quarta-feira, 13 de julho de 2011

O ABC e a Copa américa 2011

Aproveitando a Copa américa 2011, onde Paulo Henrique Ganso e Neymar são titulares da seleção, quero aqui informar (ou relembrar pra quem sabe) que alguns jogadores do ABC de hoje - Welligton, João Paulo (Coréia), Sorato (emprestado) - enfrentaram o Santos com Ganso e etc.
É isso mesmo meus amigos!
Em 2008, pela Copa São Paulo de Juniores, tivemos esse grande encontro entre o time do Santos de PH Ganso e Neymar (que não jogou contra o ABC) e o Mais Querido com Wellington, Sorato, João Paulo.
O ABC até que jogou bem o primeiro tempo. Fez um gol com Patané (que veio emprestado do Alecrim para a Copinha) e acabou virando o primeiro tempo na frente. Eu até comentei na época que "jogamos bem o primeiro tempo. O time do ABC estava muito bem distribuido em campo, ocupando todos os espaços de jogo. O que me impressionou mais foi a forte marcação ABCdista, chegando junto, dividindo as bolas pra ganhar, e não escondendo o jogo. Na marcação, era fácil de ver os jogadores de meio se antecipando ao passe dos jogadores santistas (tipo o que Ben-hur faz no time principal, gosto muito disso). Resultado, o Santos não teve muita criação, e a posse de bola até os 30, 35 minutos do primeiro tempo, foi do Mais Querido". (ver post do jogo aqui).
No segundo valeu a "experiência" (Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro sub-19) do time do Santos e a melhor qualidade de Paulo Henrique Ganso, que deu os passes para os 2 gols da virada dos paulistas.
Sem contar o péssimo estado do gramado. Welligton foi pra agarrar nos 2 lances do gol, mas a irregularidade da grama ajudou os santistas.
Veja isso, os gols e os melhores momentos:


Neymar só estrearia no jogo contra o Barra do Garças, que também estava no grupo.
Veja sua estréia:

Nenhum comentário: