceará as pessoas falaram muito de mim, e esse jogo era a minha oportunidade de calar a boca deles - disse.

Mesmo fora do jogo contra o Ceará, Éderson estará no Frasqueirão durante a partida. Ele revelou que desta vez torcerá ainda mais pelo triunfo do alvinegro potiguar.

- Estarei fora de campo, mas vou vibrar como nunca. Espero que o ABC saia com a vitória.

ABC x Ceará começa às 21h50, e é válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O time natalense é o 13º na tabela de classificação, com 28 pontos, enquanto os visitantes ocupam o nono lugar no torneio e têm 35 pontos ganhos.

Fonte: G1

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Frasqueira, "Temos uma nação a nosso favor"

Ademir Fonseca:

"Vamos para casa agora, para um jogo difícil contra o Ceará, e esperamos contar com a força do nosso torcedor. Temos uma nação a nosso favor e espero que a nossa torcida transforme o nosso estádio em um caldeirão - convocou o treinador abecedista."

A diretoria anunciou a manutenção da promoção “Ingresso Social”, na qual o sócio do clube que estiver em dia com suas obrigações poderá comprar até dois ingressos com o preço promocional de R$ 10 (cada) para o setor de arquibancada. A compra pode ser feita na Loja Conceito do ABC, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, até as 19h da terça-feira.

Outra promoção vigente é referente ao torcedor que usar a camisa oficial do clube para adquirir o ingresso de arquibancada. O preço cai de R$ 40 para R$ 30.
As vendas acontecem na Loja Conceito (segunda-feira, até 19h; terça-feira, das 9h às 19h), Loja do Frasqueirão (segunda-feira, até 17h) e bilheteria do Frasqueirão (segunda-feira, até 18h; terça-feira, das 8h até o horário do jogo).

Ademir, continue "bloqueando" os jornalistas

A estratégia de "blindar" os jogadores e escondê-los dos jornalistas (e consequentemente dos adversários que colhem informações para utilizar contra o nosso clube) deu resultado.

Se deu resultado em campo, então pra quê mudar? Eu não mudaria.
Aliás, num era pra aumentar essa blindagem? Que fal fazer treinos secretos e "botar pra fora"os que se julgam profissionais?
Pra mim a diretoria poderia deixar entrar só torcedores, aqueles que diariamente estão lá, como também os sócios.
Pronto!

Os jornalistas "profissa" arregaram!
Já li 3 blogs deles de ontem pra hoje e todo mundo tá pianinho, pianinho.

É engraçado ver essas coisas acontecerem, hehe.
Eu que não tenho nada a ver com isso só fico aqui de butuca, e botando lenha na fogueira, claro.

Romarinho no banco do ABC contra o Ceará?

Como Éderson levou o terceiro cartão, fica de fora da partida de amanhã contra o Ceará.
Bombinha não sabemos se está em condições de jogo. Mesmo que esteja, será que ele joga uma partida inteira?

Alan não tem correspondido em campo o que tem feito em treinos (Alan em treinos joga bem, faz muitos e belos gols).

Será a hora de Romarinho ir para o banco nessa partida?
Não custa nada. Absolutamente nada.
Ainda mais se precisarmos de um atacante rápido e habilidoso em campo.

domingo, 9 de setembro de 2012

Os ex-ABCdistas nas Séries C e D

Vários jogadores que passaram pelo ABC estão fazendo verdadeiro futebol fora do Frasqueirão.

Antes, vou mencionar Alexandre e Alvinho, que ainda são do ABC mas estão emprestados para o Baraúnas. Os dois "interaram" o time de Mossoró e Alvinho fez hoje o primeiro gol da vitória frente ao Sousa-PB. O Baraúnas enfrenta agora o Campinense no mata-mata, time de Marquinhos Mossoró, que tem Diego Padilha e Warley.

Pela Série C, o líder do grupo A, o Luverdense, tem Valdir Papel no ataque.
No mesmo grupo, fugindo do rebaixamento temos o Cuiabá-MT. Quem é o atacante que fez 3 gols hoje contra o Águia de Marabá? Joelson, aquele mesmo que há duas semanas estava no elenco ABCdista.

No Fortaleza tem o volante Rogério, com curta passagem pelo ABC e o zagueiro Gaúcho.

Rapidinhas de domingo

Ademir Fonseca e a torcida
"Nós temos uma torcida muito grande atrás da gente e a torcida ficou mal acostumada com tantas vitórias.  A gente tem uma torcida que nos obriga vencer e nós temos que passar confiança para o torcedor. Nós temos que impor nosso ritmo dentro de casa. Meu sonho é fazer do nosso estádio um caldeirão, quando o grupo assimilar isso vamos trazer o torcedor para o nosso lado".

São Caetano e o ABC, paulista
São Caetano é um time sem torcida. Como boa parte dos times do interior de SP. O time estava em quarto lugar, alguem viu o publico? O Joinville, por exemplo, tem torcida.
Como o time se mantem? Com o dinheiro das fabricas do ABC, paulista.

9 pontos da zona
A vitoria empurrou o ABC pra frente, mas tambem distanciou da zona de degola. Agora sao 9 pontos.

Cartões são um problema
Tem muita gente pendurada no ABC. Eu nao sei ao certo, mas Guto levou cartão obtem, Henick, Ailton também. Quem fica de fora na terça?

ABC tem vitória dupla no sábado
Alem de vencer o SC à noite, o time sub-20 venceu o américa no Frasqueirão. Ruim né? Hehe.

sábado, 8 de setembro de 2012

Tá vendo? Os 3 pontos vieram. São Caetano 0 x 1 "time de letrinhas"

Antes de comentar a partida, que FDP esse comentarista escroto da partida de hoje.
Do inicio ao fim da partida ele cuspiu preconceito. Toma!

Sobre o futebol, Ademir Fonseca - como eu falei na postagem anterior - levou jogadores que VESTEM a camisa do Mais Querido. O treinador manteve a estrategia de 3 volantes a frente da zaga, como fez contra o Joinville. Fora de casa, contra times "razoaveis" para medianos (e' o caso do SC e do Joinville), isso funciona.

Achei que o treinador poderia ter entrado com Adriano Pardal desde o inicio, no lugar de Ederson. Pardal da mais trabalho ao adversario.

No segundo tempo, Pardal entra no lugar de Cascata.
O ABC passa a explorar mais a fragil defesa do adversario.

Sai o gol. Passe perfeito de Pardal e aproveitamento melhor ainda de Diego Clementino.

Ademir ousa no "ferrolho", sai Walter Minhoca e entra Elielton. O ABC tinha 4 volantes.
Era um 4-4-2, com 4 volantes no meio.
O futebol do ABC se resumia a defender, e quando tinha a bola, passar pra Pardal se virar na frente.
Mas o futebol do Sao Caetano tambem so' se resumia a bola na area para Leandrao.
A defesa do ABC - como o BlogARCosta sempre falou - com Flavio Boaventura eh forte.
Jogou muito o negao essa noite, mais uma vez.

Para os jornalistas "profissionais" ficarem com mais xanha, a diretoria ontem pagou o salario do mes.

Terca tem jogao no Frasqueirao. ABC x Ceara.
ABC invicto no returno, com 2 vitorias e 2 empates.

E voce, vai ficar fora desse jogo?

É o ABC que joga hoje à noite!

Independente se tá mal, é o ABC.
Independente se Raul, Jérson ficaram, é o ABC.
Independente se não somos favoritos é o ABC.

Quem sabe não arrancamos uns pontinhos fora de casa?

No ultimo jogo fora contra o Joinvile a derrota era certa. Jogamos bem contra o então terceiro colocado.

Agora é contra o quarto e também não somos favoritos.

Nosso banco de reservas não é o ideal? Bom, depende do referencial. O Raul e Jérson do primeiro turno do estadual são excelentes jogadores. Os mesmos Raul e Jérson das ultimas partidas que eles entraram são horrorosos. Nem pra banco servem.

O que é pior? Raul e Jérson se arrastando em campo ou Elielton e Fábio Neves pelo menos com vontade?

Seja quem for é a camisa do ABC que eles estão vestindo.
Da ultima vez que não éramos favoritos lá ganhamos por 4 a 0, com direito a um golaço de Jean Carioca.
Mas como futebol é uma caixinha de surpresas eles também nos venceram por 4 gols, duas vezes. Numa deles com 3 gols de Washington.

Isso é futebol.
Vamos lá ABC!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de setembro. Dia de comemorar a Independência do Brasil, de Portugal


7 de setembro de 1822. O Brasil ficou independente de Portugal. Hoje é aniversário da independência. Vamos comemorar!

Depois de1822, guerras aconteceram, países cresceram, surgiram e outros sucumbiram.
Os americanos (os verdadeiros, hehe) viraram os maiores do mundo. Os EUA viraram "Portugal" de muitos "Brasís".

Inclusive do Brasil, o nosso país "independente" (de Portugal).


Essa foto acima demonstra o auge desse sistema Metrópole-Colônia.
Que situação vexatória do ex-presidente!

Apesar de aparentar feliz nessa foto, nosso país andava muito mal. Nem vou me ater a números porque não precisa mais. Todo mundo sabe.
Mas parece que o ex-presidente brasileiro não sabia. E levou um sabão do do ex-presidente americano (o verdadeiro). Veja o vídeo abaixo:

As coisas mudaram e o nosso Brasil também. Para melhor.
Tornamos (um pouco mais) independentes dos americanos (os verdadeiros). 
Ainda somos dependentes, não vou  me iludir. Nós e muito país nesse mundão.

Mas a relação mudou. Chegamos até a ditar regras por ai.

Até a relação do presidente americano (o verdadeiro) mudou. Veja outro vídeo:
O ex-presidente (o mais velho) não se conteve mesmo com o americano (o verdadeiro) ter lhe passado um sabão vexatório internacional e, essa semana - semana da independência do Brasil - abriu a boca, dizendo que a herança de Lula foi pesada.

Aiaiai. Perdeu mais uma chance de ficar calado.
Que o respondeu dessa vez foi nada mais nada menos que a atual presidenta do Brasil, independente.

Vou transcrever aqui na íntegra, porque é um texto pequeno:

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:
Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.
Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.
Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.
Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.
Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.
Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Feliz dia 7 de setembro!