sábado, 16 de maio de 2015

Ufa! ABC vence a primeira

Em dois tempos completamente distintos o Mais Querido consegue 3 importantes pontos jogando fora de casa contra o Criciuma, time que veio da Série A.

No primeiro tempo uma lembrança clara da época de Leandro Campos quando a partida estava ganha : bunda na parede! 
O ABC ficou atrás 45 minutos, a marcação dos volantes não foi eficiente e quase nenhuma marcação por parte dos 3 meias - sim, o treinador entrou com Wellington Bruno, Erivélton e Ronaldo Mendes - aconteceu.

Resultado: tudo nas costas da zaga e do goleiro Saulo. 
Mas o Criciuma não foi feliz e a primeira etapa terminou sem gols.

Josué Teixeira arrumou a marcação pro 2o. tempo e o ABC marcava a saida de bola.

Detalhe é que as laterais não apoiavam o ataque e a responsabilidade da criação das jogadas ficou com o miolo dos 3 meias.
Coisa arriscada. 
Mas o time da casa teve q sair pro jogo ao mesmo tempo em que os nossos 3 meias estavam inspirados; resultado? Gol do ABC!
Depois saiu o segundo e quase saia o terceiro em uma jogadaça! 

ABC foi feliz ontem mas acho prudente Josué voltar a liberar os alas, pra dar amplitude de jogo e variar o ataque. O Criciuma é um time que deixa o adversario jogar e isso foi fundamental ontem.

2 comentários:

Marcelo Costa disse...

Eu vi o jogo de outra forma. O ABC jogou o primeiro tempo especulando e cozinhando o Criciuma, tanto que o time catarinense nao teve muitas chances de gol. O mais querido no segubdo tempo adiantou a marcação, os meias comecaram a jogar e o time marcou dois e poderia ter feito uma goleada. Jogando fora de casa nao tem como agredir o adversario os 90 minutos.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Tom França disse...

O ABC de uma certa forma, está sendo 'massacrado" por quem não entende muito de futebol.Quem entende pelo menos um pouquinho de futebol, há de observar que, contra o Oeste foi jogo de um time só, contra um goleiro em noite inspirada e duas bolas na trave, tendo em apenas um lance infeliz no final, perdido a partida. Contra o Paysandú, mesmo jogando fora dos seus domínios, fez uma partida equilibrada e só perdeu por causa de um erro absurdo do juiz.Ontem, deixou o Criciúma correr até se cansar, sem criar grandes chances contra a meta alvinegra e com chutes esporádicos de fora da área. No segundo tempo mostrou que tem condições de jogar de igual por igual com qualquer equipe da segundona, inclusive o Botafogo. Para isso, basta contratar mais um zagueiro do nível de Leandro Amaro, um meia do nível de Ronaldo Mendes e um atacante que bem poderia ser Isaac, ex-rival. Com um grupo assim, terá totais condições de brigar pelo acesso sem nenhum exagero.t