sábado, 17 de agosto de 2013

ABC tem uma vitória completa!

"Vitória completa" tem todos os elementos do futebol juntos proporcionando os 3 pontos.

Primeiro o esquema tático escolhido pelo treinador funcionando em campo. No primeiro tempo 3 volantes (como eu falei em postagem anterior que assim deveria ter sido contra o Icasa) e cada um no seu setor do campo. Laterais passaram a jogar e Tony ficou solto em campo. ABC bem melhor e merecia melhor resultado que um empate.

Garra! Antes, apenas Bileu e Edson demonstravam jogar na raça. Hoje vimos Rodrigo Silva, o outro Rodrigo (que vacilou na marcação de Ricardinho saindo o segundo gol catarinense, mas que fez o golaço na falta e sofreu o penalty) contagiando os outros jogadores com expressão de raça.
Pra mim esse é o elemento de maior importância, faltava no ABC visivelmente.

Confiança! Mesmo atrás do placar em 2 momentos da partida e com 1 jogador a menos em campo o time buscou o resultado. O treinador tem méritos nesse quesito.

Reviravolta! Além das duas viradas, o ABC passou por aquele momento "do céu ao inferno". Depois do gol mal anulado pelo bandeira, tivemos  Thiaguinho expulso, e em seguida o gol do Figueira.
Isso sim é uma reviravolta de encher os olhos de qualquer torcedor de futebol.

Gol do goleador. Isso não podia faltar num jogo completo. O gol saiu em bola rolando mas foi completamente mal anulado pelo bandeira. Depois veio finalmente na penalidade.

Torcida! Mesmo em último colocado há 10 rodadas, a torcida do ABC não perdoa e vem em bom público à campo. Essa sim é uma torcida que qualquer time do Brasil precisa.

Que essa reviravolta contagie o time todo para uma também reviravolta completa nessa tabela!
Alô Deus, a Frasqueira te agradece senhor!

4 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

ESSE BANDEIRINHA LEMBRA aquele de 2007 do jogo contra o Cururipe https://www.facebook.com/photo.php?v=690343037658586

Alexandre, veja se vc sabe passar par o you tube.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

ERRO IMENSO !!!!!!!!!!!!!!!!

Tom França disse...

A esperança se renova. Tinha que ser no sufoco. Se ganharmos a primeira fora e quebrarmos a escrita de nunca ter ganho do ASA, passo a acreditar mais ainda. É bom lembrar que esse ano já foi quebrada uma inscrita, a de nunca o ABC ter perdido pro Goiás. Perdemos! Agora, tá na hora de "tirarmos essa asa da goela" e nada mais oportuno, do que esse momento de tentativa de renascimento, com duas vitórias seguidas. #euacredito!!!

Marcelo Costa disse...

Bandeira safado!

Grande vitoria...o RF e motivador, bem diferente do pastor WL.

Eu acredito!

Marcelo costa
Porto Alegre