quarta-feira, 30 de julho de 2014

A receita do insucesso

Junte um treinador retranqueiro, uma diretoria que insiste em cobrar 40 reais pra ver pelada, um elenco onde os 3 principais jogadores - os melhores em cada setor do campo - Samuel, Rogerinho e Denis Marques não jogam, um goleiro que tem MEDO de bola aérea.

Esse é o ABC pós-Copa.

É o único time do Nordeste que não cobra R$ 20,00 a inteira (o américa-MG vai cobrar 10 reais a inteira no próximo jogo contra o ABC).
É o único time cujo os 3 principais jogadores vêem o jogo pela TV.
É o único time que o goleiro age que nem médico brasileiro: tem medo de paciente. O nosso tem medo de bola.
É o único time onde o camisa 10 faz uma falta perigosa no último minuto de jogo.
É o único time que aparece R$ 450mil na sua frente e ele não faz questão disso.
É o único time onde o treinador entra na retranca mas não põe um atacante de velocidade para os contra-ataques.

Felizmente (ou infelizmente) a TV transmitiu o jogo de hoje contra o Novo Hamburgo, pq senão eu não acreditaria.

7 comentários:

Marcelo Costa disse...

Amigos, estou chegando da cidade de Novo Hamburgo após presenciar um time do ABC medroso, covarde, acomodado, patético. Culpa de um treinador pequeno, sem ambição.

Um time que leva entorno de 30 torcedores ao estádio do adversário, não merecia ver aquilo que eu vi hoje.

Um time que entra em campo e vai chutar a primeira bola aos 34 min do primeiro tempo e deixa escapar de estar entre os 16 melhores times da CB e perde a chance de arrecadar em torno de 1 milhão de reais com a próxima fase da CB, não merece a torcida fanática que tem!

O Luciano Amaral foi horroroso, o time só fez ligação direta, não trocou dois passes certos. E a melhora que teve no segundo tempo, se deu por que o NH se encolheu e queria o contra ataque.

O ABC foi eliminado por um time, o Novo Hamburgo, que nem a série D do brasileiro está disputando. O Time do Novo Hamburgo disputou o gauchão e desde então só ficou treinando. É para envergonhar!!!

A direção tem que mandar esse Zé Theodeio embora. Treinador burro, medroso, covarde, retranqueiro.

Próxima partida é contra o América MG e eu já aviso que vai perder e vai tomar uma goleada, pois o futebol que o ABC vem apresentando depois da Copa é catastrófico.

Enfim, hoje, o que eu presenciei ao vivo foi vergonhoso.

Marcelo Costa
Porto Alegre - RS

Alexandre Costa disse...

Parabéns Marcelo por fazer presença e honrar o clube em um jogo fora de casa, coisa que o treinador e seus comandados não fizeram.

Luciano disse...

Patético e imoral. Quando todos achavam q após a copa o time ia embalar de vez, acontece exatamente o contrário.

Lauro Duarte disse...

... MAS OS DITOS "OTIMISTAS" QUE FREQUENTAM ESTE ESPAÇO, CONTINUAM SE ACHANDO, ACREDITANDO QUE O ABC AINDA É MELHOR DO QUE A SELEÇÃO DA ALEMANHA !. BANDO DE OTÁRIOS !. SOMOS ABC ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA, MAS TEMOS SENSO CRÍTICO, NÃO SOMOS RIDÍCULOS !.

Anônimo disse...

A culpa não é só do técnico não. Vocês estavam enganados, pois o elenco do ABC é fraco. Para exemplificar, Xuxa jogou no rival há alguns anos e já não jogava nada. Luciano Amaral passou pelo América em 2007 e já não jogava nada. Daniel Amora e Michel Smoller eram reservas no América. Ou seja, o elenco do ABC é fraco e não tem condições de subir para a séria A. Infelizmente, no próximo ano ficaremos só com o estadual.

João Maria

Tom França disse...

Parabéns Marcelo Costa! Você fez o que o candidato a Deputado deveria ter feito, mas, ficou em Natal preocupado em angariar votos para a sua reeleição. Num momento como esse, o treinador sabendo que a direção está presente, normalmente toma outa atitude, por se sentir prestigiado e joga o time pra frente. Enquanto o ABC tiver políticos e amadores em sua direção, o destino será sempre o de lutar pateticamente na parte debaixo da tabela. Até quando veremos o adversário e seus dirigentes, darem "aulas" de gestão, competência e amor verdadeiro ao clube? Outra coisa, muitos estão dizendo que o ABC teve um prejuízo financeiro. Na verdade, O ABC deixou de ganhar, pois se juntar todos os patrocínios, rendas de jogos, passagem de duas fases, da Copa do Brasil 2014, timemania e sócio-torcedor, o ABC fatura mais do que a maioria dos clubes da segundona. Então, não existe desculpa para não ter um elenco a nível de acesso. Talvez o retrospecto histórico pese muito psicologicamente, pois ontem perdeu a vaga nos acréscimos, quando ainda teria boas chances nas penalidades.

SOU+ABC disse...

ESCUTEM... O ABC VAI TER A VAGA DE VOLTA. O JOGADOR "PRETO" FOI ESCALADO E JOGOU DE FORMA IRREGULAR. ERA PRA ESTAR CUMPRINDO SUSPENSÃO.