sábado, 1 de agosto de 2015

ABC não é um time e nem um clube de futebol

É muito triste o q acontece com o ABC no ano do seu centenário. 

Ontem eu vi um jogo de um bando de jogadores que parece que pela primeira vez se encontravam. Parece q nunca haviam treinado juntos. 
Um arremedo de time.

Pelas laterais desde o começo da partida 2 avenidas. E o fraquissimo treinador não conseguiu corrigir isso.
Nenhuma jogada. Nada! Nem escanteio nem lateral acertavam.

Sinceramente esse treinador já era pra ter saído. Na verdade nem era pra ter sido contratado. Pra mim um Diá agora resolve. É da casa, é estudioso e tem vontade.

Fora de campo uma diretoria ridícula. Ações trabalhistas chegam toda semana. Dessa vez a do Medico Roberto Vital. Milionária!
Diretoria q no ano do centenário afastou de vez o torcedor do clube. Em treinos não se pode mais. Segurança armada foi contratada. 

Triste! O ABC não é mais o clube do povo. 

 

5 comentários:

Marcelo Costa disse...

Time patético. Olhando o jogo, se tem a nítida impressão que o time do ABC é aqueles times CASADOS x SOLTEIROS. O time não tem conjunto, não tem jogada ensaiada, dentro de campo é um bando correndo atrás de uma bola, igual no jardim de infância, quando se larga uma bola a crianças. É todo mundo correndo sem tática alguma.

Esse treinador, eu já disse, e não vou me tornar enfadonho. Nunca treinou ninguém. É invenção. Não sabe nada de tática e nem a história do ABC.
A sorte que ainda existem quatro times mais ridículos que o ABC, caso contrário jat estaria no Z4.

Penso que as vezes deixar o time nessa situação caótica é de propósito. Vejamos, há dois, três anos é sempre a mesma coisa. O ABC caminha para o caos, aí a direção vai lá e contrata um time inteiro de reforços, se salva na bacia das almas e está tudo tranquilo e no outro anos é sempre a mesma coisa. Essas contratações sem critério e na correria da muita $$$$$$$.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Marcelo Costa disse...

O esforço foi enorme. O esforço foi grandioso. Parabéns a todos os envolvidos.

O ABC definitivamente está no Z4.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Marcelo Costa disse...

Sabe qual será agora? Água bateu no queixo e o z4 é uma realidade. A direção vai sair enlouquecida atrás de reforços, fará um time novo para o segundo turno para mais uma vezes, como se repete há três anos, escapar milagrosamente de mais uma vez ser rebaixado. Uma hora esse santo não proverá o milagre.

Contrataram o lateral Ednei. Faltam mais 10!!!!!!

E mandem o neófito do Toninho Cecílio embora. Pena que os corneteiros encheram tanto o saco que conseguiram mandar o Dal Pozzo embora, poderia não estar realizando o melhor trabalho até o momento, mas é inegável que sabia de tática e conseguia tirar mais desses pés de rato do que eles podiam oferecer.

Marcelo Costa
Ponto Alegre RS

Henrique Silva disse...

Na minha opinião,o que iniciou essa bola de neve foi o título de campeão brasileiro de 2010 por mais contraditório que pareça.
Foi montado na época um elenco muito caro para uma competição tão fraca e mantida a mesma folha para o deficitário campeonato estadual do ano seguinte.Altos salários e premiações fora da realidade do clube,um título que teria de vir a qualquer custo.Não foi pensado no que aquela empreitada poderia acarretar e hoje estamos constatando que o preço está e vai ser muito alto.
O que mais me deixa temeroso é que,de lá prá cá estamos sob fogo cruzado entre duas correntes políticas que disputam o poder no clube,cada uma com seus propósitos.
È bem interessante que se atente,que nos últimos quatro anos coincidentemente pós título brasileiro não ganhamos nada e nossa alegria tem sido apenas escapar do rebaixamento no brasileiro da série B.
Eu até pensei que no ano do centenário do clube algo de novo fosse acontecer,quiçá uma "união" entre as duas correntes a bem das comemorações de uma data tão significativa.
Mas não foi isso que aconteceu na prática.Muito pelo contrário.As metas traçadas para o início da temporada centenária foram caíndo por terra de maneira de vergonhosa.Primeiro,a perda do título inédito para o nosso principal rival dentro da nossa casa.Depois,na nossa casa novamente,fomos precocemente eliminados da copa do Brasil,isso sem contar que já havíamos ficado fora da copa do nordeste.
E o pior,é que sinto uma diretoria desesperada que a partir de agora vai partir pro tudo ou nada:Ou escapa de um rebaixamento que pode acarretar seríssimos riscos patrimôniais e financeiros sem precedentes ao clube,contratando jogadores em grosso sem o menor critério e se não conseguir o objetivo de escapar da degola a atual diretoria entrega á oposição um clube falido,afundado financeira e moralmente.
Temo,pelo futuro do mais tradicional clube de futebol do estado e que nossa história construida com o suor de glórias passe a fazer parte de um passado distante.
Sem derrotismo ou pessimismo,mas essa é a sensação que tenho.

Lauro Duarte disse...

Parabenizo o sensato comentário do Sr. Henrique Silva, mesmo sem conhecê-lo. Bem diferente de outros comentários feitos estritamente à luz do revanchismo ou partidário-político, que não levará a nada de bom para o Clube ABC F.C.
Eu, particularmente falando, não aprovo dentro da direção maior do ABC F.C., nenhuma interferência política a nível nacional, seja PSDB, PMDB e, muito menos ainda, pelo famigerado PT.
Saudades dos tempos difíceis - é verdade - de Zé Prudêncio, Bira Rocha, até mesmo Rui Barbosa, quando - pelo menos - o time de futebol do ABC F.C. ganhava títulos e mais títulos, para a alegria da nossa frasqueira !.
Não admite-se de jeito algum o ABC F.C. passar 2, 3 anos, sem ganhar um título do nosso campeonato !.
Pura incompetência !.