segunda-feira, 11 de maio de 2015

ABC perde para o Oeste: azar ou incompetência?

Vejo alguns dizendo que o ABC perdeu para o Oeste por azar. Teve chances, chegou ao gol várias vezes mas a bola não entrou por azar do Mais Querido ou sorte do Oeste.

Outros já vêem o ABC como uma extensão do estadual: treinador que não é mais ousado como foi no início, o meio de campo do ABC continua perdido, muitos erros de passe.

Muita posse de bola durante todo o primeiro tempo, o ABC alternou bons e maus momentos na etapa inicial do duelo contra o Oeste. A equipe potiguar errava muitos passes, principalmente no meio de campo e defesa e, ao mesmo tempo, conseguia criar algumas chances de abrir o placar.

Os lances se seguiram no primeiro tempo e os erros de passe continuavam. Pouca inspiração dos homens de armação ABCdista, Erivélton e Wellington Bruno e a etapa inicial terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira promoveu as estreias do volante Dedé no lugar de Michel e o meia Ronaldo Mendes na vaga do lateral direito Reginaldo, para dar mais força no meio de campo, com Erivélton indo fazer a direita. Com uma outra disposição em campo, o ABC melhorou no jogo e foi criando chances de gol.

Mas nada!

De tanto perder gols, o ABC acabou pagando o preço aos 43 minutos do segundo tempo. Júnior Negão - aquele mesmo - tentou dar o drible dentro da área e acabou caindo, onde  árbitro, Avelar Rodrigo, viu pênalti. Pra mim não foi!
O atacante da equipe paulista bateu para marcar o gol da vitória do Oeste.

Veja os melhores momentos:


2 comentários:

Marcelo Costa disse...

Penso que o ABC não agrediu o adversário. A pressão se deu mais pelo fato do Oeste ser muito fraco. Com a entrada do Ronaldo Mendes o time deu uma leve melhorada. O comando do ataque do ABC não existe.É um latifúndio improdutivo.
Tem que melhorar muito para mais uma vez não sofrer com a luta pelo rebaixamento.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Marcelo Costa disse...

Mais uma derrota. O ABC, ninguém pode negar, é um time regular. SO PERDE. Nao sei se e culpa do treinador ou de alguns jogadores limitados. Mas como eu nao suporto treinador de fala mansa, estilo Josué Teixeira, Osvaldo de Oliveira, o irmao do Osvaldo, que treinou o ABC e nao lembro o nome. Gosto de treinador que chute a porta do vestiario e tire os chinelinhos do DM. E o que tem de jogador que vem para o Mais Querido e se encosta no DM é uma grandeza.

Sao quatro jogos e nenhum gol marcado. Vejamos: os dois jogos das finais, contra Oeste e Maesandu.

Proximo jogo é Criciuma e tem tudo para perder novamente. O filme está aí para a direção ver e so ela nao percebe que o time está mal.

Eu mudaria de treinador e nao pouparia e buscaria Gilmar dal Pozzo. Que chegaria chutando a porta do vestiario e a bunda dos encostados no DM.

A vaca depois que for pro brejo com corda e tudo nao adianta mais....

Marcelo Costa
Porto Alegre RS