quarta-feira, 20 de novembro de 2013

7 anos de BlogARCosta

Passei despercebido no dia oficial, mas não no mês.
No dia 6 de novembro de 2006, há 7 anos, eu começava o BlogARCosta.

Criei o blog para expressar - via internet - assuntos de interesse do meu dia-a-dia, de meu irmão, meu pai. Nós fazemos o BlogARCosta.
É um blog de gênero, onde o futebol e a política (coisa pouco polêmica, hehe) são os temas mais frequentes. Ainda rola um pouco de humor, notícias em geral , informativos, causos.

Mas a ideia principal é contrapor com a imprensa, a tradicional.

Não pela sua forma, ou mesmo conteúdo, mas pelo que ela se tornou.
Baixeza moral, matérias vendidas, interesses escusos, isso é o que se vê e se ouve quando deparamo-nos - infezlimente - com grande parte de matérias dos princiais veículos de informação.
E não importa o assunto!
Seja futebol, seja política, a imprensa tem seus interesses.


Claro que não falo de todos.
Mas eu falo por mim!

E falo com conhecimento de causa. Já escrevi matérias para grandes veículos nacionais.
Folha de São Paulo, revistas de informática como Byte, PC Magazine.
Fui articulista por anos de uma revista americana com tiragem no Brasil chamada Lan Times.

Conheço bem como funciona a imprensa por dentro.

Por isso mantenho o BlogARCosta, mesmo sem tempo para escrever, sem tempo para me inteirar mais das situações (para escrever). Não vivo do blog, mas ele não vive sem mim. Se eu não estiver aqui ele pára.

Mas tanto pra mim quanto para os queridos e pacientes leitores uma coisa é fundamental: temos que exercitar a reflexão a partir de opiniões divergentes.
Ler, ouvir e aprender com todos os lados é importante.
Eu escrevo sobre o ABC? Mas leio também sobre o américa, sobre o Flamengo, sobre a Argentina. Escrevo sobre a esquerda? Mas leio sobre a direita, jornais, blogs de colegas de direita.
Leio e aprendo tmb com os comentários, como não?

O fato é que vida de blogueiro não é fácil!
Vejam por exemplo o absurdo, a insanidade de um comentário que apareceu no blog do meu colega Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania (clique aqui para ver).

Absurdo!

Bom, mas como essa postagem é alusiva aos 7 anos, aqui vai um videozinho de como é difícil a vida de um blogueiro, hehe:


Um comentário:

Luciano disse...

Parabéns pelo belo trabalho!