sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ABC elimina Novo Hamburgo por 4 a 0, no tapetão.

ABC venceu a primeira partida por 1 a 0.
Perdeu a segunda por 2 a 0.
E agora, no tapetão, venceu por unanimidade por 4 a 0.

Vejam a matéria do UOL:

Em decisão unânime, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD considerou que o meia Preto não tinha condição legal para enfrentar o ABC pela Copa do Brasil. Com a eliminação do Novo Hamburgo, o time potiguar continuará na competição nacional. A equipe gaúcha vai recorrer.
"Nós estamos tristes, mas vamos levantar a cabeça e prosseguir. Vamos recorrer. Ainda temos mais uma etapa e vamos seguir na luta. Lamentamos muito porque conseguimos a classificação em campo, mas perdemos por uma atitude que não pode ser atribuída a ninguém. Talvez o clube tenha errado ao pensar que o atleta podia estar em campo", disse o presidente do Novo Hamburgo, Claudemir Dias da Costa, em entrevista à rádio "ABC".
Preto foi expulso no jogo de ida contra o J. Malucelli, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Julgado pelo STJD, o meio-campista recebeu suspensão de duas partidas.
Como o Novo Hamburgo está fora das quatro principais divisões do Campeonato Brasileiro, Preto desfalcou a equipe no duelo de volta contra o J. Malucelli e no primeiro confronto com o ABC. O problema é que o meio-campista não tinha contrato vigente com a equipe gaúcha quando a segunda dessas partidas foi realizada. O STJD entendeu que, como ele não tinha condições de entrar em campo, a pena não foi cumprida.
"Não gostaria de fazer uma caça às bruxas agora. Vamos deixar o tempo passar para ver o que aconteceu. Não é da minha índole acusar ninguém, e se existe um culpado por tudo isso, esse culpado sou eu", completou o presidente do Novo Hamburgo. O time gaúcho só havia disputado uma edição da Copa do Brasil até este ano, em 2006, quando foi eliminado na primeira fase.
"Para os torcedores do Novo Hamburgo, a classificação tinha sido uma alegria muito grande. Agora, infelizmente estamos fora. Vamos recorrer e levantar a cabeça para ver o que temos pela frente", finalizou Claudemir Dias da Costa.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/08/08/em-julgamento-stjd-elimina-novo-hamburgo-da-copa-do-brasil.htm 

Do BlogARCosta: Por ironia a rádio de Novo Hamburgo que transmitiu o julgamento chama-se ABC, hehe.

Um comentário:

Marcelo Costa disse...

Por um erro do NH e nao por méritos dentro de campo do ABC, mas erros de interpretacao no campo juridico tambem fazem parte do futebol.
Marcelo Costa
Porto Alegre - RS