sábado, 2 de maio de 2015

Treinador BOSTA perde título em casa

O treinador Josué Teixeira resolveu inovar exatamente nos 2 jogos finais.
Na partida anterior escalou Rafael Miranda no lugar de Chiclete. Ele nunca tinha feito isso. Fez na primeira partida das finais.
O ABC só não perdeu o jogo de goleada por sorte (leia clicando aqui a resenha desse jogo).

Pior!
Ao final da partida eu leio em entrevista que o treinador GOSTOU de Rafael Miranda em campo.
Ele só pode ter visto outro jogo.

O idiota aqui (eu, claro) achei que Josué tinha aprendido com os erros e iria voltar o time que ganhou o segundo turno invicto (pra resumir o ABC jogou o segundo turno com Daniel Amora até o 4 a 0 contra o Palmeira e a partir daí com Chiclete no meio, também com vitórias).

Ai eu vejo na escalação do time titular de hoje o MESMO Rafael Miranda.
Não acreditei...
Tenho nada contra o garoto. Aliás um amigo meu de BH é grande amigo de Rafael, acompanhava o moleque nos treinos desde pequeno quando Rafael ainda era da base.

O fato é que o ABC jogava compacto e o ataque fluía antes dessa modificação. 
E vem cá, modificar logo na final é foda!
Repetir o erro já é burrice.

Deu no que deu.
TNC Josué Teixeira!

4 comentários:

Anônimo disse...

A culpa não é do treinador não! A realidade é que o elenco do América é superior tecnicamente ao do ABC, mesmo o América se preparando para a série C. Ganhou o campeonato a melhor equipe da competição, que nos dois jogos finais jogou com seus melhores jogadores, o que não aconteceu durante todo o campeonato.

João Maria

Luciano disse...

Já estao dizendo q tem dedo de empresários nessa "mudança". Eu nso duvido nada....um cara vrm ganhando tudo, inclusive do principal rival, e em fois jogos decide mudar pra pior? Conta outra vai.

luiz disse...

Você está errado João.O ABC perdeu o jogo na escalação diferente inclusive do clássico do segundo turno, e na total ineficiência de marcação do meia deles que tinha total liberdade de ação e que é a única e sempre acionada peça de meio campo do afc; e é aí que mora a total culpa do técnico abcdista.Dois jogadores de saída( Rafael e W.Bruno) fora de ritmo e substituições sem nenhum efeito tático, justamente por desmantelar o meio campo alvinegro;me pareceu que o Josué teve medo do afc e aí fodeu; fora o gol, falha de marcação absurda, e o chute do viado do cascata na trave justamente por está livre quando foi que afc pressionou realmente o ABC?O elenco não teve culpa, culpa foi a total burrice do treinador de temer o adversário.Já vi elencos bem piores do que o atual e que ganharam de elenco melhores do próprio afc.Não estou na minha opinião defendendo dirigente nenhum por que mesmo que o ABC consiga o acesso na B e título da copa do Brasil essa diretoria tem de pegar o beco imediatamente após o término de temporada, a frasqueira não aguenta mais esse ninguém sabe ninguém viu da diretoria ;é agradecer por 2010 e adeus.

Tom França disse...

Foram muitos erros e a grande maioria, do treinador. Porém, teve um erro antes do inicio do campeonato que foi decisivo na final. Boaventura fez aquela guerra toda, porque tinha certeza que ia voltar pro clube. Ele foi oferecido e a direção não quis. Espertamente o rival se ligou na situação e contratou o jogador. Como profissional, não tenho nenhuma raiva dele e sim da direção amadora que contratou mal mais uma vez(Isso tá ficando histórico). Até nas jogador das bases, eles com bem menos estrutura trabalharam melhor. Falo de Judson e Zé Antonio e Thiago Potiguar. No tocante a o treinador, ele, além de levar um nó tático das duas partidas, se contradiz ao afirmar que currículo é assunto do departamento pessoal e no entanto, encheu a bola de Rafael Miranda. O que esse cara fez de bom nos dois jogos? A sua função principal era anular Cascata e isso não aconteceu. Ele teria ficado de bem com a torcida, se tivesse mantido o mesmo time com chiclete e tudo mais. Esse time ganhou 6 partidas seguidas e a única que destoou foi justamente contra o Baraúnas, que ele sacou Erivélton por causa do 2º cartão amarelo.A obrigação da diretoria agora, é contratar jogador que torne o grupo competitivo para brigar pelo acesso, custe o que custar. Essa é a única maneira de tentar reconquistar o torcedor que ficou muito sentido e decepcionado, por perder o título pro maior rival dentro do Frasqueirão pela segunda vez.Sei que o acesso não é fácil. Mas, se fizer um time competitivo, não tenho dúvidas que conseguiram aplacar a ira que se criou diante dessa perda vergonhosa.Tenho dito!