quarta-feira, 16 de julho de 2014

ABC perde para Luverdense com falhas técnicas da defesa

Jogando fora de casa contra o Luverdense o Mais Querido perdeu uma partida onde começou jogando bem.
Na verdade o "bom jogo" do ABC ficou apenas no esquema tático escolhido pelo treinador.
O 3-5-2 encaixou jogando contra o Luverdense.

Para quem me acompanhava no twitter ( @arcostabsb ) eu dizia: Certo o esquema de Zé Teodoro. Mas a cada ataque do time matogrossense um dos zagueiros falha. Eles estão revezando a falha.

As vezes Samuel, as vezes Sueliton. Poucas vezes Marlon. Mas sempre 1 errava.

O primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo é que apareceu a estrela de Misael, e reafirmou as falhas técnicas dos zagueiros. No primeiro gol Misael cortou 2 vezes Samuel pela direita e chutou pra dentro. Samuel, que passou muito tempo parado se recuperando de contusão, mostrou que ainda está aquém daquele jogador de antes da Copa. Era pra ter dado o bote em Misael, e não deixar ele driblar 2 vezes já em cima da pequena área.

No segundo gol o mesmo Misael, agora pela esquerda, dribla dois: Renato e Sueliton. Nenhum dos 2 mata a jogada, e cruza para o atacante Washington sozinho (cadê os volantes ou o zagueiro central Marlon?).

Entre um gol e outro Rodrigo Silva empata, o que dava uma esperança para o torcedor ABCdista.

Já perto do final Gilvan que já tinha amarelo impede o terceiro gol do Luverdense mas fazendo falta dentro da grande área. Penalty e segundo cartão pro nosso goleiro, que foi expulso e Lúcio Flávio assumiu a camisa 1, já que Zé Teodoro tinha feito as 3 substituições.

Destaque negativo do ABC, além das falhas técnicas da nossa defesa, ficou com Gilmar.
Pelo menos em 3 lances o nosso atacante chegou sozinho, apenas ele e o goleiro. E perdeu.
Lamentável!

6 comentários:

Marcelo Costa disse...

Alexandre a nossa zaga é caso de calamidade púbica e falo isso nao de hj.
Perder fora para o Luverdense nao tem nada de mais, porem o ABC é infinitivamente maior que esse time. Os pontos 3 pontos perdidos bizonhamente para o paupérrimo Oeste e o empate contra Nautico depois de estar com a vitoria na mão fazem muita falta para um time que busca algo grande.
Abracos
Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Marcelo Costa disse...

E tem mais. Não é de hj que o Sueliton, na minha opinião é o pior zagueiro do ABC. Não tem um jogo que ele não falhe.
Próxima partida é somente contra o JEC, líder da competição. Vamos ver, pois o Mais Querido tem que pontuar.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Tom França disse...

E mais uma vez ficamos sem o bom site ABCNatal. Aqui poderia ser uma boa opção para o torcedor comentar sobre o Mais Querido, mas, infelizmente o pessoal parece que ainda prefere participar dos blogs "famosos", onde alguns energúmenos falam mal do nosso ABC. Ainda estão atrás, mas mesmo assim ficam falando asneiras. No jogo de ontem, faltou um pouco de sorte para que tivéssemos pelo menos um empate, o que sem dúvida seria um bom resultado. Se aproveitássemos as oportunidades surgidas, no mínimo teríamos saído de lá com um empate. Esse time da Luverdense, não dura muito tempo no G4. Podem escrever.

Dodô disse...

Jogamos bem. não acreditava que com três zagueiros o time iria render, não por nada, mas não treinamos assim. Poderíamos ter conseguido a vitória mas não conseguimos finalizar quando chegamos para definir. Na verdade se não fosse Misael, sairíamos, no mínimo com um empate. Assistindo aos treinos vejo que a peça que não está rendendo o que se espera da sua função é o Xuxa. Sexta-feira acho que conseguiremos mudar essa história. Espero que o Dênis Marques volte ao time.

Alexandre Costa disse...

Olá Marcelo. Tmb achei o ABC muito superior ao Luverdense, menos o atacante Misael, que desequilibrou e fez toda a diferença.

Tom, de novo o provedor do site ABCNatal deixou passar mais um ataque de hacker. Já entrei em contato com eles mais uma vez. Acho que vou trocar de provedor.

Dodô, realmente concordo com vc. Não vi o ABC treinando com 3 zagueiros. Foi uma surpresa a escalação. Se nesse esquema tivéssemos Rogerinho, com Xuxa entrando no segundo tempo, talvez fôssemos melhor.

Abraços!

Diego Ivan disse...

Eu achei o ABC melhor do que no treinamento que vi. Acredito que a demora nas alterações que corrigissem as falhas na defesa, acabou contribuindo para o resultado ruim. Mesmo assim, o desenvolvimento do jogo me mostrou um bom posicionamento, ofensivo e defensivo, um Renato acima dos demais e a falta de jogo pelo meio campo.

Só acho que o 3-5-2 é o esquema dos covardes, já que sempre um meia ou um atacante são sacrificados para que ocorra um equilíbrio no time. Por mim Zé Teodoro deve voltar ao 4-4-2 e suas variações.

Abraço!