quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogaço

O melhor jogo de futebol do ano.
Só faltou mesmo o terceiro gol do Mais Querido.
Difícil até pra escrever uma resenha.
Vou escrever em tópicos, pescando o que foi de mais importante nessa partida.

  • Primeiro, já vou discordando veementemente dos comentários da antiga Cabugi. De todos eles. Segundo a rádio o ABC não jogou bem no primeiro tempo. Discordo. O ABC fez um bom primeiro tempo; foi o único tempo em que o ABC jogou taticamente compactado, sem espaço entre os setores. Levou 1 gol de falta e 1 outro gol que nem vi direito, mas que veio da lateral onde Renatinho estava subindo muito. Quase fez um gol na única coisa boa que Malaquias fez no ABC, cruzamento para Leandrão onde o goleiro Luiz fez uma grande defesa. E teve o golaço de Renatinho. O ABC não jogou mal.
  • No segundo tempo o jogo foi "melhor de se ver". Mas o ABC perdeu a compactação que existia no primeiro tempo. Um grande espaço entre a defesa e o meio de campo, propiciando contra-ataques perigosos para os visitantes. Welligton fez grandes defesas no segundo.
  • Será que agora Éderson demonstrou que é titular nesse time? Não entendo LC nesse caso; ele jogou com Éderson o ano passado inteirinho, e agora o jogador ainda precisa mostrar futebol...
  • Leandrão não joga contra o ASA, com terceiro cartão. Também levaram Renatinho e Makelelê. Todos os desfalques são prejuízo. O erro é da diretoria do ABC, que não contratou até agora.
  • Voltando ao segundo tempo, ele foi muito aberto. Renatinho, Pio, Éderson e Cascata pra cima do adversário, sempre com muito perigo. O ABC poderia facilmente sair desse jogo aplicando uma sonora goleada. Leandrão perdeu 2 gols que ele chutou errado. O primeiro era pra ter dado um toquinho por cima do goleiro; chutou em cima. O segundo era pra ter colocado de lado; também chutou em cima. O lance do primeiro tempo não, esse foi puro reflexo de ambos, de Leandrão e do goleiro.
  • Agora...parabéns para o preparo físico do grupo. Eu não esperava essa correria do segundo tempo; sinceramente.
  • Pio jogou bem, até porque o lateral esquerdo deles era muito bom.
Vamos ver que mágica Leandro Campos vai fazer para o jogo contra o ASA. Acho que o ABC não vai treinar de novo, e agora com 3 outros desfalques.

Nenhum comentário: