sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ABC vence américa na Copinha de goleada

O Mais Querido sub-18 conseguiu uma grande vitória agora a tarde.
Acabou de acabar a partida ABC 4x2 américa-SP
Com gols de Mael, Moisés, Grafite e Joan, o ABC continua com chances na Copa SP de Juniores.

O ABC venceu de virada e, coincidentemente, o primeiro gol do América foi aos 4 minutos do primeiro tempo, bem parecido com o jogo contra o Cruzeiro.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Dessa vez o Mais Querido aprendeu.
Virou o jogo com 3 gols relâmpagos, aos 14, 15 e 18 minutos, tudo no primeiro tempo.

No segundo tempo o ABC ampliou pra 4 a 1, mas ainda levou o segundo gol do time americano.

Final 4 a 2 e o ABC espera agora a segunda partida do grupo pra definir o posicionamento na tabela.

Leiam a resenha do site Globoesporte.com:

O ABC começou pressionando o América, com um chute de fora da área que deu trabalho para o goleiro Gustavo, mas foi o time da casa quem abriu o placar, aos 5 minutos, em cobrança de falta na entrada da grande área. Bruno bateu por cima da barreira, no canto direito do goleiro. Atrás do placar, o ABC partiu para cima dos mandantes e conseguiu o empate logo aos 12. Moisés
cruzou na área do Rubro e achou Mael, que mandou para as redes.

O América começou bem melhor do que na goleada sofrida para o Mirassol, no primeiro jogo, mas sua defesa cometeu os mesmos erros. Aos 16, Moisés aproveita a falha da zaga e toca na saída do goleiro, virando o jogo para o time de Natal. Cinco minutos depois, outra bobeira, e, sem marcação, o atacante Grafite bate forte, fazendo 3 a 1 para os visitantes.

Após os gols, o técnico do América troca de Jocivan por Wendell, melhorando o setor defensivo. O time de Rio Preto volta a equilibrar o jogo e diminui aos 36, com Juninho, em falha da defesa do ABC. Ele invade a área e chuta no canto esquerdo, na saída de Franklin.

O América seguiu bem na partida, criando boas chances de gols, mas falhou muito nas finalizações e na defesa. Ainda assim, conseguiu diminuir o prejuízo com Juninho, que recebeu no canto direito, invadiu a área e chutou no canto do goleiro, ainda no primeiro tempo.

A partir daí, o time da casa foi só pressão. Chegou a acertar duas bolas na trave, mas como diz o ditado, quem não faz, toma, e foi isso o que aconteceu. Em um rápido contra-ataque, Joan recebeu livre de marcação, carregou a bola e tocou na saída do goleiro, para sacramentar a vitória potiguar, que eliminou o América da competição. O ABC precisa vencer o Mirassol na última rodada e ainda depende de uma combinação de resultados.

Nenhum comentário: