sábado, 31 de maio de 2014

ABC segura o Avaí na Ressacada e arranca uma grande vitória

Jogando fechado com 3 volantes e buscando o jogo de contra ataque e bolas paradas o ABC foi eficiente.
Não eficiente no contra ataque. Mas em cobrança de falta de Rogerinho no 2o.tempo Lúcio Flávio acerta o gol.

Logo no primeiro minuto, o Avaí chegou com perigo. Eltinho bateu cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gilvan.

Aos 20 minutos, a segunda grande chance de gol do Avaí, que era só pressão: Héber recebeu ótimo passe nas costas da zaga e disparou. Na hora de finalizar, ele foi desequilibrado pela marcação e pegou mal na bola, facilitando o trabalho do goleiro Gilvan, que agarrou fácil.

O ABC acertou a marcação e não tomou mais sustos até o apito do árbitro, que marcou o fim do primeiro tempo e a ida dos times para o intervalo.

No retorno, a tônica do jogo continuou parecida, sem muitas chances para nenhuma das equipes. Assim, o ABC apostou na bola parada para chegar ao gol. Aos 19 minutos, Rogerinho bateu falta fechado e Lúcio Flávio se antecipou para cabecear forte e inaugurar o placar.

No fim do jogo, aos 41 minutos, Cléber Santana desperdiçou a última grande chance do time da casa. Com espaço, o meia arriscou um chute forte, de longe. A bola passou perto do gol de Gilvan.

O ABC se fechou e foi eficiente em sua proposta de segurar o resultado, garantindo os três pontos fora de casa e um lugar no G-4.

(Resenha da TN)

2 comentários:

Marcelo Costa disse...

Grande vitória para recuperar os 3 pontos ridiculamente perdidos para o Oeste em casa. Como o SE não existe, mas se o ABC tivesse vencido o Oeste, hoje estaria com 19 pontos e na liderança da série B!

A minha visão da partida foi de um primeiro tempo do ABC mais se defendendo e com o Avai pressionando, mas não com tanta força.
Na segunda etapa, o Mais Querido melhorou com as entradas de Patrick (não pode ser reserva do Madson) e com João Henrique no lugar do Xuxa (que não me mostrou ainda a que veio). E num lance de bola parada o ABC abriu o placar. O Avai tentou fazer pressão, mas sem muita organização, muito no vâmo que vâmo. O ABC se fechou com duas linhas de quatro e explorou os contra ataques. Final, uma grande vitória fora de casa (ahhh os três pontinhos em casa!).
Treinador ganha e perde jogo, se contra o Oeste o Zé Theodoro perdeu, ontem, ganhou. Pois fez certo a leitura do jogo.

A dupla de zaga do ABC me causa pânico, pois são inseguros. É um horror.

Não gostei o árbitro que encheu o ABC de cartão amarelo e inverteu faltas. Péssimo juiz!

Destaque para a torcida do Mais Querido presente na Ressacada.

Marcelo Costa
Porto Alegre - RS

Tom França disse...

Na verdade,como estão dizendo por ai, não foi o merrequinha que colocou o ABC no G4. O ABC por seus próprios méritos, é que está lá. Até o empate entre merrequinha x Luverdense garantiria O mais Querido no G4, pelo número de vitórias. O time mal escalado e o menosprezo com o adversário mais fraco, foram a tônica para que o ABC perdesse pro limitado Oeste. O "SE" não entra em campo, mas, uma vitória contra o Oeste aliada a vitória de ontem, teria colocado o ABC na liderança isolada da série "B" nessa rodada. Mesmo assim, com todos os altos e baixos do time e as partidas fora de casa, O mais Querido está no G4, com a distância pro líder Ceará, sendo apenas de dois pontos.Não falta muito para termos uma tranquilidade maior nessa competição. A teimosia do treinador nas escalações, está contribuindo muito para estarmos apenas na 4ª colocação.O futebol de hoje está muito medíocre em qualquer divisão. Tudo nivelado por baixo. Chance como essa de acumular gordura e está na parte de cima da tabela, não deve durar muito,por isso que continuo sem digerir direito aquela vergonhosa derrota pro Oeste. A excelente vitória de ontem, foi como um linimento para diminuir um pouco a raiva de terça passada.