segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tem que mudar

Ou Ferdinando muda o jeito de jogar, ou mudamos com ele.
Ou Ferdinando muda a escalação, ou mudamos com ele.
Ou Ferdinando muda o esquema tático, ou mudamos com ele.

Não vou nem discutir o jogo do Corinthians. É o lider da competição, time realmente diferenciado e o favorito para levar o título.
O que eu quero, e sempre quis, é uma sequencia de vitórias em casa! Não adianta entrar com 3 zagueiros e 2 volantes ruins pra tentar fazer gol. Não tem como. Já passou da hora, e muito.
Lembro das palavras do presidente JT: "até a 8º rodada, se não melhoramos na tabela, haverá mudanças e contratações". O ABC não mudou nada, e ja estamos na 23ª rodada!
Joga do mesmo jeito, super previsível, e se não tem os alas jogando ou inspirados, vira uma presa fácil para qualquer CRB ou Gama da vida (não desmerecendo esses times, claro).
A única coisa que importa no futebol é o gol. E levar gol é uma merda muito grande em casa.
Tem sido assim em todos os jogos: 3-5-2 no começo; levamos um gol ainda no primeiro tempo; o ABC não muda; começa o segundo; aos 20 entra Ivan; depois entra mais um atacante; tentamos desesperadamente o empate e ele finalmente vem.
De que adianta ter um monte de flechas se não tem o arco? Temos que ter um meio de campo que arme jogadas!
No último jogo contra o Avaí, ao final da partida, teve torcedor que disse: "Foi o melhor time que jogou aqui no Frasqueirão".
Mas TODOS que vêm aqui jogam bem. Quem não falou que era o melhor time quando o Corinthians jogou e ganhou de 1 a 0? E quando jogou o Juventude do Zetti? Mesma coisa! Depois veio o Criciuma: melhor time que jogou contra o ABC. Ainda lembro do Ceará, o bom primeiro tempo do Brasiliense e o Santo André. Todos times que melhor jogaram contra o ABC.
Contra o Gama, de Bebeto, amanhã, não quero saber se jogo bonito ou jogo feio. Eu quero os 3 pontos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Disse tudo!!!