sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Roberto Fernandes no ABC


O novo técnico abecedista foi apresentado oficialmente ao elenco pelo presidente, Rubens Guilherme, no CTFIS-ABC, onde teve uma primeira conversa com os jogadores e membros da comissão técnica.
Após essa breve reunião, Roberto Fernandes seguiu para o estádio Frasqueirão, onde acompanhou atentamente ao lado do superintendente de futebol, Ferdinando Teixeira, um coletivo que teve o comando do preparador físico Flávio Paiva com parte do grupo de atletas.

Roberto Fernandes se mostrou satisfeito com a chegada ao Alvinegro e promete muito empenho para tirar o clube da atual situação. “A credibilidade é construída com resultados. Estou chegando hoje, fui muito bem recebido, ganhei o apoio do torcedor e isso é importante para um início de trabalho. Sei do desafio que será comandar o ABC e não vou fugir da responsabilidade. Com muito trabalho tiraremos o ABC dessa situação”, garantiu o comandante.

Ciente do momento, Roberto disse já ter vivido situação pior. “Sabemos da situação do clube na competição, mas nada é impossível. Já passei por situação pior no Náutico em 2007, quando tínhamos 12 pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento e com o comprometimento dos jogadores conseguimos alcançar o objetivo. É isso que vamos buscar aqui. Temos mais de setenta pontos em disputa para tirar uma diferença de seis”, explicou o treinador, que mostrou confiança no grupo.

“Conheço boa parte do elenco do ABC, acompanhei alguns jogos e sei que esse grupo tem qualidade. Não é o melhor time da competição, mas também não é o pior. O grupo que temos aqui está no mesmo nível da maioria dos demais da Série B. Vamos trabalhar, motivar nossos atletas, pois temos condições de reverter esse quadro”, destacou Roberto Fernandes. 

Fonte: Site oficial do ABC

Um comentário:

Tom França disse...

Ele conhece Pingo pois já trabalhou com ele e sabe que o mesmo é jogador de explosão, pra entrar faltando 20 minutos e resolver o jogo, como já o fez diversas vezes. Se Roberto Fernandes escalar Alvinho e deixar Pingo no banco, pra mim demonstrará que conhece o plantel que tem, mesmo sem ter tido tempo pra um trabalho mais aprofundado. Há quem diga que a direção agiu rápido ao trazer Roberto Fernandes agora. Pra mim, não! Ela devia ter tomado essa atitude, depois do jogo contra o Guará. Talvez o ABC tivesse vencido o fraco Oeste e talvez também já tivéssemos novidade em relação a contratação de pelo menos um meia de qualidade.