quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O ABC na temporada 2010/2011

Momento 1) Ano passado, com LC, Basílio e Ricardo Oliveira, tínhamos um terceiro volante que sabia jogar. As vezes Claudemir, as vezes Jackson. Tínhamos João Paulo, goleador. Ninguem machucado, fomos do início ao fim praticamente com o mesmo grupo.
ABC campeão de tudo.

Momento 2) Esse ano perdemos Ricardo no começo. Mas Bileu apareceu e deu conta do recado. No mesmo esquema, LC com seu 4-4-2 de 3 volantes, o ABC foi bem na Copa do Brasil (só saiu roubado pelo Vasco que foi campeão) e chegou a ser líder da Série B.
Mesmo sem JP, o ABC fazia poucos gols mas fazia. Tinha Bombinha, vice-artilheiro do campeonato. A defesa era uma das menos vazadas do campeonato.

Momento 3) Ricardo voltou mas não 100%. Bileu se machucou. Basílio fez cirurgia. Perdemos todos os volantes. Perdemos Bombinha. Renatinho Potiguar, o único lateral que jogava, esqueceu seu futebol. A diretoria contratou o fraquíssimo Marcos Vinícius. Contratou Kauê, Nêgo, Samuel. Nenhum vingou. Sem laterais, sem volantes, sem atacantes, LC não podia fazer nada. A diretoria perdia a chance de contratar. LC caiu, e caiu junto o ABC.

Momento 4) Guto assimiu um time "emendado". Perdemos o bom Rômulo, perdemos o bom zagueiro Max. Os laterais continuam não fazendo nada. Os volantes idem. O ataque menos ainda.
O ABC cai vertiginosamente.

Momento 5)
Cai Guto Ferreira.

De quem é a culpa?

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual o motivo do ABC não contratar Claudemir ? Dizem que é por que é desagregador. Será ? Acho que não. Claudemir está fazendo uma falta enorme, era ele que colava em Cascata. Talvez por orgulho o ABC não vá atras de Claudemir. Não é ora para vaidades, não é hora para orgulho, tragam Claudemir para ajudar Cascata que tá sozinho. Deixo o meu afetuoso abraço para todos da frasqueira. João Marcos, mais conhecido por João Marcão de Candelária.

Luciano disse...

A culpa deve ser minha q paguei adiantado meu sócio torcedor até julho de 2012 (cerca de 460 reais, para o Sr Flávio Anselmo contratar Samuel, Marcos Vinicius, Caue e cia)

Anônimo disse...

O PROBLEMA CHAMA-SE FLAVIO ANSELMO MAIS CONHECIDO POR "GATO"...
SO CONTRATOU JOGADOR FRACO TECNICAMENTE.....

Anônimo disse...

Concordo com o tudo que vc falou, agora lembre-se que após uma das derrotas, Leandrão disse: "tem coisas que não devem ser levadas à publicas. O resultado não foi meramente o azar"

Leandrão, embora tenha feito merda no jogo passado, tem se mostrado um jogador muito coerente e correto nas suas coisas relacionadas ao clube.
Embora isso não justifique, fiquei sabendo(fonte certa) que o clube está atrasando pagamento dos jogadores. Coisa que ao meu ver dentro do ABCFC não deveria está acontecendo. Afinal, como pode um time com um elenco tão reduzido ter o seu salários atrasados.
Neste caso fiscalização interna do clube deve está atenta.
Isso precisa ser explicado. É bom lembrar que nenhuma melhoria na estrutura do estádio foi feita e foi dito que todos os recursos seriam destinados ao departamento de futebol.
FIQUEI SUPRESO AO SABER DESTE FATO. Acho que isso também tá pegando.

obs.> sei disso a algum tempo mais somente comentei isso agora no seu blog.


Elven Costa

Anônimo disse...

LEANDRO CAMPO AMA MALAQUIAS. ALESANDRO LOPES, MARCOS VINÌCIOS.

SÒ JOGADORES NOTA DEZ, JOGAM TANTO QUE DEVERIAM IR PARA O AMERICA DE NATAL.

PARABENS LEANDRO CAMPOS SO MESMO VOCE PARA ESCALAR ESSES CARAS QUE NAO TEM FUTEBOL PARA SEREM TITULARES DO MEU ABC.

Tchauzes Ricardo Marques