segunda-feira, 17 de março de 2014

Militares são excelentes, como militares

Em meio a brincadeiras (tenho que entender como uma grande brincadeira) de setores da classe média e alta, principalmente de SP, Zona Sul do Rio e, claro, natalenses daqueles que tratam empregada doméstica como escravas, que promove uma reedição da "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" - um  evento ocorrido em 19 de março de 1964 (uma das etapas do Golpe Militar) - tenho que vir aqui para publicar algo.

Estamos prestes a completar 50 anos de Golpe Militar no Brasil. E - pasmem - organizadores da nova Marcha pedem o retorno dos militares ao poder.

Ora, se for por meio do voto não há problema algum. Tá ai Jair Bolsonaro para demonstrar que qualquer um pode participar da nossa fraca e recente democracia.

Sobre o assunto "militares de volta ao poder" tenho muito a dizer sim. Mas não vou entrar em detalhes que a ditadura foi perversa, matou milhares, criminosos não punidos, exterminou a democracia e a liberdade por 20 anos, etc, etc, etc. Todo mundo sabe disso. Tá ai nos livros e internet para quem quiser pesquisar.
Não é sobre a nuvem negra do golpe que quero falar.

Quero falar sobre como CONDUZIR um país!

Vou deixar aqui 3 capas da Folha de SP (que defendia a ditadura), nos anos de chumbo:


Do BlogARCosta: MORATÓRIA SIGNIFICA NÃO PAGAMENTO DE DÍVIDAS


Do BlogARCosta: VACINAÇÃO É O BÁSICO DO BÁSICO EM MATÉRIA DE SAÚDE PÚBLICA


Do BlogARCosta: O GOVERNO FEDERAL TRABALHAVA COM META DE 70% DE INFLAÇÃO ANUAL. SETENTA PORCENTO!!!!
E SABE QUANTO FOI A INFLAÇÃO DE 1983? 
211%
77% FOI A INFLAÇÃO EM 1980.

Esses são os nosso queridos militares no poder do Brasil.
Nada contra os militares, inclusive tenho diversos amigos lá.
Mas como eu disse no titulo dessa postagem, os nossos militares são excelentes.
Como militares!

Ponto

5 comentários:

Gustavo disse...

O que precisa ser abolido das Forças Armadas é a Escola Superior de Guerra e sua ultrapassada doutrina da segurança nacional.

Enquanto isso não for feito, surgirão novas gerações de militares reacionários e anti-democráticos.

As forças armadas brasileira infelizmente não possui qualquer formação democrática.

Anônimo disse...

se estamos pendindo a volta dos militares é porque tinhamos inflação mas podíamos viver. hoje temos melhor poder aquisitivo mas não temos nenhuma segurança, antes bandidos não matavam pois sabiam que eram executados. vivi esta época e sei que quem foi preso foi porque faziam badernas e roubos. menor não ficava de bobeira a noite, a polícia revistava qualquer suspeito e eu não me preocupava, pois não tinha o que temer pois quem não deve não teme. hoje qualquer ladrão faz de tudo e ainda tem mais direito que nós. aprendi que liberdade demais não serve para o ser humano, é aquela venha estória: quando a gente dar a mão eles querem o braço.

Alexandre Costa disse...

Olá Gustavo e Anonimo.
Menos anonimo, muito menos.
Só pra te dar 1 exemplinho, foi a Ditadura q criou o Comando Vermelho, facção líder dos presídios do Rio.
"Senhora Liberdade" é um curta-metragem que se baseia na história de William da Silva Lima, um dos idealizadores do movimento denominado Comando Vermelho, gerado no Presídio de Ilha Grande no final dos anos 1970. Memória viva dos primórdios do atual violento Comando Vermelho, William é o único sobrevivente deste período e, após 36 anos de reclusão, está prestes a ser liberado em condicional. Em seu testemunho, ele afirma que foi a ditadura a responsável por unificar os presos e gerar o CV.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-lCHgA93XhQ

Anônimo disse...

não seja por isso caro alexandre, a democracia atual criou uma legião de menores bandidos com todos os direitos possiveís, e como falei também vivi esta época e sei que vocês exaltam os "pseudos-intelectuais" achando que quem pede os militares são os ricos, saibam vocês de que os pobre e que sofrem diretamente com a violência, nós sabemos como é difícil andar sem segurança. vocês vivem no "mundinho" que não é o nosso. já que citou o filme(que mostra a junção de bandidos com políticos e gente metido a besta)veja o documentário "atas da revolução" pra ter uma idéia de como estava o país sem nenhuma moral.

http://www.youtube.com/watch?v=VyV_6MR3IXA

Alexandre Costa disse...

Anônimo, estou estupefato com seu senso de democracia!
"A democracia atual criou uma legião de menores bandidos"?
Durante os 21 ano de ditadura as favelas se multiplicaram, o tráfico de drogas foi estruturado, o PCC e o Comando Vermelho foram criados.
Tudo isso nas costas dos militares que só se preocupava na "contra-revolução".
É lamentável ler e saber que os militares não se arrependem do gigantesco erro que cometeram.
Aliás, vc provocou mais uma postagem aqui no blog sobre o tema. Vou começar agora!

O "mundinho" é um só meu caro. É o que eu vivo junto com o que vc vive. Somos um único Brasil. Se vc continuar achando que vivemos diferentes, vc fará sempre ações separatistas, segregadas.

Não me acho mais inteligente ou menos do que ninguém. Vc, por exemplo, parece ser uma pessoa extremamente lúcida, conhecedora da história.
Agora, precisa olhar os 2 lados torcida, e ver que ABCdistas e americanos podem conviver em paz. Militares e civis tmb, em prol do Brasil.

Abraços!