domingo, 30 de outubro de 2011

Situação complicada, mas não impossível.

Tenho que abrir esse post com uma frase feita (e eu detesto frases feitas):
O ABC só depende se si mesmo.

Isso é verdade.
Mas isso dá um medo...

O elenco é reduzido em qualidade? É.
Mas é esse o nosso elenco, e é nesses jogadores que eu confio.
Tenho que confiar.
Pois é o elenco que vai nos manter na Série B (ou cair pra C).

Os salários estão sendo pagos.
O nosso time não é pior (nem melhor) que todos os que estão na zona intermediária pra baixo.

A nossa diretoria nos enganou, e nosso treinador foi fraco na grande maioria dos jogos.

Por isso, agora, quem é o ABC? É quem entra em campo pra chutar a bola!

Seja Pio, seja Bileu, Cascata ou Chimba. Não tem jeito. Esse é o meu ABC.

Agora, é torcer por eles.

Próximo jogo, contra o ICASA, é outro jogo de vida ou morte.
Depois, contra o Paraná em casa. Jogo da volta de Jérson, Cascata, talvez Renatinho Potiguar. Precisa dizer que também é jogo de vida ou morte?
Em seguida, dois jogos fora de casa, dois jogos com paulistas, um em perigo de cair - Grêmio Barueri - e outro com o virtual vice-campeão Ponte Preta (pode se consagrar nesse jogo).
Pra mim, o ABC nem precisa ir. Melhor perder por WO.
Por último, contra o Americana em casa.
Provavelmente o jogo da "subida" ou queda.
Se o Americana já tiver subido pra Série A (hoje é exatamente o quarto colocado), ou já tiver se resolvido, o ABC tem grandes chances de fazer um bom jogo.
Se o Americana depender desse jogo pra subir, ai complica.

Os dois jogos do ABC pra se manter na Série B são os 2 próximos.
Icasa e Paraná.

De resto, é torcer.

2 comentários:

Diego Ivan disse...

Esse é o problema... Depender só de si.

Acho que o ABC deveria já começar a venda de ingressos antecipados para o jogo do Paraná e Americana. Deixar a bomba do STJD pro ano que vem. É a unica maneira de tornar sem efeito uma possível perda de mando de campo.

Luciano disse...

Infelizmente, olhando pela estatística, nosso time vem em uma descendente assustadora. Pela lógica perderemos contra o Icasa fora.
A única certeza q tenho é q fomos literalmente enganados pela diretoria.