quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pouco a pouco mudando o ABC

Antes do jogo contra o Barueri o treinador modificou pouco o time.
Já durante o primeiro tempo ele viu que Marcos Vinícius não tinha condições nenhuma. Ricardo Oliveira ganhou a posição (torçamos para que ele tenha se recuperado fisicamente).
No intervalo ele tira Pio, ou melhor "Avenida" Pio. Nosso volante-lateral não consegue marcar um lateral esquerdo adversário quando ele é habilidoso. A partida de Pio contra o ASA como volante foi muito melhor que todas as que ele fez como lateral (tirando o jogo contra o Vasco).
Mas Nêgo não tá bem. Não sei o que acontece com Nêgo. Não se esquece o futebol assim.
Pra mim o titular seria Samuel.
A dúvida persistirá até a entrada do time em campo.

Fui ao treino de hoje. Esperei um coletivo e acompanhei um treino com campo reduzido.
Após o treino "alemão" tivemos treinamento de levantamento a àrea com algumas jogadas ensaiadas.

A mudança de hoje foi Max fazendo dupla com Tiago Garça no time principal.

Pouco a pouco o treinador vem vendo os melhores para cada posição.

Geilson continua no ataque com Leandrão (gostei da movimentação de Geilson no jogo contra o Barueri), fazendo bem uma função de atacante rápido e com certa habilidade.

Agora, vou dizer uma coisa bem séria que falei para amigos após a partida contra o Barueri: a direção ABCdista anunciou a saída de Vitor Hugo antes do novo treinador chegar.

Eu acredito que se Guto Ferreira visse ele treinando o escalaria pelo menos para ser um reserva pra entrar no segundo tempo.

O treinador tirou Pio sem dó nem piedade, já botou Max no time principal, e sacou Marcos Vinícios com 25 do primeiro tempo. Ele modifica o time com mais facilidade que Leandro Campos.

Portanto eu "acho" (veja que está entre aspas) que mandaram Vitor Hugo embora antes que o treinador o descobrisse. Não sei que problema ou desentendimento houve internamente pra isso acontecer.

Enfim, é pouco tempo entre o jogo de terça e o de amanhã. É menos tempo ainda pra Ponte, que vem de Campinas pra cá.
Mas ainda é tempo mais reduzido pro treinador conhecer o grupo todo e treinar da forma que ele quer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito também das primeiras ações do treinador. Sinceramente, não suportava ver Marcus Vinicius, Alessandro Lopes (todo jogo ele entrega um gol ao adversário) e Malaquias em campo. Guto Ferreira mostrou que é um treinador que sabe agir, não esperar o pior acontecer pra tomar uma ação. Concordo também com a saída de Pio, que também não vinha agradando.

Aécio Carvalho