segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Teimosia, Orgulho

Falo com propriedade sobre esses dos assuntos. Afinal também sou teimoso, e o orgulho fez parte (e ainda faz) de minha vida há bastante tempo.
São duas características que usei para entitular o blog. Ainda acrescentaria pavio-curto, cabeça-dura...
Tudo isso todo mundo conhece, sabe que existe, provavelmente todo mundo tem um pouco de cada coisa.
O foda é vc ter um funcionário, ou cônjuge ou alguém que vc dependa muito com esses defeitos.
Em uma empresa, onde vc trabalha, valendo lucro, existindo alguém que mantém firme uma opnião e não dá um braço à torcer por mais que esteja errado, é pra ser mandado embora o máis rápido possível! São os lucros de sua empresa que estão em jogo.
Quem foi que disse que não se pode mudar a opnião? Eu mudo a minha SEMPRE que tem outra melhor. Do que adianta manter conceitos que não servem pra nada?
Na política é fácil perceber isso. Quer alguém que mudou o pensamento com exemplo melhor do que Lula? E olha no que deu: 52% da população de classe-média, economia estável desde que assumiu a presidência, milhões de famílias inseridas na sociedade como não existia antes.
Ja dei exemplo do mundo comercial, do meio político, quer agora um breve exemplo do meio familiar?
Quantas brigas, separações ocorreram por puro orgulho? O simples orgulho do marido ou da mulher que não muda a forma de pensar, nem aceita uma mínima mudança de postura, pode por à falência uma instituição feita pra durar a eternidade.
E o que falar de um campeonato curto, onde apenas 39 rodadas definem o campeão e quem desce pra terceirona?
É nesse momento que vc tem que ser o mais rápido possivel em mudanças, em pensamento, em liberdade.
Pavio-curto em torcar Jean Carioca. Teimosia em não treinar e por em prática um esquema tático em busca de vitória. Orgulho em manter jogadores que não rendem nada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que burrice tb caberia como mais um defeito do nosso treinador.

Anônimo disse...

Putz... É isso mesmo, agente tem que falar o que pensa.

Jacson Artson disse...

Caro Alexandre,

Se a estrela de FT brilha em alguns jogos, pois suas substituições dão acerto, neste ultimo, quem sabe em função do frio, a tal estrela sequer saiu de casa!!!

Nunca fiz isso, mas no segundo gol desliguei o PC, para evitar de quebra-lo de tanta raiva.

Fora de campo é fácil falar, mas creio que Ranieri teria pego aquela bola(1º GOL) caso tivesse saído no momento que ele partiu e sem lá pq, deu ré!!!