sábado, 6 de dezembro de 2008

Eu num tô falando?

Wagner Tardelli não é mais o árbitro de Goiás x SP. A CBF decidiu tirar o árbitro do confronto devido a uma denúncia de tentativa de manipulação de resultado, em operação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Um envelope com dinheiro e ingressos para o show de Madonna (é palhaçada né?)supostamente foram enviado a Tardelli.
Este é o comunicado oficial da CBF:
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em vinte anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos.
Tenho uma amiga, leitora desse blog, paulista, torcedora do São Paulo, que me fala - todos os dias - que eu pego demais no pé do São Paulo, que não existe nada de pilantragem pro São Paulo ser campeão. Mas, quando ela soube que Tardelli foi "escolhido", ela me disse que já não acredita mais nas suas convicções.
Depois sou eu que pego no pé do time paulista.
Ah, Milton Otaviano e seu colega foram mantidos como bandeiras. O novo árbitro escolhido foi o baiano Jaílson Macedo Freitas.
Pq o MP só começou a agir agora? Pelo o que eu vi, toda essa série A e B, e até pelo menos um jogo que eu assisti da série C entre Campinense X Guarani, está embaixo de lama suja.
Nesse jogo em Campina Grande, num MESMO lance, a bola bateu 2 vezes, uma em cada mão, no zagueiro do Guarani, desviando totalmente a pelota da direção do gol. Penalty claro não marcado pro Campinense. Quem era o árbitro? Wagner Tardelli.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanhei muitos jogos da série B, uns 2 ou 3 por rodada, e todo mundo sabe a lama que foi a arbitragem.

Sobre a série A, nos poucos jogos que vi, sempre vi o São Paulo beneficiado. O jogo, no Engenhão, contra o Botafogo, é um exemplo. Vitória x São Paulo no Barradão, outro.

Não é fácil ficar mais de 15 jogos invicto (parece que o São Paulo tá há mais tempo) e há algum tempo já desconfio que tem algo de errado na supremacia de um time tão simples como o São Paulo.

A arbitragem brasileira precisa de total reformulação...

Abecedista.