quinta-feira, 21 de maio de 2015

Concordo com Edmo Sinedino: quem tem que sair é Rodrigo Pastana

O ABC vinha muito bem no segundo turno ganhando todas as partidas. Chiclete era titular absoluto no meio de campo.
Quando vieram os 2 jogos finais contra o américa, surpreendetemente Chiclete é sacado para a entrada de Rafael Miranda. Ninguém entendeu Josué Teixeira. Rafael veio para o ABC claro com total aprovação do  diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Eu critiquei aqui que isso era uma vergonha, mexer em time que estava ganhando e justamente nas finais.
O ABC jogou muito mal nessas partidas e perdeu o título em casa, vergonhosamente.


Ano passado Rafael Miranda também era titular do Bahia.
Adivinhem quem era diretor de futebol do Bahia, que foi rebaixado ao final do ano para a Série B? O mesmo Rodrigo Pastana.

Aliás Rodrigo Pastana depois de ajudar na queda do Bahia foi sumariamente demitido (veja matéria do Ecbahia http://www.ecbahia.com/imprensa/noticia.asp?nid=27734):



Mas antes dessa façanha Pastana veio demitido do Figueirense.
O Figueira era o último colocado da Série A ano passado quando demitiu Rodrigo Pastana, e a partir dai começou uma recuperação fantástica na Série A. Em dado momento deixou a lanterna do campeonato, com apenas sete pontos, e chegou a 11ª colocação com 25. O Bahia (clube para aonde o Pastana foi) passou a ocupar a última posição.

Vejam matéria do Diário Catarinense: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/09/figueirense-encara-o-bahia-e-reencontra-seu-ex-diretor-rodrigo-pastana-4597617.html 




Concordo com Edmo Sinedino no seu site: "Com Pastana tivemos contratações equivocadas, brigas internas por conta de interferências em departamentos que ele não entende" e supostas interferências na escalação.

"Não se pode ter um empregado do clube com poderes ditatoriais. Isso, a história mostra, sempre provoca prejuízos".

2 comentários:

Tom França disse...

É por essas e outras, aliás, muitas outras, que citei o que citei no seu post, sobre "as quedas" do ABC esse ano.O nosso clube, infelizmente, é o portal de entrada no RN para pessoas mal-intencionadas que só visam o próprio bolso. Mas, o pior não é isso! O pior é a ingenuidade, incapacidade, inércia, incompetência e burrice dos dirigentes Abcedistas, que aceitam esse tipo de coisa. Imoral, sob todos os aspectos.Até quando ainda seremos masoquistas, ao ponto de irmos assistir um jogo, sabendo que a escalação não depende do treinador? O ABC é historicamente, o maior perdedor dentro e fora das quatro linhas, desde que se institucionalizou a figura de empresário de jogadores no futebol brasileiro. A vinda e a permanência de tal figura como a desse Pastana, é a assinatura embaixo de atestado de burrice e todos os adjetivos que citei acima,de todos os dirigentes do ABC.Vão ser idiotas até, lá na baixa da égua! Vão pra p.q.p. homi! Porra!!!

Marcelo Costa disse...

Vejam a diferença de administração.
Sampaio Correa contratou o Leonardo Condé, que foi vice campeão mineiro com a Caldense.
Sampaio Correa faz boas campanhas na serie B e por muito pouco não conseguiu o acesso a série A.

Sampaio Correa não é maior que o ABC, muito pelo contrário, porém é melhor administrado, tem dirigentes de visão que estão sempre observando o mercado. Faz sempre um time bom e barato. Isso é estar atento e pegar as melhores opções de jogadores.

Já a administração do ABC é feita em cima das coxas.

Sugestão de treinadores para o ABC...Itamar Shulle, campeão paranaense com o Operário de Ponta Grossa, Rogério Zimmermann que colocou o Brasil de Pelotas na série C, Lisca do Náutico.

Marcelo Costa
Porto Alegre RS