segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ABC 2x1 Guarani



Foi um jogo bom de se ver.
Jogo cardíaco, como quase todo jogo com o ABC em campo.

Mas mais um jogo - nessa reta final de Série B - onde o ABC em casa mostra quem é o mandante.
No primeiro tempo, o ABC parte pra cima, vários lances perigosos, faz um gol no escanteio, e manda em campo.
Foi mais um gol de Lins, e o segundo gol que ele faz nesse mesmo lugar dentro da grande área, quase na pequena.
Alguns minutos depois um lance onde o preciosismo de Cascata "matou" o segundo gol do Mais Querido: Leandrão e Lins pediam a bola livres.

O ABC sobrava em campo.

No final do primeiro tempo, numas das poucas bolas de ataque do Guarani, falta de Leonardo.
Se o juiz não marcasse a falta, o segundo atacante do Bugre já estava quase dentro do gol. Foi um lance em que o juiz podia ter dado a vantagem e não deu.
Gol de falta do Guarani, e o ABC meio que se perde em campo até o final do primeiro tempo.

Por falar no juiz, que árbitro safado! Inverteu quase todas as faltas, e não marcou lances que seriam perigosos para o ABC. Mais um árbritro que vem ao Frasqueirão e dá o jogo para o adversário.

Segundo tempo e o ABC não se acertava. Mas mantinha a posse de bola quase em 70%. E olha que jogávamos sem 3 jogadores: Pio - que não acertava nada - Renatinho - que resolveu não jogar - Cascata - Marcado como sempre.

Gol do ABC numa falta, acho que cobrada por Renatinho. Isso ele faz muito bem. Não sei porque ele não é nosso batedor oficial ?!? Mas o bandeira - acho que em conluio com o árbitro - marca impedimento que nunca existiu.

No prejú, Pio sai vaiado. O pior é que Leandro Campos olha pro banco e só vê Nêgo, que tá numa fase de menstruação que não acaba. Ruim com Pio, pior sem ele.

O Guarani só queria saber de se defender. Cascata e Jérson não conseguiam dar passes, tudo fechado. Eu não culpo os dois. Pio e Renatinho que seriam nossos escapes e articuladores pelos lados não acertavam nada.

Cascata e Jerson saem para a entrada de Éderson e Geílson. Este último no apagar das luzes.

E num último cruzamento daquele que sabe chutar bem de fora da área - Renatinho - Geílson fecha o caixão daquele time que veio apenas para se defender.

O ABC sofreu desse veneno dentro do Frasqueirão. No sábado foi a vez do adversário, cmoo sempre tem que ser.

Nenhum comentário: