sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A farsa do julgamento do mensalão prendeu verdadeiros brasileiros

De novo José Genoino e José Dirceu são presos, politicamente.
De novo eles sairão mais forte do que entraram!





7 comentários:

Luciano disse...

Vivemos um dos momentos mais tristes da nossa democracia.....onde corruptos de carteirinhas estão livres e políticos de um partido são presos por serem desse partido. A mídia é a grande prostituta da nossa fraca democracia. E a plateia de auditório seu filho!

Anônimo disse...

Nessa você está equivocado. O PT faz de tudo para se perpetuar no poder, ao ponto de Lula se abraçar com Paulo Maluf, tão bandido quanto, José Dirceu, José Genuino, Collor de Melo, José Sarney, Renan Calheiros, etc.
Votei no PT, em Lula e Dilma, mas eles estão fazendo pior do que àqueles que eles criticavam.
João Maria

Tom França disse...

Alexandre, já disse outro dia , que você é um dos grandes blogueiros esportivos da cidade,talvez ainda sem o reconhecimento que merece, mas, que continua a sua labuta por aqui, naturalmente em busca desse. Porém, quando você entra com assuntos políticos, definitivamente nesse sentido, cai no meu conceito. Desculpe a sinceridade. Nenhum político merece apreço e defesa exacerbada de ninguém, enquanto a saúde, a educação e o mínimo respeito ao cidadão de bem não passar das promessas de campanha. Aí eu incluo todos! Independente de partido.Não adianta você escrever uma carta homérica falando de supostas injustiças do passado, pois isso talvez só convença a você mesmo. Que você chame isso de democracia, até eu aceito. Contudo, falar de política, totalmente a contragosto dos seus raros e fiéis seguidores, entre os quais me incluo, é literalmente embolar o meio de campo mesmo!

Flávio disse...


Prezado Tom França:

É por isso que a democracia não é fácil.
O Alexandre é bom comentarista de futebol e também de política. Nós não podemos deixar de acompanhá-lo apenas por suas opiniões não serem as nossas.
Quantos Alves e quantos Maias estão livres e milionários? E alguma vez lutaram por alguma coisa? Talvez seja essa a indignação do Alexandre.
Neste caso, não dá para dizer que ele está errado.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Alexandre. Não sei qual tua idade, mas um comentário como o de Tom França (11:43PM)é dígno de uma boa reflexão. Amadurece e fica só no futebol, rapaz...

Luciano disse...

O único problema do comentário do Tom é que exclui totalmente o povo! Ele coloca totalmente a culpa nos políticos, como se o político viesse da Lua ou de Marte!
O político vem do povo, aquele mesmo que só pensa em levar vantagens sobre o outro ou quem sabe burlar o as leis de trânsito, salvo raras exceções!
O problema do Tom e de muitos brasileiros é que acham que a corrupção é um problema apenas dos políticos.....mentira! É um problema social e cultural!
Com relação ao chamado mensalão, só uma pessoa muito sem noção nao ver que esse julgamento tem uma componente política absurda! Daniel Dantas e Maluf são belos exemplos de bandidos com provas e mais provas suficientes para mandar os dois ficar na cadeia por uns 100 anos presos. E o STF e o Gilmar Dantas o que fez? Liberou Dantas com vários habeas corpus! Onde os dois estão agora? Rindo a toa!
Os dados estatísticos disponíveis em qualquer pesquisa na net mostra quais os partidos mais corruptos do Brasil. DEM/Tucanos são "hors concours" Mas falar do PT e detoná-lo em público é cult e está em moda! Plateia de auditório da mídia tradicional, de um povo que elege Rosalba, vota em Zezinho Agripino e ao mesmo tempo em Dilma! Totalmente sem nenhuma noção política.
Querer comparar o governo de 10 anos do PT e dizer que é pior que aqueles que nos governaram por uns 150 anos é de uma covardia tão absurda que acredito ser um comentário se um mínimo de isenção. Para finalizar, política se faz com política. Governar sem apoio político nao existe. Renans, Malufs, Collor e etc foram COLOCADOS pelo POVO e felizmente ou infelizmente faz parte da base de apoio do governo, como tb há ótimo políticos nessa base, inclusive a maior parte.....mas destacar o pior e o negativo é bem comum da maior parte do povo.

Anônimo disse...

Segundo o TOM vamos dar parabéns a liberdade do Dantas e ao Maluf. E vamos condenar o Genoíno, mesmo sem provas; mesmo o PT mostrando a quitação do empréstimo com o BMG; mesmo não havendo ligação com Marcos Valério; mesmo, mesmo.... Afinal, já viram que o Barbosa será vice do Aécio ? Alguma coincidência ?